sábado, 11 de outubro de 2014

Série A 2014 neste sábado

Fotos do post: Reprodução, Daniel Vorley/Agif / Gazeta Press  e Divulgação/ Site oficial Coritiba

 

BOTAFOGO 1 X 0 CORINTHIANS
Minha mãe do Céu, esse é o Fogão que todo mundo gosta e conhece. Uma vitória gigante em jogo onde poderia dar qualquer coisa, pois o time do Corinthians não demonstra 1 pingo de confiança e tem seu treinador que só sabe reclamar de arbitragem ou qualquer coisa do tipo ao invés de fazer o seu time ganhar.
E quem disse que o Botafogo não aguentaria a pressão até o final.....num bom português teve a sua língua fritando e assando. UM GIGANTE BOTAFOGO, longe de qualidade técnica dos jogadores onde ninguém se salva e quem se salva estava na China pegando cobrança do Messi e a bipolaridade do Campeonato Brasileiro......faz a gente não saber o que pensamos mais sobre alguns times e alguns outros que 1 dia alguns apontam queda e depois em jogos como esse vencem e vencem de forma histórica e gigante.
É, minha gente.....não é fácil resistir um ataque contra defesa o tempo todo quando pouco se chega ao ataque, tem um 2 a 0 que poderia ter rolado se o Cássio não espalma aquela bola no contra-ataque armado do Murilo e Andreazzi, Bolatti e sua expulsão foi dar mais emoção de vista, primeira etapa com Wallyson cobrando um pênalti que houve e os corintianos e a imprensa paulista vai chorar a semana inteira ao invés de falar que esse time do Corinthians é chato de se ver, de se acompanhar e olhe lá. E sem contar nas defesas de Hélton Leite, que lembrou aquele da época de Criciúma....na noite de Manaus foi o cara com defesas importantes e a galera se botafoguense se render a ele por pelo menos 1 dia.
Corinthians faz um futebol lento, futebol chato e tudo mais....querer reclamar de arbitragem, é pura choradeira. Romero...hoje só foi na Aparecida que ele aparecia, pois em Manaus....nada dele.
Vitória da garra, da raça e dedicada a galera Botafoguense e na bipolaridade do Campeonato Brasileiro tem essas também. Torcedor Botafoguense, os 3 pontos não são só dos jogadores e de tudo que aconteceu, é seu também que em Manaus ou em casa ou na rua ajudou a simplesmente cortar todas as bolas, ajudou a marcar e até chutou o pênalti do Wallyson junto com a cobrança dele que foi bem feita.
Dia pra Botafoguense nenhum botar defeito após essa, e bem que falava que o Botafogo tem dessas....perde jogo decisivo só que tira da cartola uma vitória onde até o Mancini se alivia de vez.
Mais uma vez, a técnica, os problemas....são superados pela raça, garra e pela a história e pelo o respeito que precisa se ter por uma camiseta chamada Botafogo. ISSO É BOTAFOGO, GENTE! Tem que elogiar e agradecer.
E você que acha que quinta-feira o Botafogo deve abrir mão do Santos na Copa do Brasil no Pacaembu que é tão especial para o clube......TÃO DE BRINCADEIRA, times como Botafogo não podem pensar pequeno e tocar o dane-se pra competições embora a realidade bate na porta, o Fogão não pode por tudo que honra abrir mão de vez nisso, enquanto tiver chances....há que buscar embora a vantagem é delicada.
É na China, é em Manaus....em qualquer lugar, hoje a estrela brilhou neste sábado 11 de Outubro de 2014. E o Corinthians teve uma incompetência sem vergonha para pelo menos empatar, nada fez e ainda quer culpar a arbitragem com direito a Mano Menezes sendo aquela mala sem alça.......para né. E problemas no gramado de Manaus e no sistema de som....ê várzea.


 

 

