sábado, 5 de outubro de 2013

Série B 2013 neste sábado

ABC 3 X 2 PALMEIRAS
Na teoria nem seria o jogo no qual teríamos primeiro a falar, só que o acontecimento que fez o jogo acontecer do mesmo jeito só que minutos após(uns 32 minutos de vantagem perante os outros jogos da tarde na série B) por um atraso daqueles é o fato de que fizeram várias promoções durante a semana e venderam mais do que a carga vendida no Frasqueirão e sem contar a falta de policiamento relatada até nas rádios de Natal(é nessas horas que se escuta rádio do local e quando tem rádio que faz jogo do estúdio nem faz ideia disso) fazendo com que não se controle a entrada do torcedor e com isso faz essa superlotação acontecer dentro do Frasqueirão. Me fez lembrar a época que o ABC disputava a série C num quadrangular final onde se vivia com o Frasqueirão lotado onde já se passou por situações assim e com os jogos na época às 10 da manhã.
A diretoria abecedista tem sua culpa, a falta de policiamento por volta do estádio também tem a sua culpa e as imagens e a vergonha alheia que o ABC passou foi pra todo o Brasil e com direito a STJD punindo em cima e com mandos de campo perdidos sem dúvida alguma, por mais defesa que se tenha. É o resumo da ópera para uma situação dessas e só tem que parabenizar o torcedor abecedista que teve que de forma em apuros assim mantendo a calma e sem quebrar nada e sem causar confusão e meio que esperando pacificamente tudo. E todos sabiam que jogo contra o Palmeiras ou rolaria organização ou venda dos ingressos de forma organizada e não mais do que a capacidade que o estádio permite. E querem apostar quanto que vão fazer a comparação com aquele fato de São Januário em 2000 onde a grade caiu e fez o Vasco jogar no Maracanã a final contra o São Caetano na João Havelange? Não vai demorar quando debaterem o assunto, falarem sobre isso.
O ABC tem que ser punido, passou uma vergonha tremenda pra todo o Brasil já que a BAND estava passando o jogo....isso para o futebol potiguar e até para o Estado do Rio Grande do Norte....isso é vergonhoso, duvido que tenha alguém feliz com um acontecimento desse tamanho onde se vendeu mais ingresso que o normal e a falta de policiamento e organização para entrar quem tem o ingresso e quem não tem que ficasse de fora.
Todos querem um futebol melhor e que o torcedor consiga ir para o estádio, só que fatos desse só revelam o quanto torcedor é mal tratado e não adianta novas arenas pra tapar tudo isso, se há uma organização falha desse jeito. E isso seja o estádio que for, até nas novas Arenas a falta de organização e uma dramaticidade para o torcedor conseguir ver o jogo. Quantas vezes se viu problemas no Maracanã, Mané Garrincha e demais? Não adianta novas arenas se ainda faltas de organizações de diretorias de clube e de segurança ficarem nessa forma.
Agora dito tudo isso sem rabo preso algum, falamos do jogo onde tivemos o ABC ganhando o jogo e que o torcedor palmeirense pare de falar que a culpa da derrota foi da paralisação, PAREM COM ISSO! A culpa foi de um Palmeiras que tomou gol em vacilo e ainda de uma arbitragem na qual prejudicou o Palmeiras de uma forma lamentável. Pênalti marcado e que fez o empate abecedista quando o jogo estava 2 a 1 para o Palmeiras, não houve, o Júnior Timbó SE JOGOU.
Jogo que foi bem lá e cá principalmente na primeira etapa, onde o ABC mal começou o jogo e mal fez o gol e depois o Palmeiras dominou no setor da partida que surgiu os gols do Alan Kardec e Vilson e até em um deles com a zaga do ABC toda assistindo o atacante palmeirense cabecear.
E com isso o ABC foi em cima pois claro o placar não assegurava nada pra ele e veio o pênalti que não houve e o empate no jogo.
Segunda etapa,  tivemos Mendieta rendendo nada e o Felipe Menezes afundando o Palmeiras e o Palmeiras bem mal na segunda etapa até que o ABC conseguiu a virada no Frasqueirão e o final de jogo onde tivemos emoção, o Palmeiras teve que ir correr atrás e até perdeu 3 oportunidades nas quais eram pra empatar o jogo e o ABC conseguiu segurar e vencer e fazer uma façanha daquelas embora esse jogo não fará falta lá na frente pra quem vai subir como é o Palmeiras. Aliás pra mim já subiu. Já o ABC...a situação continua a mesma e com a possível punição que tem que acontecer, o ABC terá vida complicada mais do que já está.


