quinta-feira, 19 de junho de 2014

Japão 0 x 0 Grécia: A Copa 2014 tá rolando!

Foto: AFP


Mas que jogo chato viu? E ainda se viu comentarista por aí dizendo que não merecia um jogo desse sair do 0 a 0.
Tive que honestamente me distrair com outras coisas e até vendo notícias do jornal ao mesmo tempo e se concentrar num jogo desse tava difícil. E até senti pena de quem estava narrando seja pra rádio ou pra TV....pois que jogo ruim ao lado do Irã x Nigéria que até agora foram um dos piores jogos da Copa.
A Grécia teve jogador expulso com o Katsouranis, Japão com Kagawa no banco e o Nakata tem razão quando foi falar que não entendia o que Alberto Zaccheroni quer e arma a equipe e na segunda etapa a retranca grega conseguiu segurar o placar sem dificuldades e o Japão penando pra atacar e um 0 a 0 onde teve vaia em Natal.
No Curto e Grosso, as duas equipes e a Costa do Marfim brigam pela a última vaga e a Colômbia tá lá dentro. Japão x Colômbia e Grécia x Costa do Marfim onde teoricamente tudo indica que dará Costa do Marfim pela a ruindade de Japão e Grécia.
É isso!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta


-Começando o post comentando verdades, não sei ainda o que dizer sobre Janderson no Caxias e sobre o atacante Roberson, haja ruindade nisso e sem contar a incógnita das 3 novas contratações do Figueirense(falo de Cereceda, Felipe ex Atlético PR e o goleiro Júnior que estava em São José-SP). Podem dar certo como podem não dar embora no caso do Figueirense ainda teve a renovação do Tiago Volpi.
-E as novelas na Chapecoense ainda continuam....é na procura por treinador(melhor efetivaro Celso Rodrigues) e se o Régis vaza ou não....e a Chape vai perdendo tempo.
-E tá certo em pegar esses chilenos que invadiram e depredaram até a parte de imprensa ontem no Maraca e punirem eles e até expulsarem do país.....babacas existem em todos os lugares, alguns países com mais e outros com menos e assim vai embora achei uma falha daquelas da segurança. Falha na qual, fiquei sabendo que domingo passado no jogo Argentina x Bósnia foi assim, ou seja....tem falha na segurança onde sempre falo no NBB e acham que não iria falar aqui numa Copa do Mundo? Pare com isso! Ainda bem que pegaram os chilenos e que vão vazar do país por terem aprontado essa.
-Dessa não sabia, lembram de Fábio Rochemback? É por essas que o twitter pra mim é a melhor rede social....ficamos sabendo de tudo e aí até pra propagar a notícia fica bem melhor. Essa o Impedimento informou e eu achava que o Rochemback teria se aposentado. Ele tá com 32 anos e vai jogar o futebol amador de Passo Fundo.
-Comentando verdades: Vica no Paysandu, outra chance do Vica emplacar algo embora o Paysandu precisa reforçar bastante. E com direito a retrancas, aliás lá demoraram a derrubar o fraco Mazola Jr.
-Acho o "vamos, vamos chileeeenoo, que esta noche tenemos que ganar" melhor q o tradicional e também legal "chi chi le le le viva chile”. Enquanto isso, tem torcida de um só cântico parecendo uma “torcida” no basquete que começa com P e termina com Ano.
-Gostei dessa reportagem aqui mostrando todas as capas de sites e jornais esportivos falando sobre Espanha x Chile:
http://deportes.terra.cl/futbol/mundial-2014/prensa-habla-de-nuevo-maracanazo-y-alaba-el-nivel-de-chile,4a35fa4ffe0b6410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html
-E o Tênis? Tivemos isso hoje:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1419/quinta-feira/ e na próxima semana tem Wimbledon, pegando forte no tênis!
-E o Futsal vem rolando, com vitórias do Carlos Barbosa e da Krona em seus estaduais de futsal:
