domingo, 3 de dezembro de 2017

Decisão também nos solos chilenos e uruguaios.....

Se o domingo é das decisões, o Blog está junto delas. A da vez é o que se passa no quesito torneio Transição do Chile em que a decisão pelo título está nessa e sem contar no lado uruguaio em que o Peñarol ganhou o título do atual, mas no anual ainda se via a decisão.
Vamos aos lances e detalhes!




NO TORNEIO TRANSIÇÃO CHILENO......TUDO PARA A ÚLTIMA RODADA.
2 rádios, links nos 3 jogos do dia e assim o Blog do Igor se ligou na situação do torneio transição chileno em que tudo será decidido na última rodada.
Colo Colo se vencesse e U. De Chile e Unión Española tropeçassem nos seus jogos(La U enfrentava a Universidad de Concepción fora de casa e Unión Española enfrentava no Municipal de La Florida o Audax Italiano) o título já estava resolvido e seria a favor dos comandados de Pablo Guede. Mas o que originalmente aconteceu foi que os 3 times venceram seus jogos, e cada um a sua maneira.
Começo falando do que se passou em Santiago. Primeiro com o lado Colocolino que chegou a levar um susto do Curicó Unido em escanteio, mas em grande parte do jogo dominou a partida para vencer por 3 a 2 e tirando as polêmicas que terão exageradas na semana com relação a Pablo Guede, o domínio do Colo Colo fez todo sentido no Monumental David Arellano em Santiago. Abriu o placar com Octávio Rivero recebendo passe sabe de quem? Valdívia(que foi eleito melhor do jogo pela turma da transmissão da CDF, que é a TV que tem os direitos de transmissão no futebol chileno atualmente embora dizem que o canal pode ser vendido e os direitos passarem para outro canal), 33 minutos e chute cruzado para marcar o 1 a 0 no marcador. Minutos depois veio o empate do Curicó Unido nos raros ataques da equipe interiorana no jogo quando Ábalos marcou fuzilando o goleiro Agustín Orión. Na segunda etapa, 2 gols em seguida e em 2 escanteios. No primeiro Zaldívia marcou no desvio de cabeça e no segundo escanteio o gol foi de Esteban Paredes, sempre ele para aparecer e marcar e abrir 3 a 1 em que só não fez mais porque perdeu alguns gols no jogo. Ainda deu tempo de Ábalos descontar para o Curicó Unido e terminar assim.
Já no Municipal de La Florida, a Unión Española que é treinada a alguns anos por Martín Palermo fez 2 a 0 sobre o Audax Italiano após uma primeira etapa sem ações no sintético de lá(quando fui a Chile, passei perto de placas que indicavam o estádio, é num bairro afastado quase perto da saída da cidade o popular Municipal de La Florida), mas na segunda etapa....o time da Unión Española chutou mais a gol, foi mais incisivo e o gol foi questão de tempo quando Pablo Aránguiz marcou e no quase último lance do jogo Luís Sierra marcou para botar a Unión Española com chances de título.
Já a Universidad do Chile, também segue no páreo. Vitória super tranquila em Concepción contra "La U de Conce" e um 3 a 1 que no qual, fez o que o Audax Italiano fez com eles na rodada passada jogando no Estádio Nacional. A resistência do time de Concepción durou 25 minutos, quando na confusão entre goleiro e zagueiro, Ubilla marcou o gol para La Ú e o 2 a 0 foi aos 40 com Lorenzetti(nome que o Flamenguista nem quer ouvir falar por perto, pois anos atrás eliminou o Fla da sul-americana) na entrada na área. Já na segunda etapa, com a expulsão do Escobar para o time de "La U de Conce" as coisas só facilitaram para os comandados de Guillermo Hoyos que rigorosamente fizeram o terceiro com Zacaria. Já ainda deu tempo do Campanil descontar com Droguett e terminar no 3 a 1.
A situação é simples: Colo Colo precisa perder do Huachipato para que o título fique na mão da Unión Española se vencer, se os dois perderem e a La U vencer...o título vai cair no colo da Universidad de Chile. Mas se o Colo Colo segurar um empatezinho semana que vem fora de casa contra o Huachipato.....fim de história e título para os comandados de Pablo Guede. Alias andei falando no twitter, andei falando por ai.....só uma epopéia, só um milagre, tem que não querer o título para que o Colo Colo perca o título, foi o time que jogou mais futebol por mais que Guede se tornou questionável para muitos lá no Chile(e tá longe de eu ir com a cara do Guede, embora vejo injustiças com ele).





