terça-feira, 29 de julho de 2014

Portuguesa 0 x 0 Oeste: Série B é no blog!

Desculpa gente, não terá foto excepcionalmente no post e to com uma preguiça de procurar que vocês nem fazem a mínima ideia.
To imaginando o torcedor lusitano que paga ingresso pra ir lá ver o jogo e se deparar com muita ruindade no elenco, muita ruindade em seu treinador que acha que tá treinando o Bragantino, uma diretoria que caduca desde sempre e olha que se ganho um pouco mais de vontade ainda este blogueiro aqui ainda vai lá assistir o jogo e faz cobertura aqui pra todo o torcedor rubro verde ver e ler.
A vida anda duríssima, e bota duríssima nisso, os passos largos a série C e a transmissões vindas de Esporte Interativo e TV Brasil chegarem cada vez mais. E não há espaço pra deboche, pois deboche é que essa diretoria lusitana faz, é o que esses jogadores que estão aí fazem(e o pior é jogarem como salvador da pátria um jogador que só tá tendo bola parada como Marcos Assunção, tá parecendo um certo Botafogo que acha que Carlos Alberto e Sheik vão solucionar a vida botafoguense e sendo que é nítido que não dá em nada)e sem contar o todo contexto que vem botando a Lusa nessa situação de mancha e de mico pagado a cada jogo.
Não sei porque antes da postagem, fui escutar o Marcelo Veiga falando algo ao pessoal da Equipe Líder em áudio que não vou mostrar e aí é melhor fuçar o twitter da Equipe Líder onde dispuseram o áudio do Lucas Basílio reportando o Marcelo Veiga. O Veiga me fala que as melhores chances do jogo foram pelo o Marcos Assunção sendo que cada bola na área a zaga do Oeste tirava, a cada cobrança de falta ela ia na barreira e no máximo que acontecia era um escanteio que nada dava. Todo mundo botando uma esperança em jogador que a muito tempo não dá conta do recado e só por causa da bola parada(só andou prestando pra brigar com o Pastana no Figueirense) e a Lusa vai se afundando cada vez mais.
E os jogadores ruins onde se troca 6 por meia dúzia em cada momento do jogo? É uruguaio ruim(Bryan Aldave o nome dele), é laterais patéticos, é zaga horrível liderada por Brinner, é goleiro inconfiável(teve um lance que ele saiu mal do gol e ainda viu o zagueiro do Oeste perder gol com o gol VAZIO), Allan Dias medianíssimo e sem contar em olhar para o banco e o bicho fica ainda pior e no famoso "Pior que tá fica sim".....e no restante, o mais do mesmo que torra a paciência do torcedor, torcedor tem que xingar, reclamar mesmo pois a ruindade impera desde o fora de campo até o dentro de campo com treinador patético achando que tá em Bragança Paulista só que tá no Canindé e em time de grande história com um presente destruído por diretorias e demais fatores que se fica enumerando até amanhã a noite.
Na segunda etapa, o Oeste merecia vencer o jogo e a Portuguesa fugiu de uma muito pior do que o medíocre empate. Teve chance com o Ezequiel(não aquele da época de Corinthians nos anos 90) e até chute do Serginho.
E aí escuto na Equipe Lider que tá se falando em Dinélson pra aumentar mais o desespero lusitano......haja enganação e essa o torcedor NÃO AGUENTA MAIS, no resto é mais do mesmo e parece loucura dizer mas o Oeste se quisesse pontuar mais e não pensasse tão pequeno venceria o jogo sem nenhuma surpresa.
Uma pelada o que ocorreu no Canindé com mais do mesmo e nem se precisa pedir desculpas por ser contundente. É a grande verdade no mais do mesmo que tenho encarado na série B e com alguns clubes que nada mudam e pior que está pode ficar.
O Oeste vacilou feio, vai pensar pequeno lá longe também, viu. Adversário em crise, numa ruindade que é ferrada e aí prefere-se contentar com empate em 0 a 0, aí é dureza também.

