segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Saiu o sorteio da próxima fase da Champions League

Finalmente saiu o sorteio, e a foto foi tirada por mim e vamos a alguns tópicos dos confrontos que vocês já estão vendo na foto que são esses!



-Só porque agora o Manchester City ganhou do Bayern e também por implantou grana pra caramba no clube...querem fazer de tudo pra falar que é time grande ou algo do tipo sendo que não é tão bem assim. É por isso que não considero Barça e Manchester City um jogão, e até com o Barcelona largando na frente mesmo com o time sem o Messi, pode até ser que até lá o Messi volte e se consagre também. É bem por aí.
-Manchester United, Real Madrid se deram super bem no sorteio com relação a seus adversários hein, vamos combinar!
-Jogaço desse mata-mata será Arsenal x Bayern de Munique onde o time do Arsene Wenger deu um azar daqueles. Pra mim é o destaque!
-Galatasaray x Chelsea, o Drogba enfrentando seu ex clube...quero ver no que isso pode dar e não será tão simples para a turma do Mourinho não hein!
-Zenit e Borussia Dortmund tá com cara de jogo equilibrado assim como Bayer Leverkusen x PSG e também Milan x Atlético de Madrid. São 3 jogos que dependendo são jogos com finais emocionantes e jogos definidos no detalhe ainda mais numa Champions League como sempre é.



E vocês, o que vocês acham?

Sobre os julgamentos de hoje....

Pra quem não sabe, os julgamentos de Flamengo e o Flu-Lusa foram feitos hoje....e pra você que acompanha o blog leia direito a postagem para depois ninguém ficar me xingando ou insinuando certas coisas, é isso que eu peço. Opiniões sobre essa decisão de hoje, que cabe recurso...ou seja você que jogou a toalha ou chorou...eu não entregaria os pontos assim não viu e você que ficou comemorando a mesma coisa, guarde os foguetórios talvez pra daqui a pouco! Vamos a opinião contundente deste que vos fala, só lembrando e isso vou escrever no famoso CAPS LOCK: NÃO ESTOU NADA FELIZ PELA A RESOLUÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO SER DESSA FORMA, SAUDADE DO TEMPO QUE TUDO SE RESOLVIA ASSIM DENTRO DE CAMPO E EU SEI QUE FUTEBOL É ALGO SUJO...DE FATO!E COMO ME ORGULHO EM ESSES CASOS DE ESTAR FAZENDO UM CURSO QUE AS VEZES POSSO NÃO IR PRA LUGAR ALGUM MAS ME FAZ ABRIR A CABEÇA COMO O TAL DO DIREITO.E É CLARO QUE QUEM NÃO É NA SITUAÇÃO DO DIREITO VÃO FALAR EM TAPETÃO, EM SACANAGEM E EM MUITO MAIS.