http://www.acbf.com.br/pt/noticias/0-2014/1857-acbf-vence-classico-e-assume-a-vice-lideranca-do-gauchao e http://www.kronafutsal.com.br/news.php?materia=1738#.U6Lm7de5fIU
-Luziânia fazendo amistoso contra o Fluminense? Não to inventando não, vi essa no Clube do Esporte DF ontem, olha essa:
http://clubedoesportedf.com.br/novo/futebol/azulino-goiano-fara-amistoso-para-receber-faixa-de-campeao-candango.html
-Calma, torcedor de Mogi das Cruzes.....to esperando os reforços chegarem como chegou ontem Elinho e Paulão Prestes pra fazer uma postagem sobre o fica e o sai e o renova pra cá e pra lá no time mogiano no basquete...talvez vá demorar um pouco, mas esse post não me esqueci dele assim como o Uniceub Brasília também.
-Na Espanha...muito tem que ser visto, pensado e repensado...o que é bom tem que ficar e o que for porcaria tem que vazar e isso é fato e chega de jogadores subestimados q não passam de ruindade como Sérgio Ramos, Piqué e Diego Costa...se babou ovo demais por eles, viu!
-E como o Mestre Cláudio Quintana Cabral faz falta hein, deve estar vibrando no céu por esse Mundial:
https://www.youtube.com/watch?v=fhHL8z-i6eM falei e assino embaixo, grande comentarista!
-Olha a Liga Argentina e seu mercado:
http://unocontraunoweb.com/confirmaciones-y-rumores/
-E essa da TNA lá que vai jogar sem rebaixamento igual a Liga Nacional hein? Me cheira a politicagem e sem justificativas de nada. Absurdo o tal retrocesso que as ligas no basquete consolidado da Argentina fazem nesse quesito. Aqui a notícia:
http://unocontraunoweb.com/el-tna-tambien-se-jugara-sin-descensos/
-E mais um americano que o Rinaldo Rodrigues vai apostar na Liga Sorocabana pra temporada do Paulista e do NBB, falo de Tarvin Gaines que não conheço e nem muitos conhecem ele, as tais apostas que podem ou não dar certo e vira incógnita, disso a gente sabe e lá é bem assim:
http://www.lsbasquete.com.br/noticiacompleta.php?n=155 E queria que demais coisas lá se resolvessem até no quesito paz, os fortes entendem! E enquanto isso tem clubes que tão devagar nesse quesito e outros que seguem dependendo da verba da Prefeitura pra ver o que faz e o mercado já tá curto!!!
-Tava vendo ontem pela a primeira vez o programa do Eduardo Bonvallet no Terra Chileno(só ouvi falar nele graças ao programa Duro de Domar da Argentina) e honestamente tirando a parte que você acaba rindo e se divertindo por ele ser hilário, o “Guru” conhece de bola e comenta muito bem sobre as coisas da seleção Chilena. Válida a Dica ainda mais após o jogo da seleção chilena.
-Engraçado, o Ibrahimovic fez todo drama falando que um Mundial que ele não está ele não queria assistir e nada e ontem foi ver Espanha x Chile e até chegou tirando foto......NÃO GUENTOU!!!
-E a eliminação da Espanha ainda continua e aí quero mostrar 3 narrações nas quais até um ótimo trabalho que o Cristian Banay faz em colher os gols narrados por cada um das rádios ainda mais aqui sobre os times sul-americanos. As 3 narrações, 2 são chilenas. Narrações do Germán Sosa na ESPN Rádio em Rivadávia, da Rádio Cooperativa e da ADN Rádio Chile! Olha elas aí:
Germán Sosa:
http://www.youtube.com/watch?v=T74qjCQUON8
ADN Rádio Chile:
http://www.youtube.com/watch?v=CzLIh79ZBYY
Rádio Cooperativa:
http://www.youtube.com/watch?v=l3jUrCypAVg
-E pra fechar o querido post....Liga ACB e o jogo 1 da final entre Real Madrid x Barcelona e um 98 a 93 a favor do Barça do Marcelinho Huertas(que fez 21 pontos) e o Barça abre 1 a 0 na final da Liga Espanhola no basquete. Sim, enquanto todo mundo estava ligado na vitória uruguaia e na eliminação inglesa, o basquete continuava.

Uruguai 2 x 1 Inglaterra: A Copa tá rolando!