 

 

CHAPECOENSE 2 X 1 JOINVILLE
Bem que durante a semana soltei um “Xi...” no twitter quando vi o Sérgio Badá Badalotti comentarista da rádio Chapecó twittando que o árbitro seria o Paulo César Oliveira, até o Badá me perguntou se eu gostava dele e eu respondi que não e sinceramente eu temia lance polêmico acontecendo lá na Arena Condá.
E o que eu temia aconteceu....garfaram o JEC na maior cara dura, prejudicaram de forma escandalosa o Joinville. A Chape não precisa disso, vamos combinar que a vitória foi sensacional, dramática e espetacular dignas de épocas de decisão de Campeonato Catarinense só que aquele pênalti que originou o empate da Chape....garfaram escandalosamente o Joinville na Arena Condá.
A primeira etapa, não achei que teve grandes emoções embora as oportunidades vieram para ambos os lados. Na segunda etapa além dos gols, veio o futebol das duas equipes e principalmente com o Joinville jogando bola e conseguindo o gol no escanteio do Marcelo Costa que o Edu subiu de cabeça e saiu na frente. Depois disso, foi um verdadeiro ataque contra defesa onde o JEC pouco atacava e o verdão do Oeste de Santa Catarina estava em cima embora não fez também lá uma grande partida os comandados de Gilmar Dal Pozzo.
Depois do lance em que prejudicaram o Joinville e o empate aconteceu...aí tivemos muita emoção e muito drama com direito a Joinville até merecendo virar o marcador, só que no contrataque onde se João Andrade da Rádio Metrópole narrasse o jogo diria que era jogada de vídeo game, só no controle, só no totozinho. E não deu outra, o contrataque da Chape foi implacável aos 44 do segundo tempo e o Tiago Luis deu uma inversão ótima para o outro lado e aí o passe chegou a Bruno Rangel que a Chapecoense tem que segurar e fazer de tudo pra segurar e só fica se quiser em Chapecó também, afinal terá muita gente atrás dele ano que vem e não sei se a Chapecoense conseguirá segurar. Só sei que ele salva a Chapecoense de uma tarde infeliz e a vitória aconteceu e com direito a emoção nos últimos 6 minutos de acréscimo até o último escanteio batido pelo o tricolor joinvilense.
É isso da Arena Condá, a Chape ganhando, o JEC reclamando com razão e como diria os argentinos: “ Asi vamos”

 


ASA 2 X 3 CEARÁ
Vitória que se tornou dramática de forma necessária em favor do Vozão em Arapiraca contra o alvinegro arapiraquense.
A primeira etapa antes do gol do Lulinha(aliás o Lulinha tem jogado bem e feito gol embora gol não é com ele que tem que constar de fato) foi de muito equilíbrio e sem emoção de fato. Sabe quando o ASA deu algum sufoco no Vozão? Da metade até o final do primeiro tempo onde veio o gol do Caique onde cara a cara com o Fernando Henrique não desperdiçou e fez o gol de empate.
Veio a segunda etapa, onde o Fernando Henrique salvou um chute de fora da área do Jorginho. O ASA em todas as suas bolas tinham que passar pelo o Didira, só que o domínio era do alvinegro de Porangabuçu e com direito a pênalti onde acho que foi um pênalti bobo feito pelo o jogador do ASA e o Magno Alves bateu de forma patética a cobrança. Sorte que minutos após o pênalti ele fez o gol da virada do Vozão em Arapiraca e se redimiu da penalidade batida onde o goleiro encaixou.
Não vi jogo lá e cá por lá não, vi o Ceará dominar o jogo principalmente na primeira etapa e até definindo praticamente o marcador com o Léo Gamalho e o 3 a 1 onde tudo parecia que estaria definido. Até que o Ceará conseguiu recuar de forma perigosa e o ASA diminuiu na bola parada com o Wanderson numa confusão na área e foi na base do ABAFA que no final de jogo o Vozão teve que segurar o placar numa emoção onde não precisava numa partida que estava sob controle. Aliás nessa série B nem é só com o Ceará que tem isso ocorrido não, vi o Sport outro dia dessa mesma forma tomar sufoco na Ilha do Retiro pra vencer assim.