Defensor vence, mas Nacional(PAR) vai pra final da Libertadores

Foto: Carlos Pazos/Reuters


Olha, não sei que vai dormir mal essa noite....se será o treinador da equipe do Defensor Sporting que fez umas alterações tão erradas e ainda tirou jogador que estava bem(um deles era o brasileiro Felipe Gedoz) ou se será o zagueiro Herrera que perde um gol no final de jogo chutando a bola no travessão e dentro da área e com o gol na cara após o escanteio, essas quebraram o time uruguaio em pleno Centenário em Montevidéu e foi a amostra que podia jogar até amanhã que não conseguiria o gol que daria as penalidades. Foi uma forma doída de ser eliminado, após mandar no jogo o tempo todo e nem me lembro de chance a favor do time paraguaio que ficou o tempo todo ali atrás e conseguiu segurar e somado a um pouco de sorte também e vai pra final da Libertadores de forma histórica e será uma equipe fora o Olímpia que irá jogar a final.
Nos 90 minutos de jogo, só deu 1 time jogando futebol e buscando reverter a vantagem. Esse alguém foi o Defensor Sporting onde claro que teria dificuldades de furar a retranca do time paraguaio e mesmo assim chegou a criar chances e jogar bola na área até dizer chega e se o jogo continuasse até amanhã.....seria a mesma coisa, pra se acreditar.
Em uma dessas bolas aéreas surgiu o gol só na segunda etapa quando o Luna que entrou bem fez o 1 a 0 para o time uruguaio e aí tinha tempo em demasiado pra conseguir pelo menos forçar as penalidades e o Nacional-PAR segurar. E se tinha ataque contra defesa antes, o que dirá após o gol feito né?
Com isso, teve bola isolada do Defensor, bola na área, a bola passando por todo mundo e não tendo ninguém pra completar, o treinador mexendo muito mal ainda mais nas últimas alterações, e a tal bola do Herrera que fez falta. Eu nem vou querer ver VT e muito menos esse lance do gol perdido de novo, e nem dá pra editar ou montar na base do "ahhh na montagem será gol" ou nem no papo de "ahhh na Fox foi gol e no Sportv não foi gol"(aquela piadinha do impedimento que em um canal tava impedido e no outro não estava) e a festa é do time do Nacional que faz história e chega a uma final de Libertadores depois de sofrimento o tempo todo, retranca o tempo todo e conseguir segurar o Defensor Sporting e não foi nadinha fácil.
Amanhã a outra semifinal que já tá decidido que será o San Lorenzo mesmo com o 5 a 0, só não vai se classificar se não quiser ou o imponderável ocorrer em La Paz, até viagra tão tomando pra se preparar pra atitude, não é invenção minha, quem sou eu pra inventar algo hein? Pesquisem a notícia por aí que ela tem.

Náutico 1 x 0 Icasa: Série B é no blog!

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press



Mais uma vitória do timbu na série B do Brasileiro e de forma apertada, tivemos o primeiro gol do Marinho com a camiseta do clube, teve relato de bate boca do Sidney Moraes com a torcida(NÃO PRECISAVA DISSO, VIU!!! Não vai durar muito tempo no Náutico) e até árbitro atrapalhando lá na Arena Pernambuco num público muito ruim misturado com o trânsito e a chegada a São Lourenço da Mata.
Primeira etapa começou muito mal, partida esteve muito ruim e nas chances poucas que teve, vi 2 do lado do Icasa(uma delas o Neílson chutou e ainda ela tocou na trave no chute cruzado do jogador icasiano) e teve além do gol algumas chances do Náutico e o Náutico chegando ao gol quando Marcus Vinícius dá passe na jogada para Marinho que na finalização desloca o goleiro e fez o gol da vitória alvirrubra na série B.
Na segunda etapa, o jogo continuou a ficar ruim e só com a tal da emoção indo para o final. 42 minutos e o bicho pegou quando teve Zé Carlos do Icasa(aquele ex São Caetano e Botafogo) e o volante Paulinho do Náutico se estranharam no meio da confusão e aí o jogador do Náutico apenas que foi expulso sendo que no meio da confusão um monte ali deveria ter sido expulso.
Com essa o Náutico com 1 a menos e mesmo assim teve chance pra matar o jogo com Raí, com Vinícius, com o Tadeu também e o Icasa tentou no último lance da partida mas o Alessandro defendeu a bola do Núbio Flávio(me lembrei que ele tinha entrado bem contra a Lusa em Juazeiro do Norte e hoje entrou bem também) e salvou o timbu de perder ponto no final e uma vitória sofrida. Penando contra o Icasa, assim foi a vida do Náutico.
E o que está se falando é que a diretoria tinha procurado Dado Cavalcanti e o Sidney Moraes soube disso e ficou furioso e com razão. Eu se to no lugar dele independente de fazer tanta besteira ou não no comando do Náutico, ficaria irritado se soubesse que já tem treinador esperando e que a vaga tá reservada pra ele e não pra você. Tão sacaneando com o Sidney Moraes embora acho que ele não vai durar muito nesse ruim elenco do Náutico.

