segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Na ida das semifinais da série C, Fortaleza sai na frente contra Sampaio Corrêa

Foto: Kid Júnior/Agência Diário




1 a 0 e largada na frente nas semifinais da Série C em seu jogo de ida no Castelão, sempre lembrando que quanto Fortaleza, como Sampaio Corrêa, como CSA e São Bento já estão na série B e com a conquista da vaga em mãos, agora a briga é pelo o título.
Na primeira etapa, poucas chances e placar zerado a vista. Dentre essas chances tivemos o chute de Felipe para o Leão do Pici que passou perto, tivemos o chute do Adalberto, já o Sampaio Corrêa respondeu com Felipe Marques mandando em cima do gol, sem contar a primeira chegada a 40 segundos de jogo.
Na segunda etapa, a mesma coisa, foi como disse o Jussiê Cunha, só a consistência defensiva fez o Fortaleza levar poucos perigos no jogo. Enquanto Marcelo Boeck salvou de um lado num chute, o Fortaleza estava perto do gol e conseguiu o gol quando Leandro Cearense livre, finalizou e marcou o 1 a 0, sendo que antes o Leão do Pici tinha carimbado a trave.
Depois disso, até que as equipes foram para o jogo e criaram chances e até numa delas foi o cara a cara do quase empate do Sampaio Corrêa quando Reginaldo Jr perdeu no cara a cara com Marcelo Boeck. Agora é a volta em São Luís do Maranhão e com tudo indefinido.

Ponte Preta 1 x 0 Flamengo: Série A 2017 no blog

Foto: Uol/Reprodução




Noite de segunda, jogo da noite na série A e a Ponte Preta vence de forma apertada e aliviada para ao menos dormir fora da zona de rebaixamento, enquanto o Flamengo não sai de onde está e assim foi o jogo em Campinas.
Uma primeira etapa que não aconteceu rigorosamente nada, sem lances de susto em favor de ninguém e nada a acrescentar. Já a segunda etapa, as coisas deram uma melhorada ao menos, com a Ponte Preta em cima quando Lucca faz Diego Alves espalmar bola pela linha de fundo e do outro lado Lucas Paquetá perdendo grande chance para o Flamengo.
Mas aos 7 minutos veio o gol pontepretano quando Nino Paraíba levanta a bola que Wendel arruma para Jean Patrick que chutou para o gol com o leve desvio do Réver que tirou do goleiro Diego Alves e fez o gol do jogo, 1 a 0. Nem as entradas do Vinícius Jr e do Gabriel resolveram o problema e o mais preocupante é que o time do Rueda não se arruma e não duvidem se sobrar para o colombiano, sendo que se vê um Diego que faz um tempo que não joga futebol que tanto se esperou dele quando o contrataram, ninguém tem o telhado de vidro para não ser criticado e questionado, por mais que vejo gente isentar jogador de críticas quando se nota que nada tem jogado.
A penalidade aconteceu, dentro da área e Réver chegou atrasado no jogador. Sorte para o Flamengo e lástima para a Ponte quando o Lucca bateu a penalidade muito mal e Diego Alves defendeu a cobrança, alias não foi pra isso que ele foi contratado e até agora tem sido uma decepção total até pra quem acha um baita de um goleiro e pelo o muito que merecia de seleção, só que agora, as coisas mudam nesse balanço do futebol.
Tivemos a expulsão do Naldo para a Ponte, tivemos a própria Ponte Preta conseguindo segurar e o Flamengo não teve nenhuma força e nem futebol para ao menos conseguir o empate que ficou assim por lá.

Portuguesa 1 x 1 XV de Piracicaba: Copa Paulista 2017 no blog

PS: Infelizmente sem uma foto para ilustrar!





Porque segunda a noite pra fazer jogo? A Portuguesa e suas invenções, para ter aquele público de sempre e no final o 1 a 1 no placar onde de novo a Lusa é líder do seu grupo mas se salva do pior no jogo e graças a Guilherme Queiroz.
Jogo de péssimo nível, em que pouco se aproveitou, ao menos tinha mais opções nas quais o torcedor lusitano que não poderia dar aquele pulo no Canindé poderia se ligar no jogo. Jogo que teve poucas chances, embora a melhor delas foi lá no segundo tempo quando a Lusa num lance carimbou a trave por 2 vezes.
Aos 11 minutos, após a pressão inicial o XV de Piracicaba fez o placar aberto no Canindé em que em escanteio cobrado, a zaga lusitana afasta mal e a bola sobra para Bruninho completar para a rede no 1 a 0 em favor do time piracicabano. Depois disso, pouca ação, muita correria, e muito da bola mal tratada no Canindé. Na segunda etapa veio o empate de jogo, aos 4 do segundo tempo com Guilherme Queiroz sempre estando no lugar certo para completar a bola lá dentro e deixar tudo igual, 1 a 1.
O Lance que originou a bola bater na trave por duas vezes, foi quando Marcelinho Paraíba girou e bateu, e na sequência a bola parou na trave também. O XV segurou o placar e a Lusa voltou a tropeçar em casa.
Na próxima rodada que acontecerá na sexta, as duas equipes voltarão a se enfrentar no returno da competição.


