sábado, 15 de abril de 2017

No playoff do NBB, temos jogo 5 entre Vasco x Pinheiros

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br




Pois é, até como igual Paulistano x Basquete Cearense.....a Capital Paulista será palco de jogo decisivo onde quem passar pega o Flamengo nas quartas de final, e será nesta segunda-feira com Sportv e certamente com as rádios Gol & Rock e Web Rádio Poliesportiva no circuito das opções do basquete e o que é lamentável é que as rádios que são de lá e que iriam transmitir no final nem passaram e a turma ficou ao Deus Dará na péssima transmissão do Sportv. 79 a 73, é da vitória vascaína nesse jogo 4 que o Blog destaca.
No primeiro quarto, sem firulas falando da partida, tivemos o Pinheiros abrindo 11 a 4 de cara, mas o Vasco se recuperou e com Nezinho na linha de frente os comandados do Dedé Barbosa não só encostaram mas viraram o jogo também. No fim do primeiro tempo, 17 a 15 para o Vascão.
No segundo quarto, tudo parecia que o Vasco abriria vantagem e que tudo ficaria mais tranquilo. Só que quando vem pra parte de rotação.......o Pinheiros se aproveita disso pra encostar no placar ainda mais com Neto e Bennett. Só que na reta final do quarto, a experiência de Márcio Dorneles e até algumas bolas de Damián Palacios fizeram o Vasco ficar na frente e um 35 a 31 a seu dispor na chegada ao intervalo.
O Pinheiros voltou mal, assim como o Vasco mostrou isso em volta de intervalo inclusive no jogo 3 e nisso o Vasco abriu 10 pontos de frente. Gaúcho, Márcio Dorneles, Nezinho, até Jackson meteu suas bolinhas embora não estava bem e o Vasco seguia na dianteira. 10 pontos a vantagem que permanecia até o final e tudo ia para o último quarto de jogo no 59 a 49 em favor do Vasco.
No último quarto de jogo, troca de cestas pra cada lado onde só agrada quem está ganhando, o Pinheiros até chega a baixar vantagem mas não é o suficiente pra chegar a encostar no marcador e nos lances livres o Vasco matou a partida e segunda-feira é a famosa vera pra série na Hans Nobling.
Cestinhas do jogo 4: 4 jogadores com 14 pontos cada, assim foi o Vasco nesse teor(falo de Murilo, Nezinho, Jackson e Márcio Dorneles). Já o Pinheiros teve 17 pontos do Bennett, 10 do Teichmann e 10 do Holloway.

Rodada do Catarinense movimentando esse sábado

Estaduais acontecendo, Estadual rolando e assim foi o Catarinense com toda a rodada completa sendo realizada nesse sábado e com algumas confirmações com 1 rodada de antecedência.
Dentre elas, Chape campeã do turno e com direito a tropeço avaiano e com a vantagem da melhor campanha e da decisão em Chapecó na finalíssima do campeonato contra o Avaí e a briga de rebaixamento onde 2 caem entre Inter de Lages, Almirante Barroso e Metropolitano, situação favorável ao Inter de Lages que só depende dele enquanto os outros dois precisam secar demais resultados.
Vamos aos jogos do dia?




CHAPECOENSE 2 X 0 JOINVILLE
Primeiro obviamente, vou falar da melhor bola jogada atualmente no Mundo Catarinense, vou falar de quem precisou da bola para ser campeão do returno ao contrário de outros clubes e isso tá longe de alguma cutucada. O Jogo decidia o returno praticamente além do tropeço vindo da Ressacada e se fez justiça que cedo ou tarde seria feita no futebol catarinense pela força de elenco.
Muitos compraram ingresso na hora, até vi foto com a bilheteria movimentada de gente comprando ingresso e chegando na Arena durante o jogo. A sorte que não perderam os gols do jogo e ainda viu a Chape dominar o jogo, quando o Joinville parecia que conseguiria aguentar o 0 a 0......o Danrlei consegue fazer uma penalidade boba metendo a mão na bola de forma infantil, Reinaldo bate a penalidade e marca o 1 a 0.
Tudo bem que não se cobra pelas limitações de elenco no Joinville o título catarinense, mas o que Fabinho Alves fazia com Aldair no banco? A torcida do tricolor da maior cidade do Estado ficou maluca nas redes sociais com as mexidas que afundaram o JEC no jogo.
A Chape teve ao menos 3, 4 gols perdidos e chances para liquidar o jogo. Até que Túlio de Melo veio do banco, e marcou o gol pra consolidar o título do Returno que recebe o nome de taça Sandro Pallaoro que é claro uma homenagem ao ex presidente da Chapecoense que foi um dos vitimados no triste acidente do ano passado.
E se jogar esse futebol, não tem Avaí que segure.....até será justiça no quesito futebol, elenco e não tem porque eu tivesse que fazer alguma média por aqui.





