quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dos Jogos que acompanhei...

A correria do blog do Igor tá demais e parece inacreditável mesmo, com isso...vai aqui alguns jogos que acompanhei nesta quarta. Até gostei de receber palpite de foto de jogo, só que não acompanhei o jogo da foto sugerida(que foi a vitória do Flamengo contra o Suzano no NBB). Vamos aos jogos que me liguei e acompanhei e infelizmente desta vez sem fotos pra ilustrar os jogos!


BARÇA 1 X 1 PSG
Aqui é Champions League que começo falando e da classificação aonde Messi fez resultado mesmo começando do banco. E tudo indicava que daria PSG pela a forma que estava jogando, o time francês estava melhor no jogo e com a jogada manjada de tudo passar pelo o Ibrahimovic e sair em gol. E foi assim na segunda etapa, com o gol do Pastore. Aliás gosto quando Pastore joga bem viu, é jogador de baita potencial.
Depois disso que o Barcelona foi jogar e correr atrás e conseguir o empate, o jogo ficou emocionante e o Barcelona conseguiu empatar o jogo e a classificação em cima da hora, o PSG tentou nas bolas aéreas fazer algo mas de nada adiantou.
E fiquei sabendo da classificação do Bayern de Munique aonde não tomou gol e ganhou os 2 jogos da Juventus, incontestável a classificação alemã.

BOTAFOGO 3 X 1 FRIBURGUENSE
No Carioca, atuação tranquila do Fogão em Moça Bonita, era pra ter tido uma goleada maior já na primeira etapa com a atuação famosa de ataque contra defesa do Botafogo sobre o Frizão. Bolívar tinha feito o primeiro e o Fellype Gabriel o segundo gol na primeira etapa e podia ter feito mais e matando o jogo já de cara.
Aliás e que atuação do Lodeiro hein? Lodeiro tá sensacional e é outra válvula de escape do time. Aliás o que no Fogão não falta é meio de campo e opções embora algumas são ótimas e outras são péssimas.
Na segunda etapa, o Botafogo relaxou e ainda viu o Friburguense jogar bola na trave e perder gol incrível e na sequência do gol incrível surgir o 3 a 0 do Botafogo com Vitinho que mais uma vez entrou bem na segunda etapa.
O Friburguense descontou com Marcão, atuação tranquila do Botafogo. O Fogão sobra no Carioca e ainda sigo dizendo que tenho que aguentar Oswaldo de Oliveira cuspindo no torcedor e o presidente também....nem que nada falem, pois é, já imagino tudo.
E completo com o texto do Caio Araújo, blogueiro do Fogão no Globoesporte.com que concordo com ele em muitas coisas e até mostra que na época da Copa das Confederações o Treze tá querendo fazer um amistoso contra o time do Fogão, em amistoso que será legal:
http://globoesporte.globo.com/platb/torcedor-botafogo/2013/04/10/jogando-junto/



CEARÁ 4 X 3 CEILÂNDIA
Quase que o Gato Ceilândia consegue a classificação sabe...o jogo estava 4 a 1 para o Vozão e classificação tranquila, mas ao contrário da covardia do Brasiliense em outro ano, o Ceilândia não passou por 1 gol que se desse mais alguns minutos acabava saindo.
Foi um jogaço de bola desde o começo, o Ceilândia não tremeu, encarou de igual pra igual lá no Castelão e ainda botou torcedor do Vozão vaiando o time.
Ceilândia que começou a tona embora o Ceará fez o papo de chutar a gol dar certo e o Dennys a cada chute parecia que a bola entraria sem problemas, tava aceitando todas..era chutar que entregasse.
Clécio abriu o placar, mas o Ceará me empata logo em seguida com o Lulinha num chute aonde o narrador da Verdes Mares me fala em golaço, aí não dá né seu Antero Neto!
E a virada não demorou muito e o Magno Alves após cruzamento fez o 2 a 1 lá no Castelão num jogo movimentadíssimo sem time nas retrancas e uma partida muito boa, uma das melhores do ano sim senhor.
E olha que o Ceilândia fugiu da ampliação do placar, graças a bola na trave e o Dennys evitando gol.
Na segunda etapa, o Ceará voltou melhor e buscando a vantagem de vez, conseguiu no golaço do Potiguar e minutos bem depois com Vicente(e olha que o Vozão botou bola na trave de novo). Pensaram que tudo estava definido? Aí que veio o Ceilândia, o gato Ceilândia dando orgulho embora não se classificou pra representar o futebol de Brasília na próxima fase e encostar no placar e não se abater e chegar junto.
O Globo Esporte DF e alguns estarão nem aí pro jogo, mas eu sim e parabenizo a forma que o Ceilândia não tremeu para o Ceará, perdeu nos senhores detalhes.
Classificação na mistura de alívio com comemoração para o Vozão.
Rodriguinho e depois Cassius diminuíram a vantagem mas o Vozão passa de fase, festa pra galera que estava lá ou viu pela a TV no jogo transmitido lá para o Ceará.
Jogão de bola! Gostei de ter acompanhado tudo!!