NO URUGUAI.....MONTEVIDEO WANDERERS NA LIBERTADORES, DISPUTA DO CAMPEONATO ANUAL QUE FEZ COM QUE DEFENSOR X PEÑAROL RESOLVESSE A VIDA NA QUARTA COM JOGO DESEMPATE.
Se o Peñarol venceu o torneio com rodada de antecipação, faltava a decisão da classificação anual já que isso existe no futebol uruguaio(algo que até deixa a gente confuso). Peñarol jogando contra o Racing no Campeón Del Siglo(que o Palmeiras jogou lá na Libertadores), Defensor Sporting jogando em casa e Nacional jogando fora, cada um tendo que fazer a sua parte e secando o outro. O Defensor Sporting estava com a faca e o queijo para conseguir o título da classificação anual, e até começo com ele a análise do lado uruguaio em seu campeonato. Não jogou bom futebol, ficou devendo em demasia e por mais que tenha criado várias oportunidades, viu um Fénix querendo jogo, viu um Fénix afim de partida e nisso fez o 1 a 0 no fim do primeiro tempo com gol do Mathías Acuña recebendo passe e tocando na saída do goleiro. Na segunda etapa, um ataque contra defesa que o goleiro do Fénix fechou o gol no Luís Franzini(o Cruzeiro já jogou por lá, vários times brasileiros jogaram nesse estádio em tantas vezes de Libertadores) e o Breno de Souza(que é brasileiro) liquidou a fatura na reta final de segundo tempo e isso fez com que Defensor Sporting x Peñarol fosse a decisão do campeonato na classificação anual na quarta-feira.
O Peñarol fez fáceis 4 a 0 sobre o Racing jogando em casa. 2 a 0 com 20 minutos de jogo com Rossi e Estoyanoff. Dominou o jogo o tempo todo e só não fez mais que 4 a 0 porque não quis, os outros gols do jogo foram do Maxi Rodríguez(o argentino que foi até de Copa do Mundo) e Cristian Rodríguez(aquele que já foi convocado algumas vezes anos atrás na seleção uruguaia).
Já o Nacional, conseguiu jogar mal e perder para o Sud América por 3 a 2, Sud América que jogará contra o El Tanque Sisley para saber quem fica na primeira divisão em 2018 num jogo desempate. Nacional que ficará sem ganhar nada este ano, os comandados de Martín Lasarte que além da eliminação na Libertadores e não ganhar o local, o time que quem torce é a grande Verônica Piñeryúa não teve lá um grande ano e se vencesse até garantiria fase de grupos da próxima Libertadores. Mas esteve travado, esteve mal e mereceu perder. Até chegou sair na frente com o gol de Hugo Silvera no toque de cruzamento, por 1 a 0, mas durante o jogo....tomou pressão, chegou a estar perdido no jogo e tomou a virada com Colmán e Bentacourt antes dos 10 minutos de segundo tempo.
Lasarte coloca Leandro Barcia no jogo e ele faz o Nacional se recuperar no jogo, o gol era dele aos 38 do segundo tempo em que chegaria ao empate. Mas nos acréscimos o Sud América simplesmente vira o jogo com Mariano Miño para fazer 3 a 2 e fechar o ano do Nacional.
Peñarol x Defensor Sporting será a final no desempate do campeonato uruguaio na sua classificação anual e durante essa segunda e terça terá detalhes sobre quem tem vantagem de empate, se tem pênaltis ou nada disso.

Brasileirão 2017, decisões de rebaixamento e Libertadores

Olha, Mosaico de ouro na mão e uma rodada daquelas com emoções no quesito rebaixamento e no quesito Libertadores para a vaga seja direta ou não(tem times esperando pelo Flamengo daqui a 2 semanas para ver se joga a Pré-Libertadores ou não).
Tudo, eu disse TUDO da última rodada no dia de decisão, no dia que o Blog do Igor foi se ligar na decisão. E notem que o primeiro jogo que começou foi Sport x Corinthians, enquanto muitas praças estavam esperando começar em simultâneo como a CBF queria fazer e não o fez.
Vamos a todos os detalhes, a toda definição!!!





COMEÇO FALANDO DA PARTE DO REBAIXAMENTO.....
Ê Uillian Correia, seu toque de mão iria fazer você nunca mais pisar nos lados de Salvador....até que o gol do Túlio de Melo com falha do Wilson na Arena Condá fez com que o alívio aflorasse no lado do Vitória.
Começo falando com o que aconteceu na Bahia, o Vitória estava jogando bem, se via o Flamengo sem interesse no jogo e com o César evitando o pior, além do 1 a 0 marcado por Carlos Eduardo no primeiro tempo. 1 chance pra cada lado, e o jogo estava bem assim, nem era para o Vitória nem se quer ter tomado o gol de empate, até que Reinaldo Rueda faz a mesma alteração de sempre botando o Vinícius Jr que ganhou todas do Caíque Sá naquele lado e uma delas resultou em cruzamento na área e Arão ajeitando para o gol de empate marcado por Rafael Vaz no 1 a 1 que o Flamengo já estava melhor e merecia empatar. A reta final no Barradão foi eletrizante com chance para ambos os lados até que chega o momento dos 50 minutos do segundo tempo, o toque mais imbecil, mais idiota, mais burro, mais estúpido, coisa de quem tem miolo pequeno mesmo. A falta é batida, o volante Uillian Correia ergue o braço e como estava dentro da área....pênalti que Diego cobra e faz para botar o Flamengo na Libertadores e o Vitória estava tendo que esperar outros resultados, até que o jogo na Vila Belmiro acaba empatado, até que o Túlio de Melo faz a Chapecoense vencer o jogo contra o Coritiba e nisso o Vitória fica na série A para o alívio de todos após um ano todo errado, com renúncia de presidente, com confusões e só besteiras feitas e seu torcedor sofrendo demais, agora tendo que se aliviar graças a Chapecoense.
Já outro que se aliviou foi o Sport, jogou o tempo todo em cima do Corinthians que pouco chegou e brilhou a estrela de novo de Daniel Paulista tendo que salvar o Leão da Ilha no final e haja sintonia quando o assunto é Sport x Corinthians na Ilha do Retiro hein! Quando o Corinthians pouco chegou, o goleiro Magrão teve que salva ao menos em 2 momentos, mas o gol do Leão da Ilha, aqueles gols que Adílson Couto se tivesse vivo iriam narrar de forma monumental, fizeram o "tem gente mexendo no placar" acontecer por lá. Cássio sai do gol no famoso vazio, logo o goleiro que querem na Copa e só o Tite para gostar dele, Diego Souza toca pra trás onde Mena cruza na cabeça do André para marcar o gol da permanência, o gol no dia do fico por quem começou a rodada na série B praticamente. Que rodada maluca. E logo o Sport que fez de tudo pra cair e era o que mais merecia cair entre todos por toda a incompetência que não só cerca o clube, mas todo o futebol pernambucano atualmente e nem uma salvada dessas botaria a perder.
Vitória e Sport, os que estiveram aliviados em meio de uma rodada dessas.




