quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Uniceub Brasília se redime no NBB, e supera Franca Basquete na ASCEB

Foto: Instagram do Uniceub Brasília



Enfim uma vitória do lado do Uniceub Brasília. Chuva forte em Brasília? Que nada e nada iria tirar o torcedor do Uniceub Brasília a chegar junto do time na ASCEB e ver vitória do Uniceub Brasília contra o time de Franca.
Enquanto o lado francano vivia os desfalques do Léo(ex Unitri Uberlândia que me recuso a chamar de Leozão) e do Marcos Mata(se lesionou no cotovelo) e era um grande momento pra conquistar uma vitória, na coletiva do Vidal....nem numa vitória ele dá aquela baixada de bola e quer pensar depois da explanação política dada em chegar as semifinais no mínimo. Nem numa vitória onde poderíamos falar simplesmente do jogo e da forma que o time foi bem, surge um Vidal pra ser desmancha prazeres de tudo. Porque não ir devagar com andor? Porque não ir na humildade? Porque não ir nos pés no chão que esse time tanto precisa vivendo uma temporada onde a zona impera mais do que qualquer coisa tendo pouco que elogiar? Será que dói baixar um pouco a bola e pensar jogo a jogo?
E como algum time quer ganhar jogo sem bola de 3 como Franca tentou fazer devido ao péssimo aproveitamento? Simplesmente não dava.
Falando da partida, nos primeiros minutos abertura de 6 a 0 mas depois Franca consegue equilibrar o jogo. Só que surge a dupla Guilherme Giovannoni-Kyle Lamonte para abrir a dianteira do Uniceub Brasília no placar. Lamonte que já tinha jogado bem na estreia contra o Paschoalotto Bauru e hoje não deu outra do ex Peñarol.
28 a 22 no final do primeiro quarto a favor dos comandados do Vidal, e segundo quarto a vista onde na rotação onde Franca tentava tirar algo....simplesmente não conseguia. Time Francano para no jogo e vê com Isaac, Fred, Ronald e o banco do Uniceub Brasília fazer com que abrisse vantagem. Muito bem na defesa, e muito bem no ataque e numa situação parecida com o jogo contra Mogi.
Só no final do quarto, teve o time francano baixando para 10 pontos graças a bolas de Figueroa, Léo Meindl e Lucas Mariano(Lucão como diria Jovassi) e no intervalo 44 a 33 a favor do Uniceub Brasília.
Agora sobre a arbitragem do jogo, ela não influenciou no jogo embora vi o Lula Ferreira falar dela. Arbitragem......porque tocam nela quando não precisa? Não teve arbitragem acabando com o jogo não, a gente sabe da ruindade dos caras e em algo que a nossa liga precisa melhorar ao invés de tanto falatório dos mesmos. Jogo resolvido na bola.
Na volta do intervalo, parece que a conversa do Lula Ferreira com seus jogadores deu muito certo. Time Francano voltou melhor no jogo, Figueroa, Lucas Mariano e André Luiz Coimbra ajudaram o time a justamente encostar no jogo e ficar apenas a 5 pontos. Só que Kyle Lamonte, Giovannoni fizeram a vantagem ficar 60 a 48 antes do último quarto de jogo.
No último quarto, teve Fred excluído do jogo por falta técnica sofrida e teve André Luiz Coimbra fora do jogo por ter atingido sua quinta falta pessoal. Com isso, o time francano não teve forças e desta vez o Uniceub Brasília pareceu que aprendeu a lição do jogo mogiano e contra o Paulistano por exemplo onde simplesmente teve incompetência pra fechar uma partida, desta vez conseguiu fechar o jogo aumentando a vantagem e fechando no 74 a 62. Time hoje jogou bola, Guilherme Giovannoni e Lamonte resolvendo o jogo e a vitória veio na hora certa.
Agora é a Unitri Uberlândia no UTC, lugar onde o Uniceub Brasília não é de ganhar e sempre é pedra no sapato até em elencos campeões formados em outras temporadas. Aliás a bola que foi a do jogo, além da bola de 3 do Fúlvio, foi uma cesta e falta no Giovannoni onde a bola demorou a entrar.
Já o time francano tem Macaé dia 30 jogando no Pedrocão, hora boa pra reabilitação, é ou não é?
Agora, até em vitória onde o time joga bem surge um Vidal pra não descer do pedestal....o Uniceub Brasília não PRECISA DISSO!
Cestinhas do jogo? Uniceub Brasília teve 18 pontos do Guilherme Giovannoni, 17 do Kyle Lamonte(LAMONTE É JUNTO VIU, E NÃO SEPARADO, UNICEUB BRASÍLIA, ATÉ O NOME DO JOGADOR NAS REDES SOCIAIS DELE ELE ESCREVE JUNTO) e 10 pontos do Isaac(que segue regular toda vez que entra). Já o lado francano teve 18 pontos do Léo Meindl, 15 do Figueroa, 13 do André Luiz Coimbra e 12 do Lucas Mariano.
É isso, e ótima vitória do Uniceub Brasília e em boa atuação da equipe.