Uniceub Brasília em destaque

Pra até complementar esse post de meses atrás, falo desse: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/05/uniceub-brasilia-em-destaque.html e o blog sempre ligado nas coisas do Uniceub Brasília e no mesmo estilo que já fiz aqui com São José e Mogi das Cruzes e como sempre "Sugerindo, criticando e elogiando quando necessário e sem fazer média com ninguém e com nada". Alguns gostam e outros não, paciência né?
Vamos aos destaques e haja destaques que rolaram recente ou dias e meses atrás desde a postagem anterior feita em maio.



SUAS RENOVAÇÕES(O FAMOSO "QUEM FICOU?")
Jogadores que foram relacionados na temporada passada, alguns que já estavam a um tempo e por aí vai....foram renovados os seus contratos. Pelo menos isso!
Estou falando de Isaac, Ronald, Alírio, Bruno Felipe, Rossi. Até parte dos nomes ditos, serão muito usados nessa temporada e até foi bom a renovação principalmente com Isaac, Ronald e Alírio.
Sobre a do Arthur que também aconteceu nesse meio, uma ótima notícia ao lado da renovação do Guilherme Giovannoni. A saída dele é que seria muito pesada num instante que se necessita jogadores de qualidade e depois da saída do Alex principalmente. Renovou-se com a base, algo que já era bem esperado e de um certo acerto de todos. E a do Arthur é uma bela notícia.



FÚLVIO CHEGOU!!!
Até cheguei a falar que foi um gatilhaço de 3 da diretoria e de todos do Uniceub Brasília a contratação de um jogador para uma posição que se precisava de uma substituição. Fúlvio estará no Uniceub Brasília nessa temporada, confirmação oficial e tudo mais. Deve claro se recuperar da lesão e voltar a jogar a partir da Sul-Americana de Basquete.
Um reforço para uma posição que se precisava, jogador que cadencia jogo e não é de chutar como se via o Nezinho fazer demais(aliás esqueçamos ele!) e sua qualidade não dá pra discutir, pois ele joga demais. Um reforço de ouro para o Uniceub Brasília e com o 11 na camisa certamente!!!! Brasília vai acabar o abraçando muito bem e se deixarem o Fúlvio jogar o que jogou em São José....mais ainda. Um gatilhaço de 3 nessa contratação ESPETACULAR.



ENFIM CONFIRMADO: CIPOLINI NO UNICEUB BRASÍLIA!
Depois de ter estado super perto a transação e depois esfriado a ponto de estranhamente não sair mais notícia sobre o assunto(até foram me perguntar como se eu fosse saber de algo e tivesse 800 mil fontes, sendo que só sou uma pessoa normal e claro que nada saberia sobre que fim levou), finalmente confirmado de forma oficial em tudo quanto lugar: o ex jogador da Unitri Uberlândia vai jogar no Uniceub Brasília, será mais uma opção na rotação dos pivôs já que se tem Alírio, Ronald, Giovannoni.
Cipolini é um jogador que se posiciona muito bem no garrafão, chuta de média distância no garrafão, um ótimo potencial e um ótimo jogador. Outro gatilhaço de 3 do Uniceub Brasília, aliás esses dois reforços são de elogiar quem simplesmente segurou demais pra contratar ou trabalhou com silêncio certas coisas.
Brasília também o abraçará, boa Uniceub Brasília! ESPETACULAR REFORÇO!




