quinta-feira, 12 de abril de 2012

Fortaleza 4 x 0 Náutico: Passeio cearense e só um milagre o tira da próxima fase!

É da Copa do Brasil que falo e é do jogo no PV que também falo e ainda com 2 rádios a acompanhar.Foi o jogo do Rádio(acompanhei pela a Rádio Jornal/JC CBN do Recife e a CBN o Povo de Fortaleza)e de quem esteve em Fortaleza a ir ao PV ver a partida.
Náutico tinha demitido Waldemar Lemos e o time esteve aos cacos no jogo inteiro e ainda tomou calor dos laterais quase toda hora e só não foi mais porque Gideão não deixou e muito menos o Leão Cearense não fez mais.
Pior é todo mundo querer usar o parâmetro do jogo do Ceará ontem,sendo que tudo foi diferente.Se o Náutico faz um gol em sequência que nem o Paraná fez ontem,teríamos talvez uma partida replay de ontem,já que a galera em Fortaleza tá fazendo esse parâmetro e comparação de jogo absurdamente.
Menos de 20 minutos e 2 a 0 para o Fortaleza em cima do Timbu,com gol do Rafinha e o Jaílson fazendo o seu ainda mais após o rebote que deu na trave e a zaga pernambucana só assistindo tudo.
Só depois que até o Náutico tentou pressionar,teve chances com Doriélton e Siloé(que esteve mal como todo o time pernambucano esta noite)e teve até gol anulado.
Na segunda etapa o tal passeio do Leão em cima do Timbu continuou embora o Náutico tinha voltado melhor e até perdeu umas 2 chances.Depois teve só Fortaleza fazendo Gideão evitando uma goleada histórica.O Pênalti foi claro e Geraldo(o que segundo Adílson Couto dizia que era o negão de tirar o chapéu quando jogava no próprio Náutico)a deixar a sua marca,aliás na forma que ele jogou...claro e era óbvio que tinha que deixar a sua própria marca.
Depois a zaga pernambucana volta a falhar e o Cléo define o 4 a 0 aonde o time do Fortaleza só na base do milagre perde a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil.O Náutico tem que repetir o resultado ou fazer mais gols,algo que pela a fase das duas equipes eu NÃO ACREDITO por mais que o futebol seja emocionante e nos faz queimar a língua danada.
A volta nos Aflitos será desta maneira,o Náutico e sua crise continua a tona e precisando de muita coisa e o Fortaleza vem muito bem,o time achou seu futebol com Nedo Xavier embora já vi jogo que o time não convenceu e até sufoco passou.
Facilidade digna de campeonato Cearense.
O Fortaleza manda bem,e o Náutico...uma noite infeliz que custará caro a vaga a próxima fase a não ser que os Aflitos vire lugar pra muitos gols.

Flamengo até vence,faz sua parte,mas dá “Tchau” a Libertadores.Motivo?Emelec!

