sexta-feira, 4 de novembro de 2016

No clássico Correntino, San Martín vence Regatas no Fortín Rojinegro

Foto: Gonzalo Contreras/Rádio La Red/Continental Corrientes(La Doble potência)




Se no primeiro clássico de Corrientes pela a Liga Nacional Argentina teve Paolo Quinteros sendo decisivo pra vitória do Regatas na oportunidade, no 80 a 72 desta quinta em favor do San Martín de Corrientes jogando na sua casa(Fortín Rojinegro) também teve espaço pra jogador resolver o jogo e dar a vitória. Falo de Leo Mainoldi e seus chutes de fora, que até desafogaram em momento que parecia que o Regatas chegaria na partida e foram através deles que a vitória acabou acontecendo.
Falando da partida, apesar de um 7 a 0 de começo em favor do Regatas, o San Martín recuperou e equilibrou as ações num quarto pegado e equilibrado onde ninguém era superior de fato. Com isso, um 19 a 17 com direito a bandeja de Damián Tintorelli em uma das últimas posses de bola do quarto, San Martín do Seba González na frente.
No segundo quarto, o Regatas simplesmente não apareceu em quadra e ainda viu o San Martín abrir vantagem. E não era só Mainoldi a ajudar nisso não, era Lescano, era Wood e era Faggiano também, O Regatas Corrientes se via perdido, sem saber o que fazer e ainda estava desorganizado de fato, a vantagem foi lá em cima e com um 45 a 22 sonoros na chegada para o intervalo para o "Rojinegro" sobre "El Fantasma".
Na volta do intervalo, tudo parecia que poderíamos ter um jogo resolvido a grosso modo. Só que não foi bem assim, o Regatas com bolas de fora do Sims, com melhoria na defesa e com até Fabián Ramírez Barrios fazendo das suas igual fazia muito bem quando jogava por aqui na equipe de Bauru e o Regatas fez essa vantagem simplesmente cair pra ao menos 10 pontos já no decorrer do último quarto. E toda aquela vantagem construída já tinha ido embora, o Regatas voltava para o jogo de forma constada e com direito a Vidal e Arengo no aperto de defesa induzindo o San Martín ao erro de reposição de bola.
10 pontos de frente, jogo diferente, mas em clássicos assim poderia e deve aparecer gente a dar desafogo, a ser a solução quando parece estar difícil. E o encarregado da vez foi Leo Mainoldi, se no primeiro clássico deu Paolo Quinteros, o jogador que é de seleção argentina também deu das suas e as bolas de 3 vinham na hora certa para definir o marcador ao somado de lances livres compostos por Faggiano, Cantero e outros.
1 clássico correntino pra cada e desta vez deu San Martín de Corrientes.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín, o lado "Rojinegro" teve além dos 28 pontos do Mainoldi teve também 12 do Faggiano, 11 do Jeremiah Wood e 10 do Cantero. Já o lado "Fantasma" o lado do Regatas teve 17 pontos do Donald Sims, 17 do Fabián Ramírez-Barrios e 10 do Arengo.

