domingo, 8 de junho de 2008

passeio de nadal hoje na final de RG!

6/1 6/3 e 6/0 para cima do numero 1 e com direito a show,num dá para falar mais nada!
federer jogou uma das suas piores partidas na ATP até hoje nem na época que ele quebrava as raquetes tinha isso,assim como que federer quer ganhar algo no saibro.
se o federer fez o seu passeio no AUS OPEN DE 2007,em 2008 na praia do nadal que é ROLAND GARROS ele deu o show parecido.
aos poucos pode esse jogo significar alguma coisa ao mundo do tenis a partir de agora.

argentina deixa escapar a vaga para pequim no preolimpico de volei!

as derrotas para japão e para itália foram equilibradas,mas deu para e perceber a bobiada que a argentina deu,agora não estará em pequim,que ruim não?
mas há de valorizar,pois nas proximas competições a argentina pode complicar em muito grandes adversarios.
3 sets a 2 contra japão e itália,inclusive contra os japoneses que foi a derrota que custou caro para esse time,agora é vida que segue e esse time precisa ser mantido!
parabéns contudo argentina,pela garra disposição que poderiam ter dado certo,mas nem tudo dá certo na vida!
itália e japão estão nas olimpiadas!parabéns!

finais da NBA que prometem muito,hoje tem o segundo capítulo

boston celtics x los angeles lakers,em boston,jogo 2 das finais da NBA,com transmissão da espn internacional as 10 da noite horário de brasilia.
jogo que promete,o primeiro jogo deu boston pela grande defesa que boston forma e é criada por garnett,pierce,allen e kendrick perkins,mas Perkins e pierce jogarão no sacrificio nesse jogo,ainda mais paul pierce pois ele se contundiu e voltou heroicamente no primeiro jogo para fazer a diferença,muita gente as vezes não se entende que a pessoa que se contunde também tem força de vontade e num quer perder o jogo por nada,se tem condições vai lá e joga.
já do lado do lakers o time não tem o espaço para trabalhar a bola,pela a boa defesa feita pelo o time de boston,o time do lakers precisa de espaço e se derem espaço kobe bryant e pau gasol trabalharão e farão o time andar bastante até na partida,se precisa também usar mais o banco e não se afobar tanto também,é jogo de posse trabalhada.e se reparou que no físico gasol anda perdendo terreno na NBA,mostrando que na europa e NBA a coisa é totalmente diferente!
Mas enfim o jogo promete e a série está 1 a 0 para boston!

se você tirar o felipão e o cristiano ronaldo o brasileiro torceria para portugal?

muito se questiona sobre isso,quando o brasil não joga se torce as vezes para brasileiro naturalizado ou para time que tem craque,isso é fato aqui no brasil,quantas pessoas que você perguntar na rua falarão que torce para portugal e o motivo se chama luis felipe scolari ou o motivo se chama o provavel jogador eleito pela fifa cristiano ronaldo?te digo que seria várias pessoas,isso se dá porque as vezes o que é bom acaba sendo valorizado por aqui.
mas e se de repente algum dia felipão e cristiano ronaldo saissem da seleção de portugal,os brasileiros torceriam para portugal?lógico que não,aaaaa mas tem deco e pepe outros brasileiros naturalizados,mas mesmo assim o brasileiro só valoriza o que é bom e o bom de portugal não é joão moutinho e nem bosingwa,é sim felipão e cristiano ronaldo.
a pessoa que gosta de portugal e torce por portugal ou por qualquer seleção precisa saber e o brasileiro que torce também por interesses brasileiros e patriotismos brasileiros a parte,saber que não é vitalício a posição de cristiano ronaldo e nem de felipão,algum dia eles saem,é o ciclo do esporte.FATO!
a pessoa que for torcer pra algum time que não torça por causa do craque ou de algum brasileiro,pois aí seria uma tremenda besteira.
a sorte que temos exceções de gente que torcem para algum time europeu ou alguma seleção pelo o conjunto ou por gostar do país e não ficar gostando só por causa de um craque,isso de torcer pelo o time por causa de um cara ou por causa de alguém,isso é chamar de fãs de ocasião.