CORITIBA E AVAÍ, NA SÉRIE B 2018
O Coritiba até começou bem seu jogo contra a Chapecoense, no golaço do Kléber Gladiador e jogando melhor. Mas se fechou, viu 500 mil cruzamentos na área e o gol da Chape foi em questão de tempo. Na segunda etapa, não teve poder de reação e ainda de quebra viu o Wilson falhar igual no primeiro gol para o gol do Túlio de Melo e ser a pá de cal no carimbo da segunda divisão por quem esteve com mais chances de ficar até 2 rodadas atrás.
Sabe, vou falar algo que merece ser dito: O Coritiba e isso já tem a alguns anos, gosta de se vangloriar porque tem sócios, porque se diz ter a organização, faz comparações até estapafúrdias com times europeus mas esquecem que é o Coritiba que pra pensar grande, tem que ser um pouco mais humilde no que costuma ter. Não fica atrás as situações dos lados do Alto da Glória com relação a arrogância de grande parte de seu torcedor, de grande parte de sua diretoria em achar que é o melhor clube do mundo e que é o exemplo de tudo, sendo que tem que comer muita carne, muito arroz com feijão para que seja um time melhor e que pense grande. E se não aprender a dar 1 passo de cada vez, se não aprender a ser humilde por amor, aprende pela dor e a dor da volta a série B do Brasileiro será assim e enquanto acharem que é um clube que não precisa de mais nada e que tá tudo bem e que está tudo amém e indo tudo na base da imposição......vai acabar não saindo da série B nunca. Humildade, erros assumidos e vergonha na cara. O Coritiba precisa dar passos de cada vez, precisa de humildade e não achar o que não é. E isso tenho falado faz tempo, alguns acham que digo isso por secar ou algo do tipo, mas são palavras de quem acompanha outras realidades e isso não é de hoje que vem acontecendo no Coritiba e aí daquele que fala esse tipo de verdades.....menos arrogância, mais vergonha na cara e mais humildade, para depois conquistar vários espaços. Só que o número de sócios é sempre mais importante ainda mais na imposição, além de demais coisas.
Enquanto o Coritiba ficar com essas coisinhas, com essas picuinhas.....irá morrer na série B. Basta de Arrogância!!
Já o lado avaiano, queria saber onde está Miguel Livramento que acha que está na década de 80, ou na década de 90 em que o Avaí tinha time pra ficar na primeira divisão?  O Avaí montou time fraco desde o começo da temporada, e só chegou no Catarinense devido a um primeiro turno com aproveitamento absurdo, porque o elenco era fraco, era inseguro e não iria fazer um milagre por mais que meteu bolas na trave, fez golaço com Pedro Castro mas tomou gol do Copete quando era melhor no jogo além de ter fugido do pior(alias o Douglas hein....escorregou e falhou no gol do Peixe). A diretoria fez o que tentou, botou tudo em dia, tentou organizar coisas nas quais eram mais que obrigação que os clubes deveriam fazer e terão que reconstruir caminho na série B. A queda avaiana é justa e só premia uma péssima temporada, por mais que a diretoria tentasse algo e deve ser eleita nos lados da Ressacada.





NA PARTE DE LIBERTADORES....
Antes dos gols do Túlio de Melo para a Chapecoense, antes do gol do Diego na penalidade mais imbecil cometida nesse 2017 que quase botou tudo a perder para o Vitória......o cenário era de um Vasco querendo jogo e fazendo a sua vitória contra a Ponte Preta que só quis jogo no começo de jogo, mas nada além disso porque o Vasco tinha dominado o jogo com direito a festa em São Januário e nisso pegando a vaga na fase de grupos. Eis que surgem os gols de fim de jogo e isso fez com que o Vasco além do 2 a 1(gols de Yago Pikachu e Mateus Vital que selou o jogo) e a vaga para a Pré-Libertadores, algo que para um elenco praticamente de série B do Campeonato Brasileiro foi o título do ano todo confuso, todo patético, todo ridículo e no final surgir um Zé Ricardo que sim....tirou leite de pedra e com humildade e sem arrogância de nada(viu Jair Ventura?) por mais sacaneado que chegou a ser no rival. Vasco com um elenco fraco, mas com um Zé Ricardo fazendo milagres a jogar uma Pré-Libertadores que já terão que se preparar até já.....rodada maluca causando tudo isso.
Se o Flamengo com gol no fim, pegou a vaga na fase de grupos, se o Vasco conseguiu esse detalhe....o Botafogo acabou rodando, o Everest que o Jair Ventura disse simplesmente parou na décima colocação e fora de qualquer possibilidade de Libertadores. A arrogância retrocede a queda, por mais que tenhamos uma cambada de comentaristas desinformados sobre certas coisas e ainda culpando e conspirando torcidas que já sofrem um monte. E pra piorar, o investimento ano que vem será mais baixo, será pior.....algo que quem for assumir e quem for ficar, terá que ver isso, sabe aquela herança maldita de anos? Estará nessa no lado alvinegro e até olhando pelo o lado Botafoguense, ainda bem que acabou esse ano de carrossel de emoções em que foi bem até uma parte, mas a reta final foi patética. E sem opinião formada sobre Roger e seu dito, alias tenho evitado falar sobre esses assuntos e vendo o quanto todos são ingênuos com relação a cabeça de jogador que atualmente na sua maioria só pensa nele, pensa no clube até a página dois. Sobre o 2 a 2 que caiu, ao menos tivemos jogadores muito afim de Libertadores, tirando alguns outros.....foi isso.