Na LNB Argentina, San Lorenzo vence fácil Boca Jrs

Foto: LNB Contenidos




84 a 67, no seu estádio no bairro de Boedo e numa lógica onde a diferença de elenco acaba sendo notável. Assim San Lorenzo x Boca Jrs duelaram em mais um jogo na LNB Argentina e tome de Fabián Pérez no Streaming da transmissão.
Primeiro quarto equilibrado, primeiro quarto onde ninguém botou diferenças e o Boca Jrs deu um pouco de trabalho inclusive no garrafão com o Vasirani além do Lampropoulos e só na parte final que o San Lorenzo melhorou e embora sempre esteve um pouco atrás na famosa diferença pequenininha, no final do quarto apareceu Guillermo Díaz e uma bola de 3 do "Penka" Aguirre para simplesmente fechar o quarto com 25 a 20 em favor do San Lorenzo.
No segundo quarto, foi que o placar começou a se distanciar. O Boca ficou um tempão sem pontuar e na hora da rotação se notou as diferenças de um e outro, com patamares bem diferentes. Calfani, Deck, Sandes e um banco que fez o San Lorenzo só aumentar a vantagem pra 20 pontos no fim do segundo quarto, 48 a 28 e o domínio lógico em Buenos Aires em favor dos comandados de Julio Lamas.
Na volta do intervalo, o San Lorenzo passou a simplesmente administrar, administrou os 20 pontos, o Boca até chegou a tirar vantagem, mas nada feito e o San Lorenzo administrou os 20 pontos sem fazer muito e no final ainda com a partida resolvida o Boca fez o serviço de botar a garotada que não costuma ter tantos minutos em quadra pra ter seus minutos, algo que só depois que o San Lorenzo fez e a fatura já estava liquidada faz tempo. Vitória tranquila, fácil do San Lorenzo sobre o Boca.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 20 pontos de Gabriel Deck, 15 de "Penka" Aguirre e 11 do Guillermo Díaz. Já o Boca teve 16 pontos do Lampropoulos e só isso, o resto pontuou com menos de 9 pontos.

Na LNB Argentina, Gimnasia vence Obras de forma muito tranquila

Foto: La Liga Contenidos




E haja tranquilidade nisso, bota facilidade nisso. O Gimnasia não deu a menor confiança, a menor trela, a menos chance ao Obras dentro de seus domínios, foi a famosa despedida antes de encarar uma fase complicada de Sul-Americana de Basquete para os comandados do Gonzalo García enquanto o Obras fez uma das piores atuações do ano e isso o Casalánguida deve admitir.
Muitos devem ter fechado o Streaming, muitos devem ter feito outra coisa no último quarto, porque o jogo já estava resolvido bem antes disso. É do 99 a 77 que o Blog fala na postagem e com direito a Jonathan Machuca(o reserva imediato que gira na rotação com o armador Nico De Los Santos) aparecendo muito bem no jogo, não sei se é algum alento pra Sul-Americana só que eis uma rara atuação boa do Machuca que nem é muito disso, pra ser bem verdadeiro.
O Equilíbrio de jogo só durou alguns minutos de primeiro quarto no Sócios Fundadores em Comodoro Rivadavia, depois disso vieram as bolas de fora que começavam a liquidar tudo. Era Mccullough, era Shaw, era o Gimnasia que não parava e até que o Herrmann tentou adiantar para a equipe "Tachera" mas nada feito e a vantagem já era de 10 no fim do primeiro quarto, 25 a 15.
No segundo quarto, o vareio só aumentou, a vantagem só aumentou enquanto o Obras em NADA se acertava no jogo além da aparição de 3 bolas de 3 do Machuca que fizeram a vantagem pular pra 53 a 26 no fim do primeiro tempo de jogo, Gimnasia na frente.
O Placar chega a ficar no 75 a 33, 42 pontos de diferença.....é o que explica o quanto um jogava e o outro parecia que nem estava em quadra. O último quarto vira mero protocolo onde o Obras até diminuiu um pouco a péssima atuação que beira a tudo. O Gimnasia consegue uma senhora vitória, vitória que ao equilíbrio das duas equipes estava longe de ser esperado isso.
Cestinhas/Maximos Puntuadores(Será que Guerrinha e Gustavo de Conti estavam de olho no jogo, embora esse jogo de 1 time só, nem dá pra tirar tanto de detalhes): Gimnasia teve 20 pontos do Jonathan Machuca, 15 pontos do Shaw, 14 do Nico De Los Santos, 12 do Lottana Nwogbo e 11 do McCullough. Já o Obras teve 27 pontos do Dennis Horner, 11 do Bortolín e 11 do Zurbriggen.

