quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Copa Sul-Americana 2014 nesta quarta

Não porque não tem times de fora do famoso eixo que não vou me esquecer que a competição existe. Aqui quem acompanha sabe disso...vamos aos relatos!


BAHIA 2 X 0 UNIVERSIDAD CÉSAR VALLEJO(PERU)
O que me diz de uma equipe que só estava preocupada em se defender contra a outra que na insistência conseguiu a vantagem para o jogo da volta no Peru? Foi assim que a Arena Fonte Nova proporcionou na noite baiana a vitória do tricolor baiano em cima do time Peruano que é mais carniceiro que qualquer coisa. Viu a expulsão do jogador do time peruano na segunda etapa? Foi com voadora e tudo em cima do Pará....algo criminoso demais.
A primeira etapa foi bem morna, nem dá pra dizer tanta coisa assim embora o Bahia já estava em cima ali. Na segunda etapa, Kleina(que acreditem se quiser, tá fazendo o Bahia jogar futebol)bota Maxi Biancucchi no jogo e o Bahia incendeia praticamente tudo, e o gol do Bahia com a expulsão do jogador do César Vallejo, veio na cobrança de falta onde a bola foi na área e  Titi sobe de cabeça e faz o 1 a 0 do tricolor baiano.
1 a 0 e 1 a mais em campo.....cabia mais e muito mais mesmo. Kieza perdeu chance, Léo Gago soltou aquela bomba que o goleiro Salomon fez a defesa e mais uma vez William Bárbio me entra bem no jogo e até mal entra fazendo o gol do Bahia após jogada do Marcos Aurélio e no final do jogo umas 3 oportunidades que poderia ter saído o 3 a 0 no jogo e no último lance do jogo ainda se viu o Maxi Biancucchi desarmado pela a defesa após lançamento do William Bárbio.
2 a 0, dia 15 tem jogo da volta no Peru e o Bahia com tudo pra prosseguir na Sul-Americana, algo que tem que ser levado a sério junto com a série A do Brasileiro.


 

ATLÉTICO NACIONAL(COLÔMBIA) 2 X 2 VITÓRIA
Fico notando que a dupla Ba-Vi ela tá tendo reação nas competições. O que o Vitória fez dentro do Atanasio Giradot em Medellín.....o empate acabou ficando com um gosto que o Vitória podia ter ganhado sim lá na Colômbia.
De cara uma falta bem batida por Bocanegra e o 1 a 0 do time colombiano. O Vitória esteve pressionando um pouco, mas depois voltou a estaca zero e quando tudo parecia ficar no 1 a 0, veio o empate rubro negro baiano através do cruzamento na área na cobrança de falta e o Ednei empatou o jogo.
Na segunda etapa, 3 minutos de jogo e o Vitória virava através do William Henrique com passe do Guillermo Beltrán e achei que o goleiro colombiano ainda foi mão de alface. Tudo teria vitória baiana na Colômbia, o time do Ney Franco estava administrando a partida quando o árbitro decide operar o Vitória marcando pênalti confuso e o Luís Ruiz fez o gol batendo de um lado e o Fernandez do outro. 2 a 2 que poderia ter sido vitória baiana na veia por lá. Só que não tem muito o que temer, dá pra passar sim.

 

EMELEC(EQUADOR)1 X 0 GOIÁS
Mena do Emelec eleito melhor do jogo pelo o pessoal da Fox Sports Sul-Americana(não sei se era a da Argentina), Renan salvando um monte durante o jogo inteiro e fazendo o Goiás se segurar durante o jogo inteiro de forma heróica mas na hora que não podia falhar acabou falhando no gol e a falha levar a atuação inteira simplesmente pra baixo.....aí é dureza.
Não me lembro de 1 ataque sequer do Goiás durante o jogo, diga-se de passagem. E a fratura na perna do jogador do Emelec hein? Lance foi feio.
O Emelec merecia a vitória, tava na cara que iria ganhar e o Goiás segurou alguns minutos e mais um pouco faria segurar o empate em Guayaquil. Mas o Renan falha, na dividida com o Bolaños e a bola sobrou para o Herrera fazer. Até o Ramon foi tirar com a mão e poderia marcar pênalti mas a bola já tinha ultrapassado.
Deu Emelec e o Goiás terá que reverter a vantagem no Serra Dourada.