 

 

CSA 0 X 3 CRUZEIRO
Classificação tranquila do Cruzeiro no Rei Pelé. O CSA bem que tentou jogar de igual pra igual, a partida foi mais ou menos e o Cruzeiro sem tanta força assim fez o placar e evitou o jogo da volta em Minas e o CSA perdeu a chance de conhecer o Mineirão.
Diego Souza fez na primeira etapa, Ricardo Goulart fechou a conta e entrando bem no jogo e o Dagoberto fez o seu de pênalti.
Muita facilidade cruzeirense por lá e isso foi fato, muita facilidade na qual....o Cruzeiro evita o jogo da volta sem problemas! Fez o dever na Copa do Brasil muito bem feito.

 
 

FLAMENGO-PI 2 X 2 SANTOS
Ahhh Santos...vocês poderiam ter evitado o jogo da volta, tomou 2 gols de Edson Di que é muito ruim e ainda teve aberto 2 a 0 no placar e com direito a Montillo um pouco mais presente no time.
Na segunda etapa, aliás o Flamengo do Piauí terá jogo da volta e só teve os 2 gols, pois o Santos mandou no jogo.
E prejudicaram o Santos de forma que me vem na cabeça o José Calil falando isso, pênalti com bola na mão do zagueiro do time piauiense, e gol mal anulado do Neymar na bola parada que nem impedimento foi...e era pra ser muito mais ali, embora o Santos nada jogou.
Jogo da volta e com o Santos numa eminência de eliminação aonde até o Muricy pode rodar.

 


GRÊMIO 0 X 0 FLUMINENSE(Libertadores)
Me lembrei de um comentário do Juremir Machado na Guaíba no qual até dizia de toque de bola de um lado ou de outro no final que podia dar 0 a 0 que influenciava os dois times e deu justamente isso.
A expulsão do Cris foi boba demais, e o Grêmio jogou um futebolzinho que não passará do Huachipato semana que vem nem a pau no Chile viu e ainda mais podendo até empatar que passa de fase. A melhor chance gremista foi do Fernando aos 40 no segundo tempo numa falta que passou muito perto do gol, além de umas 2 bolas que testaram Diego Cavalieri na primeira etapa.
No resto quem merecia vencer era o Fluminense, criou chances...aproveitou que tinha 1 a mais em campo e ainda viu Sóbis perder gol e o Dida sendo uma mãe que o Fluzão não aproveitou...o time do Abel podia ter ganhado e se classificado hoje e jogando uma bola aonde se encontrou jogando futebol, se no tricolor carioca é assim...o que dirá no gaúcho que tem jogado nada a um tempão. O Flu merecia vencer nesta quarta!
Semana que vem o grupo se decide.

 

 

PS: Pra não deixar passar soube dos demais resultados da Copa do Brasil/Libertadores/NBB aonde mostro que foi assim:
Fast Clube 1 x 1 CRB
Ji-Paraná 0 x 1 América-RN
São Raimundo 0 x 2 Paysandu(evitou o jogo da volta)
Tupi 1 x 0 Luverdense
Volta Redonda 1 x 0 Avaí
Desportiva-ES 1 x 4 Figueirense(evitou o jogo da volta)
Aracruz-ES 1 x 1 Joinville
Luziânia 0 x 0 Fortaleza
Confiança-SE 1 x 0 Guarani
Santa Cruz-RN 0 x 0 ASA
Oratório 1 x 3 Goiás(evitou jogo da volta)
Salgueiro 2 x 0 Boa Esporte
Santa Cruz 2 x 0 Guarani de Juazeiro(classificação fácil do tricolor pernambucano)
Campinense 0 x 1 Sampaio Corrêa( se complicou fácil o Campinense)
Gurupi 2 x 3 América MG(tava evitando o jogo da volta, até tomar o segundo gol do Gurupi, vacilou o coelhão)
Águia de Marabá 1 x 2 Nacional-AM(classifica o Nacional)
Arapongas 1 x 0 São Caetano
Cametá-PA 0 x 7 Atlético GO(evitou o jogo da volta)
Crac 3 x 1 Náutico
Águia Negra 0 x 2 Bragantino
Mixto 2 x 1 Vitória
E na libertadores tivemos Corinthians 3 x 0 San José
E no Paulistão tivemos SP ganhando de 2 a 1 da União Barbarense.
E no NBB tivemos  Unitri Uberlândia(garantida no G4) ganhando do Vinac São José(que não poupou certos jogadores e o Marreli não pode reclamar de cansaço) por 88 a 63 e o Flamengo ganhou do Suzano por fáceis 89 a 56.