Despedida da Sul-Americana e com derrota: Uniceub Brasília perde para Olímpico

Se o Uniceub Brasília fosse jogar umas 100 vezes contra o Olímpico, talvez ganharia no máximo 1. A diferença acaba sendo grande entre as duas equipes e disso é um fato notório.
Só lembrando que o dia lá em Santiago Del Estero no estádio Vicente Rosales foi de amistosos, pois....a classificação veio na quarta quando o Weber Bahía ganhou seu jogo contra o Olímpico e já tinha liquidado a classificação. O Uniceub Brasília aproveitou o jogo até pra botar seus jogadores que pouco serão usados, assim como o Olímpico fez também isso. Os dois pensaram nas suas Ligas, Olímpico na Liga Argentina e o Uniceub Brasília no NBB com o Caxias e o Vasco nos dois primeiros jogos em Brasília.
Até as defesas estavam mais frouxas, pra ver o quanto o jogo nada valia e até a motivação não era fácil puxar a um jogo desse. Primeiro quarto com o Uniceub Brasília muito bem, com direito a Pilar e Lucas Mariano atuantes em quadra(Deryk mal foi usado, Fúlvio machucado foi poupado) além de abertura no placar. Mas na reta final do quarto, o Olímpico recuperou, se acertou e principalmente numa atuação daquelas de Mauro Cosolito para "El Negro de La Banda" virar e fechar o quarto na frente por 24 a 23.
No segundo quarto, com Cosolito, com Ferreyra e com Justin Williams até o Olímpico abre 5 de frente. Mas surge o entrevero que no final nada houve, mas o Guaita tomou uma segunda técnica e foi excluído do jogo e quase que o Lucas Mariano ia junto e o Uniceub Brasília voltou a encostar no jogo. João Phylippe jogando muita bola, alias tinha parado pra pensar o quanto vai necessitar dele na parte de rotação, ainda mais me fazendo lembrar outra temporada onde Isaac tinha essa praticamente função. Não vai resolver jogo, só que vai ajudar demais ainda mais nesta parte de rotação principalmente. Jogo chegou a ficar empatado, mas com Boccia, com Luciano Massarelli e nos lances livres do Stanic....o Olímpico foi na frente no intervalo, 50 a 49(tudo isso porque o garoto Pedro que foi bem de novo, igual contra o Guaros no tempo em que esteve em quadra ainda meteu uma bola de 3 no fim do segundo quarto).
Na volta de intervalo, o jogo seguia equilibrado até a reta final do quarto, equipes se alternando na frente apesar da animação zero das duas equipes em alguns momentos. Mas, o Olímpico aproveitou da sua superioridade que era sabida e com Van Lacke e Nenonen simplesmente fechar o quarto em 71 a 66,
No último quarto, o Olímpico apertou o passo, o Uniceub Brasília parou de jogar e no final os comandados do Fernando Duró se sobressaíram sobre os comandados de Bruno Savignani e a vantagem só aumentou. Todo mundo jogou em ambos os lados e no final deu Olímpico sobre o Uniceub Brasília, vida que segue para ambos os lados.
Embora se caiu no grupo que não era fácil.....achar que vai ganhar de certos adversários aqui ou achar que isso seja parâmetro para a pegada do torneio de FIBA Américas é equívoco no "planejamento", e a atuação como aquela contra o Guaros atrai a galera a ir pra ASCEB acompanhar jogo, se virando como pode, assim que dá orgulho.
Já o Olímpico, tudo se escapou no jogo contra o Weber Bahía, era pra eles estarem nesta final sem surpresas e sem novidades pelo o time que tem. Uma noite ruim e tudo ruiu, agora terá que na Liga Argentina fazer uma senhora campanha pra chegar lá e tem time pra isso.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Olímpico("El Negro") teve 18 pontos do Cosolito, 17 do Stanic, 17 do Boccia e 12 do Van Lacke(Não iriam usar o Marriaga, não contrataram ele pra isso? Mal o vi em quadra, jogou muito pouco). Já o Uniceub Brasília teve 18 pontos do Guilherme Giovannoni, 17 do Lucas Mariano e 12 do Pilar(vulgo "Horse" dos tempos de Bauru).






E NA OUTRA PARTIDA?
O Guaros até tentou dar trabalho a garotada do Weber Bahía, mas a garotada apertou o passo e com Levy e Anthony Johnson inspirados(Johnson melhor da intoxicação que tirou ele da partida da classificação) venceram o jogo por 97 a 84. Agora verá de camarote o que acontecerá semana que vem em Maldonado onde Mogi, Paulistano, Gimnasia e Hebraica y Macabi disputarão a outra vaga pra final.
É esperar pra ver.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

A correria tem consumido este que vos fala, além das postagens de madrugada e ao invés de fazer algo durante o dia.
Me resta fazer tudo assim!
Vamos aos detalhes!!!