corinthians corinthians,tá com sobras na série B

e olha que foi com time misto e também jogou contra um adversario dificil que brigará pela as 4 vagas(barueri),mas jogou e passou por cima,um jogão de bola mas o corinthians foi mais eficiente e conseguiu fazer os 4 gols,mas o placar poderia ter sido equilibrado.
e o mano mostrou que tá com o elenco definitivamente em seu comando e em seu controle realmente.
agora é o foco na copa do brasil no dificil jogo,a chamada batalha da ilha do retiro.

campeonato brasileiro série A jogos de sábado

alguns eu vi e outros só soube do resultado.




SÃO PAULO 5 ATLÉTICO-MG 1
o galo tentou lutar,mas não deu,o são paulo impós finalmente seu jogo,e quem diria hugo fez 2 gols e jogou super bem e saiu aplaudido pela torcida(pra você ver que o futebol tem suas voltas também) e gritos de hugo guerreiro.o são paulo voltou a jogar bem,mas muricy se irritou mesmo assim,da forma que o time relaxou depois do 4 a 1,calma muricy!!!!


FLAMENGO 5 FIGUEIRENSE 0
o flamengo está com uma qualidade até boa,e marcinho sendo o artilheiro do campeonato quem diria hein?
mas dominou e jogou super bem e também vi que o figueirense não vai a lugar nenhum,é um time fraco porém.
flamengo que terá o SP no maracanã e é favorito para conquistar 3 pontos,mas o jogo será complicado.

IPATINGA 0 NÁUTICO 0
empate bom para o náutico,e ruim paara o ipatinga que pressionou muito mas deve ter jogado mal.(não vi o jogo)

portugal ganhou mas não convenceu na euro 2008!

o placar de 2 a 0,só se diz pelo o fato da segunda etapa de portugal ser boa,porque no jogo em direto muitos erros de portugal,mas méritos da turquia que com fatih terim como técnico fez um time que marca demais,uma estreia super dificil para portugal.
mas também felipão errou no fato de improvisar paulo ferreira na esquerda,fazendo com que portugal só atacasse por um lado e dependesse do cristiano ronaldo e de simão sabrosa se movimentarem muito,foi o que não aconteceu por grande parte do jogo,faz o mais simples felipão!
mas porque será que no elenco de portugal se tem 3 alas direito ao inves de ter 2 pra cada posição?eu não entendo.
joão moutinho que ocupou a posição de maniche(que não foi convocado) jogou super bem também,e vejo que o petit é um dos homens de confiança de felipão também,mas se portugal continuar com a bolinha que tá,não ganhará a euro não,só se for a trancos e barrancos.

final feminina de RG com ivanovic campeã!

O jogo porém foi equilibrado,mas digo que foi uma final que deu um baita sono ontem,porque tinha uma hora no jogo que a coisa ficou intediante,mas a ivanovic dominou o jogo e não deixou a safina ganhar corpo para o jogo! e também a ivanovic aproveitou que a safina meio que jogou a toalha para fechar logo o jogo também.
parabéns para a nova número 1 do mundo na WTA: ana ivanovic!

onde está o futebol da seleção brasileira?

SÓ pode estar no lixo,sem ironia nenhuma,o brasil anda devendo futebol até demais pra seu povo que acredita em campeonatos ganhados pra se orgulhar de ser brasileiro,mas creio que o brasileiro não se orgulha da seleção que tem e é comandada por um certo dunga que pelo o jeito não manja de nada realmente,no inicio do jogo o posicionamento do brasil só foi mudado após o segundo gol
antes adriano e robinho e pato,estavam em posições erradas,os varios chutes do brasil levavam menos perigo do que os 3 no gol de doni!
a zaga tava péssima!
e depois dunga coloca 500 atacantes,mas não era dia do brasil,se continar assim é capaz de muitos tropeços,mas na verdade esses amistosos ridiculos só fizeram enfatizar a seleção que a gente tem,uma seleção de m...!