FIGUEIRENSE 1 X 1 ATLÉTICO GO
O que me diz da arbitragem se perdendo no final podendo ter expulsado o Márcio e o zagueiro do Atlético Goianiense que simplesmente armaram uma confusão danada e até dando uma agredida em jogador do Figueirense hein? Arbitragem afinou e nem expulsou ninguém no final de jogo.
Também tivemos o Pituca se lesionando de forma séria do lado do Dragão Goiano, a cena se você tiver a chance de ver pela a TV....é feia e tensa.
Feio também foi o futebol do Alvinegro do Estreito nessa tarde, principalmente na primeira etapa onde pouco criou e ainda viu o Atlético Goianiense fazer muitos estragos de fato. E numa dessas vindas do time goiano o Anselmo dribla de forma fácil o Tiago Volpi(que ainda insistem dizer que é um ótimo goleiro) e fez o 1 a 0 onde deu muitas vaias do torcedor com razão no final da primeira etapa.
Na segunda etapa, um ataque contra defesa ainda mais acho que veio misturado de bronca na volta do intervalo embora não consigo imaginar Vinícius Eutrópio dando bronca em jogador. Rodrigo Souto e Ponciano entraram no time do Figueira e o time melhorou no jogo e começou a perder caminhão de gols e o John Lennon(aquele ex Fogão) podia ter matado o jogo em favor do Atlético Goianiense no contrataque.
Teve bola na trave, teve bola pra fora e de tanto insistir o Éverton Santos que estreou contra o Boa e fez gol também, fez o empate do jogo aos 35 e o Dragão Goiano conseguiu segurar o Figueirense no Scarpelli onde futebol do time alvinegro só teve na segunda etapa e mais nada. Tropeço que até honestamente falando....não me surpreendeu assim!

 

BRAGANTINO 0 X 1 AMÉRICA MG
E que vitória espetacular dentro do Bragança Paulista hein Coelhão? Em jogo no qual a segunda etapa foi a que valeu muito mais pela a vitória e sem contar que a vitória veio através do gol do Danilo batendo uma falta em jogo bem morno. Aliás os jogos das 9 da noite...costumam ter jogos bem assim, não me lembro de jogo bom as 9 da noite.
Coelhão se deu bem no jogo e o Silas faz o América ganhar alguma, embora tem muito o que fazer pra subir. Já o Bragantino...tá feia a coisa

 

SÃO CAETANO 3 X 1 PAYSANDU
Vitória do Azulão sobre um Paysandu que faz tudo pra cair pra série C por um futebol bem patético e atrapalhado. Com direito a expulsão do Wanderson, frango do goleiro no chute de fora da área do Fred, a zaga do Papão não acompanhando o Douglas Grolli e sem contar que no contrataque na última jogada da partida o Luiz Eduardo cobrindo o goleiro e o 3 a 1 final.
Jogo que chamou atenção e teve um pouco mais de futebol na segunda etapa, e parecia que na primeira o Papão da Curuzu não estava mal assim, mas na segunda veio as falhas individuais que resultaram em vitória do Azulão nesta noite.

Botafogo 0 x 1 Grêmio: Série A é no blog!