SOBRE O JULGAMENTO FLU-LUSA
-Como cabe recurso, pode ser que a Lusa vire esse jogo e é assim que o torcedor que tem que se agarrar de fato. Já o do Flu terá que esperar um pouco. E já aconteceu causas que pareciam impossíveis ter um vira vira virou....torcedor lusitano acredite e torcedor tricolor não cante vitória antes da data.
-Torcedor Lusitano, bote na conta do Senhor Manuel Da Lupa...ele no seu discurso depondo na hora da defesa simplesmente deu uma confissão na qual...derrubou tudo o que o Zanforlin esteve na cabeça. Em qualquer processo, seja no futebol, penal, civil, trabalhista ou em qualquer ramo do direito uma confissão da forma que foi custa caro e entrega a paçoca pra falar num bom português. Ele admitir a tal intimação e depois falar que tem jurídico de qualidade na entrevista ao Sportv é totalmente o real motivo dos 5 votos a 0. Ele que entregou a paçoca no caso, nem tinha nem que depor como testemunha de alguma coisa friamente analisando. É por ele que a Lusa está condenada a série B dessa forma. Da Lupa é um dos culpados por essa confissão que matou a Lusa no julgamento.
-Agora um erro completamente primário que foi entregado dessa forma, e graças a um Sestário que simplesmente complicou tudo e nem a Portuguesa para fiscalizar e conferir o que se passava teve a competência disso...foi a chamada marcada de toca na qual...a jogada do julgamento foi o discurso do João Zanforlin onde até convenceria algo se o Da Lupa não falasse absolutamente nada.
-Transmissão com todo o respeito de merda da própria Sportv, forma parcial, advogados sem saber muito o que dizer, os repórteres soltando cada pergunta absurda e boba que vou te contar e sem contar na entrevista ao torcedor do Fluminense que estava lá xingando os lusitanos como se fosse um verdadeiro troféu entrevistar o cara. SPORTV numa palhaçada imensa!
-Torcedores de Lusa e de Flu estavam em frente ao STJD no famoso falta do que fazer, no dia que eu que sou botafoguense e não escondo isso de ninguém tiver na frente do STJD pra conferir uma decisão valendo vaga ou rebaixamento assim....podem me chamar de louco, ou me xingarem ou tudo mais. Isso foi uma vergonha alheia do dia, igual o que o futebol se passou hoje que esteve num episódio mais vergonhoso do mundo.
-Flu dizia não estar interessado...e aí me vem o advogado aparecer lá depois de tanto se falar que não esteve interessado....estranho isso sabe?
-A jogada mais competente do Julgamento, quem verdadeiramente deu show foi João Zanforlin. Zanforlin que lembro dele comentando na BAND 500 mil Faixa Nobre do Esporte e Show do Esporte. E digo mais, algo me diz sinceramente que muita coisa vai rolar e se tiver comprovação mais ainda.



JULGAMENTO DO FLAMENGO
-Honestamente me surpreendi demais com a decisão sobre punir o Flamengo. O que não entendo e isso acho uma frescura danada no direito é elogiar tese e se elogia um monte de coisas na maior média e no final o voto é contrário. Que nem você estar na banca de TCC e você ter que ser obrigado a elogiar professor que está na banca que as vezes nunca teve aula com ele...é nessas que o Direito perde bastante seja no ramo que for do Direito.
-Sinto que o Advogado que o Flamengo tem é muito fraco, ou é impressão minha?
-Se entrar com recurso, capaz de reverter a situação sim que nem pode acontecer acima...desde que se comprove tá tudo bem.




Agora é esperar os recursos de cada, e ver no que dá...no mais é perda de tempo....estou falando asneira? É o que eu penso! E só um complemento, a ótima postagem do Birner no seu blog foi sensacional: http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2013/12/16/a-lei-venceu-a-bola-rolando-perdeu/

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

Vamos aos relatos, opiniões e tudo mais aqui no blog embora já estamos na segunda-feira


