segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos aos detalhes!!!!






-Quero começar com o Futsal e o amistoso dos 18 a 0 do Brasil sobre as Ilhas Salomão em Francisco Beltrão na preparação brasileira.
Sei da noção da turma das rádios de Francisco Beltrão sobre desfrutar do momento e até ser uma bagagem a mais narrar na carreira jornalística de cada um a seleção de futsal e ver gente como Falcão em quadra, em Brasília quando fui assistir um simples amistoso a um Mundial de Futsal em 2008 no próprio país e com sede em Brasília eu tinha a noção igual a que o torcedor em Francisco Beltrão teve e é muito legal embora isso pouco importa o adversário. Claro que no Mundial de Futsal da Colômbia que começa neste final de semana o Brasil vai brigar pelas cabeças com equipes como Rússia, Portugal, Espanha e demais outras, e quero a Argentina forte, quero a Argentina fazendo uma grande campanha pra se orgulhar também.
Agora nada melhor como se emocionar com o pós-jogo e a turma de Ilhas Salomão na história de vida que até me encheu os olhos e só mostrou o quanto o esporte pode emocionar, o quanto ele pode unir, o quanto ele pode puxar motivações até pra nossa vida de correria. A equipe vai disputar o Mundial com um brasileiro sendo o treinador, tendo que treinar num cimento perto da Igreja do país e o cântico era religioso, algo feito antes e depois do jogo.....foi bonito de ver. E eis o registro do golão do Falcão: https://twitter.com/Bruno_Porks/status/772954750371389440 ainda bem que teve gente gravando, não é a toa que o twitter é a melhor rede social do mundo.
-Vou para o futebol, enquanto no domingo tivemos tropeços e mudanças na série C.....o Botafogo de Ribeirão Preto(sabe quem está jogando lá? O Ex Volante do Juventus, falo do Derli que acho bom jogador sim) querendo se complicar, até saiu na frente mas na segunda etapa tomou a virada bugrina que com 2 rodadas de antecipação já garantiu vaga pra cruzar com o quarto do outro grupo, 2 a 1 com festa bugrina em Ribeirão Preto.
-Treinadores caindo no futebol, Léo Condé não durou muito no Goiás e foi demitido, já no Náutico quem caiu foi Alexandre Gallo e honestamente nem muita coisa vai mudar em 2 elencos de série B que não agradam, no máximo devem ficar no meio da tabela.
-Já no Figueira, a diretoria depois de sábado resolve fazer igual a diretoria botafoguense, efetiva o interino até o final. Falo do Tuca Guimarães que foi efetivado, aposta de risco e invenção daquelas....algo que penso o mesmo de Jair Ventura no Botafogo, pode até dar certo mas série A não há espaço pra invenções.
E sabe quem volta ao Scarpelli, mas agora como assessor da presidência do clube? Branco. O Tetra-campeão pela a seleção, agora assumirá a assessoria da presidência do clube, tem algo estranho aí para o Branco aceitar esse convite, não sei não. Branco que estava comentando futebol no Bandsports e até participava do programa que o Datena tinha no Bandsports.
-Na Série D, São Bento, Moto Club e CSA subiram além do Voltaço no sábado e estarão na C em 2017. Embora vão buscar o título da D esse ano e as subidas foram justas.
-Quer destaque do que passou no mata-mata da quarta divisão Paulista? A Portuguesa Santista é um desses destaques, ganhou da Mauaense por 1 a 0 e só uma epopéia para ser eliminada: http://santaportal.com.br/17456-fora-de-casa-portuguesa-santista-vence-mauaense-por-1-a-0-e-fica-mais-perto-da-semifinal
-Placares da Segunda Divisão Catarinense que tem a liderança do Barroso: Jaraguá 0 x 1 Barroso, Tubarão 1 x 3 Juventus e Operário 0 x 1 Concórdia.