"A LÁ Liga Sul-Americana", Paschoalotto Bauru vence Basquete Cearense no NBB

Foto: LC Moreira/Divulgação


Porque "a lá Liga Sul-Americana", Igor? Te respondo!
A atuação quando o time bauruense faz lembrou os jogos contra Malvín e Mogi no final four da competição onde o jogo era resolvido praticamente no intervalo de jogo e até podemos citar o vareio dado no jogo da Panela de Pressão contra o Pinheiros. Assim o torcedor bauruense ficará mal acostumado e te cuida que toda vez que o time bauruense resolve jogar da forma que jogou hoje lá no Paulo Sarasate ainda mais com aproveitamento altíssimo.....ninguém segura no nosso basquete brasileiro por mais time arrumado que seja.
O 109 a 67 em Fortaleza, mostrou primeiramente que não tem tanto o que dizer sobre a partida devido a facilidade bauruense resolvida desde o começo de jogo, não dá pra distorcer uma partida desse tamanho, foi show bauruense onde no máximo que o time cearense acabou fazendo foi aplaudir(no relato do Rafael Antônio do Jornada Sportiva) uma jogada bauruense lá em solo cearense.
Robert Day em aproveitamento sensacional, Gui Deodato, Hettsheimeir, Larry Taylor......se não faltou foi nomes. Até o Guerrinha tinha falado que o time bauruense estava sentindo a sequencia, só que ele após anos e anos onde ele olhava pro banco e não sabia quem colocar pela falta de jogador decente que não dava a mesma vantagem na rotação essa temporada terá que agradecer aos céus por ter essa condição e ao Paschoalotto também por ajudar nessa.
O primeiro quarto, já estava 25 a 18 a favor do time bauruense e essa vantagem só foi aumentando nos outros quartos de jogo, e pensa que quando a partida resolvida foi esperar o tempo passar e mais nada né? Que nada, o time bauruense queria mais e mais ali na partida.
Foi o jogo também de números pra cá e pra lá, embora não sou muito de ficar destacando e me prendendo a eles como vejo TANTA GENTE indo nessa. Jogador vai se lembrar de certos recordes? Poucos lembram e o pior é que quando a reportagem de algum lugar ou rádio ficam relatando como se fosse(não foi o caso, ainda bem)algo de "vamos torcer" indo até em contagem regressiva......não é por aí.
Na facilidade bauruense+ derrota cearense........além do Bial falar ao Rafael Antônio do Jornada que tem patrocinador pra mais 3, 4 anos lá no Ceará(algo que é uma ótima notícia) vamos aos cestinhas de jogo. Cestinhas do jogo que teve primeiro do lado vencedor, o lado bauruense teve 23 pontos do Robert Day, 17 pontos do Hettsheimeir, Gui Deodato com 16 pontos, Jéfferson e o Mathias com 14 pontos e 13 do Alex. Já o lado cearense teve 16 pra Guillermo Araújo, 14 do Fernando Fischer(ex Gatilho de Ouro em tempos bauruenses e não é que tem gente que sente falta do cara em Bauru? Pois é) e 10 para Alexandre Paranhos.