O TREINADOR DA TEMPORADA? JOSÉ CARLOS VIDAL, TÁ CONFIRMADO!
Essa é de uma das tremendas piores notícias vindas do Uniceub Brasília. Vidal volta ao elenco e aí cai no que falei naquele antigo post onde não duvidava do bode expiatório e da volta do treinador que estava como diretor. Aliás como existe gente no nosso basquete que não larga o osso de jeito nenhum né?
Aliás, o Uniceub Brasília que prometeu uma renovação, tinha começado bem em mantendo alguns e contratando Fúlvio e Cipolini....só que se mancha quando quer tratar Vidal através dos números e como a famosa renovação que o clube tanto pregou. Vidal é de um retrocesso total, desde quando vai se melhorar algum jogo ou alguma coisa por mais que o Vidal se diz aprender com os outros uma famosa renovação? Não dá para se chamar nisso e aí é que pode ser um ponto fraco na temporada.
Até aproveitando o assunto, vi essa entrevista do treinador do Uniceub Brasília no sábado no Jornal de Brasília, falo dessa: http://jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20140726-jornal/pdf/48.pdf e quero comentar algumas coisas vindas dela.
Uma delas é que o Vidal tirando o lado em que ele fez o famoso charminho para voltar, ele na reportagem falou do planejamento da temporada onde ele diz que pretende fazer amistosos e no máximo entrar em estadual/regional dos outros estados como convidado assim como o Uniceub Brasília já fez umas 2 vezes e pretendem entrar no Campeonato Mineiro assim.
A gente que acompanha um tempo basquete, sabe como são os amistosos e os planejamentos vindos de José Carlos Vidal. São aqueles amistosos que são bem fáceis, ou no máximo campeonatos outros tipo o Mineiro que o Uniceub Brasília acabam entrando. Vidal chegou a falar em amistosos contra times Argentinos, algo que sabemos que nunca foi a dele de trazer gringos e muito menos pra fazer amistoso ou até mais além disso como Pré-temporada fora jogando contra time Argentino(Até o Basquete Cearense fez isso na temporada passada com o Bial jogando contra Boca, Lanús por exemplo e o Flamengo também já fez isso uma vez). Quem conhece sabe que o Vidal falou por falar e disso só acredito vendo como diria Sílvio Santos. A preparação do Uniceub Brasília será no máximo jogando algum campeonato estadual como convidado ou representando alguma cidade e alguns amistosinhos de nada e que deus nos acuda.
Outra da reportagem já aproveitando o assunto José Carlos Vidal, é que segundo ele os garotos do clube vão ter mais oportunidades nessa temporada. Trata-se de Bruno Felipe, Ronald e Isaac. Vidal garantiu a situação ser diferente nessa temporada e o Giovannoni e o Arthur carregarem o piano da equipe. Só que ele esquece que o Arthur embora é experiente e sua qualidade é indiscutível...não consegue exercer uma função de carregador de piano no estilo Alex e Nezinho nem aqui e nem na China e que o Vidal não descartou com a chegada do Cipolini jogarem juntos em quadra com Cipolini, Ronald e Giovannoni na ala.
Só que ele esqueceu que o Giovannoni não tem perna pra jogar 40 minutos, não tem mais cancha pra jogar como ala igual se viu várias vezes e a língua pode ficar coçando. Papo do Giovannoni tem que ser jogando como posição 4, até na tática o suicídio e a sobrecarregada vai ser pior e isso porque se falou em renovação com a volta do Vidal.
Só que tem torcedor que apoiou essa volta do José Carlos Vidal, até a campanha que foi feita desde a saída do Hernandez por muitos...acabou dando certo.
E uma última envolvendo o assunto Vidal, o treinador que ainda o reforço de um ala que faz posição 1 e 2 ao mesmo tempo(tipo como o Osimani faz só pra citar um exemplo)....só que o mercado tá curtíssimo, se falou no Laws e até outros devem surgir e aí é esperar pra ver.
Eu só sei que, uma entrevista dessa me dá calafrios por um lado e algumas lógicas eram feitas e tinha gente falando que isso é renovação.........esse pode ser o ponto fraco ou um dos da temporada. PROFUNDAMENTE PREOCUPADO ESTOU! E sobre o planejamento de temporada, vocês conhecem como é o Vidal e o Vidal não curte mudar tanto, não curte se misturar com a gringaiada e por aí vai até em amistosos. É ver pra crer em certas coisas e em outras, já se conformar infelizmente.




