terça-feira, 24 de novembro de 2009

Rapidinhas do Futebol!

Vamos a algumas notícias que fizeram meio uma bomba e até assunto bombástico que sei que dará pano pra manga,mas como característica desse blogueiro é não ter medo de falar o que pensa.Vamos lá?


CORINTHIANS ENTREGANDO?GRÊMIO COM RESERVAS?
Pois é,tem coisas que andam aflingindo esse campeonato brasileiro e a primeira delas trata-se do grande debate: Poderá o Corinthians entregar pro Flamengo na partida do próximo final de semana em Campinas?
Aí tipicamente respondo que sim,pelo o fato de simplesmente o time estar nem aí pra competição e não querer ver SP ou Palmeiras campeão,aliás até o torcedor entrou nessa de que o time entregue pra não ver o SP campeão,pois o Corinthians não gosta do Palmeiras assim como não gosta do SP.Aí chegam e falam,mas as diretorias se dão bem?podem até dar mas rivalidade a parte,todos se separam e defendem o que é seu.Claro que não será implantada essa hipocrisia no elenco de Mano,pois eles entram pra ganhar e tem uma grana que é o pão de cada dia dos jogadores,mas é meio imprevisível.
Já o segundo assunto que já destaco,é que surgiu uma história de que o Grêmio jogaria com Reservas na última rodada e até comparo com a situação que anda na Série B onde já temos 4 times subindo e até poderia fazer o caso de escalar os reservas.Mas querer escalar os reservas contra o Flamengo e um campeonato nada definido?é além de arriscável,botar dúvidas a qualquer pessoa,mas também se os reservas do Grêmio fizerem uma façanha não dirão nada.
E não me falem de mala branca,pois isso encheu o saco e pra isso virar desculpa pra qualquer surpresa é pra ver como esse país precisa crescer em muitas coisas ainda.



EITA CBF DESORGANIZADA HEIN?MAS TUDO TEVE UM PORÉM!
A confusão se dá pelo o fato de Santos querer jogar no domingo e as partidas que nada interessam ao campeonato que são Avaí x Santos e Barueri x Grêmio até terem jogado no mesmo horário e aí 5 minutos depois foi pro sábado e depois voltou pro Domingo 7 e pouco da noite e depois voltou ao normal.A CBF é a chamada casa da mami Joana onde faz uma volta,complica-se tudo e depois que se complica tudo aí é que tudo volta como está.É BRINCADEIRAAA!
Mas como tudo pode haver um "porém",na série B as partidas que não valessem nada,foram todas pra Sexta feira e puxou a partida dos times que estavam brigando pra não cair pra terceira divisão pra Sábado,até questão justa.Jogos como Ponte x Duque de Caxias,Portuguesa x Campinense serão realizados na sexta feira a noite,aliás esses jogos da sexta até to vendo que teremos públicos bem baixos e até recorde dos 22 torcedores de Duque x Fortaleza.FATO.
Mas aí a mudança faz sentido,amistosos na sexta e no Sábado as decisões,boaa atitude pelo menos.




MUTRETA NÃO GANHA TÍTULO!
Essa aqui vai dar no que falar,pois creio que tem times que ganharam e claro que fica claro que além de mutretas fora de casa,dentro de campo e veementemente erros grotescos que decidiram campeonato.Por exemplo o contestado título do Flamengo da copa União,que pra mim não passa de uma maracutaia armada,o Flamengo não é penta.Mas antes que venham um desavisado dizer que defendo o SP,aí te digo que devido a vários e grotescos erros de arbitragem nos anos em que o SP era dirigido por Muricy,os últimos 3 anos que o SP foi campeão pra mim não conta de forma alguma também,mais mutreta.
o Corinthians em 2005 graças ao erro grotesco e também ao caso Edílson Pereira de Carvalho onde várias partidas tiveram que ser jogadas tudo de novo e o Corinthians se deu bem,foi mais um exemplo de um título ganhado na mão grande e na mutreta.
Aí vão me perguntar e o Botafogo x Santos de 95 que é tanto contestado?aí digo que a lei da compensação foi fato,pois no primeiro jogo o Botafogo foi prejudicado e o Santos também foi prejudicado e se nenhum dos lances fossem marcado ou até se todos fossem marcados,acho que não mudaria o campeão daquele ano de 95 que foi o Botafogo de Túlio Maravilha.
Então Flamengo,SP e o título do Corinthians naquela contestação contra o Inter não são campeões,pois título é resolvido na competência,no futebol e sem mutretas fora de campo ou até dentro mesmo,que claro que existe.E COMOO EXISTE!

ATP FINALS hoje!

Mas antes de falarmos de hoje só quero fazer 2 ponderações sobre ontem,a PRIMEIRA é que depois da forma que o Espanhol Rafael Nadal perdeu ontem,o risco dele ficar de fora é tamanha e ainda mais porque tem Djokovic e Davydenko como seus adversários do grupo,repito Nadal anda jogando um tênis de 100 de mundo.
E SEGUNDO quem manda não dar nada pelo o Djokovic hein?O Djokovic estava numa situação entregue no jogo e até com direito a jogar raquete no chão e se estressar e daí só foi o Davydenko errar 3 esquerdas pra fora que botou o Djokovic no jogo e quase que Davydenko revertia tudo só que Djokovic conseguiu a vitória.


VAMOS A HOJE,RESULTADOS E ANÁLISES....
Depois de botar tudo em ordem,vamos ver o que rolou hoje:
Group A Singles
R Federer (SUI) d A Murray (GBR) 36 63 61
J Del Potro (ARG) d F Verdasco (ESP) 64 36 76(1)

Bom hoje só vi uma das partidas que foi Del Potro x Verdasco,pois passou de tarde,aliás nessa grade dava pra colocar os 4 jogos dos grupos A e B no mesmo dia,até pelo o fato de todos estarem cansados e tudo mais.Mas não é assim.
E não vi Federer x Murray,mas primeiro falo de Del Potro x Verdasco,aliás até o Verdasco tá jogando bola,pra quem achou que ele poderia ir a Londres só a visita e nem eu esperei que o Verdasco fosse jogar bola e até sacando mais do que o normal,coisa que não vejo no Verdasco pois nem sacador ele é.Del Potro anda oscilando demais,e nessas osciladas pode bobiar feio,mas acho que talvez passa,mas terá Federer já classificado já.Federer que não vi o jogo mas pelas análises Federer começou mal mas parece que aprendeu a jogar contra Murray,quanto é que é outro adversário que o torcedor do Federer não aguenta mais perder pra Murray.
Mas Federer vence e anda convencendo e termina mais um ano como número 1,e pensar que no começo do ano Federer perdeu aberto da Austrália e num Masters 1000 de Miami chegamos a ver uma decadência através de jogar a raquete no chão,coisa que desde a época que ele era treinado por Peter Lundgren acontecia e depois veio Roland Garros e as coisas mudaram e Federer termina mais um ano na frente e até por incompetência de Nadal que não escolheu os torneios certos,foi fominha de tênis e pecou por isso até pelo o seu Físico que sempre duvidam.
Mas continuo falando que se Nadal dar a volta por cima e encontrar Federer mais na frente no torneio,o Federer,dá algo nele que peca contra Rafael Nadal e ainda mais no caminho da esquerda...!
Amanhã teremos mais do bombástico torneio,uma partida a tarde e a outra as 6 e 45 horário de Brasília.Sportv e links andam mostrando.
e pro torcedor do Federer,confira o último ponto do jogo de hoje onde ele bateu Murray: http://www.youtube.com/watch?v=zLML6dauJoc