quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

No NBB, Paulistano se redime e vence Vitória em Cajazeiras

PS: Infelizmente sem uma foto decente






A famosa reabilitação em favor do Paulistano, falo do 85 a 68 em Salvador onde deu vitória para a equipe de Gustavo de Conti enquanto o Vitória resistiu como pode. Quando vi o placar indo pra 20 pontos faltando uns 2, 3 minutos para o final, significava que o jogo já era resolvido.
Falando da partida em si, o duro foi ter escutado o jogo pelo o rádio e com direito a comercial longo onde tirou de tempo todos.......no basquete o intervalo é rápido menos no intervalo mesmo, porque no primeiro para o segundo e o terceiro para o quarto é simplesmente rápido. Partida cheia de correria, onde no final do quarto Caio Torres e Guilherme Hubner foram bem para o Paulistano mas não o suficiente para que a equipe rubro-negra conseguiu o 22 a 20 apesar do jogo ter estado muito corrido.
No segundo quarto, o jogo fica equilibrado mas durante o quarto conforme a rotação de cada o Paulistano se deu bem ainda mais com Jhonatan vindo bem do banco, bola do Dawkins de fora e o Paulistano abriu 10 pontos de frente. Mas no final, na reta final do quarto o Vitória encostou e o placar do Intervalo ficou 41 a 35 para o Paulistano.
No terceiro quarto, tivemos simplesmente essa vantagem tirada, Paulistano começando a bater e até o Gustavo de Conti tomando técnica. Vitória com isso foi para o jogo, dominou o quarto e ao menos nisso mostrou muita reação de fato. A sequência de bola de 3 do Edu, da técnica e da enterrada do Pezão que foi o lance no final do quarto fez com que o Vitória do Marreli passasse pela primeira vez no jogo, 60 a 58.
No último quarto, a qualidade prevaleceu entre as duas equipes. Vitória sem aguentar muito o tranco e o Paulistano usando da sua qualidade pra chegar a mais uma vitória. Jhonatan, Valtinho e outros que fizeram o Paulistano vencer fora e o Vitória perder mais uma. Vitória que visita o Minas além das demais 4 partidas fora enquanto o Paulistano terá Macaé dia 2 em Macaé.
Cestinhas do jogo? Paulistano teve 20 pontos do Gemerson, 19 do Caio Torres, 13 do Toyloy e 11 do Jhonatan. Já o Vitória(que estava sem Nilson) teve 15 pontos do Álvaro Calvo, 13 do Kojo Mensah, 12 do Renan e 11 do Edu.

América MG 1 x 0 Figueirense: É a Primeira Liga Rolando

Foto: Superesportes MG





Pra alguns a Copa Sul-Rio-Minas, pra outros Primeira Liga e o Blog claro que vai se ligar nas coisas dela como a independência deste espaço pede. Não se brinca com uma dessas, embora comentei que tá tendo seu defeitos que com o tempo se precisa melhorar e aperfeiçoar pra que não se vire apenas 6 por meia dúzia.
Enquanto esse Blog do Igor existir, tenho que ter compromisso com a verdade. Se o jogo foi bom ou se o jogo foi ruim, a gente fala e sem medo de ser feliz. Confesso que foi duro pra assistir a partida, foi duro pra ver algo no jogo, jogo foi ruim e duro de preocupação pras equipes embora está cedo demais pra se analisar algo embora não se pode furtar de outras coisas.
O Figueirense apenas chutar 1 chute a gol.....é muito pouco pra quem quer alguma coisa. Já o América MG foi no famoso fazer o suficiente para ir na vitória lá no Horto, só que haja confusão onde entra ano e sai ano isso acontecendo sem parar. A confusão que me refiro é com relação a posse de bola e objetividade onde isso mal executado não dá em nada.
A primeira etapa antes do gol, o Coelhão foi um pouquinho melhor e o gol saiu com Bruno Sávio pegando o rebote da bola chutada que parou na trave.
Na segunda etapa, o América MG estava mais preocupado em simplesmente administrar o jogo enquanto o Figueira até nas alterações não mostrou reação alguma. Jogo foi ruim, até estava encontrando palavras e relatos para comentar por aqui e não passou disso.
Coelhão fazendo o suficiente pra vencer, e o Figueira chutar apenas 1 bola no gol é muito pouco para se querer algo.
No mais, é falar que o América estreia no Mineiro contra o Tupi domingo e o Figueira pega o Bruscão no Scarpelli domingo no Catarinense. E a CBF aceitar a competição após nota oficial.......eu penso que tem alguma coisa chamada oportunismo aí para não ficar queimado com ninguém, por isso esse recuo que não acredito que foi sincero.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos a elas, e sem firulas!!!