EXPECTATIVA?
Nem vou fazer tanta expectativa na temporada do Uniceub Brasília assim como já até andei fazendo com outros nesse próprio espaço. O Elenco está até bom, só que....cai numa coisa chamada José Carlos Vidal onde muitos pregam o fato dele conquistar NBB várias vezes, só que num torneio FIBA seria legal o Uniceub Brasília ganhar também, se pensar grande e nisso o torcedor tem que estar plugado e ligado.
Além desse começo de temporada que sempre acontece em toda a temporada, em setembro tem a Sul-Americana de Basquete onde só sendo campeão pra jogar a Liga das Américas e o NBB depois. Tem essa do jogador que faz posição 1 e 2 que estão buscando e muito ainda pra esperar e ver. Só que a expectativa que este que vos fala tinha igual a outra temporada....não é a mesma, estaria mentindo se estivesse sendo a mesma e por motivos chamados José Carlos Vidal, isso não pode estar no planejamento chamado "isso é uma renovação", não adianta me convencer. Posso até queimar a língua perante a isso, porque não sou dono da verdade. Só que se fica preocupado sim, acertos tiveram, só que tem erro que pode sacramentar a temporada da equipe e disso....é fato.
É aguardar simplesmente pra ver no que vai rolar e deixem Fúlvio e Cipolini desenvolverem seu basquete, eles que podem fazer o Uniceub Brasília jogar.



ESSA EU VI NO FACEBOOK DO UNICEUB BRASÍLIA E QUERO ATÉ COMENTAR
Falo de um comentário publicado por Augusto César Silva e está na conta do Facebook do Uniceub Brasília. Primeiro, veja o que ele sugeriu ao clube e depois farei minhas considerações onde você também pode fazer as suas, afinal tá todo mundo querendo o bem do clube:
"Aproveitando o post, abaixo temos alguns pedidos de torcedores que vcs podiam colocar em pauta e tentar viabilizar para essa próxima temporada.

- Contratação de mais 1 pivô

- Amistoso contra Bauru para apresentação do time e despedida do Alex.
- Carnê com entrada de todos os quinze jogos da temporada regular do NBB aqui em Brasília.
- Fase final da Sulamericana em Brasília
- Venda de camisas diferentes de uniforme, principalmente a de treino
- Playoffs na Asceb
- Banners com os nossos títulos na Asceb
- Sócio Torcedor e redução dos preços dos ingressos para R$ 20,00 - R$ 10,00.

Créditos- Eduardo e outros."



