sexta-feira, 28 de julho de 2017

LNF 2017 nesta sexta

Vamos aos jogos! E sempre lembrando da relação de rádios do Blog que é atualizado sempre quando tem novidades: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html
Fotos do post: Eduardo Montecino/OCP e Orlando Bento/Minas Tênis Clube



CORINTHIANS 4 X 1 FOZ CATARATAS
Começo falando do jogo que passou pela internet(a turma de Foz do Iguaçu fez o jogo, Futsal Web) e até o site da Liga deu uma retransmitida. Vitória Corintiana que foi desenvolvida com o tempo no Wlamir Marques.
O Jogo que começou morno, Foz Cataratas compactado e o Corinthians mal fazia algo. E o gol surgiu para a equipe paranaense com Daniel Feitosa batendo pro gol e abrindo o placar. Depois disso, só deu Corinthians e o gol virou questão de tempo no Parque São Jorge quando Vander Carioca empatou e minutos depois o Alex virou o jogo para o Corinthians na parte final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Foz não saiu da mesma atuação, não saiu da mesma mesmo perdendo e o Corinthians em questão de tempo apesar de ter tirado o pé, fez o terceiro no começo do segundo tempo com Douglas. E então o Foz foi para o goleiro-linha, foi para o risco e não deu certo, ainda deu tempo do Índio marcar o 4 a 1 final.





JARAGUÁ FUTSAL 4 X 4 JOINVILLE
Olha.....jogo na Arena Jaraguá e no final o empate que só o JEC que lucrou. Alias Joinville que além da quadra, teve que lidar com confusão fora dele no fim de jogo. Confusão que teve relato de torcedor covardemente agredido e a polícia sem fazer nada(engraçado que se ela faz algo, tem crítica e se ela nada faz, tem crítica também.....ou seja, tratam a polícia e fazem com que ela fique de mãos atadas sem tomar uma atitude por medo de críticas), teve jogador do Jaraguá indo pra cima de assessor do Joinville como ouvi o relato do Fornér na Rádio Clube, e quando vou para o outro lado da moeda onde o repórter na Jaraguá AM iria perguntar algo, o mesmo contemporizou quando foi entrevistar jogador e perguntou só do jogo....que coisa.
Isso tem que ser mostrado, relatado, e punido a quem quer que seja, essa confusão é lamentável no fim de jogo lá na Arena Jaraguá.
E o jogo? Jogo que foi com Jaraguá pressionando de cara e marcando o primeiro, o JEC reclamou de toque de mão, William dá passe pra Márcio tocar na saída e marcar o 1 a 0 no placar, com aquela cavadinha. Depois disso, só dava Jaraguá no jogo e com o 2 a 0 que chegou quando a defesa joinvilense sai mal jogando, a bola bateu em Oitomeia e sobrou limpa para Yuri, que chutou forte no canto direito para aumentar a vantagem e só não saiu o terceiro por muito pouco porque a bola bateu no travessão. Até que quando faltou 11 minutos para o fim do primeiro tempo, após a bola bater na trave, Leco descontou para o JEC Krona.
Joinville ficou melhor no jogo, e faltando apenas 10 segundos....o empate veio quando Sinésio chuta cruzado e Gabriel apareceu lá, desviando para o gol e deixando tudo igual, 2 a 2.
Na segunda etapa, pareceu um replay da primeira. Jaraguá apertou, fez o gol de cara com Daniel, só que do meio para o final, o Joinville foi atrás do empate, mas em contra-ataque tomou o gol com Daniel soltando no gol vazio. 4 a 2, jogo que ficava todo a favor de Jaraguá e de repente a reação mais na superação do que no futsal jogado e nos 5 minutos finais, com Eka de Goleiro-Linha, o Joinville foi com tudo no resultado, descontou com Jackson e veio o empate faltando 20 segundos para o fim de jogo, Jaraguá não controlou e o Bruninho empatou o jogo para terminar dessa forma.