Nos outros jogos da rodada tivemos: São Paulo B 1 x 2 Linense, Água Santa 1 x 1 Taboão da Serra, Ferroviária 2 x 2 Inter de Limeira, Desportivo Brasil 2 x 3 São Caetano e Mirassol 1 x 1 Santos B.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Pra começar a semana, Blog do Igor para vocês! E no final de semana também tivemos atualizações do Blog, só você procurar e olhar.
Lembrando que nas redes sociais o blog funciona assim, com as atualizações sabidas:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05




-E volto a dizer desde já: Vamos muito longe no futebol e na vida quando você obriga as pessoas a serem sócio de um clube, sendo que sócio não se obriga e sim se conquista. Alias, as pessoas acham ruim quando vem gente te obrigando intimidade para ser amigo ou namorado ou algo do tipo, mas ficam rindo da desgraça alheia só porque não é sócio entrando naquela de "aiii tá vendo?". E enquanto pararem de criar aquele conceito também de que sendo sócio a pessoa é mais torcedor ou que isso é usado como prova de que torce para um time ainda mais no futebol.....nada mudará.
-Você ver o quanto de gente, ainda mais no relato ao vivo que testemunhou a falta de organização no Nilton Santos ontem com relação a entrada além de ter poucas catracas no jogo Botafogo x Vitória....é lamentável e nessas que as vezes fazem torcedores passarem raiva e não aparecem mais nos jogos até fazendo com que outras torcidas debochem do público. Se o próprio clube não se ajuda, e fica com a mesma cabeça de outros clubes achando que a SOLUÇÃO DE TODOS OS PROBLEMAS é ao invés de tomar água é ser sócio-torcedor......tá tudo errado ainda mais nesse lado, claro que a atual tem seus acertos, mas esse lado parece que não muda. Não se aguenta mais! Ainda bem que quando tive que ir no Niltão, não passei por perrengues assim, alias, nunca passei por esses perrengues, e segundo alguns não deveria criticar, mas tem que se pensar num geral, afinal todos são torcedores do coração, alias o que tem de sócio que só é sócio torcedor de um clube pensando nas vantagens.....e as vezes nem torce para o time que fez a carteirinha, não está escrito também, a vida não é uma lógica, não é um fato consumado.
-Teve outros momentos do esporte ontem, no futebol por exemplo....foi dia da subida de Concórdia e Hercílio Luz na segunda divisão catarinense, farão a final dela, mas ontem foi o dia de semifinais e classificações. Concórdia fará duelo do Norte em 2018 com a Chapecoense, sem falar no Hercílio que terá o clássico contra Tubarão no duelo das equipes da cidade e que ali sim é clássico, não esses Avaí x Criciúma, Figueirense x Joinville que agora NSC(antes RBS) fica forçando a barra. O Hercílio venceu Camboriú, algo que já tinha feito na ida, já Concórdia reverteu a vantagem que precisava e venceu por 1 a 0 o Marcílio Dias que fica pelo o caminho e bem que o dirigente espumado pela raiva no jogo anterior disse que iria subir de alguma maneira, alias fala bem forte após o jogo de ida em Itajaí.
-Sim, teve Série B ontem: Único jogo puxado para o domingo, e até agora não entendi o porque ou esse porque faz o Igor aqui estar por fora. O América MG perdeu por 2 a 1 para o Oeste, alias do jeito que anda essa série B não estranharia se um Oeste lá perto da última rodada se continuar essa carruagem toda perigando a subir e o caminho de algumas equipes é jogar contra eles em Barueri, imagina a situação? Aqui o resumo do jogo via Rádio Itatiaia: http://www.itatiaia.com.br/noticia/america-perde-o-segundo-jogo-seguido-mas-mant
E o que não pode acontecer mais é essas injúrias raciais que andam acontecendo, e o gozado que envolveram casos da mesma cor, o goleiro do Oeste chama o zagueiro do América de macaco e tome delegacia para que os dois possam dar a versão e serem liberados depois. Até quando esse negócio de Injúria Racial que alias, foi pouco dito, que foi pouco falado ao contrário de outros casos que envolviam cores diferentes, não é estranho isso? Injúria racial(que é diferente de racismo, e ainda existe jornalista e editor de rádio, TV e Jornal que não sabe diferenciar isso, porque nem todos fizeram ou farão faculdade de direito porque acham que sabe tudo) seja da cor que é precisa parar e ela existe em todos os lugares.
-Stock Car em Buenos Aires? Sim, foi o que aconteceu ontem, a primeira corrida vencida por Felipe Fraga e a segunda por Rubinho Barrichello.....e olha que o tempo ruim ainda fez a corrida demorar a acontecer hein. Já na F1 na última edição do GP da Malásia(pois não estará no calendário da Fórmula 1 do ano que vem) tivemos Max Verstappen cruzando a linha de chegada(https://twitter.com/F1/status/914430900221337600) e vencendo o GP.
