terça-feira, 2 de setembro de 2014

Green Team nos detalhes perde pra Hering Blumenau na Liga Futsal 2014

São detalhes que o Futsal não perdoa ainda mais contra uma equipe que joga dignamente no erro alheio pra conseguiu o resultado, bem que um comentarista lá em Concórdia falou sobre isso sobre o time da Hering Blumenau e no jogo que foi do Rádio(a Rádio Fibra da foto acima) a vitória em Taguatinga no SESI por 6 a 3 foi do time blumenauense que assumiu a ponta da Liga Futsal sobre o Green Team.
Aliás antes de falar da partida, quero falar algumas coisas. Uma delas é que vou tentar daqui pra frente acompanhar as partidas do Green Team na Liga Futsal como o Blog se liga nas coisas do esporte de Brasília com o carinho merecido e que gostei da clareza do Fábio Santos(um dos que estão do lado do esporte de Brasília e não faz média com nada) ao falar porque que o jogo não foi também nas imagens devido a Sportv/Globo ter impedido isso por causa de contrato e justamente ela que estava sendo bem mais maleável até agora na temporada da Liga Futsal sobre transmissão de jogos como a Fibra e a TV Litoral de Cabo Frio tem feito por exemplo, e haja encheção de saco da detentora dos direitos com relação a isso, e só espero que não tenham feito aquele mesmo tom que fizeram com a Nova TV Comunitária de Mogi com relação a transmissão de jogo por imagem e tenho que parabenizar a Fibra por transmitir até fora de casa as partidas do Green Team, isso que é respeito por quem acompanha tudo, além da transmissão ser boa.
Também convido a você a se ligar na Relação de Rádios: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/08/relacao-de-radios-liga-futsal-2014.html
Sobre a partida, não se pode falhar como o Marcelo falhou em 2 gols tomados do Green Team e no final após um tiro livre direto perdido pelo o Lucas na sequência deixar o jogador de Blumenau dominar a bola e fazer o gol da virada naquele instante e faltando quase 1 minuto e pouco...isso custa caro demais.
Na primeira etapa, Rafinha abriu o placar pra Blumenau e numa boa jogada. Empate do Green Team veio só na segunda etapa após martelar tanto e parar no goleiro Roncaglio(lembrei do ex zagueiro do Boca Roncaglia, não sei o porque). Veio com Marlon o empate do time de futsal e com a expulsão do Jonas a favor de Blumenau, 2 minutos com 1 a mais para virar o marcador e perder chances e não conseguir virar o jogo e pouco depois teve o Pica-Pau perdeu a cabeça como vi ele falar ao Rener Lopes num áudio exibido no ar da Rádio Fibra diga-se de passagem e ele reclamou muito da arbitragem que não foi nada boa lá no SESI em Taguatinga. Teve a virada de Blumenau e logo após o perseverante empate com Genário e na virada o Carlão em falha do goleiro Marcelo(falhou no segundo gol e no terceiro gol) e o 3 a 2. Jogo movimentado e com direito aos instantes finais com as duas equipes avançando o número máximo de faltas onde qualquer falta viraria tiro livre direto e foi assim que o Luan empatou o jogo e o mesmo Luan teve a chance da virada num outro tiro livre direto e o chute pra fora.....faz detalhes em jogo assim ao lado de erros e mais erros até do goleiro e no lance seguinte o Lucas mata no peito e faz 4 a 3. Green Team correu atrás do placar e tendo que se expor e com isso Carlão e o Roncaglio(Roncaglio aproveitando o goleirolinha) matou a partida e conquistou a vitória para a Hering Blumenau em dia de aniversário na cidade de Blumenau(parabéns pra Blumenau) e o Green Team de forma onde não se pode vacilar perde mais uma e terá que jogar quinta contra a Intelli Orlândia em semana de duros adversários(Corinthians, Blumenau e agora a Intelli Orlândia).
E no outro jogo da noite, 3 a 2 da Brasil Kirin Sorocaba batendo a ACBF de Carlos Barbosa.

Paraná 0 x 0 Sampaio Corrêa: Série B é no blog!