GALO VENCE GRÊMIO E TERÁ QUE ESPERAR O FLAMENGO NA SUL-AMERICANA PRA VER SE VAI A LIBERTADORES....
Nessa mamata que criaram de vagas para cada um dos lugares, o Atlético MG pode em 2 semanas confirmar se isso será real após um ano decepcionante por tudo que foi feito. A vaga pode cair dos céus ou da Sul-Americana no título do Flamengo sobre o Independiente(algo que só acontecerá se o time de Ariel Rolan jogar muito mal, pois tem mais bola que o time do Reinaldo Rueda na prática). Válido destacar que a chuva torrencial no Horto fez com que houvesse queda de luz que demorou um pouco o jogo terminar.
Bom jogo de bola que merecia um tópico por aqui, 4 a 3 com a garotada gremista mostrando serviço, coragem de forma que é necessário e providencial o elogio mesmo com a derrota. O Galo passou dificuldades para passar a retranca e nisso um Fred teve que decidir jogo, o poderio ofensivo do Galo teve que ser testado no Horto contra um Grêmio que aguentou firme o jogo com seu elenco reserva já que quarta os titulares e todo o elenco vai pra Dubai para jogar o Mundial(Sem Arthur e Geromel sendo dúvida no primeiro jogo no Mundial).
Jogo movimentadíssimo e no fim um 4 a 3 em favor do Atlético que só saberá daqui a 2 semanas se irá a Libertadores ou não.




SP-BAHIA NA DESPEDIDA DO LUGANO....
No jogo do ingresso a 1 real no Morumbi, com grande público lembrando a época que ingresso era barato e o povo ia ao estádio, despedida do Lugano em que não se sabe se ele estará largando do futebol(embora atualmente o Lugano ficou mais preocupado com o que acontecia no seu país, ele foi viajar pra Montevidéu quando ocorria a paralisação do futebol uruguaio, até tendo que se reunir com o Mujica que vem acabando com tudo por lá e os próprios uruguaios mal sabem disso e até existem aqueles que acham que tá tudo bem, para ver se dava jeito na continuidade no futebol uruguaio perante aos problemas que se passavam até com queda de dirigente que estavam pedindo a cabeça) ou apenas do São Paulo pra jogar em outro clube. A homenagem no começo fez sentido, a titularidade no último jogo também, mas o Lugano por tudo que fez pelo clube merecia muito mais......por mais que não se espera tanto da atual diretoria do clube.
No quesito jogo, poucas coisas aconteceram. Futebol zero, Bahia beliscando a Sul-Americana para um ano todo ruim também, tão ruim que não ganhou nem o estadual e ficou rodadas e rodadas na zona de rebaixamento, acabou sendo uma vitória para o tricolor baiano e com o sprint dado quando Carpegiani assumiu. No quesito jogo, o SP saiu na frente com o garoto Brenner e o Bahia na bola parada deixou tudo igual, nos gols realizados no segundo tempo.





ATLÉTICO PR-PALMEIRAS....NO FIM VIROU CUMPRIMENTO DE TABELA. JÁ DRAGÃO-FLUZÃO...EMPATE MOVIMENTADO EM OUTRO CUMPRIMENTO DE TABELA.
Claro que Furacão x Verdão na Arena da Baixada tinha algo que todo mundo cogitava em Atlético Paranaense fazendo a sua parte e todo mundo na sua frente perdendo para chegar a uma pré-libertadores ao menos. Só que a situação era difícil e o próprio atleticano se via assim a um Palmeiras totalmente de férias e que viu Fernando Prass no clássico caráter de salvar o time de uma goleada daquelas na Arena da Baixada.
O 3 a 0 foi liquidado praticamente no primeiro tempo com pênalti batido por Ederson, com gol do Ribamar e o 3 a 0 fechado nesse momento com nada mais ocorrendo na segunda etapa além do tempo passar e o andamento da rodada fez o jogo lá ser transformado em cumprimento de tabela. No fim, o Atleticano comemorou a queda do rival e foi pra isso que serviu o jogo.
Já em Goiânia, o 1 a 1 no cumprimento de tabela entre Atlético Go x Fluminense que foi até movimentadíssimo. Diego Cavalieri salvou o Flu do pior e logo após o Wendell marcou o primeiro apesar que minutos depois o Diego Rosa deixou tudo igual. As duas equipes buscaram o gol de tal forma que nem parecia que era um simples amistoso em meio da rodada.