MINAS 5 X 2 PATO FUTSAL
Pra finalizar, vamos falar do que aconteceu em Belo Horizonte e o engraçado que até teve imagens do jogo também como aconteceu no jogo do Corinthians mais em cima. O Pato Futsal volta a perder jogo, e isso porque teve até reunião durante a semana pra saber o que estava acontecendo na equipe paranaense, mas parece que não resolveu e uma segunda etapa na qual o Pato Futsal não voltou do intervalo e o Minas conseguiu a vitória justíssima.
A primeira etapa começou com muito equilíbrio e 1 chance pra cada lado. Só que com o passar do tempo, o Minas restando 11 minutos para o fim do primeiro tempo abre o placar quando o goleiro do Pato Futsal Nando dá rebote e Bruninho aproveita para marcar o 1 a 0.
O time paranaense busca o jogo, e em rigorosos 3 minutos vira o marcador. Empata primeiro na falta ensaiada com Feroz e vira com Neguinho pra terminar na frente o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Pato Futsal simplesmente não volta para o jogo e o Minas aproveita para empatar, virar e ampliar o resultado. Empatou com Ciço que recebeu o passe e marcou soltando aquela bomba, virou o jogo em outro chutaço do Ciço sem chances para o goleiro Nando. Nisso o Pato Futsal foi pra frente e ainda abriu mais espaços, nisso o time minas-tenista acabou ampliando o placar com Gessé recebendo a bola e ampliando pra 4 a 2 e o 5 a 2 chegando com Caio(e essa fez até o Pato desistir de colocar o goleiro-linha). Vitória do Minas se reabilitando no campeonato, enquanto o Pato Futsal segue oscilando.

Juventude 0 x 1 América MG: Série B 2017 no blog

Foto: Porthus Junior / Agencia RBS





Pra abrir frente e ficar na liderança enquanto o outro lado consegue se manter na preocupação da queda de produção......assim América MG x Juventude se encontraram no Jaconi e a vitória do Coelhão fez abrir vantagem na tabela da série B.
O América MG fez o suficiente pra conseguir a vitória em solo caxiense, já o Juventude.....a preocupação de um time que tem rendido muito pouco e com direito as cobranças que não cessam em cima de Gilmar Dal Pozzo tem acontecido bastante.
Sobre o jogo, a primeira etapa de jogo praticamente não teve jogo. Só tivemos reclamações, faltas, Juventude criando pouco e pilhado com a arbitragem e o jogo que só favorecia ao América, sem contar no árbitro enchendo todo mundo de cartão como faz tempo que não via.
Só que aos 11 minutos veio o pênalti em favor do Coelhão:  Matheusinho cruzou da intermediária para a área, Micael desviou para trás e o atacante Luan(o ex Palmeiras, ELE MESMO!) dominou, invadiu a área, driblou o zagueiro Domingues e furou na primeira e foi derrubado depois, o famoso pênalti burro que Bill bate e faz, bola do lado e goleiro do outro para o 1 a 0 americano.
Na segunda etapa, o Juventude voltou um pouco melhor. Criou chances com Domingues e sem falar no Tiago Marques que chutou em cima do goleiro, o Juventude ainda teve a bola na trave com Caion(porque Caion, Gilmar Dal Pozzo?) e também surgiu o Oliveira defendendo 2 bolas paradas que o América teve a chance de ampliar o placar e liquidar o jogo.
No final, vaias justas, bronca justa jaconera e o Coelhão conquista uma vitória super importante num crucial jogo. E to preocupado com a bolinha que o Juventude tem jogado nesses últimos jogos.