-Jogos Sul-Americanos da Juventude realizados em Santiago, no Chile: Site muito bem feito, e a garotada vai conseguindo os seus objetivos. Eis o site oficial da competição: https://www.santiago2017.com/home/
-No Tênis, alguns títulos nessa semana que passou: Na WTA tivemos a Carol Garcia conquistando título de Whuan na China, tivemos a Kateryna Bondarenko em Tashkent no Uzbequistão, já na ATP tivemos o Goffin em final boa contra o Dolgopolov ganhando em Shenzhen na China e sem contar o Istomin vencendo com a desistência do Baghdatis o título em Chengdu, também na China.
-Futebol Feminino, finais do Paulista da modalidade: Assim o Santos e Rio Preto duelaram no jogo de ida das finais e terminou empatado com a decisão ficando para o próximo sábado na Vila Belmiro, até aqui o resumo do jogo via Santaportal: http://santaportal.com.br/noticia/25129-sereias-da-vila-empatam-com-rio-preto-no-primeiro-jogo-das-finais-do-campeonato-paulista
-Rugby Championship: A Argentina tomou de 36 a 10 dos All Blacks(Nova Zelândia) e encerrará sua participação dia 7 contra a Austrália em Mendoza. Com a vitória de ontem, mais um título para os "All Blacks" que faturaram mais uma devido a melhor campanha feita.
-A NFL rolou firme e forte ontem com mais jogos, um deles a vitória do Denver Broncos que até começa bem a temporada para quem dizia que seria último na sua conferência. 16 a 10 sobre o Oakland Raiders. Outros resultados? Aqui está(jogo do Monday Night hoje é Washington Redskins x Kansas City Chiefs que dispensou o Cairo Santos, de forma que não entendi de fato): http://www.nfl.com/scores
-No Vôlei, tivemos a Sérvia vencendo o Europeu feminino, tivemos o Taubaté indo para a final vencendo o jogo 2 do Paulista Masculino pra cima do SESI(3 sets a 1) e encarará o Corinthians Guarulhos, sem falar em um monte de estaduais como Mineiro e Carioca feminino que farão as equipes se prepararem para a Superliga. E o Brasília Vôlei? Esse mais parado do que qualquer coisa, depois das derrotas para o Praia Clube, alias não adianta só treinar se o elenco montado é um elenco beeeeem modesto.
-Basquete: Começamos primeiro com as coisas nossas, teve o esvaziado Paulista de Basquete que enfim está chegando a sua primeira fase no fim. Paulistano venceu Franca e até deve ficar com a primeira colocação, Mogi com direito a show do Larry Taylor até onde li passeou em cima de Bauru que deve anunciar novo patrocinador master no lugar da Gocil e sem falar na Liga Sorocabana passando aperto para vencer o América em São José do Rio Preto. E é nessa semana que temos a estreia do Flamengo que já está na Colômbia para encarar Cimarrones(COL), Hebraica y Macabi(URU) e San Martín de Corrientes(ARG) e até quando teremos Sportv no circuito do direito de transmissões, embora tem dado na mesma nesse quesito?
-Falando em lado Argentino, até iria postar sobre os jogos ontem(cheguei a ouvir a Rádio Universidad de Córdoba, Triple Xeneize e além dos Streaming´s), mas o sono venceu. Liga Nacional e seu Super 20 rolando, com vitórias do Obras sobre o Boca(http://basquetplus.com/articulo/obras-domin%C3%B3-y-derrot%C3%B3-79-64-un-boca-que-sigue-sin-ganar), do Instituto sobre o Salta Basket(http://basquetplus.com/articulo/en-su-primer-juego-como-local-instituto-venci%C3%B3-83-76-salta) e do Regatas(com volta de Paolo Quinteros) vencendo o Comunicaciones(http://basquetplus.com/articulo/regatas-sum%C3%B3-en-mercedes-su-segunda-victoria-al-hilo-83-70-comu). Lembrando que as 10 da noite de hoje, único jogo do dia que é Quimsa x Atenas em Santiago Del Estero, jogo do Streaming.
-E volto a dizer embora ninguém entenda isso: As rádios em Corrientes não fazerem o jogo de ontem, sendo que Mercedes está na região de Corrientes é bem estranho, igual o quesito não cobrirem a equipe do Comunicaciones. É que nem em Córdoba, demorar para que uma Rádio Universidad de Córdoba faça também os jogos do Instituto que fica na famosa Grande Córdoba para eles, enquanto isso teve o streaming próprio do Instituto e teve o streaming do Salta Basket que é do governo local fazendo o jogo no Ângel Sandrín em Córdoba....2 streaming´s diferentes, e aí fico vendo nosso país que fica de coisa com quem é local e quer transmitir as imagens, além do rádio e a sua importância........mas, somos chatos e cornetas.
-Liga Uruguaia de Basquete(Aguada-Larre Borges), Super 20 da Liga Argentina(que não é amistoso!), Flamengo x Ponte Preta(série A, jogo importantíssimo em Campinas), Fortaleza x Sampaio Corrêa(Ida das semifinais da série C), Superliga Argentina com 2 jogos......teremos algumas coisas no mundo esportivo em que quem se liga, não desliga como diria uma vinheta antiga da Super Rádio Tupi.







É isso, e logo se não houver mudanças de nada, tem mais.