-Dei uma olhadinha no site da Primeira Liga(que pra alguns é Sul-Minas-Rio, aí varia de cada emissora pelo o visto) e confesso que deveriam se organizar no quesito regras e demais.....como é um começo dela, vale se atentar nesse detalhe. A criação de uma comissão pra julgar questões disciplinares....se explica isso.
-Seria ótimo se algumas rádios fossem apostar cada vez mais nos APP´S para o celular, sabe? Ontem quando fui passar sugestão para a turma de Mogi sobre acompanhar o time deles contra Caxias no NBB, só se viu pergunta se tinha APP da rádio ou algo do tipo pra quem estava fora de casa. Algumas rádios deveriam pensar nisso(a de Caxias tem isso).
-Era pra quarta-feira este que vos fala ter atualizado muita coisa, até pela madrugada, mas fisicamente no quesito saúde preciso tentar me cuidar, até tive nessas horas diminuir as postagens, mas em questão de dias...espero voltar ao querido normal. Se este que vos fala estiver legal......tem postagem assim como escrevo neste momento, Tenho que ser transparente com quem nos acompanha e quer uma satisfação.
-Pegarei alguns resumos para ajudar a analisar como foram as partidas de ontem. Quero começar mostrando com a Primeira Liga que teve as vitórias do Atlético PR(resumo do Furacao.com: http://www.furacao.com/materia.php?cod=47351), Flamengo(Resumo da Itatiaia: http://www.itatiaia.com.br/noticia/guerrero-desencanta-e-flamengo-surpreende-atletico-na-estreia-da-primeira-liga) e o empate entre Criciúma x Cruzeiro(via Itatiaia também: http://www.itatiaia.com.br/noticia/na-estreia-na-primeira-liga-cruzeiro-empata-com-o-criciuma-em-santa-catarina).
-Sobre Fred expulso da forma que foi: O Árbitro meio que fez o que ele pinta e borda no Carioca e ninguém bota pra fora.
-2 coisas: Algum time do interior já ventilou hoje Adriano Imperador pra algum time? E essas notas oficiais botafoguenses enquanto no quesito jurídico o Botafogo tem apanhado mais do que mulher de malandro?
-Final de semana de vários estaduais pelo o país: Catarinense, Parananense, Brasiliense, Goiano, Carioca, Paulista entre outros. E não entendo porque o Grêmio quer ir de time reserva em Chapecó contra o Avaí(e segue a situação e a questão sobre se é correto mandar jogo lá.....pois é).
-Querem que eu aplauda isso: Falam um monte sobre os sistemas de venda por internet que ainda são falhos, o que diga quem é sócio Palmeirense onde entra ano e sai ano, o sofrimento pra conseguir um singelo ingresso acaba sendo enorme com site fora do ar e horas depois a fabricante soltando nota. Tudo isso pra dia 4 contra o São Bento no Pacaembu.....imagina quando vier a Libertadores. Esse sistema de vendas onde tem seus defeitos mas falam como se não houvesse e essa situação de "seja sócio que tudo vai mudar, que tudo é diferente(embora reconheço que exista vantagens dependendo do time que torce) as vezes me cansa e o pior que ainda vamos ser passados como cara que não quer modernização, é brincadeira né?
-E lembra do caso do Piazon no Canadá que teve até gente nas redes sociais falando "me estupra, Piazon"(vi contas de twitter que não são fakes irem pra esse lado absurdo)? Pois bem, o cara foi inocentado por não acharem provas. E o Andrey? Que fim levou?
-E as demissões no jornalismo esportivo? Saíram 5 da Transamérica SP, entre eles o bom Antônio Edson. Enquanto isso, a Rádio Globo-CBN SP farão transmissão conjunta e me chamou atenção algumas vinhetas não aproveitadas em tempo que trabalharam no sistema globo de rádio como Marcelo Gomes e Mário Marra que tinham vinhetas quando eram oriundos da Rádio Globo BH e ainda uma nova vinheta ao Oscar Ulisses que ficou ridícula. O que a turma do Sistema Globo de Rádio quer.....é piorar a audiência que segundo números tá perdendo pra Capital nas jornadas esportivas.
-Aliás falei na Capital, e vi o vídeo do Paulo Sodate naquela rede do textão. A Rádio Tropical FM 107,9 fará as jornadas dos 1040 e até em dias quando tiveram partidas simultâneas fará assim como a CBN fazia antes onde o AM era um jogo e o FM o outro, só pra didaticamente explicar. Deveria ser assim sempre, até pra abraçar e acabar com essa de monopólio de jogos ainda mais quando se tem 2 dials(né Rádio Bandeirantes?).