Taubaté 0 x 1 Portuguesa: Copa Paulista 2017 no blog

Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com




Mais uma vitória lusitana na Copa Paulista e a desta vez num complicado jogo no Vale do Paraíba contra o Taubaté no magro 1 a 0 que tem valido mais do que a atuação em si. Teve muita gente preocupada após perder para um arrumado São Caetano que deve brigar no mata-mata lá na frente, só que o torcedor rubro-verde deveria parar de se preocupar, pois essa primeira fase só não passa se realmente quiser, por mais que o momento não seja tão bom de ficar jogando a Copa Paulista e que exista a pressão de vencer a competição.
O Jogo em si, foi longe de ser bom. Na primeira etapa, além do gol anulado já de cara com Gabriel, aos 11 minutos veio o gol lusitano quando Guilherme Queiroz no cruzamento na área, desviou para as redes. O Atacante que estava estreando com a camiseta da Lusa, onde teve a primeira passagem boa e começou a sua segunda passagem em Taubaté.
O Taubaté teve mais 2 chances e não passou além disso no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, Taubaté pressionando e a Portuguesa ligando nos contra-ataques. Até me fez lembrar o jogo de Ulrico Mursa contra o Santos B, onde a segunda etapa foi bem dessa maneira. A melhor chance do Burro da Central(como é conhecido o Taubaté) além de uma defesa do Ricardo Berna, foi de uma falta batida no pé da trave de Berna e mesmo com o abafa de fim de jogo, a Lusa segurou a vitória e venceu mais uma na competição e com direito a Ricardo Berna salvando a Lusa de novo.
Próximos jogos dos dois: Taubaté encara no próximo sábado o Nacional no Nicolau Alayon e a Portuguesa encara o Água Santa no domingo de manhã no Canindé. E amanhã e domingo os jogos dos outros grupos e do grupo que estão Taubaté e Portuguesa.
E hoje no jogo do grupo 2, Atibaia e Desportivo Brasil empataram em 0 a 0.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos ao post!!!
Nas redes sociais é assim:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05





COMEÇO ASSIM....
Com o destaque para Brasília e não é que conseguiram mais um prazo para se garantir no NBB? Diziam que a turma que está aí era uma turma que se cumpria prazos, não postergava prazos, até que.....quem agradece a esses prazos adiados são os clubes que querem garantir o NBB.
A foto é da notícia que saiu nesta manhã no Jornal de Brasília. O Novo Prazo agora é dia 6 de Agosto para não só Brasília, como todos os clubes e até tem clube que estou tentando pegar notícia e até agora nada.