E PRA FINALIZAR O POST.....CHAPECOENSE, NA PRÉ-LIBERTADORES!
Depois de um ano com tantas desinformações vindas de vários lugares, com tanta coisa acontecendo, com um Mancini querendo destruir a reputação em declarações, com erros da diretoria que iriam acontecer e quem acompanha tinha que ter a liberdade de criticar quando necessário(por mais que eu ache o Maninho não ter a menor condição de guiar um clube como a Chapecoense e aí é uma opinião).....a Chapecoense após comemorar a permanência na série A com rodadas de antecipação, nessa mamata criada de tantas vagas de Libertadores no "suben y bajan", a Chapecoense irá jogar uma inacreditável Pré-Libertadores, algo que nunca se sonharia depois de um ano de reconstrução que isso ocorreria.
Essa Chapecoense é demais!!! Faz a gente lutar pelo o que somos na vida, faz a gente a buscar algo.....e dá uma lição no pesar dos pesares até a clubes que estavam na frente em tudo. Pré-Libertadores para eles!

Título Inédito, JEC supera Assoeva e é campeão da Liga Futsal 2017

Foto: Divulgação/Liga Futsal




Ingressos esgotados em horas durante a semana, telão instalado lá fora do Centreventos, casa cheia como de se esperar e a alegria de uma cidade perante a sofrimentos nesse ano. É o JEC, é o Joinville no futsal fechando com o título da Liga Futsal em cima da Assoeva em final inédita e a festa tricolor foi total em Joinville.
O quesito jogo é um só, jogo brigado, disputado e mesmo assim cheio de gols. 2 a 2 no tempo normal em um jogo que foi assim: Assoeva um pouco melhor no jogo, embora o jogo começou numa confusão que não passou do cartão amarelo(ou seja, o juiz deu aquela compensada que fez o jogo piorar de vez e ele se perder, se bem que se expulsa alguns já de cara o politicamente correto diria que não deveria ter sido assim). E o gol chegou no meio do primeiro tempo quando Valdin deixou na saudade o goleiro Willian e o marcador para finalizar sem ângulo e marcar o primeiro para a equipe de Venâncio Aires, 1 a 0.
O Joinville teve algumas oportunidades, mas o gol só veio restando quase 30 segundos quando em chute do Jackson, o Eka desviou no meio do caminho e esse desvio matou o goleiro para deixar tudo igual no Cau Hansen.
Na segunda etapa, tome de jogo amarrado, pegado com poucas chances e até com o Willian salvando um monte e o JEC virando o jogo quando Jackson chutou de fora da área e a bola passou no meio das pernas do André Deko que também fez milagres durante o jogo, fechou o gol durante o campeonato. Mas em sequência, empate da Assoeva que foi através do Valdin e no fim 2 a 2 com prorrogação em solo joinvilense.
Na prorrogação, vantagem do empate por melhor campanha entre as duas equipes era do Joinville e a Assoeva tinha que arriscar com direito a goleiro-linha. O Tempo passava, o tempo rolava e os espaços saiam. Até que restando 1 minuto para fechar o jogo veio a pá de cal no título tricolor em que se os lugares fossem falar de futsal, que mostrem o gol narrado pela Rádio Clube de Joinville que foi o do título, e tudo saiu nos pés do Jackson para conseguir o gol do título em chute de fora da área.
Parabéns galera do JEC, galera tricolor que está feliz pois o futsal deu a tal alegria que salvou o ano na cidade.

No Sufoco de novo, Brasil vence Tunísia no Mundial de Handebol Feminino

Foto: Sportv/Reprodução




Olha, sofrimento de novo.....assim a vida brasileira até o presente momento no Mundial Feminino de Handebol na Alemanha. Tinha que vencer, contra a falta de pontaria, falta de técnico(sem comando como enxergou bem o De Simone na ESPN) e ainda contando com a Babi fechando o gol igualzinho ontem contra o Japão.
Em NENHUM, eu disse NENHUM momento o Brasil parecia que reagiria no jogo. Viu a Tunísia dominar o confronto praticamente todo, goleira fechando o gol, Cheddah desequilibrando seja no primeiro ou no segundo tempo, e praticamente o mesmo replay de primeira etapa contra o Japão em que 3 gols de vantagem simplesmente estava no lucro, 13 a 10 para as tunisianas.
No segundo tempo, Brasil mais no desespero do que em qualquer tipo de tática e técnica, era nos trancos e barrancos para conseguir reverter o resultado. Viu a Tunísia voltar a abrir 5 pontos de frente, e eis que quando a Babi voltou para o jogo começou a fechar o gol lá atrás, e ainda reagiu o jogo com a Ana Paula carregando nas costas e com a Duda Amorim ajudando demais e nisso faltando uns 8 minutos.....o Brasil empata e vira o jogo com a Tunísia arriscando e apertando no fim. Mas a Tunísia errou, sentiu o momento e o Brasil se alivia no Mundial de Handebol em que terça volta a jogar a sequência que terá Rússia primeiro, depois Dinamarca e depois Montenegro em que se o Brasil produzir um pouco mais de bola consegue vencer e passar numa boa posição para não cair contra pauleira nas oitavas de final. A vitória tinha que acontecer e aconteceu, com sufoco, jogando mal de novo e no fim o resultado acabou importando.