-Começo na Stock Car onde a combinação deu Ricardo Maurício campeão de uma temporada disputadíssima. Claro que a Globo em todo ano fala em temporada mais disputada de todos os tempos ou algo do tipo até pra fazer o tal merchan inexistente, e  Zonta ganhou a corrida do Milhão. A Stock Car em toda a temporada tem uma disputa do caramba, convenhamos né?
-Edvar Simões lavou a alma ontem na entrevista a Rádio Cidade de São José dos Campos falando sobre quem apoiou ele acabou dando de presente 5 vitórias e quem não apoiou vai demorar a dormir essa noite mas pode ver o Serginho Groisman na TV. E aquele papo de aplaudir o time e não aplaudir ele, onde ficou? E tem trouxa que acreditou na lábia dele....para com isso. Pra quem não sabe, a vitória joseense sobre o Flamengo no Rio além de botar a torcida rubro negra em rota de colisão contra o time e o José Neto, fez o Edvar lavar a alma, já pensou se isso fosse em São José dos Campos? E o que é hipócrita é ver gente num dia falando “volta Régis Marreli” e no outro vem com papo de “deixa o Edvar trabalhar”, só se o motivo foi beeeem plausível e convincente, algo que não creio que tenha.
-Porque já não vamos ter na quinta feira a cobertura possível do NBB entre Paulistano x Uniceub Brasília? Fiz de tudo pra ter essa quinta livre pra essa cobertura, mas pra alegria de umas certas pessoas em Brasília que torcem contra nosso trabalho não terá a cobertura porque terei que fazer prova decisiva na faculdade onde ocorrerá simultaneamente. É a grande verdade nisso!
-Sobre o possível boicote do sindicato dos padeiros aos produtos da série B dependendo do resultado do julgamento de amanhã: Se esse boicote acontecer...os padeiros acabam falindo, só um milagre tira isso. A Lusa e seu torcedor pode protestar a vontade e tem esse direito, sobre esse assunto...quero esperar o amanhã pra ver que fim leva isso e os argumentos não faltam embora claro todo mundo concorda que é dentro de campo que tudo deveria ser resolvido, deveria....!
-Sobre o julgamento do Vasco x Atlético PR: Não me surpreendi com a punição branda sobre isso, até as federações e o árbitro deveriam ser punidos pela a responsabilidade feita.
-Essa do Engenhão liberado segundo o Eduardo Paes numa fala ao Tony Vendramini: Eu só acredito vendooooooooooooooooooo!!!!
-E saiu a tabela da LDB:
http://papocomopapa.com/2013/12/13/ldb-define-tabela-da-fase-final/ fase final que promete muito.
-Ontem passou o Brasil x Itália de 82 na ESPN e algumas coisas precisam ser ditas aqui e uma delas é que crucificam o Cerezo, mas tivemos o Júnior entregando o ouro em muitos lances no jogo. E nos 3 gols da Itália, erros crassos e o Cerezo naquele passe errado tinha pelo menos 3 jogadores que podiam ter consertado a besteira feita. 2 gols italianos vieram da zaga dormindo e vendo o Paolo Rossi ficar bem livre e sem contar que com o Gentile amarelado a bola poderia chegar a bola no Zico pra provocar uma expulsão e até que o Bearzot poderia mudar quem poderia marcar. E não tivemos tantas chances brasileiras assim no jogo não, tem gente que exagera com certas coisas viu?
-Sobre o adversário do Galo na quarta feira que será o Raja Casablanca: Time cheio de velocidade e que pode sim dar trabalho ao Galão da Massa na quarta feira. Já o time do Conca e do Elkeson enfrenta o Bayern de Munique na terça e vai perder feio. É o Mundial de Clubes aí!
-Absurdo a de ontem, a TV não deixando o torcedor se manifestar em Mogi sobre a arbitragem que no NBB ela quer aparecer mais do que os jogadores...palhaçada!
-Sobre Fogão, o único nome de fato interessante é o Tite, o problema é a grana alta onde sabemos que o Botafogo não tem pra pagar o Tite, ir de Húngaro na Libertadores é medo pois ao mesmo tempo que ele conhece tudo do clube lá dentro ele é inexperiente no quesito Libertadores e na Libertadores não se permite brincadeiras.
