sexta-feira, 7 de junho de 2013

Argentina 0 x 0 Colômbia: Sem muito a dizer

Faz um tempo que não se via a Argentina jogar, só se falava em outras seleções e até mesmo nas que disputarão a Copa das Confederações e a Argentina estava meio que deixada de lado por muitos, até o Uruguai estava tendo mais destaque. Só que ela jogou e com ela toda a Argentina estava vendo o jogo e um 0 a 0 no qual saiu muito barato pra Colômbia que fez o jogo que tinha que fazer e acabou dando certo.
E impressionante como a Argentina com o Messi é uma coisa e sem ele é completamente outra. Primeira etapa tivemos um jogo muito aberto, com as duas equipes tocando a bola e uma partida que até escutava atentamente Víctor Hugo Morales falando em uma partida limpa e com as duas equipes atacando e por parte de posse de bola e de oportunidades a Colômbia estava perto do primeiro gol.
Até que Higuaín e Zapata se estranham e até com o Higuaín dando uma entrada na qual desnecessária e acabaram sendo expulsos e com 1 de cada lado expulso quem ganhou nesse fato foi a Colômbia do Pekerman que estava mais perto do 1 a 0 no jogo. Aliás só foi uma confusão dessa, para a partida pegar fogo no quesito entradas duras e muito mais e o árbitro deixou demais o pau quebrar em campo....quanta fraqueza aliás.
Na segunda etapa, 10 minutos e só depois disso que Messi entrou no jogo e até aí tinha gol anulado do Aguero e quando o craque mal entrou a Argentina perdeu 2 chances em seguida e aos 27 do segundo tempo também teve gol anulado do Aguero também e a Argentina em cima da Colômbia que tinha cansado também e conseguiu segurar o resultado.
O que só preocupa é o time ficar dependente de 1 jogador só, algo que numa Copa do Mundo não se perdoa e nem para a continuação das eliminatórias também...no resto não vejo tantas preocupações assim para o time do Sabella.
Sem muito a dizer e terça tem o Equador em Quito, parada dura a vista.
Só pra constar que Messi não começou jogando pois estava lesionado, 2 meses sem jogar quase, por isso o Montillo entrou(aliás teve gente que dizia que na seleção ele melhoraria pois não era o elenco do Santos....NÃO JOGOU NADA HEIN e olha que do lado dele tinha Di Maria, Aguero, Higuaín e dentre outros).

Brasil estréia com o pé direito na Liga Mundial de Vôlei

Pra quem ainda não sabe....a Liga Mundial de Vôlei voltou e voltou com o Brasil enfrentando a Polônia em um dos confrontos do dia e a vitória por 3 sets a 1 veio junto e domingo tem o outro confronto na Polônia contra os atuais campeões da competição. Lembrando que nesse link que vou mostrar ele explica um pouco como está sendo a Nova Liga Mundial, pois mudaram-se as regras: http://esportes.terra.com.br/volei/liga-mundial-de-volei/liga-mundial-comeca-com-novo-sistema-e-jogos-entre-pequenos,b776df70a20fe310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html e a sua fase final será em Mar Del Plata nesse ano.
Alguns dos melhores momentos nesse link aqui que achei do Sportv: http://sportv.globo.com/videos/volei/t/ultimos/v/melhores-momentos-polonia-1-x-3-brasil-pela-liga-mundial-de-volei/2621730/
Sobre a partida, no primeiro set(Giba, Ricardinho, Rodrigão e Serginho se aposentaram) tivemos o Brasil abrindo 6 a 2 mas após o tempo técnico e com a Polônia soltando o braço acabou empatando no 9 a 9, só que no final do set o Brasil acabou virando de novo e não perdendo mais a liderança(aliás a Polônia que teve um Kurek no primeiro set ativo e no segundo o Bartman virou ativo do lado polonês) e 25 a 22 no primeiro.
No segundo, diferença grande e o Brasil jogando muita bola com Vissotto, Lucarelli se virando bem e além de Éder pelo o meio e a Polônia bem perdida e um set bem tranquilo com 25 a 20.
No terceiro, foi o set polonês onde comandou o marcador desde o seu começo e até bloqueando e variando o saque e com isso 25 a 22 para a Polônia.