PALMEIRAS 2 X 1 GRÊMIO
Jogo dramático mas com final feliz a favor do Palmeiras e de todo o torcedor palmeirense que fez um senhor público no Pacaembu pra ajudar a empurrar o time e a fazer o clube se safar dessa situação embora tem que se comemorar muito mas com pés no chão sempre por ter muito o que rolar na própria competição mesmo emplacando 3 vitórias seguidas, sem contar a sequência dura que terá pela frente também com 2 clássicos e o Cruzeiro.
Grêmio sem Marcelo Grohe, mas até que o Tiago deu conta do recado sabe? Segurou a peteca gremista sem o número 1 do gol tricolor que estava na China e um time bem retranqueiro de passagem. Imagino que o torcedor pegou no pé do Barcos hoje lá no Pacaembu, se o Blog através deste que vos fala faz cobertura lá.....teria como relatar bem isso.
A primeira etapa, não tivemos tantas emoções assim. Foi uma chata e amarrada primeira etapa, onde o Verdão buscava ir pra cima e o Tricolor Gaúcho só esperando um erro para qual....até numa dessas o Barcos partiu e quase fez o seu mas Fernando Prass defendeu seguro, decente.
Na segunda etapa, foi aí que o jogo pegou fogo de fato e com final feliz para a nação alviverde. Foi marcado pênalti onde a bola bateu no Valdívia, Barcos partiu pra cobrança e fez o 1 a 0 tricolor que depois disso só recuou e o Barcos conseguiu complicar o Grêmio numa expulsão após levar o segundo cartão amarelo. Aliás pessoal ficou reclamando do Sandro Meira Ricci, ele sempre faz arbitragens péssimas, é um árbitro que deveria ter se aposentado a um tempão.....quer ser centro das atenções mais que a partida, pra não falar que ele é uma porcaria que só quer aparecer dentro de campo, quem tem que aparecer são os jogadores e o espetáculo e não o árbitro. E o engraçado que nessa mesma expulsão, já tinha jogador gremista em cima do árbitro porque tinha imagem mostrando que nem teve contato no Tobio......e tem gente que não quer a tecnologia no futebol, mas tirar com o gol fora de casa....a falta do que fazer é grande na FIFA.
Se antes da expulsão, o Palmeiras se inflamou, o que dirá depois dela onde atacou o tempo todo até buscar a virada. Primeiro empatou com o Mouche que mal tinha acabado de entrar, estava fazendo aniversário e se presenteou com um gol bem torto dele mas a bola entrou e isso que mais interessava. Depois a virada com o João Pedro e o gol pra premiar a atuação do ala palmeirense e o desvio até matou o goleiro Tiago.
Palmeiras só administrou depois disso, não vi o Grêmio atacar mais e muito menos blitz no final.....Palmeiras conseguiu administrar e a galera Palmeirense consegue uma vitória dramática no Pacaembu e importantíssima.

 

 

 
GOIÁS 3 X 0 CORITIBA
Começo a postagem, vendo que o Edílson de Souza narrador da Rádio 98 FM de Curitiba de forma curta e simples resumiu como foi o Coxa na noite goiana do Serra Dourada: https://twitter.com/edilsondsouza/status/521070649964789763
É bem por aí, Coritiba tomou um vareio de bola e não fez rigorosamente nada, como se comesse uma feijoada e deitasse e dormisse depois do almoço. Goiás só não fez mais porque tirou o pé do acelerador, algo que não fez contra o Palmeiras por exemplo.
Aos 9 minutos já de cara, o Jackson tocou de cabeça com o Joel errando o tempo de bola e o Vanderlei defendeu mas na sobra o Jackson fez o primeiro gol goiano. Agora o que me diz da noite do Renan? Renan teve um lance em que defendeu 2 em seguida e na outra o goleiro do Goiás simplesmente fechou o gol.....o Goiás aproveitou e conseguiu chegar lá. De David pra Erik e de Erik para rede, 2 a 0.
No intervalo, o Coxa tentou mexer só que esse time estava com vontade zero de jogar bola e o Goiás sobrando em campo. Samuel lança Thiago Mendes que cruza pra Erik de letra tocar para o gol e fazer o 3 a 0. E 3 a 0 para alguns narradores goianos essa.....NÃO É GOLEADA.
E o Goiás só não fez mais porque não quis, tirou o pé....fez uma vitória espetacular enquanto o Coxa nada fez no jogo.

Série B 2014 neste sábado

PONTE PRETA 1 X 1 SANTA CRUZ
Não entendi rádio comemorando empate só porque ele trouxe a liderança para a Ponte na série B do Brasileiro. Até achei que foi um pensamento bem estranho, vi o pessoal da Rádio Central comemorando empate mandando subir o hino da Ponte(algo que só se fazia com a vitória)....o Alberto César tem que explicar isso de uma vez por todas, a Ponte não pode só se contentar com um empate que leva a liderança na frente do Vasco na série B de Brasileiro, até me soa patético isso.
A Ponte não conseguiu furar a retranca do tricolor pernambucano, criou inúmeras chances principalmente na segunda etapa onde o Santa esqueceu de jogar futebol e ficou atrás o tempo todo. Ela pecou pela a primeira etapa, onde ainda tenho minhas dúvidas sobre o gol anulado do Alexandro e o time simplesmente vacilar e deixar o Éverton Sena num escanteio fazer o 1 a 0 para o Santa que jogava no contra-ataque quase o tempo todo lá no Majestoso.
Na segunda etapa já que dei a situação da primeira, não mudou tanto assim. Só que a Ponte estava em cima. Sabe o Thomás que era do Flamengo? Está agora na Ponte pra quem ainda não sabe disso. Aliás foi através dele que a Ponte Preta chegava, mas a zaga tirava ou o chute dele iria pra defesa do Tiago Cardoso e por aí vai. De tanto insistir a Ponte chegaria ao empate, Cafu dentro da área empatando o jogo. Depois disso, se o Santa já se defendia o que dirá depois do gol tomado hein?
Tiago Cardoso voltou a se consagrar o tempo todo, pelo menos umas 3 defesas o goleiro tricolor conseguiu...aliás Tiago Cardoso é outro bom goleiro do nosso futebol. Foi ele que segurou o empate e até com 1 a menos quando Tiago Costa foi expulso do lado do Santa.
Empate que leva a Ponte pra liderança, o Santa arranca o empate embora podia ter vencido e foi bem isso no jogo de Campinas, até a Rede TV mandou super bem na escala do jogo dessa tarde que iria transmitir.