Sugestão com as coisas é sempre bom, ao contrário de alguns lá dentro do clube e até de imprensa não gostarem disso e não aceitarem.
Sobre a contratação de mais 1 pivô: Gosto de elenco quando tem opções, aliás sempre pensei nisso e me irrito quando vejo diretorias por aí se reforçando no intuito de substituir quem vazou e não em qualificar elenco, só que a prioridade tem que ser armadores ainda mais se um Fúlvio(espero que não aconteça isso) se lesionar igual ficou afastado um tempo em São José, embora se vier um pivô de primeira linha é também super bem vindo só que aí o mercado acaba sendo escasso e aí terá até que se trazer algo de fora, algo que já falei que o Vidal não curte gringo....ele vai preferir até um Daniel Filé por exemplo do que trazer um de fora. Só que é bem por aí mesmo, pensar em elenco qualificado....você olhar pro banco e saber o que mexer e o que botar numa rotação de jogo ainda mais em competição internacional que se cobra justamente disso. Não adianta um quinteto titular espetacular e olhar pro banco e a reposição ser um lixo.
Sobre o amistoso contra Bauru pra apresentar o time e homenagear o Alex por tudo que ele fez na temporada:  Olha que até se deveria fazer isso abrindo o ginásio da ASCEB e até rádio(tomara que mais de 1 nessa temporada, quero opções a mais pra isso) lá transmitindo o jogo.....é uma boa, outra ótima opção da equipe, só que sabemos que o Vidal não fica fazendo amistoso dessa forma. Os amistosos do Vidal são Basquete Cearense, Minas, Vila Velha, Liga Sorocabana e por aí vai tirando raríssimas exceções. E engraçado que não pensaram nem muita coisa pra homenagear o que o Alex fez por todos esses anos em Brasília, é bem pensado e gozado não pensarem em nada para isso....depois quando falo algo sou um tremendo chato. E sem contar que se tivesse que ocorrer esse amistoso, deveria ser depois do Mundial apenas, onde só aí que o Alex volta.
Fase final da Sul-Americana em Brasília(seria no Nilson Nelson, que é o lugar que se adequa as exigências da FIBA tirando a primeira fase que já foi na ASCEB e dá pra ser lá): Para isso terá que ganhar uma disputa que pode ter Aguada, Mogi e alguns outros nesse meio. Aí o pessoal tem que ter gana, vontade para conseguir convencer a FIBA. Não depende de torcedor, dessa vez, só depende deles, deles que falo a diretoria.
Venda de camisas diferente de uniforme, principalmente de treino: Só acho que deveria se vender todas e não só na porta da ASCEB com um preço que é um verdadeiro assalto e sim em todas as lojas de esporte do DF pelo menos para propagar o nome do time assim como se deveria fazer com outras instituições(aí junta o Vizinhança, junta o Green Team no Futsal, junta o futebol de Brasília e até o Brasília Vôlei nessa consideração a fazer) e com um preço acessível para todos comprarem de forma capaz e decente. Tem que se propagar o nome, o marketing da equipe e quem fornece a camiseta deveria pensar nisso....quanto mais gente comprando, melhor para o próprio clube. A sugestão faz total sentido, embora nisso a gente lembra a realidade bauruense que não é boa nesse quesito venda de camisetas do clube(se to mentindo, pergunte a Rafa Antônio e ao pessoal do Jornada Sportiva de Bauru que recebe várias mensagens até no ar perguntando sobre a venda de camisas).
Playoffs na ASCEB: Claro que não dá pra botar numa final os playoffs lá até porque a ASCEB não obedece a capacidade mínima que no NBB e numa Sul-Americana. E já teve temporada que já ocorreu até numa semifinal os playoffs na ASCEB. Embora sempre sou a favor de jogo grande ser no Nilson Nelson e jogos de médio porte serem na ASCEB....já não sei mais o que pensar sobre esse quesito pra te falar a verdade. Só que contra um Flamengo tem que ser Nilson Nelson por questões de segurança. Tem que se bem colocado esse assunto, pra depois não ter reclamações de nenhum lado.
Banners com títulos do time na ASCEB: É uma ótima idéia além de ter os banners dos jogadores do elenco da equipe, valorizar os nossos títulos, o que é nosso....times até de fora fazem, porque não se pode fazer. Uma sugestão que o Uniceub Brasília poderia olhar com bons olhos até pra atrair torcedor.
Carnê com entrada de todos os quinze jogos da temporada regular do NBB aqui em Brasilia: Pode ser um prejuízo pra equipe esse negócio de carnê com todos os ingressos comprados. Você pode comprar eles garantindo presença na temporada, só que surge um imprevisto e aí você acaba não indo como vários por inúmeros motivos ou se a fase tiver ruim e por aí vai e aí se vê uma ASCEB com pouco público e é nisso que um prejuízo vai todo pra conta do Uniceub Brasília. A Liga Sorocabana tá fazendo isso lá em Sorocaba, só que deixa começar a temporada pra ter uma situação dessa de prejuízo no quesito público pra ver! Isso pode ser bom pra um lado e pra outro e aí é que acabo pegando forte, o tal prejuízo que não pode haver de jeito nenhum nessa altura do campeonato. Quem me garante que você vai pra todos os jogos? Nem todo mundo vai conseguir fazer isso, é algo que não comparto muito.
E por fim,Sócio Torcedor e redução dos preços dos ingressos para R$ 20,00 - R$ 10,00: Corta esse negócio de Sócio Torcedor, no basquete nem se precisa desse fato e usar a baixa no preço dos ingressos para algo que não se consolida é de um tremendo absurdo(exemplos que não deram certo, Liga Sorocabana e Limeira, aliás na LSB acabaram com ele nessa temporada e em Limeira continua mas mal e parcamente até onde sei, me corrigem se eu tiver errado). Basquete deveria ser preço popular, fui do tempo que a ASCEB tinha esse preço nas mãos o famoso 20 a inteira e 10 a meia e acho que pelo menos é o suficiente, embora o bom mesmo era baixar pra 5 reais ou até de graça ou no famoso 1 kg de alimento como já ocorre em São José, no Paulistano, Pinheiros, Palmeiras e por aí vai. Cortem essa de Sócio Torcedor no basquete, já se comprovou que isso não dá certo(e nem venham falar de Franca, porque lá é uma realidade diferente que pra termos ela tem que mudar muita coisa dentro e fora de quadra) e a redução dos ingressos sou inteiramente a favor, é algo que tenho batido na tecla em outras postagens do blog pra tristeza ou alegria de muitos. Ingresso baixo é povo no ginásio.




No mais é isso, qualquer novidade, surpresa, o blog do Igor sempre vai estar de olho, antenado com as coisas de Brasília e doa a quem doer falando o que tem que falar. Pra cima Uniceub Brasília!
Discorda? Concorda? Opine você também! E hoje tem mais Blog do Igor, ele não para e "tacandolepau" sempre!