No quarto set, um dos sets mais fáceis do jogo e a vantagem chegou a ser de 20 a 11 e no final um 25 a 15 de forma que só perdesse o set se quisesse ou se desse muito vacilo. Brasil estreando com pé direito na Liga Mundial de Vôlei numa nova fase na qual junta jogadores que já estavam a um tempo na seleção(vai dizer que você não escutava falar num Éder, Vissotto hein?) e com outros que vieram agora ser relacionados como Lucarelli, William e outros.
Lucarelli com 17 pontos(baita estreia dele na seleção) e Leandro Vissotto com 16 foram os pontuadores do Brasil e do lado polonês teve Bartman e Kurek com 15.
E domingo tem o segundo jogo entre eles.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos a eles!



-Já começo falando de basquete, e do absurdo que desde a perda do Fluminense no triangular contra Tijuca e Macaé era sábio que aconteceria o convite e teria gente de imprensa, treinadores e equipes assinando com relação a favor do convite do Fluminense e do Universo Goiânia. Que dentro de quadra a competição ganhará...isso é fato e ninguém discute isso. Só que pra que existem regras se sempre dão jeitinho de burlar as regras? É nessas e outras que o NBB acaba sendo uma esculhambação, pois regras não são cumpridas e muito menos nem a grosso modo. Qualquer esporte que vai para o âmbito da virada de mesa e do convite saindo do âmbito do "resolver na bola"...descamba pro lado político e aí a competição só perde com isso. Você que escuta alguém falar que o basquete está crescendo ou voltando....pensa bem nisso.
-Situações diferentes, decisões iguais...parece que na Argentina está se fazendo o que se faz por aqui. Resolução dos problemas a portas fechadas sem ninguém saber e de forma bem política ao invés de se preocupar com o espetáculo. Por 2 anos lá na Liga Argentina de Basquete, não haverá rebaixamentos. Algo que todos estão se manifestando contra, torcedores, jornalistas e todos estão nessa e os clubes pensam que resolve muitos problemas com o fim dos rebaixamentos por 2 temporadas. Tem motivo político sim no meio e quando vai pra esse lado, a liga perde. Está se pensando mais no dinheiro do que o âmbito esportivo. Um Absurdo, sou contra e ainda mais uma liga que está na frente da nossa mil anos luz hein! Não notam, que as situações são diferentes mas as resoluções são as mesmas, ou seja bem beirando pro lado político?
-Kurtz na Unitri Uberlândia: Porque dispensaram o Estevam sendo que o time precisa de banco de reservas pra aguentar as competições que irão disputar? Kurtz eu achei uma boa e seria uma boa se o Estevam ficasse, teria banco e gente pra substituir Leo, Cipolini, Gruber e outros.
-Hayes em Franca: Péssima contratação, Hayes adora cometer a famosa andada e isso o torcedor francano notaram muito. No Flamengo foi dinheiro jogado fora, temos exemplo de gringo que nada joga.
-David Jackson na Winner Limeira: No quesito quinteto, a Winner está se formando um dos melhores elencos até pra dar trabalho no NBB. Só que não adianta ter um quinteto titular ótimo e um banco que não corresponde e ainda mais quando começar possíveis lesões. A do Jackson foi sensacional, aliás de onde os limeirenses que até outro dia não tinham dinheiro agora estão tendo grana hein? Aí é que eu te pergunto.
-No resto, vamos com calma também no Mercadão do Basquete...pois lá também existem chutes igual no do futebol, pra não ficar aquela chatice ou dar uma de jornal Lance ou de fakes de twitter que chutam notícia adoidado. E tem agente que fica valorizando o nome do jogador e até atrapalha tudo hein...no basquete também existe isso.
-Quer dizer que em apenas 3 jogos, a seleção Brasileira vai faturar mais no Brasil do que o Corinthians no ano todo?Marin tá rico hein! E isso só mostra o quanto a CBF virou um negócio e que Marin é a continuação do Teixeira desde sua eleição no lugar do antigo presidente.
-A FIFA toma e quer tomar conta de tudo até proibindo festas como a de São João e a Festa da Itália em Minas, ninguém fala nada ou poucos falam e nosso governo segue aceitando tudo(algo que até não me surpreende para um passado que condena o PT de Dilma, Lula e cia)...assim caminha a humanidade com passos de formiga e sem vontade como dizia Lulu Santos. E a Fifa quer atropelar as culturas nossas de torcer, de comemorar e muito mais coisas e se brincar a Fifa vai mandar na nossa vida igual o tal regime comunista. Ninguém faz nada e tudo vai piorando, pior que nem no quesito responder nas urnas ninguém faz para ter um governo que peite a FIFA decentemente e não fique de joelhos para ninguém. Pois é! E a Fifa....é essa pasmaceira que segue sendo, quer mandar em tudo e o governo dá a tal aval e tudo isso por dinheiro.