-E sabe o comentarista da Rádio Grenal Cristiano Oliveira? Agora é da Caldas Jr, é da Rádio Guaíba e um ótimo reforço a rádio que no quesito comentaristas e narradores tem sido uma das melhores opções. A Gaúcha ao meu ver, saiu mal e a Bandeirantes ainda tem peças boas e ruins onde é separar o joio do trigo nessa parte esportiva.
-No Brasileirão Caixa Feminino, eis os resultados: Vasco 1 x 1 ADECO - SP, Portuguesa 1 x 3 Ferroviária-SP , Pinheirense-PA 2 x Caucaia-CE, Viana-MA 0 x 3 Flamengo, Vitória 0 x 2 Foz Cataratas, Corinthians 2 x 1 Rio Preto-SP e Iranduba-AM 1 x 1 Santos. E o engraçado é que no site da CBF, se olha jogos com PPV Web(deve ser aquela Web que me fugiu o nome).
-Na narração do Mariano Closs, mostro o que rolou no jogo do Boca no torneio de Verão Argentino, perdeu de 2 a 0 para o Estudiantes de La Plata: https://www.youtube.com/watch?v=TBJebwTP61I&feature=youtu.be&a
-Outros 2 resumos do futebol do Brasil, vitória do Ceará(via site oficial que faz um baita resumo: http://www.cearasc.com/noticia/com-gol-contra-solitario-vozao-consegue-superar) e a goleada do América RN sobre o Assu(via Francisco Inácio: http://www.blogchicoinacio.com.br/?p=10419). Estaduais isso.
-Placares da NHL: https://twitter.com/NHL/status/692627835656245248
-No Vôlei, Copa Brasil de Vôlei Feminina começando as semifinais logo mais e até com jogo televisionado, ao menos. O Sada Cruzeiro ganhou domingo passado a masculina. E o Brasília Vôlei? Joga só dia 2 contra o Rexona Rio de Janeiro numa parada indigesta no SESI em Taguatinga onde um 3 sets a 0 pras cariocas não será surpresa e esperando que as rádios em Brasília não deixem a gente a ver navios como já ocorreu(Esportes Brasília e Nova Aliança).
-Ainda em Brasília, 3 estádios já foram liberados para o Público: Abadião, Augustinho Lima estão nessa lista. E o que o Serejão não está nessa? É até estranho, mas enfim, esta é a zona do futebol de Brasília onde nada muda e se precisa apontar os erros sim.
-E o Paulo Baier? Jogará no São Luiz de Ijuí no Gauchão. E lembram do Hugo aquele meia ex Grêmio e SP? Pois bem, reforço ao Juventude(seria uma volta porque ele já jogou no Juve) que lá foi recebido numa festa danada e sem contar no Lúcio(aquele ex Palmeiras, ala esquerdo na série B em 2003) que vai jogar no Veranópolis. É aquela onde comento só o que é verdade e não chutes e "apalavramentos" como vejo por ai onde até cai o crédito de alguns jornalistas.
-Gostei de ver a Transamérica Salvador criando contas novas nas redes sociais, acho que é bem por ai mesmo. E logo já anuncio que terá atualização na Relação de Rádios do NBB, alô físico....me ajuda aí.
-Tênis: Australian Open anda acontecendo e disso todos sabem. Bruno Soares vai pra final nas duplas com o seu novo e atual parceiro Jamie Murray e o gozado é ex tenista que anda comentando só porque está ganhando, se não tivesse dando sucesso iriam espinafrar bonito. Por isso que tenho evitado certos programas e certos comentaristas onde calados são um poeta, não é Saretta? Bruno Soares foi feliz com o Peya, ganhou muitos torneios e era uma dupla já conhecida mas as vezes desgastes acontecem e a mudança é normal acontecer salvo raras exceções. E o delay de quem comenta tênis no Brasil é tanto que......só agora que querem debater algo sobre se Nadal deve mudar ou não de treinador, algo que a internet chegou primeiro e FAZ UM TEMPÃO(desde os tempos que perdia tempo em comunidades do Nadal no finado orkut tinha isso). É dureza, e depois quando falamos que a coisa é futebolizada no sempre......se nota.
-Outra no Australian Open é que a final feminina será entre Serena Williams que atropelou a Radwanska e a Angelique Kerber que eliminou a Konta. Uma final onde a Serena só perde se jogar muito mal somado aos méritos da alemã que tem parada indigesta, no mais a normalidade pode acontecer.