Aliás o Olímpia também precisa ir pra aquele lugar,quanto show de incompetência hein e com Defensores del Chaco não fez nada e ainda se entregou no jogo.
Aliás que noite emocionante seja no Engenhão ou no Defensores del Chaco hein.Rivais pararam e deliraram com a eliminação rubro negra e ainda vão falar pela a semana inteira ou pelo o resto da noite o famoso: “boa noite,gol do Emelec”
Já os Flamenguistas vão tentar reagir a tal provocação e muito mais,aliás mico de não passar de fase que Joel Santana é especialista em fazer,aliás Joel é especialista em deixar time carioca pagando mico e ainda me querem provar que Joel faz milagre em algum time?Peraí né!
Os Flamenguistas vão lamentar o jogo contra a fraqueza do Olímpia aonde em 20 minutos deu o apagão e tomou 3 gols e quase que até perdia o jogo naquele jogo.
A torcida aplaudiu,viu que o Flamengo fez a sua parte de fazer 3 a 0 no Lanús(aliás era meio certo que isso aconteceria)e a uma parte do jogo as atenções eram para Olímpia x Emelec.
O Love acabou chorando após a eliminação do time,aliás Love que é um dos poucos no Flamengo de hoje que se salvam e carregam o time nas costas.
Aliás vamos combinar,o Flamengo só dominou a partida,após aquele gol do Wellinton porque no começo,só dava Lanús e o Lanús de uma hora ou de outra botava o Felipe a trabalhar bastante.Depois aos poucos o Lanús esqueceu da partida,simplesmente se esqueceu da partida,não fez mais nada e ainda com isso o Flamengo aproveitou e conseguiu o gol do Deivid e já era 2 a 0 e farpas contadas praticamente embora veio ainda o gol na segunda etapa do Luis Antônio.3 a 0,o Flamengo podia fazer mais,só que todo mundo estava com a cabeça no Defensores del Chaco.Estava 1 a 1,tudo dando certo ao Flamengo e de repente não mais que de repente...gol do Emelec..as rádios cariocas informando de forma triste o placar e a torcida quieta,só que vem lances depois e a partida terminada já e gol do Olímpia,até os rivais ficaram meio assim querendo mandar os 2 clubes que jogavam simultâneo ao Flamengo pra aquele lugar.2 a 2 que por um instante todo mundo comemorou e muito mais.
Só que o que resumiu a eliminação,foi o Léo Moura perguntando ao competente repórter Luciano Calheiros da Fox Sports se teve gol do Emelec e acabou tendo(olha que foi na jogada seguinte pra matar do coração todo mundo)e todos murcharam de vez,até o Léo Moura mesmo,embora o aplauso aos jogadores tiveram sim e acabei vendo.
O Flamengo mereceu a tal eliminação,incompetência tremenda e futebol 0,algo que na época Joel Santana e sem contar alguns jogadores isso é até redundante e chato repetir.Emelec foi levar a vaga,aliás para os equatorianos uma vaga senhora,uma vaga histórica.Fez 2 viradas e conseguiu a classificação.Ê futebol maluco é esse hein!
O Flamengo fez a sua parte,jogou até bem,mas precisava depender dos outros e deu seu “tchau” a Libertadores.Um Tchau que até tem jogador que pode não disputar mais,como até outro dia vi Léo Moura falar que era a última Libertadores dele,Ronaldinho não se sabe também e sem contar alguns outros que podem ser dispensados no meio do caminho.
De resto,Emelec aproveitou a incompetência alheia e tem nada a ver com o resto.
E daqui a pouco tudo de Fortaleza x Náutico aonde até to escutando duplex(1 rádio de cada lugar,1 do Recife e outra do Ceará)e o Vasco no Parque Central na Libertadores.

Emoção e tensão no Canindé: Lusa reverte a vantagem e segue na Copa do Brasil!