Foto: Divulgação/Paraná Clube


Repararam na foto que peguei pra ilustrar o Blog o quanto de chuva que caiu desde 6 e pouco da tarde na cidade de Curitiba? E isso complicou demais o jogo e principalmente o gramado da Vila Capanema onde a prática mostraria que não teria tanto jogo assim e ficou um 0 a 0 que honestamente falando....o Paraná se salvou de uma nessa noite de terça. Foi o jogo que o Blog resolveu acompanhar nessa noite e honestamente falando acabei não dando tanta sorte assim.
Falando sobre a partida, até que o Paraná esteve jogando direitinho e com direito ao goleiro do Sampaio Corrêa salvando em poucos minutos os comandados do Lisca.
E o Giancarlo devendo hein? Até gol esteve perdendo, o atacante paranista que esteve super diferente daquele de meses atrás e hoje não jogou absolutamente nada e sem contar que o Paraná esteve melhor na primeira etapa.
Na segunda etapa, foi a do Sampaio Corrêa com poucas chances também como o tricolor paranista na primeira etapa. Chutes de fora da área, Marcos espalmando bolas(teve acho que umas 2 do goleiro tricolor) e mesmo assim o placar não saindo do 0 a 0 em jogo que não teve grandes emoções assim.
Nos outros jogos do dia teve Atlético GO 0 x 3 Boa Esporte e Portuguesa 1 x 2 Joinville.

Na Copa do Brasil, ABC vence e elimina Vasco da competição

Foto: Marcelo Sadio/Vasco / Divulgação


Saiu o adversário Cruzeirense(alguém acredita de verdade que o Santa Rita fará 5 a 0 pelo menos pra passar de fase? Acho que ninguém acredita com todo o respeito) na próxima fase da Copa do Brasil e foi o 2 a 1 abecedista com momentos de imenso sufoco e sofrimento e classificação a vista e o Vasco volta a sua crise após tomar de 5 do Avaí, cair o treinador, irem atrás de treinador e o time ser eliminado hoje.
Aliás esses 2 últimos resultados começam a ter uma realidade no Vasco que pode parecer o que for, só que bota no Vasco uma realidade que é fato: O Time é ruim, salva-se alguns jogadores e olhe lá e tem jogador que é babado o ovo até dizer chega no time da colina e sem contar que sem Martín Silva no gol....a situação é diferente que nem um Jéfferson desfalcando o Botafogo, um Fábio desfalcando o Cruzeiro ou um Víctor desfalcando o Galo e assim vai. A confiança em Diogo Silva simplesmente não dá, e sem falar num Douglas perdendo a cabeça(ê convivência com o Kléber Gladiador hein!) e aí a vaga indo para o espaço.
Na primeira etapa, o ABC pressionou e conseguiu seu gol ainda mais nas costas do jogador Vascaíno onde Madson dominou e tocou na saída do Diogo Silva e fez 1 a 0 para o Mais Querido. Kléber e Aranda desperdiçaram chances a favor do Vascão que estava apático na Arena das Dunas.
Na segunda etapa, o ABC aproveitou pra matar o jogo e com isso na bola parada onde todos marcam todo mundo mas sobra o Marlon que de cabeça faz o 2 a 0 abecedista na Arena das Dunas e depois disso acaba recuando demais e de forma preocupante, onde surge as expulsões do Douglas perdendo a cabeça e do Rogerinho que tinha se desentendido e no lance seguinte deu uma entrada no Montoya e foi expulso ficando assim 1 pra cada lado.
Vasco só cresceu no jogo e ainda viu Maxi Rodriguez, uma das grandes aparições e contratações no Vasco chutar de fora da área e desviar na zaga abecedista e descontar no jogo, faltava 1 gol pra garantir a vaga já que o empate em 2 a 2 fazia o Vasco passar. Só que no quesito finalizar, o Vasco esteve a mesma porcaria de sempre e com isso o ABC mesmo recuando de forma sofrida e desnecessária.....consegue a vaga. Até teve um lance que se o Dênis Marques não faz falta, ele podia ter feito o 3 a 1 e acabado com tudo por lá.
Vasco eliminado e ABC segue em frente, e a festa é abecedista de forma merecidíssima e eu jurando que não teriam reação de nada e que não teria condições de encarar o Vasco de igual pra igual hein.....as vezes se enganamos demais.
E o Vasco, a crise continua com um pingo de realidade nos resultados e não adianta vascaíno achar ruim não e aqui não sei fazer média.

E a Censura tá de volta ao Atlético PR.....