Copa do Brasil 2014 nesta quarta

Jogos de ida e seus relatos como sempre aqui no blog, vamos a eles!

 

BOTAFOGO 2 X 3 SANTOS
Se este que vos fala estivesse ao vivo, embora sabendo que tinha que fazer postagem aqui como procederia sem hipocrisia no final do jogo? Eu calava a minha boca, não aplaudia uma cambada de jogador ruim onde ninguém se salva e vamos embora pra qualquer lugar ou curtir o Rio ou sei lá o que e isso porque não escondo de ninguém o time de coração. Aplaudir o time por perder um jogo, onde o desespero de alguns instantes virou Bolatti de centroavante num amontoado que parecia que estavam jogando uma pelada só por causa de um possível esforço? Gente, o Botafogo é grande demais pra ter que ficar fazendo todas essas coisas e se contentar assim. Claro que seja na Vila Belmiro ou no Pacaembu(sonho de todo o Botafoguense se a partida de volta fosse no Pacaembu) o Botafogo se jogar um pouquinho pode fazer algo e conseguir a classificação no estilo o jogo contra o Ceará, só que o botafoguense sabe da realidade que se passa, sabe do elenco ruim que tem onde se troca 6 por meia dúzia e sabe de quem é a culpa de uma diretoria nefasta, sem vergonha e bandida além de outros adjetivos que você pode botar por aí.
O pior ainda é que quando a fase é ruim, pior que tá fica sim, viu Tiririca que ficou falando o papinho de “pior que tá não fica”? Pior que tá fica sim. Jéfferson e sua lesão no final do primeiro tempo(luxação na mão esquerda) que aqueles que tem uma certa raiva do Jéfferson enrustida comemoraram a lesão pra uma convocação de outro que....pouco se importa com seleção ainda mais em momento assim. E claro que todo Botafoguense vai prever o pior ainda mais com frangueiro em campo como Andrey.
E o Botafogo ainda deu uma tremenda sorte que o Santos parou de jogar na segunda etapa e ainda viu o Alan Santos simplesmente perder um gol cara a cara onde ali era a classificação santista na maior tranquilidade e só administrar no jogo da volta. 2 erros com o Gabriel onde depois foi se redimir com cobertura, aliás o Gabriel teve uma noite digna de ou céu ou inferno, ou 8 ou 80....ainda acho que é mais um enganador que tá pensando em outra forma menos em honrar a camiseta do clube. Se não admitisse o erro também...aí parava tudo né. Já tem gente dizendo de grandeza do cara, sendo que ele tinha que assumir os erros apesar da redimida num golaço. E o Dankler que foi de forma impressionante, falhar também? Os 3 gols Botafoguenses pelo menos 2 vindo de erros e presentaços, Jéfferson se lesionando.....claro que tudo podia ter ficado pior. Aí com 3 a 1 em frente a favor do Peixe, os comandados de Enderson Moreira param de jogar, vem o gol do Zeballos e um tempo todo pra pelo menos empatar. Aí quando o time fica no desespero com Bolatti jogando como centroavante e dando uma sorte que não tomou o quarto gol....como posso aplaudir um time assim após de uma derrota só por causa de um possível esforço que também não era pra tudo isso? Olha bem sobre quais são os culpados desse momento botafoguense, e não aplaudiria se estivesse lá e sim calaria a minha boca, pegava minhas coisas e ia embora e sem aplausos assim, esse elenco com raras exceções, a diretoria que afunda o clube....não merecem aplauso por esforço. O Botafogo é grande, e sempre será grande e é uma fortaleza que nunca vai e nunca pode se render. Por isso, fico estarrecido com tudo que aconteceu e com tudo que se falou por aí embora respeito as opiniões alheias.
To errado? Tem que desabafar, o torcedor Botafoguense não aguenta mais nada que tá batendo um desespero profundo, esta é a verdade dos fatos.
Já o lado Santista, se não tivesse parado de jogar....teria classificado no Maraca. E a expulsão imbecil do Robinho onde ele foi simular onde não precisava? ROBINHO TÁ DE PALHAÇADA,SÓ PODE!