AVAÍ 0 X 1 ALMIRANTE BARROSO
Se eu te falar que o Avaí jogou num freio daqueles na Ressacada, você acredita? É bom o Avaí recuperar alguma espécie de futebol num elenco que é limitado, se quiser dar trabalho e conquistar o título e sem preocupações com arbitragem ou criação de climas vindo dos lugares de sempre como se tudo que a Chapecoense fizesse dentro de campo não tivesse valido nada. Turma da Capital deveria se preocupar, confiar um pouco mais no taco avaiano e não criar polêmicas e situações que só botam uma situação de desespero desnecessário.
Já o Barroso, conseguiu uma vitória que ressurgiu e botou chances ao time de Itajaí e a turma de lá ainda fica pensando naquela penalidade que foi escandalosamente marcada e que tirou pontos do Barroso no jogo do Scarpelli. Se não é o goleiro Kozlinski....já era para o Avaí ter tomado o primeiro gol, gol que foi tomado a quase meia hora de jogo na cobrança feita por Schwenck(aquele mesmo, ex Botafogo e demais equipes pelo o Brasil). Na segunda etapa, o Avaí até bem que tentou, mas não conseguiu algo e a vitória foi comemorada de forma como fosse um título no lado da equipe de Itajaí que precisa na última rodada fazer o resultado e secar resultados se quiser ficar na primeira divisão Catarinense, vida complicada além de fazer a sua parte para o Almirante Barroso.
Já o Avaí, vai pensar na final, terá que ser peso na balança no rebaixamento pois enfrentará um Inter de Lages na última rodada e até quer pensar mais na frente também pois terá muito o que fazer se quiser ficar numa série A de Brasileiro.





METROPOLITANO 2 X 2 CRICIÚMA
E se não é a bola de Mariano Trípodi salvando em cima da linha....o Metropolitano teria sido rebaixado hoje e dentro da sua casa. A situação além do lado financeiro nos lados do Metrô anda feia e terá que secar Inter de Lages e Almirante Barroso pra não cair além de fazer a sua parte no Scarpelli contra o Figueirense na última rodada.
Já o Criciúma, simplesmente igual ano passado não tem mais o que fazer nesse campeonato além de cumprir tabela.
A primeira etapa não foi tudo isso, antes do gol de Mariano Trípodi(o ex Santos) onde ele subiu de cabeça e marcou o gol inicial ainda no primeiro tempo. Mas na sequência, Ricardinho empatou para o Tigre.
Na segunda etapa, veio a virada do Criciúma que complicou a vida do Metropolitano no SESI em Blumenau quando Caio Rangel marcou. O Metrô tinha que se virar, pressionar, apertar o jogo e essa insistência fez com que conseguisse o empate na bola do Paulo Victor.
O Jogo ficou nesse 2 a 2 e se não é Mariano Trípodi tirando bola em cima da linha na última hora.....a vida pioraria para o Metrô além da confirmação do rebaixamento.




BRUSQUE 2 X 1 INTER DE LAGES
E disseram que o Brusque entregaria o jogo, teve torcedor chamando o Belusso de Mercenário pelas ofertas recebidas e querendo que o Bruscão entregasse o jogo, mas o time jogou sério enquanto o Inter de Lages está fazendo uma força danada pra cair neste campeonato.
E a pressão do Brusque já tinha começado com direito a 3 defesas de Neto Volpi e ainda com chance perdida com gol aberto do Jonatas Belusso. E quando tudo parecia ficar no 0 a 0, a chegada do Leão Baio no contra-ataque resultou em gol quando Enercino cruza na cabeça do Max pra marcar o 1 a 0 para o Inter de Lages.
Na segunda etapa, o Brusque volta melhor. Pressiona o adversário e o gol vira questão de tempo, quando Eliomar sobe e marca o empate no Augusto Bauer. E a virada veio logo após, quando no cara a cara com Neto Volpi deu gol de Jonatas Belusso. Depois disso, os dois times tiveram chances pra cada lado e inclusive bola na trave do Inter de Lages, no final o Brusque vence, cumpre tabela e o Inter de Lages só depende dele contra o Avaí pra fugir do rebaixamento jogando em Lages.





ATL. TUBARÃO 0 X 0 FIGUEIRENSE
Uma verdadeira pelada, um verdadeiro jogo fraco e sem valer nada pra nenhum dos lados.....assim Tubarão x Figueirense fugiram da segunda divisão Catarinense. Jogo que nada valia e estava duro pra assistir, e quem foi na chuva de Tubarão também dou os meus parabéns pra ver um jogo com poucas emoções de fato.
A melhor chance de fato foi numa cabeçada do Figueirense em bola parada que a bola passou perto aos 40 do segundo tempo.
E ficou dessa forma.





