domingo, 13 de março de 2016

Bauru luta, mas Guaros de Lara é campeão da Liga das Américas

Foto: Guaros Oficial




É....é duro, sabe quando um time luta demais como lutou ontem mas foi sofrer nas horas onde uma decisão equivocada num ataque custa caro? Assim o Paschoalotto Bauru após um dia de pura alegria após tirar 17 pontos de frente e ganhar do Flamengo, deixar o título escapar e o Guaros de Lara conseguir um título inédito assim como em outro ano o Pioneros de Quintana Roo conseguiu naquele quadrangular maluco em Formosa onde tinha La Unión, Obras e Uniceub Brasília na época, aquela surpresa da surpresa que acontece de 1 vez em 100 chances. A equipe bauruense fez um senhor jogo, mas vacilou na hora que tinha que usar a cabeça para decidir jogo e isso as vezes equipes brasileiras não conseguem ser cerebrais como as argentinas, nisso por mais talento que se vê em elenco em momentos onde o usar a cabeça, a inteligência é fato...as vezes noto isso num canto sozinho.
É duro um time que sacaneia com outro para tirar outro, tem seu dirigente no dia agarrando cara da FIBA Américas, consegue levar essa última fase de forma até meia questionável e no final consegue levar vaga e até se dando bem no quesito bastidores e com um elenco onde não se vê nada demais. Injustiças também são existentes, mas pra analisar o quesito bola....a forma que se perdeu foi doída apesar da valorização que esse elenco bauruense fez de jogar com uma garra os dois jogos absurda em algo que não se via a muito tempo no projeto bauruense.
Assim foi certos desdobramentos do que se passou na final, mas também há que se destacar 1 homem nesta campanha venezuelana. Nestor García, "El Che" levou a Venezuela para as Olimpíadas e agora faz o Guaros de Lara jogar um Mundial que nenhum venezuelano acreditaria, está num ano onde tudo conspira a seu favor.
Sobre o jogo, primeiro quarto teve Murilo no destaque bauruense junto com o Alex e a equipe bauruense dominando as ações somado a porteira que sempre era aberta do outro lado com relação a não variação de jogadas e garrafão aberto. 23 a 16 e tudo parecia ir na lógica.
Mas no segundo quarto as coisas mudaram, Wilkins, Graham começaram a crescer junto com a rotação venezuelana e o Guaros chegou no placar além de ter virado a frente, mas Alex, Leo Meindl, Robert Day...mantiveram a equipe bauruense ali, e na bola do Alex um 33 a 33 no fim do primeiro tempo no Domo Bolivariano que viveu dia histórico pra eles.
Na volta de intervalo, a equipe venezuelana até abriu 7 pontos pra fazer até a câmera tremer como se fosse jogo do Remo ou do Paysandu no Mangueirão pelo o futebol mas era Barquisimeto(com sua violência que fez equipamento do Flamengo ser roubado e tem a parte da TV Venezuelana que é péssima na narração e em imagens e transmissão.....deixaram tudo pra Directv Sports e sua parte na Venezuela se virar com isso) e a equipe do Guaros sentia que estava no jogo, apesar que a equipe bauruense conseguiu ficar perto do placar e um 59 a 57 antes do quarto resume tudinho até o presente momento.
Mas eis que o último quarto acontece, momentos em que uma bolinha de segurança longe de qualquer cornetada poderia valer para o lado bauruense. Antes do Guaros abrir 5 pontos, o Robert Day achou que estava em Uberlândia e quis fazer igual lá, mas não é bem assim. O Guaros aproveitou para liquidar a fatura, apesar de muita entrega e luta bauruense onde aumenta cada vez mais a forma perdida de um título onde a tristeza impera por mais que o NBB dê um alento com relação ao que se viu nestes dias. Decisões erradas custam caro a um jogo, e custaram e deu Guaros no 84 a 79. Guaros de Lara campeão da Liga das Américas.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Guaros teve 20 pontos do Wilkins, 19 do Graham e 18 pontos do Taylor. Já o Paschoalotto Bauru teve 19 pontos do Murilo, 18 do Alex(que queria jogo como nos velhos tempos onde tinha ele na camiseta 10 do Uniceub Brasília), 15 do Leo Meindl(que andou queimando minha língua) e 12 do Jéfferson.




PS1: Sempre reforçando aquele ótimo twitter do Alejandro Pérez sobre quem jogou melhor a Liga das Américas e até pra mim merecia estar no pódio no lugar da própria equipe venezuelana. Ótimo tweet dele: https://twitter.com/AleRPerez/status/704085912792203265 esta é a equipe que jogou melhor e não sou eu que falo.
PS2: Gui Santos mostrando personalidade, quem viu?
PS3: Guaros conseguiu o que queria, deu no que deu.
PS4: Na LNB Argentina que iria fazer postagem mas não deu.....teve vitórias do Instituto e do Argentino de Junín(me liguei nos dois jogos, San Lorenzo x Argentino de Junín e Instituto-Atenas) e eis as notícias: http://basquetplus.com/articulo/instituto-sigue-creciendo-super%C3%B3-ferro-por-90-78 e http://basquetplus.com/articulo/gran-triunfo-de-argentino-ante-san-lorenzo-77-70 iria fazer até postagem própria dos jogos, mas não dá.
PS5: E Guaros de Lara, Uniceub Brasília ganhou duas de você e ainda te conto que não tem basquete pra vencer campeão da Euroliga.
PS6: E o Flamengo? Esse saiu de mãos vazias....deu Mogi na disputa de terceiro lugar. Defender o indefensável, não cabe.
No mais é isso, e haja dormir incrédulo com estas.