sexta-feira, 28 de novembro de 2014

River Plate leva melhor no Superclásico e tá na final da Sul-Americana

Foto: AP


E tome Superclásico na semifinal da Sul-Americana. Com 2 personagens já de cara, falo primeiro do autor do gol que deu a classificação logo aos 15 minutos de jogo. Estou falando de Pisculichi que apareceu no jogo no seu complemento dentro da área, para fazer a galera riverplatense comemorar e sair na frente no jogo.
O outro personagem do jogo, é o pênalti a 18 segundos de jogo.....pênalti bem polêmico e o Gigliotti que sempre o achei perna de pau parar nas mãos de Barovero. O Mesmo Barovero que faria defender outra bola cara a cara além do pênalti, do mesmo Gigliotti.
Tivemos outros momentos do jogo, como por exemplo lesão de Cristian Chávez, como muita entrada dura como o clássico argentino tanto pede.
Na segunda etapa, o River teve imensas chances de matar a partida só que a pontaria sempre era isolada. Seja com Téo Gutierrez, seja com Pisculichi, seja com Funes Mori ou com qualquer um.....o chute sempre saia longe da meta de Agustín Orión. Quando o River conseguiu segurar a bola no final de jogo, o Daniel "Cata" Díaz dá uma entrada e vai expulso do jogo.
River a sua maneira, a seu modo, no detalhe, nos dois personagens do jogo. Um Boca sem saber o que fazer como em parte da segunda etapa, até com espaços abertos deixados para tomar o segundo gol...tudo isso resultou em classificação do River e quarta que vem virá o Atlético Nacional na primeira da decisão da Sul-Americana no futebol.
Superclásico definido nos detalhes.....Barovero no gol, Pisculichi no gol da vitória, lesão do Chávez, River merecidamente na final da Sul-Americana. Até o Gallardo que tinha perdido a mãe recentemente, deu a sua volta por cima após até resultados ruins vindo e uma barra de notícias ruins a vista.
Clássicos assim servem pra dar essas voltas por cima na gangorra da vida e do futebol, assim foi o River na noite do Monumental de Nuñez e o Boca ficou pelo o caminho.

Paschoalotto Bauru é campeão da Liga Sul Americana de Basquete




Quebrando protocolos numa postagem especialíssima, quero falar dessa final onde deu Paschoalotto Bauru batendo Mogi numa final de 1 time só.
Fotos todos ficam cansado de ver, seja você que estava na Panela ou que apenas estava em casa na frente da TV. Já fui já nesse áudio pegar o pós jogo de entrevistas, foram quase 42 minutos só pra isso além de colher a melhor opinião na cobertura do Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru, fiz questão de gravar e em tópicos resumo sem deixar passar nada como foi essa final onde deu Paschoalotto Bauru sobre Mogi, só faltando estar in loco do lugar do evento pra isso....a seguir aqui:


1-Falando da partida, acho que nem preciso dizer muito sobre um time que jogou e o outro não sabia muito o que fazer. Só o começo de jogo com a chegada rápida ao cobrança de lance livre fez o time mogiano a ter alguma dureza na partida inteira pra tentar parar o poderio bauruense. E aí me lembro da fala do Carlos Altamirano no jogo Bauru-Malvín onde nunca se viu um time que executava tudo perfeito seja na defesa ou no ataque, e ele que estava lá narrando pra Directv Sports na cidade sem limites viu de perto tudo isso assim como na semifinal, não é?
2-Quando você não tem o que falar, é sempre bom ficar quietinho porque boca fechada não entra mosquito, concordam comigo? Fui querer ouvir um dos tempos do Paco García, e aí vaza o áudio do Renatinho na transmissão do Sportv falando de um time mogiano sem brilho.....como dá pra ficar com brilho contra um adversário infinitamente superior que simplesmente não dá pra parar? Se ele tem alguma fórmula de anular Bauru e deixar o time adversário com brilho....então me mostre ou mostre a turma de Mogi ora. O Adversário jogando bola, dando show, passeando em quadra, dando um vareio de bola onde deixou Mogi atordoado e aí me sai essa.....ainda bem que em jogos assim o rádio vira meu companheiro de luta, DÁ LICENÇA NÉ!
3-Tem que ser fim de linha pra Daniel Alemão. Acho até que a imagem dele quase querendo partir pra cima do Paco García e tinha que ser contido pelo o resto além da outra que ele se levanta e se isola do banco mogiano em um dos tempos do espanhol......resume mais do que qualquer coisa, além das farpas entre ele e o Paco que a MUITO TEMPO já rondam em solo mogiano( uma das mais recentes foi uma fala dele no dia seguinte após a derrota para o Minas). Daniel Alemão que a cabeça dele acaba afundando ele mesmo como o time inteiro.
4-Shamell reclamando de substituição. Será que o Shamell ainda não sabe que não está na Hans Nobling onde ele pode fazer qualquer besteira e a turma aplaudia? Em Mogi o papo é outro e o papo é retíssimo. Shamell tem o costume de tantos jogadores aqui onde acham que pode resolver sozinho, aí bate com a filosofia de trabalho de um treinador como Paco García onde é um estudioso do basquete e sabe que na modalidade o coletivo tem que prevalecer para se ganhar alguma competição. E já falei até pra gente mogiana sobre o que poderia Shamell ferrar com a situação e a temporada mogiana nesses quesitos.
5-Falei em Paco García nessas duas situações né? Porque não falar em algo que até o Rafael Antônio flagrou que foi fazer os jogadores mogianos assistirem Bauru levantando a taça? Porque também não falar que ele deixou os jogadores no vestiário se entenderem pra ver o que seria feito, ficando só 3 minutos apenas entre eles e o resto deixando com eles? Até to curioso pra ler o Blog pessoal dele onde vai sair faísca. Só que BATO PALMAS, temos que BATER PALMAS pra profissionais assim.....tem jogador e gente aqui que acha que na moleza ou em algo do tipo consegue algo. Paco García é um entendedor da modalidade, não é piloto automático....é treinador sério num trabalho sério. Fez esse time fazer história desde o seu começo na volta do projeto claro após o começo com Marcelinho Rato, leva a um vice-campeonato de NBB superando Boca e superando outras equipes também e até a chegada as semifinais do NBB ano passado parando no Flamengo. Grande Paco García onde vai chegar a muito mais, e na filosofia que é dele....e os entendedores batem palmas também. Buenísimo Paco García e isso não é forma de menosprezar jogador e muito menos desrespeitar ninguém...ao contrário do que vi muitos por aí fazerem.
6-Alex eleito MVP da Sul-Americana de Basquete. Aí vou com o Placce na opinião dentro do áudio que fiz questão de gravar, fica difícil escolher quem jogou mais pelo o time bauruense ainda mais num elenco tão vasto de opções como o Paschoalotto Bauru. Murilo, Robert Day, Gui Deodato, Ricardo Fischer, Larry Taylor, Jéfferson, Hettsheimeir....e sem falar os outros também. Tinha que escolher 1 para esse prêmio, só que todos foram bem e quando essa equipe bauruense resolve levar as coisas a sério como fez nesses dois dias e até vinha conversando até em off....é duro segurar.
7-Cestinhas do lado Bauruense no jogo: 18 pontos do Hettsheimeir, 13 do Robert Day, 12 do Alex e 11 do Jéfferson.
8-Cestinhas do lado Mogiano no jogo: 11 do Thomas e 11 do Tyrone Curnell.
9-O Boca conquistou o terceiro lugar graças a uma bola no finalzinho de 3 do Matías Sandes, 76 a 75 eletrizante sobre o Malvín. Terceiro lugar para os comandados de Ronaldo Córdoba e dos conhecidos para os brasileiros Calderón e Fabián Ramirez Barrios.
10-Todos concordam que a Panela de Pressão ficou pequena e chega a hora que terão que ir pra ginásio grande né? Não cabia um pernilongo ali dentro.
11-No áudio acima além de jogadores, Guerrinha e até o Hudson Previdelo entrevistados ao Jornada Sportiva/Auri Verde também irão ouvir o prefeito da cidade e até o investidor do projeto atual que é o Rodrigo Paschoalotto além de opiniões da equipe do Jornada(Rafa Antônio, Rafael Placce, JP Benini e Luiz Lanzoni). Paschoalotto tá querendo ganhar NBB em cima do Flamengo, pessoal quer o Flamengo a todo custo.
12-Calendário será problema bauruense pra temporada? Sim(assim como muitas equipes também), só que quem tem um grande elenco pode poupar tudo. Acho que a galera bauruense tá vivendo a realidade que o torcedor do Uniceub Brasília viveu por muitas temporadas, com elenco forte pra chegar a títulos e muito mais. Galera Bauruense tem que curtir o momento tão feliz onde os olhos estão vistos pra lá, disfruta cada momento após alguns anos de crescimento e de vacas magras. Um dia, o time jogava com alguns jogadores tecnicamente fracos e até contratados de outros centros como Vila Velha e cia, hoje o nível acaba sendo de jogadores de seleção e principais jogadores que no NBB sempre fizeram estrago, olha a situação e como ela mudou só pra citar um exemplo. A Hora é essa e o Bauruense e a Bauruense precisa disfrutar mais do que nunca isso, sem ter hora para parar de comemorar. Próximo passo deles? NBB e Liga das Américas onde pode chegar lá sim.
13-E Mogi? Mogi tem que ser batido palma também, tem que ser dado parabéns sim.....nem achava que esse time chegava a algum lugar, só que a sua torcida apaixonada merecia uma dessas depois da campanha do NBB que levou a isso. Outro projeto que desde a sua volta foi engatinhando e tá chegando ao momento sonhado onde futuramente pode viver títulos e mais títulos. E não será jogadores a criarem farpas contra gente que implanta filosofia corretas de basquete a tentarem tumultuar algo que não se precisava ser assim. Parabéns mogianos, campanha de gente grande também sim!!! E era sábio que não dava pra parar Bauru, não é?




Parabéns Paschoalotto Bauru, pela festa, pelo o título e por jogar um basquete onde só o Flamengo pode parar a grosso modo. Parabéns a toda galera bauruense, vocês merecem esse título!