Só lembrando: Última rodada do returno definirão os rebaixados, caem 2 e 1 permanece e a melhor situação é do Inter de Lages que se vencer o Avaí.....liquida e rebaixa Metropolitano e Almirante Barroso.

Brasiliense perde, mas elimina o Real e está nas semis do futebol de Brasília

Foto: Ricardo Botelho/Ascom Real F. C.





Se o Ceilândia tinha se classificado, hoje saiu o segundo time a se classificar nas semifinais do futebol de Brasília. É o Campeonato Brasiliense chegando na reta final e nas suas definições de campeonato.
O Brasiliense tinha construído uma vantagem na ida que o Real tinha que fazer 3 gols de diferença pra forçar as penalidades no Mané Garrincha. O Real foi o senhor do jogo na tarde do Mané Garrincha, com oportunidades criadas e de cara o 1 a 0 aos 8 minutos no escanteio batido, Victor Hugo tocou de cabeça para abrir o placar para o Real.
Muita reclamação de arbitragem aconteceu também na primeira etapa do Mané Garrincha e esse foi outro destaque do jogo.
Na segunda etapa, nem as alterações feitas do lado do Jacaré deram certo e ainda de quebra puxaram mais espaço em favor do Real. Em um desses contra-ataques....o 2 a 0 do Real quando Jorginho toca pra Giba livre marcar o gol e só não fez mais porque a zaga do Brasiliense salvou bola e por muito pouco não saiu o gol que forçaria as penalidades. Mas o Jacaré acabou selando a classificando quando Márcio Diogo desconta e dá o gol da classificação que foi segurada até o final. O Jacaré está nas semifinais do futebol de Brasília.

Temos jogo 5 na série Basquete Cearense-Paulistano, é o NBB nos playoffs

Foto: Stephen Elliert/Divulgação




São os playoffs do NBB, a vera é terça-feira as 7 e meia da noite(antes era 7 da noite, mudaram meia hora depois, o que nada difere com relação a Capital Paulista, mas está tudo crescendo e eu que sou um cara imensamente amargo e que torce contra tudo, e querem mentira......leiam outro canal ou lugar, porque não estou preocupado com audiência e sim com qualidade, desabafei) pra ver quem decide entre Basquete Cearense x Paulistano na Capital Paulista. Alias, as opções de transmissão devem ser entre Sportv e as Rádios Gol & Rock e a Web Rádio Poliesportiva.
O que prevaleceu no jogo da tarde entre o Carcará e o time da Rua Colômbia nesse 82 a 67 que forçou jogo 5? Os rebotes secundários, as segundas oportunidades e sem falar em Georginho simplesmente ficar a vontade no quesito penetrações, que alias é a jogada mais forte do camisa 32 da equipe do Paulistano e é o típico jogador que o brasileiro vai acabar gostando, aquele que pega a bola, carrega ela, leva o piano e fica aquela bem NBA mesmo ao invés do basquete pensado, coletivo, com assistências e alternando o momento coletivo do individual pra até não virar pragmático na movimentação.
No primeiro quarto, já falando do jogo tivemos um quarto equilibrado, lá e cá, com alternância no placar até que chega ao fim do quarto onde o Paulistano empata em 18 no fim do quarto na bola da última posse do Basquete Cearense que foi armada até a bola do Tiagão.
No segundo quarto, eis que veio os principais momento vitais do jogo.....as segundas bolas pegadas por rebotes ofensivos, a movimentação de fora e até um time mais enérgico/vibrante. Resultado? 39 a 26, 13 pontos de frente e Paulistano mandando no jogo lá no CFO(quiseram mandar o jogo lá e o público era no Sarasate o que poderia definir como quase lotação).
Na volta de intervalo, a mesma coisa. Os rebotes ofensivos, o jogo mais organizado assim como em grande parte da série ficou a favor do Paulistano e aí nem adianta a turma cearense querer cavar uma culpa de arbitragem inexistente. Até em alguns momentos foi duro de acompanhar o jogo, pelo o nível baixo que tinha. E se não é Davi Rossetto, a vaca já teria deitado no fim do terceiro quarto.
O último quarto foi uma famosa troca de cestas que só agrada quem está na frente, no caso o Paulistano administrou os 11 pontos de frente e ainda viu o Georginho fazer a dele para liquidar o jogo e garantir o jogo 5 na terça-feira.
Cestinhas do jogo? Paulistano teve 17 pontos do Georginho, 15 do Lucas Dias, 13 do Eddy e 10 do Arthur Pecos. Já o Basquete Cearense teve 16 pontos do Duda, 12 do Davi Rossetto e 10 do Rashaun.