-E o Djokovic x Federer que agitou todo mundo de manhã? Confesso que quando fui olhar o twitter pelo o celular e vi um 6/1 6/2 nos primeiros 2 sets....tomei um senhor susto antes de ver que era sério mesmo. Nunca vi um adversário aniquilando o outro de forma avassaladora como estes 2 sets, embora depois a volta da normalidade aconteceu, apesar de dar Djokovic no 3 sets a 1 onde vai esperar Murray ou Raonic pra fazer a final do torneio no domingo bem pela manhã. Sinto que hoje que o Djokovic ganhou o torneio, Murray e Raonic terão que jogar muito, algo que está impossível parar.
-Questionamento válido, é por essas que curto demais o twitter: https://twitter.com/aziadaChape/status/690007086424522755
-Desabafo: Não aguento mais essa regulamentação de quem tem direito a protestar pela situação ruim do time que for, sério. Me enche!
-Ontem teve NBB, teve rádios em todos os jogos(Arquibancada Esporte Clube in loco do Pinheiros pra Pinheiros x SJC, Luís Magno na Rádio Caxias pra Caxias do Sul x Mogi e as rádios Hertz e Difusora de Franca na vitória francana sobre o Minas com Nezinho decidindo) e os jogos também. Hoje tem Vitória x Paulistano onde até o momento vamos de Rádio Itapoan FM da Bahia, até onde sei. Vitória Francana sobre o Minas(via Ultras da Arena o resumo: http://ultrasdaarena.blogspot.com.br/2016/01/nbb-8-por-um.html), vitória mogiana em solo caxiense(via O Pioneiro, afiliada da RBS/Globo em Caxias: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/basquete/noticia/2016/01/em-jogo-de-altos-e-baixos-caxias-do-sul-basquete-perde-para-o-mogi-por-89-a-81-4961930.html) e a vitória pinheirense(numa das melhores partidas da equipe esse ano) contra São José(via site da LNB: http://lnb.com.br/noticias/dominio-completo/), os jogos de ontem.
-Quero dar meu pitaco sobre a situação joseense no NBB: Antes falavam que o Rodgers era um reforço que a equipe precisava e agora voltam atrás, gente pedindo a cabeça do treinador(que tem falado algumas asneiras, mas ainda ele faz milagre com uma equipe que poderia ter estado mal desde o paulista) e a falta de grana que não faz nem eles agirem de alguma forma. Esta situação joseense, sinto que chegaria logo logo....e nem adiantava mascarar. Ontem só deu as redes sociais transpirando nesse detalhe e se perder na Serra Gaúcha....isso continuará. Talvez uma esperança exista, se o lado da Prefeitura mudar nas eleições desse ano, porque se seguir o mesmo.....ficará desse jeito.
-Sorteou-se a repescagem do Basquete para as Olimpíadas no Rio, tudo indica que a França chega lá, e até o México tá sonhando(falei do México, me lembrei do ex treinador Valdeomillos que vai treinar o Estudiantes de Madrid, time de Laprovíttola). Enfim aqui está a chave: http://basquetplus.com/articulo/as%C3%AD-se-jugar%C3%A1n-los-tres-repechajes-masculinos-sorteo-y-grupos(link bem explicadinho do Basquet Plus).
-Regatas-San Lorenzo, San Martín de Corrientes-Ferro e Quimsa-Lanús, é o que tem pra hoje na Liga Argentina onde o Blog pega junto e acompanha. Já ontem, vitórias do Peñarol(via Los Martines o Resumo: http://losmartinesweb.com/2016/01/vuelta-a-la-victoria/), Libertad(via LNB Argentina: http://www.laliganacional.com.ar/laliga/page/noticias/id/6141/title/Contundente-triunfo-de-Libertad-ante-Obras) e Weber Bahía Estudiantes foram o que aconteceu ontem(resumo de Weber Bahía-Boca via LNB Argentina pra fazer o simples: http://www.laliganacional.com.ar/laliga/page/noticias/id/6140/title/Bah%C3%ADa-Basket-derrot%C3%B3-por-84-72-a-Boca)
-Amanhã a Liga das Américas no seu grupo C começa com tudo: O Gimnasia Indalo(Flamengo também estará lá) teve a despedida num bandeiraço espetacular em Comodoro Rivadavia e estará com Kenny Adenke como novo reforço da equipe de Gonzalo García(ATUALIZAÇÃO AS 17:17 DO DIA 28 DE FEVEREIRO: A viagem não vingou e no final o Gimnasia vai sem reforço, vai com o que tem). Além da Directv Sports, dos links e do Sportv(que prometeu passar os 3 jogos do Flamengo) teremos as rádios Del Mar e Radiocracia lá de Comodoro Rivadavia in loco do Panamá para cobrir o jogo. A Tabela está aí(horários do Panamá): https://twitter.com/Ligamericas/status/692369369771409408
-E pra finalizar, propago postagens do dia pelo o ótimo blog do Papo de Bola no Edu César: http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20160128.htm e http://www.papodebola.com.br/24horas/20160128.htm





É isso por enquanto!