Foto: Ricardo Ramos/Inovafoto / Gazeta Press
Aqui no blog quem acompanha sabe que aqui não se tem rabo preso com nada e não tem brincadeira não.
Muita coisa para falar e até outras que gostaria de falar só que aí vão achar que estou pegando pesado.
No quesito futebol, quase pego um copiar ou colar de SP 0 x 1 Grêmio onde o blog fez a cobertura e o Grêmio jogou por apenas 1 bola e a “1 bola” de hoje se chamou um golaço do Alex Telles onde nem o melhor goleiro do mundo vai pegar uma bola dessas, golaço e baita vitória tricolor com os mesmos critérios, a mesma retranca e o mesmo futebol jogado da vitória no Morumbi. Falei em “Copiar e Colar” post né? O Botafogo foi igual o SP....se naquele dia eu falei que o SP nada jogou, o Botafogo também nada jogou. Aliás o Botafogo nesses últimos jogos, é mais do mesmo: Time que não chuta a gol, não tem fato novo, tem um treinador que até mexeu direitinho hoje mas o Rafael Marques nem por decreto se tira e muito mais situações onde a cada derrota.....vai se perdendo a mão em basicamente tudo.
O Botafogo, só teve que chutar a gol principalmente na segunda etapa, e o Eugênio Leal comentando na Tupi teve razão ao final da primeira etapa ao dizer que esse time tirando o Gilberto não faz nada diferença. É o adversário se fechar que vem o toque pro lado e pro outro sem ação alguma e aí caímos naquela de Campeonato Brasileiro onde os chutes não saem e só se saí bola na área.
O Grêmio teve a vitória e teve o futebol de 1 bola só, foi assim no Morumbi, foi assim no Maraca e será assim durante essas próximas rodadas ainda mais em jogos fora de casa...você gremista pode não gostar do jeito de jogar, só que é assim que o Renato Gaúcho vai levando o Grêmio na Libertadores. E finalmente algum árbitro que não pipocou em alguma jogada desleal em expulsar o Kléber que de outros carnavais sabemos que é dessa forma que ele age, de jogador não tem nada, mas de deslealdade pra não falar outra coisa....todos sabem como é e nem adianta o Kléber chegar pras principais rádios do Sul falando que é injustiçado.
No resto....mais do mesmo no quesito futebol Botafoguense e sobre o futebol gremista aplicado nessas últimas rodadas, repito quantas vezes for preciso só que é necessariamente isso.
A Festa é gremista de forma justa e sem força nenhuma pra se fechar no jogo, como a Ponte Preta fez por exemplo e eu que achava que o Botafogo não estava tão mal assim...ledo engano meu.
Agora, algumas perguntas precisam ser respondidas do lado Botafoguense:
1-Seedorf mereceu ser vaiado? No que ele não tem jogado bem, isso todos notam, só que ele precisa reconhecer que tá feia a coisa e a vaia de alguns corresponde a um passado que Botafoguense deveria esquecer onde um 10 era Lúcio Flávio, onde o volante era Leandro Guerreiro e onde o Dodô fazia 500 mil besteiras e tinha gente aplaudindo.
2-Como assim fato novo no Fogão? Pra quem não entendeu, o fato novo se chama botar a garotada como Sassá, Jéferson Paulista e alguns outros nesse meio pra se tentar algo já que alguns renomados estão sem render nada(tipo Lodeiro, Rafael Marques, Seedorf que deveria ser poupado e alguns outros)!
3-O que achei de parte da(ou maioria pra quem quiser preferir) torcida gritando “atrase os salários” e de alguns apoiando isso? Só acho que sinceramente, os mesmos que fazem isso e aprovem isso sejam a favor de que no seu ambiente de trabalho juntemos uns 15, 20 pessoas fazendo placa e fazendo barulho pra demitir você do seu trabalho ou algo do tipo. Ou seja é uma palhaçada que não vou compactuar nunca e são essas atitudes como essa que a torcida em sua maioria(nunca se generaliza, generalização como diria Daniel Oliveira é ruim) se perde demais e o clube as vezes não passa disso, ao invés de se manter uma determinada calma, reflexão e protesto no qual não se descambe pra lados assim acaba indo para um lado perigosíssimo onde a verdade tem que ser dita. Não é a forma de protesto e quem compactua e aceita com isso e a pessoa trabalha...deveria juntar uns 15 na porta do trabalho da pessoa e fazer esse coro pra ver se a pessoa realmente gosta de se sentir assim. Longe de defender fulano e siclano.
4-Igor, você é a favor de alguns torcidas dentro do clube acabem com certas manias ou até fosse extintas? É algo que tem gente que vai achar ruim e até chamar o blog disso ou daquilo. A Loucos pelo Botafogo fica fazendo aquelas hashtags e muito mais e aparece na TV todo santo jogo....como isso dá um azar e uma criatividade zero que era digna de justa causa de extinção, na boa....me cansa isso, é igual a época do “Ninguém cala” onde todos sabem do azar da música mas continuam cantando.
5-Se culpam as pessoas erradas no clube? Sem dúvida nenhuma, tem gente culpando jogador, culpando quem tem nada a ver sendo que a diretoria está aí totalmente com erros pra dar e vender e as vitórias acabam calando até as críticas para ela e para quem toma conta do futebol do Botafogo. Está se culpando as pessoas erradas por momentos desse tamanho.