VAMOS AOS TÓPICOS

-Era para fazer a postagem ontem, não deu. Só que o tempo todo se viu 1 time jogar futebol, e o outro se arrastando nos seus problemas e na sua vergonha da série. Assim foi o 3 a 2 do Grêmio ontem na Arena da Baixada contra um Atlético PR, nem parecia que o jogo era lá e sem contar que no final se não é o gol do Felipe Gedoz(que continua meio acima do peso) o Atlético teria o seu 7 a 1 na soma dos resultados ontem na Copa do Brasil.
É a diferença de quem jogou melhor a série inteira contra quem segue com problemas e longe de resolvê-los. É o Grêmio que tem dado gosto de ver e o Atlético PR com inúmeros problemas.
-Se não é o gol da Camila........assim que o Brasil se salvou ontem no torneio das Nações disputado nos Estados Unidos na estreia contra o Japão, 1 a 1 no final e o jogo na íntegra está aqui: https://www.facebook.com/CBF/videos/10155541023467640/
-Teve Sul-Americana ontem: O Racing já tinha ganhado na ida e até aproveitou alguma parte do jogo que esteve com 2 a mais em campo e venceu jogando em Medellín o Independiente Medellín por 3 a 2. Vai pegar o Corinthians na próxima fase, e será que aguentaria?
Aqui os gols do jogo: https://www.youtube.com/watch?v=grq6Et9BkC0
-O Post do Cheni vale todo o registro sobre as rádios Argentinas, embora a gente vê também profissionais inscritos no credenciamento de jogo mas esses profissionais estão fazendo posto de outra partida, nem tudo que está ali significa que está certo, quer um exemplo desse credenciamento de jogo ter as suas falhas? Mostraram nessa mesma postagem quem fez o jogo entre Botafogo x Atlético MG e tem o nome do Renan Moura que é repórter e narrador na Rádio Globo do Rio, só que ele estava narrando por internet o jogo entre Fluminense x U.Católica do Equador que jogavam no mesmo horário. Por isso, muito cuidado nessa hora. Agora tirando tudo isso, o post do Anderson Cheni falando das rádios Argentinas que foram até Chapecó na terça é de se louvar tudo, enquanto tem algumas no Brasil que nem grana tem mais e tuba o jogo até dizer chega: https://cheninocampo.blogspot.com.br/2017/07/emissoras-de-radio-da-argentina-levam-o.html
-Fico sabendo pelo o próprio Anderson Cheni que lembra do episódio do áudio vazado em grupo tendo o jornalista esculhambando todo mundo e até Paulo Nobre, esse jornalista perdeu o processo e perde 10 mil. Me pergunto, e quem deixou vazar esse áudio de whatsapp, deveria ser processado também, não? Alô Facincani........e quem sou eu pra ter corporativismo sobre. É muita irresponsabilidade.
-Sub-17 da Taça BH: Deu SP na final, 3 a 1 contra o Flamengo, no outro quesito futebol realizado ontem.
-Descanse em paz, Perivaldo e que os clubes possam homenageá-lo: http://futrio.net/site/noticia/detalhe/35198542/morre-perivaldo-ex-lateral-direito-de-botafogo-e-bangu-nos-anos-80
-Válido o quadro que Felipe Igreja ontem na CBN Brasília ontem falando de esporte local ainda mais que também disse do futebol americano e de Mané Garrincha também. Alias, tem algo que como em tudo no esporte local não se valoriza também, é o futebol americano.....poucos se ligam no restante, a verdade é que se depender de alguns....não teríamos nem esporte local em Brasília, e sempre disse isso: http://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/107009/mane-garrincha-recebe-jogo-de-futebol-americano-no.htm
-Vocês querem realmente que eu fique comentando sobre briguinha de Neymar, sobre briga de A e B e sem contar em mais assuntos bobos que as vezes viram pauta o dia inteiro em programas esportivos? Eu tenho mais o que fazer. Neymar que é muito do que ele é no quesito arrogância e poucos tem a coragem de criticá-lo e peitar quando ele está fazendo besteira. E muito disso por ter gente perto dele que também ajuda na influência.
-E o Tênis vai rolando, aqui estão os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2527/sexta-feira/
-Minas x Pato Futsal, Jaraguá x Joinville, Corinthians x Foz Cataratas......os 3 jogos que inauguram mais uma rodada da Liga Futsal logo mais e todos eles as 8 e 15 da noite. Sempre lembrando que o Blog tem a Relação de Rádios na Liga Futsal: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html
-E oficializaram a compra da vaga na LNB Argentina. O Salta Basket disputará a LNB Argentina comprando a vaga do Libertad de Sunchales.
-No Vôlei, a Argentina segue jogando a Copa Pan-americana e venceu por 3 sets a 0 ontem o Canadá, já o lado feminino...."Las Panteras" marcaram 2 amistosos em Chaco contra o Brasil: http://deportv.gob.ar/noticias/panterasendeportv-doble-clasico-sudamericano-en-chaco_3123#sthash.YcH1hBSU.dpbs
-Série B(Juventude x América MG e Paysandu x Ceará), Copa Paulista com Taubaté x Portuguesa, série D com a vida do Ceilândia enfrentando o América de Natal logo mais na Arena das Dunas......o destaque esportivo pra logo mais a noite.
-Termino o post falando que é bom quando existe conversa franca com todo mundo e mostrando transparência. Ouvi o Badá(Sérgio "Badá" Badalotti da Rádio Chapecó) relatar isso lá por volta da terça-feira ou quarta em Chapecó uma conversa da diretoria da Chapecoense por intermédio do Maninho e do Ivan Tozzo com a imprensa de lá e uma conversa sobre pontos do atual momento da Chapecoense e que essa conversa foi transparente ao extremo sobre o momento que o clube tem encarado.
É sempre bom, embora que seja raro.....conversas transparentes assim. Sempre quando tem conversas assim a grosso modo, fico imaginando muita puxação de saco, muita rasgação de seda e pontos que as vezes são questionáveis são nem colocados na mesa. Ao menos ao que parece e nem ouvi só do Badá, mas do Tadeu Costa também que a reunião entre o corpo diretivo da Chapecoense e a imprensa de Chapecó foi proveitoso. São tão raro os casos em que se desenha uma transparência em tudo nesse país, que quando surge um caso ou alguma atitude é bom relatar. Nem tudo pode ser só crítica e nem tudo pode ser elogio, elogio, crítica.....sempre que necessário.