-Igor, porque você não insiste com seu Blog como forma de ganhar dinheiro ou que você possa ter patrocinadores? Até numa outra ocasião respondi a esse tipo de pergunta.
Tenho vários casos de Blog´s, de sites melhores, muito melhores do que o nosso e que quando foram para a situação de tentar lucrar com eles, ganham uma merreca de dinheiro e não saem das dificuldades ainda mais com relação a seriedade. Já o fato de ter um famoso Sponsor, ou seja, um patrocinador....o duro é que você que quer ter um trabalho independente, tem marca que você pode acabar não falando e você acaba tendo que ter um senhor rabo preso.....espero até que fique claro com relação a isso.
-Vejo a maior rigidez com relação a imprensa não poder trabalhar ou não sair do seu quadrado nos jogos do futebol e até querem tirar o direito das rádios transmitirem jogos.......mas a Filha do Renato Gaúcho a chamado do pai pode invadir o gramado, ai se é algum jornalista que faz isso ouvindo alguém. Poderia ser a filha de qualquer treinador, de qualquer pessoa antes que alguém ache que estou contra a linda Carol Portaluppi(linda pra caramba, que me desculpe o Renato Gaúcho, mas é tipo pra muito homem por ai numa boa). Se existe uma lei, ou uma regra, a regra deveria valer pra todo mundo ora e não pra uns e pra outros a famosa exceção.
-E não é que voltaram atrás com relação a punição da Bolívia nas eliminatórias por jogador irregular? Uma várzea....
-Copa Argentina, o destaque nela vai para o Rosário Central eliminando um Boca Jrs com direito a Loco Abreu twittando e Herrera(o ex Botafogo) metendo gol.....Boca Jrs fora da Libertadores em 2017, embora já ouvi falar que abriram mais 4 vagas já que a turma mexicana vai abrir mão.....tinha até ouvido isso mais cedo, agora pra onde mais essas 4 vagas, aí é que vem o problema.
-Precisei mais de umas 2,3 vezes para tentar entender as regras do Campeonato Carioca 2017 do ano que vem. E quem conquistou vaga no campo, pode nem ir jogar, voltaram com a tal seletiva e sem contar demais detalhes num longo estadual. FFERJ e sua várzea, aqui a notícia via o pessoal sériodo FutRio: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35192392/federacao-confirma-fase-preliminar-na-serie-a-do-carioca-de-2017 tentem a sorte!
-Na MLB, Chicago Cubs após 108 anos sem título campeão finalmente. Venceu a World Series sobre o Cleveland Indians e Chicago está em festa, nem em tempo de Sammy Sosa o time conseguiu algo. Tabus foram pra ser quebrados, histórias impressionantes estão sendo escritas nesse 2016 que ainda não acabou.
-Na NHL, eis os resultados dos últimos dias: https://www.nhl.com/scores
-Copa Intercontinental de Futebol de Areia, Brasil em uma das semifinais nesta sexta. Venceu o Taití por 10 a 4 e ainda não perdeu no torneio.
-No Tênis, enquanto a Argentina vai repetir a equipe que jogou a semifinal contra a Grã-Bretanha.....no dia de ontem, alguns jogos bons dentro do Masters 1000 de Paris, como o Murray vencendo fácil o Lucas Pouille, o Djokovic mesmo irregular chegando lá, o Tsonga que fez uma virada sensacional até salvando match point contra o Nishikori e assim foi. Resultados do dia estão aqui além de Paris: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2284/quinta-feira/
-O que rolou na Champions League na quarta? Rolou de equipes que tinham chance de garantir já a classificação, não garantiram(embora isso seja questão de tempo em seus grupos) e aqui os resultados, agora não me canso de falar do gol do Ozil contra o Ludgorets, um dos golaços do ano e com Prêmio Puskas na boa: https://twitter.com/ChampionsLeague/status/793930544044240896
Já no mesmo tópico encaixo a Europa League e seus vários jogos do dia: https://twitter.com/EuropaLeague/status/794299791756972037
