quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Série A 2014 nesta quinta

Fotos do post: Sirli Freitas / Agencia RBS ,Paulo Sergio / Photocamera e Alexandre Schneider / Getty Images

 

 

CHAPECOENSE 5 X 0 INTER
Show, vareio de bola, todos os adjetivos que você quiser colocar você pode completar nesse espaço. Uma vitória contundente da Chapecoense contra um vergonhoso Internacional e sua defesa que volta ser a de sempre com relação a entregar o ouro, nunca vi tanta facilidade pra entrar e aí pode o Dida estar no gol como algum outro que não dava pra fugir de um 5 a 0 desse tamanho.
Jogo que sempre movimenta Chapecó, a Chape enfrentando a dupla grenal e o bicho sempre pega e um placar inesquecível a favor da Chapecoense.
A partida começou bem morna e com pouco jogo em si, Danilo e sua lesão no dedo....não impediu dele ficar de fora a partir do que tinha sentido de dor e a partida só esquentou no final do primeiro tempo primeiro num toque de cabeça e um milagre do Dida e na sequência o gol da Chape onde o Jussandro cruza na cabeça do Diones que estava como 9 mas é volante e tocando de cabeça na pura eficiência como se fosse atacante e não perdoou, 1 a 0 pra Chape.
E o segundo gol ainda viria na primeira etapa onde estava fácil penetrar na zaga colorada e o Leandro botou lá dentro a bola.
Na segunda etapa, alterações do Abel Braga a favor do Inter e o Inter completamente abriu a porteira na famosa tentativa de chegar lá, mas se abria espaços e numa jogadaça do Camilo que fez uma baita partida..o 3 a 0 veio com Leandro de novo. Só depois do 3 a 0 que o Abel foi botar Nilmar em campo pra estrear, até Nilmar tomou cartão amarelo em falta onde nem era pra ele marcar mas estava lá marcando mais que a zaga do Inter inteira. Falta essa do Nilmar, que originou em falta do Camilo na trave e na sobra o Diones sozinho e com gol vazio bota pra fazer 4 a 0.
Inter atortoado, Inter perdido demais, sua zaga entregando o jogo e o time passando vexame...e a Chapecoense com olé e uma das melhores atuações dos últimos anos de forma disparada e contundente. O fechamento da festa criada pelo o Verdão do Oeste e do pesadelo vivo pelos colorados vieram da seguinte forma: Pênalti onde Dida é expulso e Rafael Moura foi para o gol. Camilo bate sem problemas, desloca o Rafael Moura e o 5 a 0 de mão cheia pra Chape ficar fora da zona de rebaixamento.
A vitória da Chapecoense na Arena Condá é normalíssima, agora da forma que foi....é contundência, é passeio e a zaga colorada volta a fazer das suas. E é assim que a Chape vai fugir da zona de rebaixamento, bola tem pra isso.
Agora no lado colorado, D´Alessandro saiu no intervalo e há quem diga que estava lesionado e o Dale ficará até 2017 no Inter. Uma baita notícia! Agora antes do jogo eu tinha concordado com o comentário do Luiz Carlos Reche sobre Abel, agora depois de um 5 a 0 desses....fica complicado concordar, sem hipocrisia alguma.

 

 

FLUMINENSE 0 X 0 ATLÉTICO MG
Vou te falar uma coisa, que partida ruim sabe? A torcida tem razão de reclamar do Fluminense sim, um time sem alma, sem nada e até com o seu treinador que dignamente perdeu a mão. E o Galo....se quisesse e caprichasse mais podia ter ganhado no Maraca sem cessar.
Cesinha estreou do lado atleticano, e nem dá pra falar tanto sobre o novo reforço.
Sobre a partida que foi ruim até pra pescar oportunidades de gol. Uma delas foi uma cabeçada tricolor que foi na trave do Victor e a melhor oportunidade atleticana foi uma em que a bola foi rolada e a zaga tirou impedindo que a bola fosse chegar no Jô.
Na segunda etapa, se estava ruim na primeira nada que poderia ficar pior como na segunda etapa. A zaga do Fluzão quase deu a sua contribuição e o Galo teve a chance de abrir o placar e vencer o jogo no Maraca.
No mais, muito erro de passe, muita reclamação querendo ganhar falta no grito e nada além disso. Apelar pra Kenedy e Biro Biro é um desespero profundo que o Flu acabou indo e com tantos erros a torcida não aguentou mais e ainda gritou “vergonha, time sem vergonha”......uma atuação das duas equipes digna de 0 a 0, ahhh se o Galo pensasse grande no Maraca, rolaria vitória atleticana certamente com um Fluminense todo errado.
Confesso uma coisa: Esse Fluminense deixa quem analisa jogo, quem é torcedor do clube....todo mundo fica bipolar demais.....detesto isso.

 


SANTOS 1 X 0 BAHIA
Pra terminar a da noite, falo do jogo da Vila Belmiro onde poderia dar qualquer coisa depois de um jogo que foi lá e cá em muitos momentos. Partida que foi legal de acompanhar num meio de jogos ruins pra tudo quanto é lado....claro que o Santos tem jogo onde parece que não querem nada com nada, só que hoje na Vila Belmiro pareciam que queriam algo e o 1 a 0 foi segurado num sufoco daqueles.
O Bahia até reclamou nos acréscimos que podia ter deixado bater o escanteio, e sabe que não estavam errados nisso? Embora não sei se empataria.
Falando do jogo em que resultou na vitória do Peixe tivemos uma primeira etapa onde o Santos já estava em cima com 2 oportunidades com menos de 2 minutos de jogo e aí surge o gol mais pra frente quando surge o cruzamento do Patito Rodriguez(vivi pra ver o Patito fazer algo) e o Leandro Damião toca de cabeça num espação que a zaga do tricolor baiano deu e o gol alvinegro pintando na Vila Belmiro.
Depois disso, o Santos estava melhor na partida e pronto pra matar a partida. Teve o lance onde quase que o Leandro Damião faz um golaço quando ele matou no peito e puxou a bicicleta onde ela merecia ter entrado num lance de placa e além do chute onde o Marcelo Lomba fez grande defesa. O Bahia só tinha chegado em lance onde sobrou para Rafael Miranda, dava pra ele ter dominado com calma e chutado....só que ele cara a cara com o Vladimir depois da bola sobrada ele vai de primeira e perde uma chance onde não se podia perder de jeito nenhum.
Segunda etapa, jogo lá e cá onde poderia ter dado qualquer coisa na Baixada Santista. Bola na trave de cada lado(um chute do Geuvânio no lado do Santos que até depois dele teve bola pra fora em bola rolada na área e do outro uma falta do Marcos Aurélio para o Bahia) e sem falar no final de jogo onde o Bahia estava na pressão e o toque do Kieza pra fora subindo de cabeça no escanteio e a bola passando pertinho demais. Só que deu Peixe e mais 3 pontos no Brasileirão e o Bahia fica onde está.
Agora que papo é esse de Damião sendo comparado a Pangaré? Pior que não sei como opinar sobre isso.