Atenas vence La Unión em Formosa na LNB Argentina

Foto: La Liga Contenidos





Depois da remontada fora contra o San Lorenzo de forma espetacular, depois do tropeço em casa para o Ferro, segue o Atenas na combinação experiência-Garotada Cordobesa a vencer mais jogos e desta vez é do 90 a 81 com direito a elenco curto na rotação, o que sempre prejudica ao invés de favorecer dentro do basquete jogado.
A inspiração de ontem passou por Lábaque, passou por Roquez Johnson(que está nos últimos jogos sendo importante e até podendo garantir a sua permanência a próxima temporada do Atenas se tiverem planejamento) e isso fez ganhar jogo em Formosa.
No primeiro quarto, tivemos puro equilíbrio de ambos os lados apesar da reta final ter sido bem a favor da La Unión de Formosa no 27 a 25 no fim de quarto. No segundo quarto, a La Unión no garrafão com Torín Francis, bolas de fora com Diego García até fez abrir vantagem, mas com Rasio e Johnson.....o Atenas conseguiu fechar na frente o quarto e ir no intervalo a frente 49 a 45 para os comandados de Osvaldo Arduh.
Na volta do intervalo, La Unión mal das pernas, voltou mal e ainda viu o Atenas cozinhar os 13 pontos de frente durante grande parte do próprio quarto, a diferença era até pouca perante a um time organizado contra o outro desorganizado em quadra. E isso no máximo fez baixar pra 7 pontos, mas nada além disso. 73 a 63 antes do último quarto de jogo.
No último quarto, necessitava da experiência para a vitória e ela surgiu do lado de Córdoba.....Lábaque, Roquez Johnson, Rasio e eles foram vitais para a vitória fora de casa. 90 a 81 numa vitória boa para o Atenas e para a La Unión segue a oscilação na temporada.
Hoje no quesito LNB Argentina, se tivemos 4 jogos ontem, hoje temos só 1 e é o clássico de Santiago Del Estero entre Olímpico x Quimsa onde garantiram a segurança das duas torcidas no Vicente Rosales logo mais.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Atenas teve 19 pontos do Bruno Lábaque, 16 do Pete Mickeal, 16 do Roquez Johnson e 15 do Lo Grippo. La Union teve 26 pontos do Torín Francis, 17 do Edu Gamboa e 13 do Diego García.

Na LNB Argentina em último quarto atuante, Libertad vence Weber Bahía

Foto: La Liga Contenidos





Tomei um susto quando li antes do jogo, que o Weber Bahía estaria com desfalques como se perdesse o time todo. Mas no final, vi que só Vaulet e Jasen foram desfalques nos comandados de Sepo Ginóbili e vi um certo caça-cliques no jornalismo esportivo que acompanha a LNB Argentina oriunda de certos lados e noticiando como se o Weber Bahía fosse perder todo mundo e que jogaria sem ninguém em Sunchales. Isso queria chamar a atenção, pra ver que não é só no nosso Brasil que existe esse lado, é possível você ainda fazer algo sem caça-cliques.
Só que em último quarto atuante, Libertad conseguiu vencer o Weber Bahía ontem jogando na sua casa, é do 82 a 67 que o Blog destaca, afinal de contas.....conseguimos acompanhar tudo e sem escapar nada.
No primeiro quarto de jogo, até que tudo começou equilibrado, mas a defesa "bahiense" fez diferença além de Lucio Redivo e o Weber Bahía terminou na frente com um 27 a 18. A vantagem até chegou a ficar enorme e com todo o domínio da garotada de Sepo Ginóbili, mas aos poucos até que o Libertad tentou entrar no jogo ainda mais com Massey sendo destaque. Não foi ainda o suficiente na primeira etapa de jogo, porque o Weber Bahía seguia controlando a vantagem construída e sem muitas dificuldades. 41 a 33 que explica e define.
Na volta de intervalo, o Libertad volta melhor, volta com aproveitamento, defesa, atitude, intensidade e tudo bem diferente perante a primeira parte do jogo. E isso faz com que apareça peças da equipe como José Vildoza, Massey, Alloatti no garrafão, Vega.....55 a 53 antes de terminar o quarto e isso só continuou no último quarto onde o Weber Bahía não resistiu de fato e fez com quem o Libertad já entrasse no jogo, quando abriu 10 pontos de frente o Libertad de fato conseguiu levar a vitória nas suas mãos.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve 17 pontos do Massey, 14 do Juan Brussino, 14 do José Vildoza, 12 do Vega e 12 do Alloatti. Já o Weber Bahía teve 19 pontos do Lucio Redivo e 14 do Anthony Johnson.