Foto: Reuters


O Hino pode ser feio e triste ao gosto deste que vos fala, o time pode não simpatizar este que vos fala ao contrário de muitos brasileiros e até aqueles que são São Paulinos e Botafoguenses, só que....quem tem Luisito Suárez e quem tem a garra uruguaia que é algo que não se pode descartar JAMAIS.....tem basicamente tudo e ainda mais em jogo decisivo desse forma.
Tabárez mexeu na equipe, embora teve que se virar sem Lugano em campo lesionado ontem e deu super certo e ainda mais com a confirmação do Luís Suarez antes do jogo, foi a chama acesa para que o Uruguai se ligasse na partida decisiva lá em Itaquera.
A primeira etapa, com cara de 0 a 0 e sonolenta até dizer chega. Oportunidades? Poucas de ambos os lados, como por exemplo a Inglaterra com bola no travessão, Cristian Rodriguez chutando aquela bomba que passou por cima do gol e os goleiros de ambas as equipes prontinhos pra entregar o ouro.
Até que chega o momento do primeiro tempo, não, não teve nada de Lodeiro no lance não. Cavani entre simplesmente 3 ingleses marcando consegue fazer a jogada e bota a bola na cabeça do Luisito Suárez que faz uma definição ESPETACULAR, definição de quem joga muito e não é tão valorizado igual alguns atacantes por aí e até fazer o 1 a 0 em cima da Inglaterra e detalhe que o 9 da Celeste tinha 2 zagueiros na bola só olhando ele definir a jogada de forma esplendorosa.
Na segunda etapa, aí veio o aperto inglês. Achei que o Hodgson demorou demais a mexer no time e a Inglaterra foi pra cima ainda depois do susto do quase gol Olímpico de Luís Suárez onde se faz ali acaba zerando essa Copa do Mundo. Depois disso......só deu Inglaterra no jogo e de tanto insistir, fez o Muslera trabalhar bastante embora ali qualquer chute dado ele solta a bola mesmo, é muita ruindade. E de tanto insistir, a bolaça do Johnson pela direita e o Rooney sozinho deixa a sua marca na Copa do Mundo e já merecia ali o famoso empate e até a vitória por tudo que fez no jogo.
1 a 1, jogo bem com a cara desse resultado pra fazer as duas equipes irem com chance para a última rodada do grupo e aí o Uruguai no ataque, lançamento longo começado lá atrás e a zaga inglesa falha e o Suárez aproveita e faz o 2 a 1. Como diria a Rádio 1010 AM de Montevidéu: "el Terror de los ingleses" aproveitou e deixou a sua marca, jogo decisivo é com um atacante espetacular como esse e se tem algo que por mais que não se goste da seleção uruguaia não se pode descartar e diminuir é a garra que eles tem e o atacante espetacular que tem e o poder de decisão que ele tem.
Final de jogo foi um sufoco daqueles, Suárez substituído totalmente cansado pra entrar a ruindade de Sebástian Coates e pra fechar tudo e o chuveirinho inglês tava todo a tona em Itaquera, até o Hart foi pra área mas nada feito e vitória uruguaia e chance vivíssima....por enquanto o sinal amarelo que foi ligado acabou sendo desligado por enquanto do lado uruguaio.
E só mais uma de raça uruguaia: Álvaro Pereira tava desmaiado e depois voltou nem totalmente recuperado e foi até o final do jogo dando carrinho e muito mais. Vai jogar muito e vai ter raça lá naquele lugar viu!!! É nessa que o SP se deu bem por aqui!!! E falando no SP, até o restaurante do Morumbi lá combinado com o Consulado Uruguaio fez o merchan para quem for ver o jogo lá no Restaurante....dessa nem sabia.
No Mais, SINCERAMENTE E SEM HIPOCRISIA: Como tá maravilhoso e gostoso ver a Inglaterra eliminada, reclamaram de tudo e de todos, encheram o saco de todo mundo, tinha jornalista mala lá da Inglaterra fazendo distorção de informações, reclamaram desde o sorteio sobre absolutamente tudo ao invés de se preocupar em se preparar e se habituar com tudo que SABERIAM que iriam encarar por aqui no Brasil e pior é que eles querem que o povo de fora vá se habituar com a Inglaterra e com os costumes deles e não vão aceitar reclamações, mas eles podem reclamar né? Por isso, foi SENSACIONAL o Uruguai(pra isso serviram) tirar a Inglaterra mais cedo. CHUPA INGLATERRA, QUE LA SIGUE CHUPANDO!!! É nisso que dá ser reclamão demais desde o sorteio, ficar de choradeira até dizer chega e no final nem se preparou direito para uma competição dessa e sem contar demais erros onde o choro é livre.
BEM FEITO PRA INGLATERRA, NÃO DÁ PRA SER HIPÓCRITA!
Suárez, el terror de los ingleses: Pelo menos hoje!