E ainda tem gente da imprensa que faz média com o Mário Celso Petraglia......a censura está de volta do Atlético PR, como informou o Fusketa acima no seu tweet.
Só lembrando que tinha uma época que só a Rádio oficial do clube podia fazer entrevistas e até em um dos jogos teve embate entre seguranças do clube e setoristas do clube e a censura volta nos lados da Arena da Baixada e de forma devastadora.
É um absurdo censurar quem quer trabalhar e quem quer levar informação, esse papo de só 1 lado pra informar(gozado é que o mesmo Petraglia foi uma vez no Bola da Vez justificar o injustificável), uma palhaçada que me solidarizo com os setoristas e quem for trabalhar no clube....são essas que queimam o clube e tem gente que faz média e acha isso correto.
E sem falar que existe lei se não me engano(me corrigem se eu estiver errado) que faz jornalistas poderem trabalhar principalmente os de rádio e não no famoso "quem quer cobrir o jogo que a rádio pague". Essa é a diretoria ditatorial do Atlético, em que ainda tem muitos fazem média e poucos tem culhão de dizer e de se contrariar.

Prévia da Repescagem e semifinal do Grupo Mundial da Copa Davis

O Esporte não para nesse terça-feira e quero fazer já uma prévia sobre o que pode ou vai acontecer nos dias 12 a 14 de Setembro na repescagem e nas semifinais da Copa Davis, ainda mais agora que saiu as escalações de cada capitão e algumas até com surpresas(ou não). Vamos a elas!
As fotos da postagem são da conta do twitter @copadavis


SEMIFINAIS DO GRUPO MUNDIAL


Estão ai as formações das semifinais do Grupo Mundial onde França e Suíça jogaram em casa. Aliás a França voltará a jogar na quadra central da Copa Davis, teve um confronto que jogaram lá até a noite e até a equipe feminina já jogou lá. França x Rep. Tcheca que vão completas com tudo o que te e ainda vou dar vantagem aos comandados do Capitão(nem sabia que era ele) Arnaud Clement embora tudo indica que Berdych e Stepanek vão jogar quase tudo e só ficarão de fora se houver lesão e olhe lá, é jogo duro a vista.
Já a Suíça em casa provavelmente com Federer e Wawrinka jogando a série inteira terão que confirmar ainda mais jogando na quadra rápida contra uma Itália que terá que fazer milagre e terão que vencer a tal desvantagem pra aprontar lá na Suíça, algo que não creio que ocorra, terão que jogar muito pra bater na quadra rápida Wawrinka e Federer e sem ficar no quase.