-Também teve um dos amistosos do final de Semana como San Lorenzo perdendo pra Roma por 2 a 1: http://www.diariopanorama.com/noticia/234953/san-lorenzo-cayo-roma-amistoso-beneficio e nas eliminatórias para Rússia 2018 pelo o mundo? Um dos destaques foi o 8 a 0 da Espanha sobre Liechtenstein, perante os jogos que aconteceram nesses dias, até a Itália emplacou 3 a 1 sobre Israel sendo a primeira vitória do Ventura no comando.
-Teve também a Copa Paulista em destaque, 0 a 0 ontem entre Juventus x Red Bull e o time de Campinas se classificou pra próxima fase: http://www.redbullbrasil.com.br/red-bull-brasil/um-ponto-e-a-vaga-toro-loko-empata-e-avanca.html
-No futebol uruguaio, o destaque nem foi assim a rodada, foi o dia que uma árbitra apitou o jogo. Trata-se da Claudia Umpiérrez que apitou River Plate 1 x 5 Boston River. Sem vitimismos e sem nada, o esporte tem espaço pra todo mundo, ainda mais na base da competência e isso difere de raça, cor, gênero, opção sexual. É isso que todos precisam entender.
-E teve STJD decidindo vaga na Copa do Brasil Feminina, olha aqui a notícia que deu Caucaia na próxima fase: http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/futebol/futebolgeral/2016/09/03/noticiafutebol,3108849/adversario-e-excluido-pelo-stjd-e-caucaia-herda-vaga-na-copa-do-brasil.shtml
-Teve Handebol, estreia de Taubaté no Mundial e com vitória: http://www.jogandojuntos.com.br/2016/09/taubate-handebol-tem-estreia-honrosa-no-mundial/
-E o Thiago Braz, ficou em segundo no Meeting de Berlim no salto com vara. Quem venceu? Deu o grego Konstandinos Filippidis.
-No automobilismo.....o GP da Itália de F1 deu Nico Rosberg(https://twitter.com/F1/status/772425988873519104), já na Fórmula Indy deu Scott Dixon, as novidades do final de semana nas principais corridas.
-NFL começa quinta-feira, pra quem gosta do futebol americano, ele está de volta e no Sports Central tá tendo uma lista com cada equipe, vale indicar.
-No Basquete, enquanto o Paulista de Basquete vai rolando, e demais fatos vão acontecendo....vi a quadra do ginásio Sócios Fundadores onde o Gimnasia de Comodoro manda seus jogos e que vai mandar a Sul-Americana ali daqui a alguns dias....e tá ficando legal os retoques por lá. Vale a pena dar uma olhadinha.
-E o primeiro jogo amistoso entre Uniceub Brasília e Basquete Cearense aconteceu em Fortaleza, amanhã tem mais as 18h que nem hoje. O de hoje teve vitória por 72 a 58 com direito a camiseta preta jogada no amistoso, jogo que pelos os relatos e resumos lidos.....até foi pegado e teve discussão. Agora o duro é que entra temporada e sai temporada e os resumos que são encontrados, são sempre no mesmo padrão que não tem informações completas, e quem não pode ver o jogo porque não tem rádio e nem TV passando....fica na mão, por isso que a responsabilidade de quem está in loco cobrindo o jogo é importante, todo o relato é importante. Um dos resumos que encontrei do jogo foi esse: http://globoesporte.globo.com/ce/nbb/noticia/2016/09/em-jogo-pegado-brasilia-vence-basquete-cearense-em-amistoso.html
-No Us Open, até agora estou babando pela a partida que teve ontem entre Rafael Nadal x Lucas Pouille. Jogão que valeu o dia, dia que até teve vitórias do Djokovic por exemplo.
Hoje teve Delpo passando no abandono do Thiem, teve Murray passeando e truciando o Dimitrov, e sem contar nas duplas onde a dupla do Bruno passou mas Bellucci/Demoliner ficaram pelo o caminho.





No mais é bem isso!!! E logo com mais!!!