E olha que me deu aquela mais impressão de que a Portuguesa não faria esse resultado de forma alguma e ainda mais pela a primeira etapa que esteve uma pelada verdadeiramente.
O Torcedor Lusitano tem que agradecer a Ricardo Jesus e seus 3 gols e a Ananias e uma atuação daquelas.
A Primeira etapa,o lado verde de Caxias simplesmente conseguiu segurar muito bem o placar,nem parecia que a Lusa conseguiria fazer algum gol e olha que o jogo foi se arrastando e foi se arrastando.
Até que um pênalti mudou tudo?O pênalti bobo cometido pelo o zagueiro do Juventude e o gol de Ricardo Jesus e 1 a 0 ainda na primeira etapa.Tinha tempo para mais e isso fez com que o Juventude se apavorasse de tal forma que o time não estava sendo o mesmo.
Chegou a segunda etapa e surgiu o gol que demorou a sair,a Lusa perdeu altos gols,tudo virou tensão e emoção no Canindé embora esteve com um público bem ruim,achei até que estava vazio.
O Gol do Ricardo Jesus veio e olha que o Follmann fechou muito o gol juventudista.Ricardo Jesus que fez o segundo e tinha alguns minutos até pra fazer mais e sem pênaltis.
Aí que o Juventude se desesperou de vez,estava controlando bem a vantagem,só que se após o primeiro o time do Alexandre Barroso se apavorou,após o segundo do Ricardo Jesus...o time deu uma de Brasiliense contra o Guarani e ficou com mais medo,até pra atacar as calças na mão estavam literalmente embora o Weverton(que voltou finalmente ao gol da Lusa,que seja o fim de Calaça)fez uma baita defesa.
Aí veio pra mim o gol da classificação e com Ricardo Jesus no nome num baita lançamento e gol da Lusa pra definir a classificação e espantar a urucubaca e passar pela a primeira final do ano.
Raí ainda marcou o gol que fechou o jogo,que passou a régua e fez a Lusa continuar na Copa do Brasil,espantar a tal urucubaca e saber que o time pode fazer mais.Já o Juventude para no meio do caminho,terá uma folga tremenda até a série D e a possível estreia contra o Brusque no Jaconi e com direito a muita dispensa acontecendo,talvez muito amistoso,muito reforço e muita coisa rolando em Caxias.
Esta história do pessoal falando que a Lusa fez história,acho um exagero tremendo quem estiver falando disso.2 a 0 dá pra ser revertido sim,até nessa mesma Copa do Brasil vimos gente revertendo o mesmo resultado e até em si não é fazer história.Se fosse um 3 a 0 ou 4 a 0 no primeiro jogo e o resultado revertido,pode até o “faz história” fazer sentido e ter sentido...só que 2 a 0 e tratamento assim,não dá.
O Juventude vacilou feio,e a Portuguesa segue na competição.
Aliás absurdo esse papo de que a Lusa não vai passar o jogo dela no Paulista pelo o PPV,mas passar time que já está rebaixado ou o time fraco do Oeste a TV faz esforço pra passar né?o torcedor lusitano sofre,ou vai pra Mirassol ou terá que colar nas 2 rádios que são atentas com as coisas da Lusa em SP que são a Web Rádio Lusa e a Tupi Paulista.Absurdo de tantos que a Sportv-Globo fazem!
É isso!

Guerrón dando show e Furacão bate o Tigre e segue em frente na Copa do Brasil

Uma total baba.E olha que o torcedor do Atlético estava temeroso com tanto improviso do Carrasco hein e principalmente com Renan Foguinho na zaga hein!
Já pensou se não tivessem?
Mas sobre o 5 a 1,goleada impiedosa que fez o Furacão passar de fase e esperar ou por Cruzeiro ou pela Chapecoense mesmo foi conquistada de forma aonde com 20 minutos já estava 3 a 1.
O Gilmar até começou a fazer o logo de cara o primeiro gol,até se pensou: Será que o Criciúma conseguirá a reverter o placar?
Só que depois,veio um tal pênalti e começou o show básico de Guerrón,que aliás a Vila Capanema anda levando muita sorte e tem jogado tudo nos jogos da Vila Capanema.
Depois em minutos não muito distantes,mais Guerrón e mais gol e aí 3 a 1.Aí desarrumou o Tigre do Heriberto Hulse que teve que jogar e ainda reverter uma vantagem daquelas e nada acabou jogando.Time que perdeu patrocinadores,teve o Andrey dispensado e teve também Zé Carlos indo embora e o Criciúma com uma crise tamanha.
E o Guerrón tava jogando demais,tão demais que até meteu bola na trave.
Veio a segunda etapa e o passeio do Atlético continuou rolando,embora o Criciúma mexeu no time e tentou fazer alguma coisa.
Só que ao mesmo tempo Michel Alves evitou uma goleada histórica na Vila Capanema.
De resto,o Guerrón de novo fazendo um gol e ainda dando passe pra Patrick deixar o dele e 5 a 1 na Vila Capanema muito contundente e a crise no Criciúma continuará e o Atlético segue na competição mesmo com escalação cheia de improvisos(o que significa que precisa de reforços)e vencendo muitos desfalques feitos.Já o Criciúma,é eliminado e tem a Chapecoense no catarinense valendo vaga decisiva e com crise tamanha,até patrocinador o time perdeu e ainda se viu o Angeloni lá desabafar até em hora errada...moral lá embaixo.
Furacão jogou muito hoje,só que terá que jogar mais...pois a Copa do Brasil vai chegar num caminho complicado logo logo.E o jogo foi tão fácil que até ficamos com pouco que falar,pois é.
É isso!