REPESCAGEM/PLAYOFF DA COPA DAVIS








Brasil e Argentina, falo por último. Quero falar das outras séries, começando por Canadá x Colômbia que pode acontecer da Colômbia conseguir a vaga...acho que dos últimos anos é um confronto mais equilibrado e decisivo dessa vez com todo mundo jogando de cada lado e sem desfalques e não estranhem se der 3 a 2 pra alguém numa série tão equilibrada mesmo o jogo sendo no Canadá e com Raonic que acaba sendo vantagem, até nas duplas embora tem Nestor de um lado, uma dupla com Cabal e Farah pode dar trabalho também pra se ter uma idéia...vai ser legal esse jogo entre canadenses e colombianos.
Ucrânia x Bélgica pode dar qualquer coisa também, e a Bélgica tá com tudo o que tem de melhor.
Índia x Sérvia, deve dar Sérvia com direito a Djokovic confirmado e podendo ganhar sem problemas lá na Índia até nas duplas se jogar claro. Não vamos ter problemas pra Sérvia, só teria se Djokovic estivesse fora.
Sobre Austrália x Uzbequistão: Os comandados de Patrick Rafter devem levar essa mesmo com o Istomin do outro lado, a Austrália está com o de melhor no momento e sem falar no Hewitt logicamente que na Copa Davis tem que se respeitar.
Sobre Holanda x Croácia: Confronto de capitães que foram ex jogadores de tênis e com os dois indo de potência máxima praticamente principalmente a Holanda que está com todo mundo nessa, não se assuste se também der um 3 a 2 pra alguém nessa daí, é jogo equilibrado mesmo o Cilic podendo ser a diferença do lado croata.
EUA x Eslováquia, se você contar as duplas como ponto certíssimo americano....a Eslováquia terá que tirar diferença ganhando do Isner e do Querrey nas simples, acho que dá EUA.
Agora falando de Israel x Argentina que será nos EUA devido a tudo que está acontecendo na faixa de Gaza e várias bombas caindo por lá e isso foi decidido desde antes com uma antecedência necessária, digo que nas duplas deve dar Israel no ponto garantido fazendo a Argentina tendo que tirar a desvantagem nas simples onde certamente é Monaco e Berlocq ou Mayer que terão que jogar muito pra conseguir passar. Dá pra ganhar de Dudi Sela e do Weintraub, só que o que preocupa é como estão os 3 jogadores que provavelmente joguem as simples se qualquer um for escalado por Martín Jaite. É esperar pra ver sobre isso, não se sabe como vão se sair e espero que se saiam bem e espantem uma tal zebra, Argentina voltando a jogar o zonal da América do Sul após anos....seria tenso.
Pra fechar, vamos do confronto do Ibirapuera entre Brasil x Espanha. Quem comprou ingresso com antecedência achando que Nadal e Ferrer viriam ao Brasil, se deram super mal e jogaram dinheiro fora igual alguns na Copa do Mundo que compram sem saber a escalação. E um ingresso caro pra ver Bellucci x Bautista Agut ou Rogerinho x Granollers...você pagaria? Tem que imediatamente abaixar o preço ainda mais se sobrar ingressos na semana do jogo e por internet, até nas duplas o Brasil tem chance contra o time D que escalaram da Espanha, só que Bellucci não é nem 70% confiável e o Rogerinho pode dar sangue na Copa Davis embora não será fácil. Pra jogos desses o Ibirapuera dará uma esvaziada monstruosa e pode acontecer do Brasil chegar lá, nas duplas a vantagem acaba sendo do Brasil só que nas simples pode dar qualquer coisa embora tá mais provável. E o Feijão tá irritado porque não foi chamado? Ahhhhh parem de picuinha vai, certamente ele iria se tivesse gente lesionada ainda mais Bellucci ou Rogerinho, o que não é o caso.


E você, o que você acha?

No Mundial de Basquete mais uma vitória, a da vez? Sobre a Nova Zelândia

Foto: www.usab.com


Claro que estou falando da seleção americana onde finalmente pude acompanhar um jogo dela nesse mundial(a camisa deles tá feia demais, viu já que tirei o dia pra ficar analisando isso de besta que sou) e a vitória por 98 a 71 sobre a Nova Zelândia e seu Haka antes da bola subir.
Sem firulas falando da partida, o primeiro quarto até que a Nova Zelândia foi tentar fazer frente em cima da seleção americana e os EUA respondiam com show de ponte aérea e atuações ótimas de Stephen Curry e Kenneth Faried, só que no final do quarto também com Anthony Davis muito bem os EUA já estavam na frente por 7 de vantagem e 27 a 20 a favor dos Estados Unidos.
No segundo quarto, nos Estados Unidos quando um está mal o outro vem do banco e acaba fazendo diferença. Como no caso de Derrick Rose que não estava bem e aí entra gente do banco e não deixa a peteca cair ao contrário de muitas seleções por aí onde quando seu principal jogador não está bem o do banco não corresponde. A vantagem foi aumentada tranquilamente com direito a Faried sobrando em quadra e um 57 a 35 contundente como se deveria ser.
Na volta do intervalo, essa vantagem foi crescer mais ainda chegando a 30 pontos de frente. Bastou a Nova Zelândia tentar descontar a vantagem, até ela chegou a 20 pontos, mas nada além disso e o show americano se manteve até com vantagem maior, com Faried, com Anthony Davis, com Curry e até com o banco ajudando também e a vitória americana com muitas facilidades como tinha que ser, não é?
Cestinhas do jogo? Estados Unidos teve Anthony Davis com 21 pontos, 15 do Faried, 13 do James Harden, 12 do Kyle Thompson e do Stephen Curry e 10 do Irving.
Já a Nova Zelândia teve 11 pontos do Anthony e mais nada, já que tivemos pontuação dividida de outro lado porém abaixo de dois dígitos tirando o Anthony.