LNB Argentina ontem

4 jogos na noite e vamos a eles!
Fotos do post: Gimnasia/Twitter(@gyecr) e La Liga Contenidos(nos outros 3 jogos)



GIMNASIA 94 X 82 QUILMES
Começo com o jogo do Sócios Fundadores, Quilmes sem Enzo Ruiz e Gimnasia vencendo a primeira dentro de seus domínios. Iria até ouvir mais rádios além do que ouvi, mas não funcionava de jeito algum, nessa horas o certo é fazer o mais simples sempre.
Via o Ricardo Scazzino falando até da altura do volume do locutor do ginásio durante a transmissão do jogo na Radiocracia, algo que concordo com ele que é desnecessário e não pense ele que só acontece em solo argentino ou em solo "comodorense" essa situação. No Brasil isso tem acontecido demais e as rádios ficam sempre no prejuízo, não vou esquecer que até na ASCEB botaram isso quando tinha basquete em Brasília.
Partida muito boa, partida disputada e com as duas equipes querendo jogar de fato, foi legal de acompanhar ontem. No primeiro quarto, muito equilíbrio pese que o Gimnasia com as peças estrangeiras foram ser o pilar do quarto enquanto o Quilmes ia no conjunto também. No fim, 20 a 18 num jogo disputado e em favor do Quilmes nos primeiros 10 minutos do encontro. No segundo quarto, defesa melhor e Gimnasia abriu 7 de frente com direito a muita ajuda do uruguaio "Panchi" Barrera. Só que com Sansimoni, o Quilmes reagiu, até encostou no placar mas nada além disso. Final do primeiro tempo e 45 a 38 para o Gimnasia.
Na volta do intervalo, começa aparecer o jogo do Shaquille Johnson. Bolas de 3 dele, jogadas resultando em cesta e nisso o "Verde" de Comodoro abre 15 de frente e dominam o quarto para um 71 a 56 antes do último quarto. Por mais que no último quarto, Emiliano Basabe, Eric Flor, Ricky Sánchez quisessem implantar uma reação do lado cervecero, o Gimnasia passou a administrar a vantagem construída com individualidades, defesas e nisso conseguiu vencer um bom jogo para estrear bem nessa primeira semana de LNB Argentina(La Liga).
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia teve 28 pontos do Shaquille Johnson, 15 do Famous, 13 do Daniel Hure(já foi do Paulistano) e 10 do Diego Romero. Já o Quilmes teve 17 pontos do Basabe, 15 do Eric Flor, 13 do Ricky Sánchez e 11 do Nico Ferreyra.





HISPANO 106 X 90 WEBER BAHÍA
Outra derrota para o Weber Bahía na sequência e agora em Río Gallegos para o Hispano que outro dia bateu na trave no quesito vitória contra o Regatas mas não teve fechamento de jogo, ao contrário do sábado em que pode fechar bem o jogo. O Weber Bahía que teve que se virar e terá que se virar sem Anthony Johnson lesionado e que ficará um tempo fora devido ao tendão de aquiles rompido, nisso terá que caber a dupla brasileira Gérson(ex Mogi) e o Daniel Bordignon a responsabilidade além do lado de ajuda que tem Hernán Jasen por exemplo no lado "bahiense".
Primeiro quarto que começou equilibrado de ambos os lados e na reta final do quarto com Podestá, com Pato Tabárez o Hispano de Marcelo Richotti simplesmente encostar, 27 a 26 em favor do Weber Bahía.
No segundo quarto, o Hispano rapidamente botou uma pequenina vantagem, vantagem que foi retirada rapidamente com Santiago Vaulet e Hernán Jasen aparecendo bastante no lado dos comandados de Sepo Ginóbili. Mas surge Blackwell a comandar a vantagem em favor do Hispano durante a reta final do quarto e nisso um 52 a 48 na chegada ao intervalo.
Na volta de intervalo, tivemos placar equilibrado e no máximo que tinha de vantagem era de 5 pontos de frente em favor do Hispano Americano. O Weber Bahía chegou a retomar o placar na bola de Daniel Bordignon, mas O´Bannon ajudou e nisso um 77 a 75 para que no último quarto tudo fosse decidido, Hispano na frente.
No último quarto, o Weber Bahía sentiu o ritmo de jogo, oscilou e nisso o Hispano Americano não fez igual contra o Regatas, aproveitou e a rotação ajudou bastante. Paletta, Byró e Austin sendo fundamentais nessa reta final de jogo e para a vitória.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Hispano teve 21 pontos do Mariano Byró, 16 do O´Bannon, 14 do Podestá, 11 do Blackwell e 10 do Austin.