-No torneio internacional que antes era de São Paulo e agora é de Brasília, tivemos o Brasil ganhando por 3 a 1 em cima da Escócia e no jogo que pude acompanhar foi o Chile surpreendendo e botando o Canadá na obrigação de jogar muito e vencer o Brasil na quarta feira se quiser ir pra final. E olha que o gol chileno veio de uma falha gritante da defesa canadense e emoção na quarta pra saber quem fará final contra o Brasil...isso mesmo.
-Fase ruim no Gama ainda continua, olha o link:
http://clubedoesportedf.com.br/novo/futebol/clima-nada-amistoso-no-ninho-do-periquito.html
-O Rádio de Verdade conseguiu algo espetacular, algumas rádios no momento da confusão lá em Joinville...até chama atenção o da Rádio Manchete que até o repórter chora ao ver toda aquela situação acontecendo de forma traumática:
http://radiodeverdade.com/2013/12/09/a-transmissao-da-barbarie-da-arena-joinville-por-algumas-emissoras-do-rio/
-E a situação política na tal OS do Esporte comandada pelo o PT continua lá em São José, a Fabíola Molina tá sendo cotada pra assumir a OS do Esporte no lugar do falecido Pedro Yves na diretoria da OS:
http://www.ovale.com.br/nossa-regi-o/fabiola-e-cotada-para-gerir-os-1.477613
-E que definição no futebol argentino hein? San Lorenzo até com uma defesa espetacular no final do goleiro Torrico segurou o empate no José Amalfitani contra o Vélez e ficou na dependência do jogaço de Rosário que foi Newell´s x Lanús onde por 2 vezes esteve o Newell´s na frente e com um jogo lá e cá. Na combinação desses 2 empates, San Lorenzo na libertadores e River Plate fora dela e o time do Papa Francisco jogará no possível grupo do Botafogo na Libertadores(isso se o Fogão eliminar na pré o Deportivo Quito). Foi espetacular tudo!!
-Ótimo o Top 10 do Futebol Catarinense com micos da temporada, Rodrigo Santos foi muito bem em seu blog:
http://www.blogdorodrigo.org/2013/12/os-10-micos-do-futebol-catarinense-em.html
-Agora falo da última rodada no ano da Liga Nacional de Basquete da Argentina onde estive ligado nessa noite e a demora pelo o post é justamente sobre isso. Falando primeiro dos jogos que acompanhei, um deles foi a vitória do Peñarol por 78 a 71 sobre Boca Juniors numa partida onde o Peñarol com Keyjuan Johnson e Campazzo resolveram o jogo ainda mais no último quarto quando chegou a abrir 12 pontos de vantagem, aí nem tinha muito o que fazer os comandados de Carlos Duro. Jogo que desencadeou o desligamento de John De Groat após uma discussão com o próprio treinador, e o bom jogador do Boca está solto no mercado até para a galera Brasileira ficar de olho nele também como até vi o Triple Xeneize confirmar e o Pablo Tosal, jornalista lá especializado no basquete também relatando isso via twitter.
-Outro jogo que estive ligado foi a vitória correntina com direito a show de Paolo Quinteros e as aparições de Gerlero e Bortolín sobre um Libertad de Sunchales que esteve sem Diego Lo Grippo e o tempo todo foi pressionado, perdeu por 10 no maior lucro. Se Libertad e Lanús tivessem num campeonato que tivesse rebaixamento...seriam candidatíssimos a queda por seus elencos embora o Lanús parece que se livrou de alguns jogadores.
-Outro jogo que acompanhei foi o emocionante final no Carlos Cerutti e de novo o Atenas entregando a paçoca no final como falamos por aqui, nos últimos anos de maneira histórica quando se fala em final de jogo e o jogo é no Carlos Cerutti parece que o Atenas que é time de tradição na Argentina não consegue fechar os jogos. A entregada de hoje, foi quando o Quilmes esteve na frente e a diferença de 3 pontos e 3 lances livres a favor do Atenas devido a falta boba em cima do Walter Herrmann e de 3 lances livres...ele me acerta só 2 e num momento importantíssimo. Quilmes quase dá o jogo de bandeja, mas conseguiu vencer por 92 a 89 dentro de Córdoba.
-Nas outras partidas do dia na Liga Argentina de Basquete: Lanús 78 x 72 Estudiantes de Concórdia(lá que está jogando o ex Uniceub Brasília Clarence Matthews), Gimnasia Indalo 82 x 74 Sionista, Argentino de Junín 72 x 70 Obras, La Unión de Formosa 81 x 84 Olímpico de la Banda, Quimsa 88 x 83 Weber Bahía Estudiantes.
É isso!