Venezuela bate Argentina e é campeã do Sul-Americano de Basquete


Tabu quebrado e história feita, desde 91 que a Venezuela não conquistava uma competição como a do Sul-Americano de basquete e hoje/ontem a festa foi feita de forma que o ginásio veio abaixo e a vitória também. E sem contar na comemoração do Nestor "Che" García que fez esse time ser enjoado de enfrentar e bater de frente com qualquer na competição, a Venezuela tá em festa num título desse tamanho e até vendo a transmissão venezuelana e o final dela pareciam que os comentaristas e narradores iriam se emocionar, o narrador que não me recordo o nome também esteve narrando a conquista de 1991 em Valência na Venezuela e tá nessa segunda conquista venezuelana narrando e se notava a quase emoção de todos da TVES(tinha que se conter porque estava no ar, aí por mais que se precisa passar emoção as vezes o profissionalismo tem que ir a tona, embora confesso que para a Venezuela deveria extravasar e se emocionar como vi Pablo Giralt na Directv Sports não se conter e se emocionar por 2 vezes na Copa do Mundo no jogo da Argentina) e sem contar o tal lado de lembrar dos políticos do país(até do Chávez se lembrou).
Um título no qual, mostra o quanto Nestor "Che" García botou esse time pra jogar, o quanto que esse time contagiou em atuações e a correria em alguns momentos era pura cadência e com velocidade quando necessário.
E o Greivis Vásquez hein? MVP da competição de forma merecida, sobrou no torneio e ainda mais nesses últimos jogos e ainda mais na final quando nos lances livres, nas bolas de fora e com direito a meia dancinha....estar on fire e decidir o jogo. É jogador de NBA, é jogador experimentado e quase não esteve na competição só decidindo na última hora jogar ela, e pra competição foi um prato cheio. Grande Grevis Vázquez, joga muita bola!
Há que destacar o final de jogo que a Argentina acabou se rendendo, Casalánguida nem sabia o que fazer, bolas precipitadas, envolvimento na defesa onde não conseguiram parar Grevis Vázquez e o pessoal ficou cobrando do Laprovíttola no final de jogo(alguns tweets argentinos), só que o Lapro nem sempre será decisivo e disso é fato. Aliás falando em Nicolás Laprovittola, ele que começou bem ao lado da Argentina com movimentações e bolas de 3 quando o placar se abriu 11 a 8 e até com a bola do Marcos Mata foi 14 a 8 no começo todo a favor da Argentina. Só que a Venezuela mandou ver ainda mais no famoso cara a cara e era nítido que no garrafão com Colmenares, Bethelmy e demais....uma vantagem abaixada pra 2 pontos e 16 a 14 para os comandados de Casalánguida.
E se não é as perdidas de bola, a Argentina podia ter se distanciado muito mais e transformado o jogo em tranquilidade igual fez contra o Uruguai. Muita besteira feita, muitos erros argentinos e a Argentina não se distanciou nadinha e com isso a Venezuela foi encostando e chegando com rotações certas, jogadores jogando basquete e por aí vai e embora a Argentina estava na frente por 31 a 29 até com Delía e Bortolín juntos e indo muito bem, o perigo já estava nítido.
Na volta do intervalo, 7 pontos seguidos e na batuta de Grevis Vásquez e um 38 a 31 já de cara(7 a 0 de início)pra Venezuela. Durante o quarto a Venezuela tomou conta do placar e com direito a vantagem aberta até de 10 pontos. Se tentou Safar, se tentou Espinoza, mas na bola de José Vargas a Venezuela pra celar um quarto perfeito fez 53 a 46.
Último quarto, aí veio a queda de produção de nomes como Marcos Mata, Laprovittola(embora só no final acordou), Richotti, Espinoza, Leiva e sem contar que cada ataque argentino as vezes era um sofrimento e o Casalánguida não sabia nem o que fazer. Ficou simples pra Venezuela que definiu tudo, até com o pessoal vindo do banco e o Greivis Vásquez simplesmente definindo o jogo com bola de 3, bola de 2 e lance livre e fazendo chover em Isla Margarita e título merecido pra Venezuela e a Argentina....terá nomes chamados para o Lamas fazer a tal pré-lista e depois lá dia 11 de Agosto em Bahía Blanca decidir quem vai ao Mundial. Se vai chamar 7 jogadores e até acho que alguns deles já estão lá, e dizem que a dúvida ficará entre Leiva e Espinoza(iria de Espinoza, embora o Lamas gosta de chamar o Leiva, e foi assim em Londres com Leiva de última hora).
Título Venezuelano em ótimo grau, parabéns a Venezuela pelo o título, e a comemoração tem que vir mesmo. E cestinhas do jogo? Venezuela teve Greivis Vásquez com 24 pontos e 13 do Colmenares.
Já na Argentina teve Selem Safar com 16 pontos.
Agora pra não esquecer aqui, na Argentina também teve o circo pegando fogo também. Gente renunciando na CABB como o Zanni e sem contar que tinha horas que parecia que tinha renunciado e outras que não, um desrespeito que estão os dirigentes fazendo com o pessoal da "Generación Dorada" e com impasses e novelas que estão longe de acabar. E sem contar a não oficial informação de que o San Antônio Spurs não autorizou o Manu ir pra o Mundial porque tá incompleto os exames pra ver se ele está em condições de jogar.....teve de tudo no dia Argentino e olha que no aniversário do Manu Ginóbili ter uma notícia desagradável é sofrido, tá sendo o famoso "Hay que sufrir" em todos os momentos pra ver se um joga, pra ver se a CABB resolva e aí os dirigentes emperram tudo, há disse me disse de cada lado e aí pouco se chega e aí pinta essa informação não oficial onde pode ser que o Manu fique fora por culpa do San Antônio Spurs....o circo tá pegando fogo de fato e lamentável os dirigentes quererem dar uma de árbitro do nosso país quando o jogo está na TV pra querer aparecer mais que o espetáculo, no caso lá é aparecer mais do que o futuro do basquete no país e do pessoal da Generación Dorada e estão nem aí para o resto....lamentável tudo!
E deu Venezuela no Sul-Americano!