Argentina 3 x 0 Bolívia: Sul Americano sub-20 no blog!

Foto: Selección Argentina(@argentina na sua conta do twitter)



Fácil vitória pra garantir de vez a vaga na próxima fase, enquanto alguns times vão tomando sufoco e dependendo do Uruguai pra se classificar ao hexagonal final, tem time que está na tranquilidade e essa tranquilidade é a tranquilidade da seleção Argentina e um 3 a 0 sem fazer muita coisa contra a seleção boliviana.
A Bolívia tirando poucos ataques criados, foi dominada o tempo inteiro pela a Argentina. Uma vitória que se consagrou fácil desde o começo de jogo lá em Colônia.
Na primeira etapa, a Argentina já de cara abriu o placar com o Giovanni Simeone tocando para o gol aos 5 minutos de jogo já e aos 13 teve o 2 a 0 com Simeone de novo após completar para o gol quando o gol estava vazio após o primeiro lance onde o goleiro da Bolívia levou desvantagem no lance. Também teve Espinoza carimbando o travessão, teve Sebastián Driussi exigindo do goleiro boliviano.
Na segunda etapa, a Bolívia atacou numa falta e mais nada.....muita facilidade para a Argentina que definiu o marcador com Facu Cardozo no toque de cabeça vindo da direita para tocar para o gol e definir o tranquilo 3 a 0 onde não dá pra ficar fazendo firulas. Agora que venha o hexagonal, onde aí será importante.

Botafogo-SP 2 x 1 Palmeiras: Copa SP 2015 é aqui no blog!

PS: Ficarei devendo uma foto pra ilustrar aqui o post.




32 anos depois, tome de Botafogo de Ribeirão Preto chegando numa final de Copa São Paulo de Futebol Jr. E vencendo um Palmeiras afobado, mal escalado e que demorou demais pra reagir no jogo...no final foi o Gabriel Jesus ter que dar explicação de uma equipe que prometia chegar lá e acabar de vez com essa de nunca conquistar a Copinha, uma equipe que agradava nessa edição e no final foi cair na semifinal como essa.
O Time de Ribeirão Preto praticamente fez a mesma coisa que a partida da Rua Javari em que o Blog estava lá através deste que vos fala, simplesmente defendia e esperava a chance na qual pra definir o jogo. Palmeiras tomando conta do jogo na partida quase inteira, na primeira etapa também quando o time de Ribeirão pouco chegou e fez o 1 a 0 no escanteio batido e o toque de cabeça do Mayc. Se no 0 a 0 estava complicado, com o placar atrás mais ainda esbarrando na falta de escalação decente com teimosia do treinador e afobação da equipe.
Na volta do segundo tempo, alterações feitas e o Verdão melhorava na partida. 2 chances com bola pra fora, outra que o Talles conseguiu levar a melhor no cara a cara e o Palmeiras dominava o jogo com o verdadeiro ataque contra defesa. Só que o tempo passava, o espaço rolava e nesse espaço foi que o Botafogo de Ribeirão Preto aproveitou pra praticamente a definir o jogo, jogada rápida iniciada pelo goleiro Talles e poucos segundos para invadir a área adversária e, com um chute cruzado de William, ampliar a vantagem para o time de Ribeirão Preto.
Gabriel Jesus foi diminuir aos 44 minutos em jogadaça individual, e ainda tinha que contar com o adversário esfriando o jogo e fazendo a mesma cera que em alguns momentos foi feito na partida da Javari contra o Grêmio também.
O Botafogo-SP tá na final e o Palmeiras fica pelo o caminho.

Podcast Blog do Igor




Ele voltou!!! o Podcast está de volta e com vários assuntos, vamos a eles:
-Agradecimento e jogos do NBB de ontem e hoje
-O que tem rolado no futebol seja amistosos, campeonatos ou reforços?
-Fábio Machado de Volta a Regional FM
-Handebol e seu Mundial Masculino
-Australian Open e seu dia 4 de competição