E fecho o post com uma situação que é totalmente ridícula, sei que tem Botafoguense nervoso que na hora do nervoso acaba estressando (já também fiz muito isso, não vou ser hipócrita aqui) e até pedindo a morte de jogador e muito mais....só que sejamos mais humanos até com quem a gente não gosta ou com quem se gosta, vi tanta asneira dita sobre a situação do Oswaldo de Oliveira passar mal que, só se espera e eu espero de coração que ele possa se recuperar e sair dessa(pra quem não sabe ele passou mal no final do jogo). Por mais que ele faça besteira atrás de outra durante jogos ou nunca assume erros, não se mistura as coisas. Oswaldo, a saúde em primeiro lugar, pra se cuidar e passar dessa. E não sei realmente o que dizer de uma cambada que deseja morte dos outros dessa forma  e mistura as coisas, tudo bem que em momento em que se fica nervoso com o time todo mundo fica nervoso e acaba falando asneiras mesmo, agora alguns parecem que não pensam antes de falar e aí, fica esse mundo cheio de pessoas desumanas e sem coração nenhum pra não falar um palavrão que caberia mas em respeito a quem me segue e quem me acompanha..vou me segurar. Força Oswaldo de Oliveira!
É o Botafogo cheio de reflexões e protestos que precisam ir para os caras certos e o Grêmio na vitória e na eficiência que originou praticamente isso. E a foto tem que ser do Alex Telles que foi o destaque também com o golaço.


Paraná 0 x 1 Avaí: Série B é no Blog!

Foto: Felipe Rosa / Tribuna do Parana
Não foi lá uma grande partida, só que no quesito emoção e dramaticidade o duelo entre Paranistas e Avaianos ganhou demais nessa noite de sexta já que a postagem já está beirando o começo do sábado.
O Resultado num jogo de confronto direto...enquanto o lado paranista tem que ficar preocupado pois o fato novo tem que surgir de qualquer maneira para não perder o fio da meada e a subida pra série A ir para o saco de forma que não vai ser nada bom pra o torcedor do tricolor paranista e ainda mais recuperar aquela bola jogada que fez o Paraná ser um das melhores bolas jogadas na série B o lado avaiano fez uma vitória na qual nem me lembrava mais desse jogo que fez a subida avaiana ou seja que ajudou o Avaí a subir em 2008 ganhando no mesmo 1 a 0 na Vila Capanema, algo que o Janiter De Cordes na CBN Diário perguntando ao Marquinhos Santos lembrou muito bem e foi muito feliz...a vitória como foi conquistada nas mãos do time avaiano faz o Avaí de vez entrar no G4 e é mais um time na briga de vez que vai embolar a cada rodada.
Na primeira etapa, tivemos um jogo bem equilibrado com o Paraná sendo melhor pra sermos sensatos da metade pra final da primeira etapa.
O Avaí pra resumir essa noite: Teve competência pra se fechar, e lembrou o Grêmio contra o SP no Morumbi na série A onde simplesmente estava jogando por apenas 1 bola e não tinha nada a ver com a forma afobada que o Paraná esteve jogando.
Sobre o Impedimento da primeira etapa, confesso que fiquei em dúvida e quero tirar mais essa dúvida pra te falar a verdade. Sobre a penalidade não marcada, achei que o zagueiro do Avaí foi simplesmente na bola e o jogador paranista valorizou demais o lance.
O Lúcio Flávio e sua expulsão totalmente burra, desde quando entrou no jogo já estava pilhado com a arbitragem e pedindo pra ser expulso e aí não adiantava ele ficar no banco desolado depois de ter feito isso né?
O Avaí foi jogar por 1 bola e a uma bola se chamou bola parada do Marquinhos na cabeça do Anderson Uchôa que tocou de cabeça e fez o gol da vitória azurra dentro da Vila Capanema e depois do lance ele pediu substituição pois se lesionou.
Depois disso, o Paraná criou pelo menos umas 2 oportunidades além do final de jogo onde criava bola na área na base do abafa pra ver no que dava. Aliás o Diego fez uma defesa cara a cara que calou a boca de quem achava que não dava mais pra ele, uma das poucas chances assim.
Ótima vitória Avaiana e uma derrota paranista com preocupação tremenda(aliás um relato vindo de quem twittava da Vila Capanema, a torcida xingou demais a Gazeta do Povo que tem feito o que por exemplo alguns no Rio andam fazendo com algumas equipes que não são preferidas do público) para o futuro.
Confronto direto que não teve jogo pra valer, o Paraná nada jogou, Avaí fez a tal 1 bola que estava esperando no jogo quase inteiro.
É basicamente isso!! Embora acho que o Paraná tem chance pra se recuperar, o Avaí tá na briga e muito mais.

Outros jogos de hoje: Boa Esporte 0 x 4 Oeste, Icasa 3 x 2 Guaratinguetá e Sport 3 x 0 América RN