Ciudad del Leste e classificação garantida,esse foi o Corinthians na Libertadores


O Adversário era uma moleza,a terra e o palco era todo Corintiano e até com o torcedor que foi lá(aliás tem muito corintiano no interior do Paraná)queria ver a vitória.Nada poderia estragar e nada estragou.
Nacional do Paraguai,que time fraco hein?Não teve nenhuma resistência realmente.
Sobre o 3 a 1 com direito a torcida toda do Corinthians,tivemos a primeira etapa(sim estou postando esta hora e vendo o VT da Fox Sports aonde durante o jogo,faço o tal relato)aonde o Corinthians dominou e até teve o gol com Jorge Henrique e na segunda etapa tudo continuou a mesma coisa em Ciudad del Leste e o Sheik a fazer o segundo gol.
Tava fácil,se quisessem até uma goleada fariam muito bem ao grupo Corintiano e a todos.
Peralta fez o gol do Nacional de forma muito fácil,aliás logo o mata mata tá chegando hein.
Até vendo o VT,deu pra ver o quanto tivemos de moleza, e sem muito até o que dizer,os jogadores de sempre atuando muito bem e sem nenhum trabalho.Nacional é time que perderia feio para muitos times aqui.
Corinthians agora só cumprindo tabela na competição e tendo o Táchira em casa,claro que quer entrar pra vencer e até acabará vencendo,mas o mata mata vem aí e o teste pro Corinthians aumentará.
Aliás quem foi que disse que o Corinthians não pode fazer mais que um placar magro hein?Primeira fora de casa ainda mais.
Sem mais,parece tão curto o texto,mas é isso e o VT na Fox Sports já acabou faz tempo.É isso!

Boca dá o troco,sobra em campo e Flu perde na Libertadores

Vamos falar uma verdade aqui hein?É neste tipo de jogo que o Boca Juniors cresce e na Libertadores mais ainda.
2 a 0 que valeu ouro e numa atuação que estou babando até agora,o time esteve imparável na defesa,anulou quem tinha que anular,contou com uma apática atuação tricolor e ainda teve o time superior demais em campo.
O MESMO time que NADA jogou em La Bombonera além da baita atuação do Fluzão lá,agora se inverteu as coisas dentro do Engenhão e ainda com a torcida xeneize marcando presença.
O Flu que perdeu o Fred saindo com dores e ainda viu jogadores e alguns que poderiam jogar bola,simplesmente sumirem(Thiago Neves,foi um deles!)e ainda viu a sua defesa fazer o que anda fazendo nos últimos anos e teve Wellington Nem carregando o time nas costas.
Ahhh e quem fechou o gol?foi pra queimar a língua deste blogueiro aqui que desde a época de San Lorenzo achava esse Orión muito ruim goleiro e hoje o que o Orión fez no Engenhão com milagres e muito mais....nem no “fútbol para todos”(pra quem não sabe é uma das nomenclaturas da TV Pública no campeonato na Argentina) lá na Argentina fez uma atuação tão parecida.Queimaste minha língua hein Orión?
Sobre o gol do Boca,o Diguinho perde no corpo para o Civitanich que fez o gol tranquilamente e ainda com chutão do Schiavi.
Aí teve o Fluminense melhorando no jogo,só que estava tão apático e tão dominado que não se podia fazer tanta coisa,só assistia passivamente o passeio alheio,igual tinha ocorrido o contrário dentro de La Bombonera.
Teve o Pênalti no Wellington Nem que...vocês tem certeza que houve pênalti?pra mim não me convenci,Orión pegou a cobrança.
Sánchez Miño matou o jogo fazendo o segundo e vida que segue para as duas equipes.Aliás não é pra desespero viu,a galera do Fluminense foi perder para o Boca e aí já se criou desesperos tremendos.Não é pra tudo isso.Deviam que manter a calma!
Já o Boca,tá lá também na classificação e os dois brigando pela a primeira colocação.
Uma última do jogo que até teve horas que não achei tão bom também e esperava mais,sem querer ser chato: O Abel na entrevista dizendo que não reconheceram a vitória do Fluzão em La Bombonera,cala a Boca Abel,falou uma besteira tamanha.No dia que a façanha em La Bombonera ocorreu só dava a capa dos jornais só falando sobre isso,tirando um ou outro que tendia para o Flamengo e o destaque do Flamengo.Não tem o que falar....controla-se Abel!
Troco e sobra,foi isso que o Boca fez,o Boca do Falcioni ganhando mais uma.E o Flu...foi apático,jogaram nada,até o Edinho confessou que estava mal embora foi substituído outra hora.Não é pra tanto alarde!