Guarani 1 x 1 Caxias: Série C é no blog!

Foto: Uéber Rosário / Futura Press/Estadão Conteúdo

Aqui é assim, não passa nada. E depois de 10 meses com ele fechado, finalmente reaberto pra torcida bugrina chegar junto e ver a partida embora uma 9 e meia de uma segunda-feira é um horário meio duro, só que o torcedor do Bugre matou a saudade da sua casa verdadeira. Nem eu aguentava mais ver o Guarani jogando fora de Campinas.
E digo mais, já fui melhor em acompanhar as coisas de Campinas e de Caxias, queria poder voltar a me ligar nas coisas das duas cidades com as duas equipes de cada...estou devendo muito nisso e assumo minha falha.
Sobre o 1 a 1 da noite, resultado lamentado pelo o Bugre e pelo o lado grená de Caxias um empate importantíssimo fora de casa. E a partida até que foi legal de acompanhar, e bem que previa que seria legal mais cedo na minha conta pessoal do twitter.
Guarani começou em cima, só que foi apenas isso e conforme o tempo passava o Caxias dominava e parecia que o gás bugrino acabava de vez. Só que quem fez o gol foi o Guarani, num espaço dado e Pedro Henrique cruzou para Renan Mota que passou pelo o zagueiro e bateu pro gol, 1 a 0 Guarani.
Só que logo quase após, veio o empate grená e Wallacer(que foi pra mim o melhor do jogo, mandou e desmandou no jogo e não é a toa que é um dos jogadores importantes e via até caxienses querendo a renovação dele e não era a toa em outra época desse pedido) dando passe para Thiago Santana empatar o jogo.
A primeira etapa tava legal, as duas equipes querendo jogar futebol e ainda teve o Wallacer carimbando o travessão do Brinco de Ouro.
Na segunda etapa, o jogo deu uma piorada. Caxias em cima porque o Guarani tinha acabado o gás e ainda por cima o goleiro do Caxias foi mal cobrado na segunda etapa e até não era surpresa que se tivesse vitória era para o Caxias. E o Guarani só tentou num abafa no final, só que as limitações seguem as mesmas, a ruindade segue a mesma e isso o torcedor vaia e com razão e até teve tempo do Júlio Madureira chutar e perder a chance para o Caxias na marca do pênalti onde virou bola recuada para Wanderson, goleiro bugrino.
No final, vaias para a péssima atuação do Guarani e o Caxias só lucrou com o jogo e com o resultado e em noite de Wallacer em Campinas.