-E se você pensa em gritar "O Maraca é nosso", isso não é verdade. O Maraca é de um financiador da campanha do Lula e até outro dia estava em crise nas suas empresas, é o tal do Eike Batista e suas empresas X. O Maraca é dele e não nosso, já foi a época que ele era nosso. E vendo umas fotos do Maraca, ninguém aqui é contra a modernidade aqui não viu, lá dentro ficou maravilhoso demais só apenas constar que muita coisa mudou e senti saudade do velho maraca.
-A Transamérica Carioca contratou o ex Jogador do Flamengo Nunes para comentar jogos na Rádio lá. Só acho que pega bem o Nunes comentando jogo do Flamengo e que nem o Gonçalves(ex jogador Botafoguense) comentaria jogos do Botafogo apenas até pra evitar que torcedores rivais fiquem naquele papo de que "aí tá comentando meu time mas foi ex jogador do rival", e até me perguntaram se o Júnior na Globo comentando jogos de outro times pegam mal, usando o que vejo tanta gente comentando sobre...pega muito mal sim também. É só uma opinião, um palpite, uma sugestão.
-Quer dizer então que a mesma torcida que chutou o Muricy pelas costas e principalmente a organizada do SP foi gritar "É Muricy" na derrota do SP na quarta? Minha memória não é curta, se a de alguns são curtas não tenho culpa e não me responsabilizo por isso, só que é de um oportunismo e de uma hipocrisia danada principalmente a organizada do SP que chutou o Muricy pelas costas até xingando o cara na última vez que ele assumiu o tricolor agora mudar e falar justamente isso? Eu não to entendendo mais nada.
-Não posso comentar as coisas de quarta feira no quesito futebol e isso é um fato que já consto para vocês. Só posso comentar do Coritiba líder que ganhou do Fluminense por 2 a 1 num jogo que estava complicado para o time alviverde e até me deu a impressão do Coritiba dominar o jogo por parte da partida, embora acabei lendo que o Flu teve chance de vencer o jogo e que pra alguns torcedores faltava um Conca da vida ou um Fred pra botar a bola lá dentro. Só que o Abel, muitos comentaristas e muitos outros falaram algo que estava nítido: Alex decidiu, o gol 400 dele veio além do passe de inteligência para o gol do Robinho(sim o ex Santos e Avaí que segue firme e forte no Alto da Glória) e o gol 400 do craque de bola onde provou que existe futebol fora do eixo Rio-SP soltou uma bomba na qual foi um golaço. Achei que o Berna falhou e o Jéfferson ou até um Fábio da vida pegaria uma bomba dessa que não é fácil, só que não venho aqui pra tirar mérito de um gol assim importante para o Coritiba e para Alex. Baita vitória do Coxa em cima da hora ontem.
-Gostei também da fala do Alex saindo daquele discurso político que não aguento mais ver em jogador de futebol. São pessoas assim que o esporte precisa, chega de discurso político. Ele disse que nem todos os 400 gols foram marcantes(algo que para outros jogadores viraria discurso político em falar que os 400 gols ou uns 1000 gols todos eles foram marcantes) e se fosse falar isso que estaria sendo hipócrita com todos. E é verdade, cada gol tem sua história e nem todos os gols são marcantes assim.
-Alex que na sua conta do twitter falou os 400 gols desta forma: 185 feitos no Fenerbahçe, 78 na época de Palmeiras, 64 Cruzeiro, 2 no Parma, 3 na época de Flamengo,  20 na seleção e 48 no Coritiba. Essa é a conta do Alex e seus 400 gols feitos!! Alguns até que valeram títulos para várias camisas.
-Do que adianta o Brasiliense vencer os reservas no coletivo e jogar demais no coletivo se no quesito futebol dentro de campo tem devido muito e no quesito físico também hein? Essa são as coisas que rolam por lá.