BOCA JRS 86 X 79 REGATAS
A regularidade xeneize levou a melhor ontem sobre o Regatas na partida de televisionamento na La Bombonerita, assim foi o fato deste jogo.
No primeiro quarto, muito equilíbrio e só na reta final do quarto que os comandados de Gabriel Piccato foram se impor com direito a Goldwire e Erik Thomas(que não é aquele ex Bauru) para ficar na frente por 22 a 16.
O equilíbrio se manteve durante todo o segundo quarto de jogo, até nos erros as equipes estavam bem iguais no bairro de La Boca, mas no fim o Regatas foi na frente por 39 a 34 no intervalo, alias quando o jogo está bem equilibrado, não se tem as vezes tanta coisa para falar.
Na volta do intervalo, a reação xeneize veio principalmente na metade do quarto para passar a frente. Os pilares da reação se trataram de Keyron Sheard e Lampropoulos, os dois tomaram conta do jogo e botaram o Boca no jogo mais ainda, por mais que lá no fim do quarto o empate estava em 64 e a decisão iria para o último quarto de jogo certamente.
No último quarto, brilhou a estrela de Edu Gamboa com bolas de fora, assistências somadas a regularidade xeneize e nisso fez com que a vitória acontecesse na La Bombonerita contra um Regatas que voltou com Fabián Ramírez-Barrios após lesão ontem.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Boca teve 18 pontos do Edu Gamboa, 16 do Boccia, 14 do Lampropoulos e 13 do Lucas Pérez. Já o Regatas teve 22 pontos do Martina, 21 do Paolo Quinteros e 11 do Harris.





ESTUDIANTES DE CONCORDIA 82 X 83 SAN LORENZO
E pra finalizar, o San Lorenzo sofrendo contra o Estudiantes de Concordia que fez seu último jogo antes de jogar a final contra o Guaros de Lara que começa esta semana na Liga Sul-Americana e em jogo que só mostra o quanto apesar da derrota o time de Lucas Victoriano está centrado, fechado realmente.
No primeiro quarto de jogo tivemos, por mais que o Estudiantes de Concordia largasse na frente o quarto foi todo do San Lorenzo ainda mais com Marcos Mata aparecendo no jogo. 18 a 15 no fim do quarto para os comandados do Gonzalo García.
No segundo quarto, equilíbrio e intensidade foram a marca de todo o segundo quarto. Zurbriggen de um lado e Dar Tucker(na quadra que ele conhece super bem em Concordia) do outro e nisso o San Lorenzo apesar de todo equilíbrio e intensidade fez com que a vantagem era de 7 pontos na ida para o intervalo. 40 a 33 em favor do Ciclón.
Na volta do intervalo, San Lorenzo na coletividade, na superioridade e tentando ampliar a vantagem, mas parou na defesa, na pressão e no jogo franco que o Estudiantes fazia e a vantagem só ficava em 7 pontos de frente.
No último quarto, o "Verde" de Concordia simplesmente viu o San Lorenzo melhor no começo, mas depois o Estudiantes se colocou no jogo com Bolívar, Rigoberto Mendoza, Smith e com Doblas no garrafão e a vantagem voltou a encostar e a reação era tardia demais. Vitória do San Lorenzo em Concordia.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 24 pontos do Gabriel Deck, 19 do Dar Tucker, 15 do Selen Safar e 10 do Penka Aguirre. Já o Estudiantes teve 19 pontos do Smith, 13 do Rigoberto Mendoza, 13 do Doblas, 11 do Bolívar e 11 do Alejandro Zurbriggen.

LUB 2017-18 neste sábado

E são 2 jogos na noite, vamos aos jogos da noite!
Fotos do post: Rádio Sport 890 e Doble y Falta



DEFENSOR SPORTING 89 X 98 HEBRAICA Y MACABI
Tabela igualada, assim começo a postagem com a vitória do Hebraica y Macabi jogando contra o Defensor Sporting que voltava a jogar no Frugioni depois de um tempinho, era o televisionado de ontem no Uruguai, além das rádios que conseguiam botar jogo na íntegra mesmo com o término disputado que você verá abaixo entre Trouville x Biguá na rua Chucarro. E como tinham razão de botar o jogo como televisionado, não era a toa, era jogo que prometia e entre duas equipes que vão certamente brigar para título no campeonato.
A bola de 3 em aproveitamento altíssimo de ambos os lados, mostrou um primeiro quarto de jogo com alta pontuação. Melhor para o Hebraica y Macabi que com Izaguirre, com Freeman e com Leandro García Morales que "la clavó en el ângulo" para usar um termo bem dito, fez abrir 10 pontos de frente no fim do primeiro quarto e um 33 a 22, por mais que o Defensor Sporting até chegou a encostar em 3 pontos.
No segundo quarto, enquanto o Defensor errava, Leandro García Morales não perdoava voltando a ser o que sempre foi na sua essência e que estava devendo no começo da temporada mas agora voltou a ser o de sempre. Os comandados de Leo Zylberstein administraram 13 pontos de frente, até que com Federico Haller(ex Gimnasia Comodoro), Nessi e Philips o banco "Fusionado" fez com que a vantagem despencasse a 3 pontos e mesmo assim a vantagem era "macabeo" por 53 a 49 na ida para o intervalo e voltava a ter pontuação alta o jogo.
Na volta do intervalo, o Defensor de Álvaro Ponce chega a passar a frente do marcador mas por pouco tempo, pois uma boa passagem de Freeman(que faria o Hebraica melhorar com sua chegada, muito mais jogador que o até então Eric Williams e iria melhorar a equipe) para que o time "Macabeo" fechasse com 8 em frente antes do último quarto, 80 a 72.
No último quarto, a vantagem seguia entre 8 a 10 pontos com o Hebraica Administrando tudo e Leandro García Morales a decidir mais uma vez o jogo, afinal jogo assim acaba sendo com ele e se não marcar aí piora tudo. Vitória para embolar a tabela e deixar em campanhas iguais as duas equipes.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Hebraica Y Macabi teve 31 pontos de Leandro García Morales, Hicks com 16 pontos, 16 pontos do Freeman, 14 do Izaguirre e 10 do Salvador Zanotta. Já o Defensor Sporting teve 26 pontos do Phillips, 20 do Andrés Dotti e 15 do Federico Haller.