Copa do Brasil nesta quarta!

Jogos de volta,alguns de ida esta é a Copa do Brasil que muitos gostam.Vamos nessa!


CHAPECOENSE 1 CRUZEIRO 1(E teremos jogo da volta!)
Começo a falar de tudo que aconteceu na Arena Índio Condá aonde o verdão arranca o 1 a 1,o Cruzeiro se não é por Walter a coisa ficaria até pior.Sabe o que me pareceu mais uma vez e ainda mais nas mãos do Leandro Guerreiro?Que o Cruzeiro tem um timaço e que bateria na Arena o time do Verdão.
A primeira etapa,o que o Cruzeiro errava de passe,não estava escrito,o time estava apático e estava que nem no clássico e adivinha como a Chapecoense fez seu gol?na bola parada,mesmo artifício do campeonato Catarinense e em cima da zaga cruzeirense que não se demonstra confiança.
Na segunda etapa,Walter entrou no time do Mancini,a Chapecoense ficou recuada quase em todo o jeito e o Cruzeiro deu uma melhorada tremenda no jogo e foi conseguir o empate no cruzamento e 1 a 1 no Índio Condá.
A Chapecoense só melhorou após o gol apenas,mas pouca coisa e o 1 a 1 que se arrastou e ficou até ruim no final.
E sobre os ingressos hein...muito caros por lá.O Cruzeiro pode ser capaz de se classificar,ou o time do Itamar Schulle dificulta algo ou o Cruzeiro chegará a atropelar.
E o Souza com a absorção do TJ,a fazer o gol e voltar a jogar,que beleza para o zagueiro da Chapecoense hein?Baita volta!




CORITIBA 3 ASA 0(Coxa reverte a vantagem e está na próxima fase da Copa do Brasil de forma até tranquila)
O Placar parece bom,maravilhoso...só que a bola que o Coritiba anda jogando hein?O primeiro gol que surgiu de um pênalti...vi a imagem da TV e não me convenci muito não pra ser sincero hein!
Só que o Coritiba estava jogando contra um adversário que se tocasse UM POUQUINHO mais de bola daria um pouco mais de trabalho,mas quer ganhar o jogo num chutão danado e achando que a velocidade faz milagre?O ASA esteve de brincadeira esta noite,tudo bem que fora de casa o time não é lá aquelas coisas,mas hoje com um chutão pra cada lado ao invés de sair jogando na bola....aí complicava.E olha que sabe como o Coritiba queria e atacava?Bola parada do Tcheco e cabeçada dos adversários,parece até o rival ano passado aonde o ataque principal era feito por um jogador experiente(no caso Paulo Baier)e bola parada como sempre.
E a primeira etapa terminou com 2 a 0,o Coxa achou os gols.
Na segunda etapa,Coritiba dominando e até um pouquinho melhor perante a primeira etapa e ainda viu Éverton Ribeiro a matar o jogo.
E a classificação do Coritiba a próxima fase,dando a tal lógica.
Sobre a despedida do Tcheco que ouvi falar que será após o Paranaense,e se o Coritiba chegar as quartas de final ou até a semifinal será que o Tcheco vai se segurar um pouco mais?E se o Coritiba por acaso chegar ao título da Copa do Brasil e ir pra Libertadores hein?Por isso,o Tcheco precisa pensar bem antes de se aposentar,ou vai dizer que jogador não vai querer uma Libertadores de novo no currículo ou uma Copa do Brasil conquistada hein?Há que pensar bem.