-Vi a fala do Edson Pimenta após o 1 a 1 de quarta feira, e te digo uma coisa: Ele foi "a lá" Oswaldo de Oliveira quando o treinador Botafoguense falou que só tinha vagabundo 4 da tarde em Moça Bonita. Ele conseguiu ser pior falando que torcedor não gosta de sexo, só porque foram em cima do treinador interino. Engraçado que só porque comentou alguns jogos na época de Equipe Líder e agora virou treinador porque pelo o visto não querem contratar outro...pode fazer o que quiser, não se desrespeita torcedor e ainda mais desta forma. Pior é que ganhará respaldos de gente como Antônio Quintal e alguns outros que só porque são amigos do cara acabam defendendo. Amigo que é amigo também fala mal, viu! Vergonhoso, medíocre a fala do Edson Pimenta, vai ficar sendo interino até não sei quando viu e pensa que sabe de alguma coisa e que entende de tática e de tudo. Se já estava sem moral com a torcida, agora então mais ainda.
-Morais no Criciúma, onde o Tigre está querendo chegar com um catadão de jogadores que não se vale mais a pena investir(nesse meio tem Daniel Carvalho, tem Fábio Ferreira e dentre outros) hein?
-Avallone voltando pra TV? E pensava que ficaria livre do "exclamação"....pois é!
-E esta do Guto Ferreira sendo demitido da Ponte eu não entendi. A do Jorginho achei precipitada também, embora o mexer muito dele acabou comprometendo e se perdendo no Fla. Sobre Fernando e Wellington Nem indo pra Ucrânia eles vão sumir igual gente sumindo das redes sociais. Aliás Silas na Ponte, não sei o que dizer confesso.
-E esta do Leandro Campos demitido? A torcida do Ceará só gostou pois pelo menos em 1 jogos terá Dimas Filgueiras(esse é um cara de bem que ninguém além do torcedor do Vozão e a galera do clube valoriza)treinando o Vozão. Parece 3 pontos na bagagem! Todos gostam do Dimas.
-Gostei que a 98 FM Curitiba no seu blog de esportes mostrou fotos do novo gramado da Vila Capanema que fará com que o Paraná volte a jogar lá no sábado mais conhecido como amanhã contra o Figueirense: http://blogs.98fmcuritiba.com.br/98narede/2013/06/06/tudo-quase-pronto-para-a-reestreia-do-gramado-da-vila-capanema-confira-novas-fotos-exclusivas/ fotos muito legais do Eduardo Luiz.
-Ê Itália, o Engenhão será aberto para a Azzurra na Copa das Confederações para se preparar e ser usado durante o torneio. Exatamente e o que terá de menina querendo ver o treino deles....como diria uma certa música: PRE-PARA!
-Não podia me esquecer de falar dos 7 presos Corintianos que foram libertados em Oruro com aquele episódio que todos sabem sobre o sinalizador Corintiano que matou Kevin, torcedor do San José na Libertadores. Um tremendo absurdo e como fazem de tudo para favorecê-los hein! Pior que os dois países são amiguinhos e aí a coisa fica mais fácil. Só parabenizar a ótima cobertura do Guilherme Dorneles da CBN sobre o caso desde o seu começo, foi um dos jornalistas que no qual cobriu tudo com isenção e com informação, algo que no jornalismo atualmente acaba faltando em algumas cabeças e nas que não fazem parte dessas algumas cabeças tem que elogiar mesmo.
-Nos palpites de hoje: Argentina 2 x 1 Colômbia, Bolívia 1 x 1 Venezuela, Paraguai 1 x 1 Chile, Peru 1 x 0 Equador, Rep.Tcheca 1 x 2 Itália, Portugal 1 x 0 Rússia, ASA 1 x 1 Icasa, América MG 2 x 0 Oeste, Atlético GO 1 x 1 Paysandu, Avaí 1 x 2 Joinville, Chapecoense 2 x 1 ABC, América RN 3 x 0 Guaratinguetá.
-Mais algo para o GDF não conseguir explicar igual aconteceu com a renda do Flamengo x Santos que o Secretário lá enrolou e não explicou, olhem essa: http://jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.php?patrocinio-no-apagar-das-luzes&id=474694
-Não sei o que opinar sobre Jô na seleção, fico em cima do muro.
-Íbson no Corinthians? Xi....!
-E até iria esperar um pouco a definição de uma das semifinais de Roland Garros, mas enquanto o post fica pronto, o quinto set tá rolando lá. Lembrando que a final feminina e masculina ficarei de olho por aqui neste final de semana.
-E a novela Grêmio x OAS?Ela continua e sem ter fim pelo o visto!




É isso e hoje ainda tem mais blog pra vocês! Não perca!