 

 

AMÉRICA RN 0 X 1 FLAMENGO
E a vitória do Flamengo na Arena das Dunas? A partida em si foi chata demais, deu sono....não se via a hora de acabar. Bola maltratada e muito mais no jogo de lá.
É claro que vira 500 mil pessoas falando e relembrando do que aconteceu com Mecão x Fluzão no Maraca e até jogadores e o Luxemburgo deve já ter falado isso....só que só se sabe ir pra esse lado, vamos virar o disco? Na primeira etapa, teve gol anulado para o Flamengo, teve Gabriel chutando pra Fernando Henrique defender e mais nada além disso.
Na segunda etapa, com 20 segundos.....mal as rádios começavam a transmitir a segunda etapa, a vinheta era do narrador e aí já tinha que narrar o gol do Gabriel onde recebeu passe do Alecsandro(só fez isso também) e fez o 1 a 0. Depois disso, muita chatice, muita sonolência e sem ter o que destacar, por mais que o América tentava algo mas era muita timidez para o gosto dos outros.
E tome de jogo da volta e ver no que dá.

 

 

CRUZEIRO 1 X 0 ABC
Moacir Jr, responsável por fazer o ABC dar tanto trabalho em dia de futebol totalmente ruim cruzeirense lá no Mineirão. Moacir Jr desde os tempos de América MG sabia como proceder em cima do time do Cruzeiro e embora montar retranca no Mineirão é o normal pela diferença gritante das equipes, só que o ABC não ficou só lá atrás não....foi encarar igual gente grande, foi num bom Português bem MACHO(no sentido de Corajoso antes que alguém venha encher meu saco nesse mundo politicamente correto de hoje em dia) de peitar o Cruzeiro e até resistiu como pode. Claro que viu o Cruzeiro pressionar tendo chances, como por exemplo o Marlone, Willian Farias e até bolas desviadas onde a zaga abecedista afastou.
Na segunda etapa, a melhor chance do ABC no jogo foi quando Madson dispara pela direita, invade a área, rola para João Paulo, que se atira na bola e não chega nela....ahhh se o ABC faz o gol aí, era sururu formado em Minas. Ricardo Goulart e Marcelo Moreno entraram no jogo, time que tinha mais posse de bola, ia atrás do gol e o tempo todo estava assim e a atuação era apática com direito a Dagoberto enterrando o Cruzeiro no jogo.
Eis que surge um salvador escanteio, e o Léo toca de cabeça e faz o gol da vantagem cruzeirense no confronto. Até podia ter feito no final, mas Camilo salvou....e ficou num magro 1 a 0 onde a vitória veio, mas a atuação.....foi péssima.

 

 

CORINTHIANS 2 X 0 ATLÉTICO MG
Pra fechar os jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil, falamos do jogo de Itaquera, falamos do mentiroso placar onde não se pode jogar desculpa de nada. O Galo foi melhor o tempo todo, o zagueiro corintiano salva na primeira etapa a bola na linha e sem falar na bola na trave do Dátolo. Corinthians de novo no futebol sem vergonha de dar sono e no final, originar um 2 a 0  vantagem grande para o jogo da volta que será no Mineirão.
Gol do Guerrero, e 1 a 0 no placar após cruzamento do Renato Augusto e a bola ainda tocar 500 mil vezes na trave.
Na segunda etapa, Galo em cima mas não passou além disso e a vitória veio pra definir através do Luciano após falha da zaga atleticana.
Jogo da volta tem mais, promete e nada além disso no jogo de Itaquera.