segunda-feira, 14 de julho de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda!

E já começo primeiramente com palpites, já que a Copa acabou e tudo volta ao normal e aqui se tem palpites também, vamos a eles!

PALPITES
Série B
América MG 1 x 1 Paraná
Vila Nova 1 x 0 Boa Esporte
Ponte Preta 1 x 1 Portuguesa
Avaí 2 x 1 Atlético GO
Oeste 1 x 1 Icasa
Vasco 2 x 2 Santa Cruz
Náutico 2 x 1 Sampaio Corrêa
América RN 1 x 0 Bragantino
Ceará 2 x 2 Joinville
Luverdense 1 x 2 ABC


Recopa Sul-Americana
Lanús 1 x 1 Atlético MG


Série A
Grêmio 2 x 1 Goiás
Coritiba 1 x 0 Figueirense
Sport 1 x 1 Botafogo
Flamengo 1 x 2 Atlético PR
Bahia 1 x 1 SP
Criciúma 2 x 1 Fluminense
Corinthians 0 x 1 Internacional
Cruzeiro 3 x 1 Vitória
Santos 0 x 0 Palmeiras





-Agora começando o post pra valer, claro que vou começar com a recepção da Argentina que até se adiou a vinda ao Obelisco devido a tudo que aconteceu ontem. Uma recepção desde Ezeiza, de forma espetacular e até a Kirchner recebeu eles até com Sabella dando troco na brincadeira com o Lavezzi. Algo completamente espetacular!
-Algo também espetacular foi a Alemanha agradecendo a estada através do twitter dos jogadores aqui no Brasil, até com direito a cartinha em Português do Podolski. Destaques de ouro nesse fim de Copa do Mundo que já to com saudades!
-Sobre as brigas de ontem no Obelisco, no Rio, ou até com jornalistas.....um verdadeiro absurdo que tem que ser repudiado independente de nacionalidade. Tem imbecil, babaca em tudo quanto é nacionalidade e sem generalizações absurdas e o que me irrita é o nível de consciência de alguns que ganham raiva só porque alguns foram fazer.....disso não entendo também. Gente babaca, imbecil, estúpida independe de nacionalidade e a generalização é muito ruim.
-Posso não ter ido pra jogo, no máximo que cheguei foi a um telão perto de estádio. Pois o Blog da sua maneira e do jeito que você merece, tentou levar o melhor da Copa para você. E digo que tem coisas que já esperavam que iria acontecer e outras que eu simplesmente queimei a língua embora esse papo de movimentar economia do país só não foi tão verdade assim porque tinha hotéis cobrando olho da cara e gente querendo enfiar a faca no preço para os gringos. É bem isso e sobre eleições, não adianta mandar a Dilma tomar naquele lugar e protestar e na urna tá lá votando nela no famoso "ahhh voto só eu que vejo e ninguém mais vê", resposta sobre o país é nas urnas.
-Sobre a saída do Felipão: Já foi tarde, demorou demais pra ele e toda a comissão técnica sair embora o problema está além dela e é um problema que não será arrumado enquanto não tiver limpeza e aí independe até de quem for eleito em Outubro. E sobre o questionamento de estrangeiro treinando a seleção: Os melhores estão empregados, não temos consenso com treinador brasileiro e entre os livres o melhor é o Tite e essa é a realidade do momento na seleção.
-E acho que pra 2018 o jornalismo precisa do tal limpa, o que é bom tem que ficar e o que é ruim e chato tem que vazar. E você seja consciente pra ver quem é bom e quem é ruim viu, pois cada um tem o seu devido gosto até pra ver quem é bom repórter, comentarista e narrador.
-Já que falei na parte do jornalismo, que tal relembrar um grande momento da Copa do Mundo que foi a equipe da BAND AM 640 Narrando na Cadeia-Verde Amarela pra todas as afiliadas do grupo bandeirantes de Rádio? O Vídeo é do Edu César do Papo de Bola e a jornada que juntou Daniel Oliveira, Luiz Carlos Reche, Geison Lisboa e aí veio o Preaztel(repetindo velhos momentos em que o Alexandre estava em Porto Alegre trabalhando na baita época de BAND AM 640 de Porto Alegre) além do plantão do Capriotti e poderia ter sido assim não só no Holanda x Austrália como também em todos os jogos em Porto Alegre. É isso e olha o vídeo, um dos grandes momentos da Copa do Mundo nesse lado de transmissão, eu fiquei muito feliz, narração histórica:
 