GRÊMIO 3 IPATINGA 0(Classificação Tricolor no Olímpico,só confirmada!)
Vamos falar uma coisa,o jogo de volta até teve alguma coisa.Porque no jogo do Olímpico esteve muito ruim a partida e mal tinha começado o jogo e o Bertoglio que desta vez hoje foi muito bem a fazer o gol da confirmação praticamente da vaga.
O Ipatinga até aplicou um sufoquinho na primeira etapa e abriu até espaço para o Grêmio e seus contrataques e ainda ver Marco Antônio perdendo gol,o ex Lusa perdeu um gol aonde não poderia perder.
De resto na segunda etapa,deu uma preguiça danada o jogo,um tédio reiterado e muito morno acabou ficando e de resto a classificação do Grêmio a ficar muito tranquila embora o aperto do placar diz alguma coisa.O Miralles finalmente voltou a jogar no time gaúcho,ele que andou sendo afastado,Miralles merece uma chance e agarrou a tal chance e fez a sua marca e classificação certinha.
O Ipatinga teve gol anulado também,nem assim saiu de mãos cheias de Porto Alegre.
Até no final tivemos o golaço de Léo Gago,aliás no meu time ele joga,ele chuta pro gol,arrisca e tem que chutar bola mesmo,o cara é assim e sempre foi o jeito dele.
E alguém informa pra certas pessoas que o Obina do Ipatinga,é o Jônatas Obina que jogou no América de Teófilo Otoni e até já jogou no Galo,é muito ruim!Eu ainda vejo gente achando que é o Obina que jogava no Rio,pra algumas pessoas ele está no Ipatinga,é bom se corrigir.O Obina do Tigre do Vale do Aço é o Jônatas Obina,rodado no futebol de Minas e inclusive até no Galo já jogou.É cada erro que vejo e claro o blog não perdoa embora já cometeu seus erros também.




SPORT 1 PAYSANDU 4(Papão na terceira fase e que venha o Coritiba,avassalador em Plena Ilha do Retiro)
Pois é gente,quem acreditaria que o Paysandu não iria passar de fase e que daria Sport e sua lógica hein,foi que nem a placa do torcedor: Papão acabou com o Leão na Ilha do Retiro e olha que com essa bola,o Coritiba que vem jogando nada até deveria temer de fato.
Claro que na primeira etapa o Sport esteve muito bem,pressionou e esteve muito perto do gol.
Só que acreditem bem gente,o Paysandu esteve jogando uma partida na qual lembrou o Paysandu de outras épocas,pressionou,era pra ter já feito os gols e definido tudo.
Aí os gols foram só na segunda etapa,aliás antes dos gols...maldito laser que ainda continua rolando nos estádios hein,e nada é feito..até quando?
Aí os gols surgem,aonde o contrataque bicolor fez a diferença em plena Ilha do Retiro e fez 3 gols em poucos minutos e com direito a Iago Pikachu fazendo o seu e jogando muito,o garoto tem bola hein!
Tivemos Bruno Aguiar ex Santos fazendo o seu também numa das bolas paradas dando certo,só que para o Sport descontando.Com a vantagem aparecendo,o Sport cada vez mais se abria e cedia espaços,mas o Rafael Oliveira foi lá a fazer um baita gol e Papão na próxima fase e com um futebol que ninguém está olhando,mas o blog olha atentamente e está demais e olha que esse time esteve em crise bem antes da Copa do Brasil começar e muito mais.
Um Show do Paysandu na Ilha e te digo mais,logo logo não estranhem se Mazola Jr cair no Sport hein que nem Waldemar Lemos caiu!