Colômbia 2 x 1 Costa do Marfim: A Copa 2014 tá rolando!

A Capa do Correio Braziliense de forma muito clara e a invasão colombiana também se repete em Brasília onde em outras épocas estava no meio e com a cobertura lá no querido Mané Garrincha.
E a Colômbia tá quase lá, ainda vai depender do que se sai entre Japão x Grécia logo mais a noite e tivemos uma partida na qual, a animação foi a segunda etapa e o motivo de novo do Drogba estar no banco do lado da Costa do Marfim é que de acordo com os médicos...ele não está 100% para o Mundial. Acho que só assim pra simplesmente o principal ou dos principais jogadores do time africano ficar no banco de reservas, mas igual o jogo de Recife quando o Drogba entrou e resolveu desta vez não deu certo e nem toda vez dá certo né?
A primeira etapa não tivemos muitas animações no jogo, uma partida com poucas oportunidades e bem arrastada com a Costa do Marfim marcando como nunca a seleção colombiana.
Já na segunda, tudo melhorou e a partida ficou dramática até o último instante. Costa do Marfim botando o Ospina pra trabalhar e a Colômbia no contra-ataque de forma bem rápida e nas mãos da dupla James Rodriguez e Quintero(Quintero que jogava bem desde aquele sub-20 em que se consagrou) e impressionante como os dois servem bem a bola para quem chega no ataque, até o Rincón que é volante e tava comentando na ESPN tinha que vibrar e gritar gol mais do que o Cledi Oliveira, é compreensivo.
E foi assim no escanteio resultante em gol do James Rodriguez onde a defesa da Costa do Marfim marcou toca e o 10 colombiano fez a festa do torcedor cafetero em Brasília. No contra-ataque quando surgiu o gol do Quintero tocando na saída do goleiro africano....todo mundo pensou que a vaca teria deitado, até que a Costa do Marfim foi descontar com Gervinho fuzilando o goleiro Ospina e aí a dramasticidade do jogo com direito a pressão da Costa do Marfim foi até o seu final e até o Drogba teve a chance do empate mas chutou pra fora na última jogada da partida e um 2 a 1 onde a Colômbia tá quase lá e a Costa do Marfim ainda continuará brigando por vaga.
Jogo que chamou mais a atenção pela a segunda etapa e pela a festa colombiana que a Capa do Correio Braziliense e demais fotos do jogo vazadas por aí....você acaba vendo e querendo se teletransportar pra festa e para o clima de Copa do Mundo, não é? Eu sim, e você?
Agora pouco importa o motivo que o Serey Die estava chorando(dizem que é o falecimento do pai, só que não confirmaram isso), só sei que será uma das imagens marcantes e emocionantes da Copa do Mundo e disso todos concordam. E vi uma outra foto onde um jogador do lado dele estava chorando na hora do hino....onde é outra imagem espetacular desse Mundial.
E pra finalizar o post, a foto é até da TVE(Televisión Española) até o James Rodriguez teve que antes do jogo tirar uma bola gigante do gramado(aquelas bolas que tem no jogos pra atrair a torcida e a torcida brincar também), tá na conta Fútbol em RTVE no twitter.





ATUALIZAÇÃO AS 17:20 DO DIA 19 DE JUNHO DE 2014
O choro do jogador da Costa do Marfim foi pela a temporada difícil em que ele teve e se emocionou e nem foi por causa do pai, ainda bem que mantive a cautela por aqui conforme o visto e nem confirmei nada. Só que é como falei antes: Pouco importa o motivo do choro, só sei que será uma das imagens marcantes e emocionantes da Copa do Mundo.