ATÉ O MOMENTO DA POSTAGEM, O QUE ROLOU NO MUNDIAL DE BASQUETE HOJE?
Claro que no momento da postagem, Finlândia x Rep. Dominicana estão jogando. Só que tivemos jogos hoje onde tivemos a vitória do México sobre Angola por 79 a 55, teve a Ucrânia ganhando por 64 a 59 sobre a Turquia que tem oscilado bastante, teve a surpresa do dia onde a Austrália de Jon Ingles bateu a Lituânia por 82 a 75 e chegou a abrir no jogo até vantagem grande pra se ter uma idéia e teve também a fácil vitória da Eslovênia de Goran Dragic sobre a Coréia do Sul por 85 a 67.

Sim, é possível fazer camiseta linda sim!

Foto: Cristiano Estrela/Agencia RBS
 
 
A gente vê tanta camiseta feia ultimamente que perde o ânimo, só que se mostra também que dá pra lançar no mercado do esporte camisetas lindas.
O Avaí teve a sua festa ontem de 91 anos com direito a homenagem e a lançamento de camiseta nova comemorativa da data. Essa camiseta poderia fazer parte sim da utilização da equipe, pois nos últimos anos é uma das mais bonitas que já vi e mostram a outros que é possível fazer algo bonito sim e não que desse problema. Azul avaiano sensacional e a festa ontem fiquei sabendo que foi boa também até com rádio fazendo cobertura em Floripa.
Boa Avaí, e que camiseta linda! A gente vê tanta camiseta nova feia que até desanima, só que essa merece até post.

Us Open 2014 e seu dia 8 de competição

Sei que já estamos na terça-feira e ontem teve dia do Us Open, até peço desculpas pela demora ao post. Só que vamos com ele aqui!


MASCULINO
Oitavas de final
[1]Novak Djokovic (SRB) v. [22]Philipp Kohlschreiber (ALE), 6/1 7/5 6/4
[3]Stan Wawrinka (SUI) v. [16]Tommy Robredo (ESP), 7/5 4/6 7/6(7) 6/2
[8]Andy Murray (GBR) v. [9]Jo-Wilfried Tsonga (FRA), 7/5 7/5 6/4
[10]Kei Nishikori (JAP) v. [5]Milos Raonic (CAN), 4/6 7/6(4) 6/7(6) 7/5 6/4

Dormi no jogo do Raonic que originou a eliminação dele, jogo estava bem chato e quem diria que um jogo desse virasse tema de Arthur Ashe ao invés de quadra secundária e aí Djokovic acaba jogando em outra quadra...não é de hoje que a falta de organização é imensa no US Open.
Murray e um jogo equilibrado contra o Tsonga e a vitória vindo com sequência sendo o Djokovic numa das quartas de final que vai pegar fogo e não se assustem se o Murray conseguir tirar o Djokovic. Djokovic que aliás esteve ganhando jogo tranquilo, só teve susto de fato quando estava no 5 a 4 atrás e teve que salvar set point no segundo set com direito a passada, no mais foi vitória a vista.
Partida boa também foi o Wawrinka batendo o Robredo, e o que Robredo desperdiçou de set point e de break point....não foi uma grandeza viu. Hoje tem mais na chave masculina.


FEMININO
Oitavas de final
[1]Serena Williams (EUA) v. Kaia Kanepi (EST), 6/3 6/3
[17]Ekaterina Makarova (RUS) v. [7]Eugenie Bouchard (CAN), 7/6(2) 6/4
[11]Flavia Pennetta (ITA) v. [29]Casey Dellacqua (AUS), 7/5 6/2
[16]Victoria Azarenka (BLR) v. Aleksandra Krunic (SER), 4/6 6/4 6/4

Serena Williams segue passeando no torneio, a Pennetta teve dificuldades no primeiro set(todo jogo que vejo da Dellacqua, a australiana só dá trabalho pras adversárias no primeiro set, é impressionante), a Makarova tirou a Bouchard( confesso que não gosto da canadense, ela tem nariz empinado também) e no jogo do dia na chave feminina e o primeiro no "Primetime at the Us Open"(como diria a ESPN Americana) quem diria que a Krunic iria dar um senhor trabalho pra Azarenka viu? A Azarenka esteve em pontos de ser eliminada, só que conseguiu dar a volta por cima e virar o marcador e se classificar. Quem quebrou acabou administrando depois e conseguindo vencer os sets devidos.