CEARÁ 2 PARANÁ 2(Vozão escorrega,Tricolor Paranista arranca um senhor empate no PV e jogo da volta)
O Paraná,sem ritmo algum,com pouco jogo pra disputar antes de logo começar a segunda divisão e a série B do Brasileiro e enfrentando o Ceará do PC Gusmão que melhorou demais até por lá.Tudo indicaria o Vozão vencendo..aí todos nós acabamos surpreendidos pela a forma que foi o jogo.
O Ceará começou em cima,e isso não é nenhuma novidade e até conseguiu um golaço,GOLAÇO do Felipe Azevedo,chutou inapelável para o goleiro.Golaço que deveria ser mostrado e destacado,algo que duvido que seja infelizmente.E no primeiro ataque do time da Vila Capanema,gol do Paraná com o Nilson fazendo o gol e de resto o Ceará perdendo gol e sendo melhor em campo.
Na segunda etapa,Rogerinho entrando do lado do time do PC e do lado do Paraná o Henrique Alemão entrando e o Vozão esteve em cima e de forma até melhor que a primeira etapa e no contrataque o Paraná eficiente demais e pra festa do Paraná,a galera tricolor foi ver Luisinho virar o jogo.
Aliás faltava até 1 gol para o Paraná se classificar e a vantagem tamanha até para um jogo da volta.O Paraná teve que se encolher e o Vozão,o time alvinegro empatando só dos minutos finais e o Luis Carlos fechando o gol e vamos ter jogo da volta aonde até o 1 a 1 dará Paraná,o Ceará terá que fazer vitória dentro da Vila Capanema,algo que dá até pra fazer.
Aliás a torcida do Ceará que até teve uma das placas na provocação ao Paraná devido a vez que o Paraná fez gol de mão e arrancou empate no Castelão e a torcida cearense ficou brava e com razão na época.Aliás a RPC(afiliada da Globo),mostrou esse leve detalhe



REMO 2 BAHIA 1(Olha o Remo saindo na frente e batendo o time do Falcão)
Futebol paraense no 100% desta noite e o outro é o Remo que pra mim não surpreende,embora fez a sua e ganhou do Bahia e pra Pituaçu vai com o empate na mão,isso se não fizer o que o rival fez na Ilha do Retiro.
Jogo que na primeira etapa esteve muito truncado,nunca vi tantas faltas e os times batendo demasiadamente em campo,foi feio o negócio,parecia UFC e não futebol pra valer no Mangueirão.
O pênalti foi claro,aonde Fábio Oliveira bateu muito bem a cobrança.Aí ninguém do Remo sobe e o Bahia foi empatar com Diones.
Pior foi o torcedor do Remo tacar garrafa no gramado e podendo o Remo perder até o mando de campo na próxima fase,se passar de fase.
Segunda etapa,o Bahia melhora e até o Morais perde chance incrível e aí o Remo consegue com Magnum fazer a virada e a vantagem para o jogo em Pituaçu e se não é o Lomba na jogada seguinte...a coisa se complicava.O Bahia tentou no final...mas vamos para o jogo da volta em Pituaçu,aonde será outro jogo que promete bastante e se vier uma possível eliminação,a vida do Falcão pode ficar ruim no clube após tanto paz e amor que ainda tem no time.