TROUVILLE 69 X 66 BIGUÁ
Finalizo com o jogo que foi equilibrado praticamente o tempo todo, sem muitas mudanças de panorama e no fim deu Trouville voltando a jogar e conquistar mais uma vitória lá no ginásio da rua Chucarro e vitória com um fim de jogo daqueles eletrizante em que os comandados de Álvaro Tito bem que poderiam liquidar nos lances livres.
Num primeiro quarto, tivemos equilíbrio a full e o Todd Brown sendo o diferencial para o Rojo de Pocitos sobre o Pato de Villa Biarritz e nisso um 19 a 17 em favor da equipe da casa. Já o segundo quarto, foi dos estrangeiros ganhando destaque em cada lado por mais que as equipes tenham características diferentes. Todd Brown e Puckett puxando para o Rojo de Pocitos, já Ricardo Glenn e Oriakhi puxavam em favor do lado do Pato de Villa Biarrtiz. E nisso um 36 a 33 para Trouville na ida para o intervalo.
Na volta do intervalo, tivemos equilíbrio ao extremo e nisso um 53 a 52 para o Trouville, tudo seria resolvido no fim e assim que aconteceu. Lances livres que poderiam ter liquidado o marcador, viraram chance para o Biguá ir na prorrogação no mínimo, mas no fim a vitória era do Trouville sendo que poderia ter sido mais largo um pouco a frente. inclusive nos lances livres. O Biguá tentou no meio da rua, mas sem sucesso e vitória do Rojo de Pocitos.
Cestinhas/Maximos Puntuadores terão o Trouville com 20 pontos do Todd Brown, 15 do Marotta e 12 do Puckett. Já o Biguá teve 17 pontos do Glenn, 15 do Oriakhi e 13 do Maurício "Pica" Aguiar.





CALENDÁRIO DA SEMANA
Vamos aos jogos realizados na semana? Anote aí:
Segunda-feira: Urunday x Goes(na quadra do Urunday, jogo decisivo para aquela parte debaixo)
Terça-feira: 4 jogos(Hebraica y Macabi-Welcome no até televisionado na quadra do Tabaré em que o "Macabeo" tem mandado jogos. Além deste jogo teremos Nacional-Malvín na quadra do Larre Borges, Trouville-Aguada na quadra do Trouville e Bohemios-Defensor Sporting também em Pocitos na quadra do Bohemios). Bohemios que cortou jogador, após ao jogo que perdeu por 61 pontos de frente, maior diferença de jogo na história da Liga Uruguaia de Basquete.
Já na sexta-feira, o Goes voltará a jogar na sua casa contra o Olímpia, jogará no complicado cenário para os adversários que é o ginásio da Plaza de Las Misiones.

Newell´s 2 x 2 Racing: Superliga Argentina 2017-18

Foto: Superliga Argentina




Superliga Argentina que continuará neste domingo, e vamos falar do jogo que tentamos pegar e até teve canal que prometeu mostrar o jogo pelas bandas brasileiras e no final.....nada, hein!
Bom jogo em Rosário e o Racing conseguiu arrancar um empate muito lamentado pela turma de Rosário, até ouvindo a Rádio La Red Rosário foi assim que aconteceu.
No primeiro tempo de jogo, por mais que o Racing tenha começado a criar chance com Lisandro López, o Newell´s foi quem dominou o jogo. Aos 12, chegou ao gol no escanteio que Luís Leal toca de cabeça e o português marca para o time de Rosário, 1 a 0 Newell´s. Só que o Racing teve poder de reação acima de tudo e chegou ao empate minutos depois numa jogada que passou por quase meio time da "La Academia" e no fim cabeçada de Lautaro Martínez para o 1 a 1 em solo "rosarino".
Mas era o Newell´s que estava melhor num primeiro tempo movimentado e chegaria a virada nos 31 minutos de jogo quando Brian Sarmiento sofreu um pênalti que não foi e a arbitragem caiu nessa prejudicando o Racing. Sarmiento cobra a penalidade e marca o 2 a 1. Depois disso, chance do Racing com Lisandro López e o Newell´s teve a sua chance de aumento no placar quando a bola do Brian Sarmiento pegou no travessão e o rebote com o Leal parou na defesa de Musso.
Na segunda etapa, Sarmiento sai por lesão no começo da etapa final e Racing melhora no jogo, o gol de empate saiu em questão de tempo. 18 minutos do segundo tempo, Saravia cobra tiro livre na área e Lisandro López não perdoa, desvia de cabeça e deixa tudo igual em Rosário.
Depois disso, 1 chance para cada lado, arbitragem deixando o bicho pegar, e no fim um 2 a 2 dessa maneira. Nos outros jogos do dia na Argentina tivemos Olimpo 2 x 0 Chacarita Jrs e Argentinos Jrs com direito a gol do Pisculichi a ficar no empate em 2 a 2 contra o Temperley na La Paternal e nesse domingo teremos 4 jogos: Talleres x Estudiantes LP, Tigre x San Lorenzo, Boca Jrs x Arsenal e Gimnasia LP x River Plate.