-E que cobertura da Cris Dissat e toda equipe do Fim de Jogo lá no Rio hein? Mesmo sem credenciamento, deram um show!! Tem que parabenizar e botar em grandes momentos da Copa do Mundo também.
-Sobre brincadeiras, zoações, bromas, o tweet do Marco de Vargas hoje na Fox Sports diz tudo: https://twitter.com/marcodevargas/status/486662390709497861
-E acho que é o fim do Pelé ser pé-frio, pois ele falou na Alemanha e olha o que aconteceu, não é?
-Messi melhor jogador do Mundial, e ele não fez parte da equipe que a FIFA montou....a "coerência da Fifa". Só lembrando que teve gente que jogou mais que o Messi, até o Blatter se surpreendeu com a escolha.
-E volto a dizer igual chato: Engraçado que os mesmos que elogiaram as mudanças do Sabella contra a Holanda estão criticando as quase mesmas feitas ontem...coerência?
-E daí que o Ian Thorpe na TV Australiana assumiu ser homossexual? Não vi nada demais até aí, cada um seja o que queira ser.
-Nos títulos do tênis nesse final de semana: Deu Pablo Cuevas em Bastad, deu Petkovic em Bad Gastein, deu Halep em Bucareste, Bautista Agut em Stuttgart(que ano que vem será disputado na grama e não mais no saibro) e deu Hewitt em Newport.
-E o Hewitt ganhando título em Newport hein? Pode ser um dos últimos da carreira dele, só que como é bom ver o "come on" ganhando algo!
-Que ótimo vídeo da Alemanha e sua volta por cima no esporte, João Castelo Branco fazendo baita reportagem na ESPN: http://espn.uol.com.br/video/425137_joao-no-mundo-o-que-o-futebol-foi-capaz-de-fazer-numa-alemanha-que-viveu-as-piores-atrocidades
-Arena do Palmeiras que é Palestra Itália, começou a ter grama plantada....tá chegando a hora do estádio funcionar. Ótima noticia para os Palmeirenses que estão ansiosos.
-E até quando vamos ver gente não checando as coisas, ainda mais twitter de jogadores pra ver se existem ou não. Tem twitter falso do Rodrigo Palacio, tem twitter falso do Di Maria rodando e gente até publicando notícia, cuidado!
-Postagem emblemática e marcante da Verônica Brunati no Marca falando sobre o marido dela e repórter Jorge "Topo" López que faleceu no Mundial: http://www.marca.com/2014/07/14/opinion/firmas/1405291673.html Vale a pena ler!
-Aqui no Brasil, como lá na Argentina....temos várias formas de se informar com relação a esporte! Não existe só o Olé, Lance e GE, gente. Vamos parar de achar que só tem apenas 1 forma de se informar sobre esporte com tantos jornais por aí, e lembrando que temos que dar Graças a Deus que existe uma coisa chamada livre escolha e não monopólio pra gente se informar. Aí ficam só dando trela como se só tivesse 1 jornal....é dureza! Na Argentina não tem só o Olé, assim como aqui não tem SÓ o Lance ou SÓ o Globo Esporte. E não boto minha mão no fogo por esses jornais nem ferrando.
-Outro dia se informou sobre uma saída do Sabella independente do resultado da final. Agora o Sabella pediu tempo pra analisar tudo melhor, enfim, a conferir tudo pelo o que soube na Rádio América de Buenos Aires.
-E só lembrando que idas e vindas aqui, vamos comentar seja no futebol ou no basquete apenas as verdades e não os famosos chutes que se tem demais por aí. Embora a gente erra, pois o Blog também não é perfeito ora.
-Richarlyson no Vitória? Vitória e a velha mania de contratar catadão...assim vai!
-Só lembrando que quem acompanha o blog faz um tempinho, viu alguns amistosos sendo citados e acompanhados por este que vos fala, embora muita gente esteve com os olhos pra Copa igual quando passa alguém bonito(a) por aí. E quem viu sabe bem!
-E sobre golaço da Copa: O Golaço pra mim foi do James Rodriguez embora sem esquecer o do Messi contra a Bósnia ou até o contra o Irã. Só que sou muito mais o James Rodriguez contra o Uruguai nas oitavas de final e aquele chutaço de primeira que até o narrador da Rádio Caracol da Colômbia enlouqueceu.