GOIÁS 4 AMÉRICA MG 3(Quase que o Goiás escapa a vaga,mas Goiás classificado)
Não vi o jogo,só vi o Ênio Lima na Itatiaia falando dos gols e até do jogo e o Coelhão batalhando e descontando o marcador pra 4 a 3 e quase conseguindo a classificação se fizesse mais um gol,porque empate com gols..qualquer empate daria América MG a jogar contra o Galo.
O Coelhão batalhou demais no jogo e pelo os tais relatos...a defesa foi o fator principal,muitas falhas e o Goiás abriu a vantagem.
Mais detalhes do jogo e um valeu Coelhão da mesma forma e ótima classificação do Goiás,link do jogo no globoesporte.com(embora não curto o site!): http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2012/04/alivio-esmeraldino-goias-suporta-pressao-ate-o-fim-mas-vence-coelho.html




BAHIA DE FEIRA 2 SP 5(Tricolor Paulista evitando o jogo da volta)
Sabe de uma coisa?Eu esperava muito mais do Bahia de Feira,o time que dava trabalho até a Bahia e Vitória podia ter feito muito mais contra o todo poderoso SP.
Na bola parada o SP fez o primeiro e esteve melhor no começo de jogo e ainda teve o goleiro saindo bem mal do gol.
Depois disso,só deu Bahia de Feira pressionando e aplicando até sufoco e o Carlinhos empatando tudo.
Sobre o pênalti do Luis Fabiano que foi o primeiro,achei que não houve NADA e o Luis Fabiano deu uma se jogada legal.
Sobre o pênalti do Lucas que foi o terceiro gol tricolor,foi pênalti,derrubaram e passou o rodo no 7 são paulino.
Só deu SP na segunda etapa e com direito a ex Figueira brilhando como no caso do Maicon e baita noite do Luis Fabiano,é bom ver o camiseta 9 fazendo uma baita atuação.
Sobre o pênalti do Bahia de Feira: houve também sem problemas.
E o goleiro do Bahia de Feira aceitou hein e primeiro gol do Osvaldo desde a época em que ele jogava demais no Ceará.
SP se classificando tranquilamente e sem muitos problemas e com atuação contudente e sem sufocos.





ABC 1 VITÓRIA 1(Empate e jogo da volta a vista!)
Aliás um baita resultado para o Vitória,aonde um 0 a 0 classifica o Vitória além da vitória de qualquer placar.
O ABC tropeçou feio em casa.O time Abecedista que fez baita público no Frasqueirão como sempre e até fez o gol com Raúl e o time estava muito certo e melhor em campo,até quando o Vitória começou a atacar,primeiro jogo sem Cerezo demitido e o Marquinhos a empatar o jogo no Frasqueirão.
Na segunda etapa até o Vitória fez de tudo pra definir lá e conseguir a vitória e o ABC teve que segurar o marcador.Aliás fiquei muito atento no jogo através do Marcos Lopes na Globo Natal.
Jogo da volta será até legal no Barradão.




PENAROL-AM 0 ATLÉTICO MG 5(Já evitou o jogo da volta o Galo,Galo na próxima fase)
Que partida fácil hein,partida daquelas no qual desde o começo só dava Galo,só dava 1 time só no Amazonas.O Penarol resistiu alguns poucos minutos,tomou o gol logo de cara,até botou Giovanni pra fazer algumas defesas.
Galo evita jogo da volta e passa tranquilamente.
Todo mundo jogou bem no Galo,partida fácil e até tivemos um show de golaços.Primeira etapa já tava 3 a 0 e com direito a André fazendo gol e o Guilherme fazendo um golaço de fora da área,e de acordo com o Caixa Mário Henrique da Itatiaia foi um golaço a lá Nelinho na Copa de 78.
Na segunda etapa,tivemos bola na trave e muito mais,até uma goleada histórica poderia pintar.Só que podemos destacar a bicicleta do André fechando o jogo em Amazonas e o Galo com muita facilidade se classificando.
E Renan Ribeiro tinha sido afastado,pior que não consigo ter uma opinião sobre o assunto de fato,vou ser honesto e logo vamos ter novo lançamento da nova camisa semana que vem,vamos ver como será a nova camiseta atleticana.
Aliás fiquem com a bike do André,golaço:

É isso!