-E no Handebol do Pan-Americano Feminino de Clubes lá no Chile? Semifinais que terão Ferro Carril Oeste x Club Layna(URU) e Metodista x Goes(URU). E ninguém está transmitindo, só o youtube assim ó: https://twitter.com/panamhandball/status/793101737892667392
-Ótimo post do Edu César no Papo de Bola, aliás o Edu que sempre arrebenta em seu site: http://site1373586365.hospedagemdesites.ws/papodemidia/coluna/20161103.htm
-No Vôlei e com direito a transmissão da Equipe Show de Bola do AM 540 da Rádio Fluminense no Rio(embora ela tem sua sede em Niterói), o Rexona Rio de Janeiro assim como o 3 sets a 0 que nem foi exigido contra o Fluminense na terça, venceu o Renata Valinhos em jogo que até teve o televisionamento da Rede TV pra todo o país e por internet, 3 sets a 0 sem dificuldades e sem exigências até o presente momento. Alias, a Rádio Fluminense como citei por aí pretende transmitir jogos do Vôlei e até o Basquete deixaram claro que serão opção a mais no NBB(E até segundo eles, querem transmitir jogos seja no tubão da TV ou no in loco, que seja assim). Em outro jogo, mas no masculino, teve 3 sets a 0 do SESI sobre o Canoas, o Canoas até chegou a salvar match point no terceiro set, mas nada feito e a vitória em jogo com Vila Leopoldina lotada foi a favor do SESI.
-Claro que a programação dessa sexta, tem série B, tem tênis, tem demais eventos além de mais um final de semana que se chega. Agora quero destacar a LNF onde terá Corinthians x Atlântico Erechim logo mais, no sábado terá Joinville x Assoeva e Intelli x Magnus, já no domingo tem Copagril x Floripa Futsal. E o merchan que faço é a relação de rádios que o Blog tem na competição: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html
-Vamos falar de Basquete? Gegê e Gui Deodato chegaram ao Gocil Bauru enquanto Roy Booker sai, a tal organização, o tal "planejamento" onde acham que é banco imobiliário como dizia Lucas Rocha. E Gegê e Gui Deodato vão estrear sábado....e Teichmann tá sendo brigado por um montão de clubes.
-Enquanto isso, Franca acertou com Toyloy, ao menos um cincão, já que achar que vai com Du Sommer encarar o NBB.....seria problema pra própria equipe francana, não dá.
-Sobre Calvi(ex Quilmes) como nova apresentação em Mogi: Ainda bem que tenho a alcunha de acompanhar outras praças, e digo o seguinte: Não é o jogador sonhado, é até um posição 4 e não um cincão imaginável onde vem pra ajudar na rotação. Até cansei de ver jogos na LNB Argentina sobre e sei do que estou falando, porque é a alcunha do Igor nisso e quando não conheço o jogador, sei falar que não conheço.
Tecnicamente é um jogador no máximo esforçado, é fraco, pode até fazer a temporada dele nas competições que Mogi jogar, só que não se esconde da análise fria de um jogador assim, não é tudo isso. Não esperem tanto do cara, e essa nem o Guerrinha fazia em tempos bauruenses. Vejo gente empolgada com o cara.....a carência tá batendo forte em alguns, hein!
-E finalizo a postagem com 2 momentos que teve gente que foi lembrar por ai: 3 anos de um 4 a 0 do Figueirense em que num ano de série B foi o crucial clássico contra o Avaí para a reviravolta naquele ano, Figueirense subindo naquele empate contra o Bragantino e Avaí ficando na série B. Já outros 3 anos de subida da C pra B, foi no caso do Santa Cruz e o 2 a 1 sobre o oriundo Betim na época que voltaria a ser Ipatinga depois. Alias, o que cada um gosta de lembrar de jogos, ficaria até a próxima semana só falando disso.






É isso, daqui a pouco as postagens como Liga Argentina e seus 3 jogos e o que passou na Liga Sul-Americana com o jogo do Uniceub Brasília principalmente.