-Gerd Wenzel feliz da vida, e no Bundesliga ele informa que cada jogador alemão pela a conquista do título vai receber 1 milhão, que beleza hein! Olha a notícia: http://www.bundesliga.com.br/premio-pelo-titulo-r-1-milhao-para-cada-jogador-da-selecao-alema/
-Indicar gente que tem o grande trabalho de arranjar links ainda mais com eventos nas TV´S aqui do Brasil, falo da galera do "Tem Um Link" que faz trabalho muito sério e eles no twitter é o @temumlink e não me pagaram nada pra fazer o merchan que é válido aqui
-E fucem Cristian Banay e vocês verão gol narrado ontem e final de jogo por várias rádios do mundo e não só da Argentina(embora de novo destacaram Alejandro Fantino, alguns gostaram e outros não). Tem ótimas narrações também e de várias rádios!
-No Basquet Plus e no Uno Contra Uno Web você vai achar como anda o mercado Argentino que segue se movimentando, já foi mais forte o movimento, é válido ver!
-Já no nosso mercado, tudo segue fraco, poucas chegadas e muito mais. E o tweet emblemático da Sexto Elemento no twitter.....sobre a possível zona no projeto joseense, e isso vai movimentar algo. Já em Joinville, vi a Ketty(do blog Coração em Quadra) falando que a imprensa lá noticiou o praticamente fim do basquete de Joinville(a notícia é essa: http://ndonline.com.br/joinville/esportes/182510-basquete-de-joinville-perto-de-encerrar-projeto.html) e é profundamente lamentável como diria outro a situação em Joinville chegar nessa forma.
-Reforços no Ferro, aí falo de Basquete Argentino: http://www.pickandroll.com.ar/noticias/00029068/ferro-esta-casi-completo/
-Graças a João Paulo Benini fiquei sabendo que teve cortes na seleção brasileira que vai jogar o Sul-Americano de Basquete em Isla Chiquita. Jhonatan, Pilar e Lucas Mariano/Lucão estão fora e até achava que o Gegê rodaria, mas com a lesão do Ricardo Fischer as coisas mudaram e a seleção vai se preparando e alguns brigando pra jogar o Mundial com o Magnano.
-Olhem a convocação da Grécia e a Pré-Convocação dos EUA para o Mundial: http://www.acb.com/redaccion.php?id=105140 e http://www.usab.com/mens/national/14_mnt_las_vegas_camp.html
-Tivemos a estreia da Liga Futsal, a volta dela e com esses resultados e até com Brasília representado pelo o Green Team: Krona Joinville 3 x 4 Jaraguá(num replay da final do Catarinense e com noite ruim do Jhony e reação tardia da Krona), Corinthians 1 x 1 Hering Blumenau(Corinthians que tomou um sufoco, time de Blumenau mereceu empatar o jogo e fez um ótimo resultado no Parque São Jorge) e o resto da rodada, continua amanhã. E espero que essa temporada eu consiga fazer a famosa relação de rádios até na Liga Futsal também.
-E que papo é esse de Andrey no gol do Botafogo na quarta contra o Sport lá na Ilha do Retiro hein? Jéfferson foi secar o banco, não foi usado na Copa do Mundo e ainda quer descansar mais ainda, o Jéfferson tá de brincadeira ou sei lá o que ele tá querendo da vida, quando falar do jogo na quarta eu até quero chegar nessa ponto também. Jéfferson, você tá no Brasil no máximo de voo sentido Recife, nem usado você foi e aí já quer descansar....ahhh tá de brincadeira né? E nem adianta comparar com a situação do Fred, porque não é igual. Jéfferson deveria ter que jogar contra o Sport pra ajudar o Botafogo desde já.
-E pra fechar, outra do esporte, vinda do futebol e o Metropolitano anunciando o preço dos ingressos pra série D, via Futebol SC, tá a notícia: http://futebolsc.com/noticia/22192/11/metropolitano-divulga-valor-dos-ingressos-para-partidas-da-serie-d?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter