terça-feira, 6 de outubro de 2015

Na LNB Argentina, San Lorenzo vence a Boca e segue 100% na competição

Foto: Triple Xeneize(@triplexeneize no twitter)




Que público tivemos na La Bombonerita hein!!! Isso não só pela foto se viu, se viu pelo o Streaming ou se ouviu pelo o rádio...o relato como a muito tempo não se via de um ginásio La Bombonerita com tanto público assim e o que se espera que não seja assim só contra o San Lorenzo não, que seja assim nos outros jogos da temporada que é longa lá na LNB Argentina, e que não se pare por ai mesmo por ser um confronto oriundo do futebol.
É do 97 a 83 que deu San Lorenzo, onde na hora certa prevaleceu a qualidade mais uma vez da equipe de Julio Lamas, verdade seja dita.
O Primeiro quarto de jogo, o Boca Jrs de Capelli simplesmente(Pra quem não sabe, no lado xeneize está jogando Boccia ex Peñarol e Lanús, está jogando Fabián Ramirez-Barrios ex Paschoalotto Bauru...só pra citar os mais conhecidos até da gente do Brasil) começou com tudo e com direito a bola de 3 totalmente num aproveitamento altíssimo de 4/4 e 23 a 13 de cara que até forçou o Julio Lamas a pedir tempo. Após o tempo pedido lá no meio do quarto, o San Lorenzo reagiu principalmente no jogo interno, mas o Boca terminou na frente por 29 a 24.
No segundo quarto, já de cara o San Lorenzo empatou o jogo até forçando o Adrián Capelli a pedir tempo. Tempo que depois fez o Boca abrir 5 de frente, com direito a Courtney Fells com 3 faltas e Lamas discutindo com Herrmann(algo raro, aliás) e era o momento para a equipe xeneize aproveitar.....só que não foi tão bem assim. Marcos Mata e sua bola de 3 além de Herrmann metendo 7 pontos consecutivos para o San Lorenzo tomar conta do placar, mas eis que surge o Martín Casabé narrando as bolas de 3 consecutivas do Jonathan Treise(ex Quimsa) para o intervalo com alta pontuação e as duas equipes empatadas em 54.
Na volta do intervalo, San Lorenzo que esteve sem Fernando Martina por lesão na noite e mesmo assim nem parecia(embora pra mim é reforço o desfalque dele) que o San Lorenzo tinha gente desfalcada. Musso e Flor fizeram demais(aliás do jeito que estão podem ser gratas surpresas no basquete argentino durante a temporada) e essa vantagem foi subindo lá pra 7 pontos, embora o lituano Lydeka perder 2 bolas e botar o Boca no jogo, mas nada além do susto porque a diferença começava a sair no quesito qualidade. E essa vantagem foi só subindo, 10, foi pra 14, foi pra 18 e o San Lorenzo administrou no final onde quase fez centenária na La Bombonerita.
Agora que papo é esse dos Sócios do Boca não poderem ver a partida? Um absurdo. Aliás o basquete como em todos os esportes precisam ser abertos para todos e não só pra alguns e me indignaria se o jogo fosse só aberto para os Sócios e o resto não poder ver também(o famoso contrário).
Vitória do San Lorenzo por lá.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 25 pontos do Herrmann, Lydeka com 17 pontos, 17 do Courtney Fells, 13 para Marcos Mata(ex Franca e Peñarol) e 10 para "Penka" Aguirre.
Já o Boca teve 22 para Adrián Boccia, 16 para Treise e 15 para Freeman.

Na Liga Sul-Americana, Calfani brilha e Malvín bate Obras

Olha.....da última vez que o Malvín foi jogar da forma que jogou uma partida assim foi naquele grupo de Mogi das Cruzes na última Sul-Americana onde uma atuação parecida como esse fez ganhar dos comandados de Paco García.
E algo que todos se perguntam: Calfani é tão caro para não jogar em ligas mais famosas como Argentina e Brasil? Já era jogador que evoluiu bastante e disso já se tinha falado na seleção uruguaia do Capelli e no Malvín segue a mesma coisa. A atuação dele foi decisiva para o passeio do Malvín lá em Bogotá(aliás...o ginásio me parece ser bom, de acordo com as imagens que vi do jogo) sobre um Obras Sanitarias todinho desfigurado e um Trifón Poch vermelho de raiva.
Malvín segue com aquela mesma base de outras temporadas, com Newsome, com Souberbielle, com Calfani, com Mazzarino, com Bavosi(desde ano passado com a equipe uruguaia), com "Pan" Martínez enfim com quase os mesmos jogadores mudando um jogador ou outro....de entrosamento nem eles podem reclamar. Já o Obras não esteve nada bem ainda mais na volta do intervalo em diante, e agora terá que correr atrás das vitórias para a classificação o que seria um mico daqueles.
No primeiro quarto, a partida começou equilibrada embora o Obras começou na frente abrindo 8 a 4 de cara, mas a equipe de Pablo López melhorou no quarto e equilibrou as coisas lá em solo colombiano. A diferença é que o Obras simplesmente com Selen Safar, com Horner fez abrir vantagem e com o quarto terminado numa bola de 3 do Patrício Tabárez....Obras na frente por 10 pontos, 26 a 16.
No segundo quarto, a vantagem continuou toda a favor do Obras. Mas a melhoria de defesa toda a favor do Malvín fez com que a equipe uruguaia chegasse no placar com direito a jogo interno aparecendo nos últimos 1 minuto e pouco do quarto. Calfani e Hoskin para a virada uruguaia abrindo vantagem apesar da bola de 3 do Juan "Pipa" Gutierrez que na última posse fez o Obras perder apenas por 2 no intervalo, 37 a 35.
Na volta do intervalo, o Obras volta mal, volta fraco, volta perdido em quadra. Com isso o Malvín aproveita ainda mais quando o Obras toma até falta técnica para conseguir abrir distância e que distância aberta com Winston, Newsome e "Pan" Martinez fazendo cesta e falta. Essa vantagem subiu lá para 14 pontos e com isso no último quarto foi basicamente administrar o jogo.
O Obras tinha que se virar com seus principais jogadores com 3 faltas cada(Horner, Wade e Zanzottera) e se notava que não tinha a menor força para chegar lá e tirar a vantagem que ficou oscilando o quarto inteiro entre 14 e 17 pontos. Partida e atuação muito segura em favor do Malvín que está a um pé da classificação ao depender dos resultados, enquanto o Obras terá que correr atrás se não quiser ficar pelo o caminho e até sobrar(algo que não duvido) para Trifón Poch.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Malvín teve Matías Calfani com 19 pontos, Winston com 11 pontos, 11 também para Hoskin, 10 para Newsome e 10 também para Federico "Mono" Bavosi.
Já o Obras teve Safar com 14 pontos, 11 para Horner e 11 para "Pipa" Gutierrez.
Só lembrando que Malvín joga primeiro amanhã contra os bolivianos do Vikingos e o Obras joga contra o Piratas de Bogotá(jogos as 7 e 45 da noite e 10 da noite, no horário nosso de Brasília).