 


AVAÍ 1 X 0 ICASA
Jeito de 1 a 0, formato de 1 a 0....tudo indicava um apertado 1 a 0 onde o que se tinha era desgaste puro. Foi assim que o time avaiano fez mais 3 pontos dentro da Ressacada e com arbitragem ruim que teve reclamação de tudo quanto é lado, e o árbitro dando compensada danada e complicando tudo na Ressacada. Embora o Avaí mereceu vencer pelo o pouco que jogou mesmo correndo na hora errada pra se cansar mais.
Teve chute do Roberto passando perto, teve outro chute do Roberto que o Busatto defendeu e de tanto insistir na primeira etapa o time avaiano chegaria lá na falta parada com o Antônio Carlos pegando a sobra da dividida e 1 a 0 avaiano na Ressacada.
Na segunda etapa, muita correria e final de jogo com o Icasa em cima com direito a falta e sem contar que o Avaí salvou gol feito do Icasa e muito mais....vitória sofrida e 1 a 0 do Avaí sobre o Icasa.

 


LUVERDENSE 0 X 2 PARANÁ
E que vitória paranista importantíssima e ainda mais em lugar onde é complicado arrancar pontos como Lucas do Rio Verde. Uma vitória que o Paraná estava precisando, se defendeu como pode e conseguiu ser eficiente no final com uma vitória dessa.
A partida na primeira etapa não teve grandes emoções, o escanteio que resultou no gol do Carlinhos após falta do Lúcio Flávio.
Na segunda etapa, um verdadeiro ataque contra defesa. Luverdense em cima quase o tempo todo e retrancado só saindo pra contra-ataque. A eficiência em jogo desses é tão válida sabe? E o Leandro Villela fez isso no final quando recebeu passe e tocou para o gol definindo o marcador. Baita 3 pontos paranistas em Lucas do Rio Verde, vitória tremenda.

 

NÁUTICO 2 X 1 ABC
Vitória suada do Timbu e jogando quase a mesma bola da goleada tomada na terça para o América MG. E acho que garfaram o ABC, não vi penalidade no pênalti que deu a vitória do Náutico com o gol do Sassá. Aliás estou vivendo pra ver o Sassá no Náutico resolvendo jogo e fazendo gols, ele que no Botafogo.....ninguém ia com a cara pela a ruindade dele.
Sassá fez na primeira etapa o gol do Timbu, e depois disso poucas chances na primeira etapa embora o ABC estava em cima e até teve penalidade que o Rodrigo Silva bateu e o Júlio César salvou o Náutico do empate que já estava justo ali.
Na segunda etapa essa pressão abecedista já estava a tona já e o gol não demorou a sair. Zambi faz a jogada rasteira para Rodrigo Silva com o gol vazio empatar o jogo e se redimir no jogo. A partida deu uma piorada depois disso, e o empate parecia ser consolidado até o pênalti duvidoso onde pra mim garfaram o ABC e o Sassá fez o gol da vitória e dos suados 3 pontos para o Timbu.

 

 

AMÉRICA RN 2 X 2 SAMPAIO CORRÊA
Como entender que uma vitória foi pro saco em 2 minutos no estilo Vitória x Goiás do meio de semana da série A hein? Assim que o Mecão conseguiu perder pontos em casa e o Pimentinha....te cuida que terá um montão de gente atrás dele pra ele jogar a série A, não sei se fica muito tempo no time maranhense.
12 minutos foi a resistência do Sampaio Corrêa, e o Isac tocou pro gol após cruzamento do Wanderson abrindo o placar para o América de Natal. E podia ter feito muito mais....onde as chances eram perdidas e até o goleiro do Sampaio Rodrigo Ramos....salvou algumas bolas também.
Partida hiper tranquila, na segunda etapa até o América mataria o jogo através do Isac onde chutou e fez 2 a 0. Até que veio 2 minutos onde o Sampaio Corrêa consegue o empate, jogada do Pimentinha para William Paulista fazer e na sequência o Pimentinha armou o famoso sururu e chutou para o gol no empate maranhense. Depois disso, as duas equipes tiveram chance de vencer o jogo. De um lado Andrey evitou e do outro a bola passou perto e as duas equipes tiveram chances da vitória lá na Arena das Dunas.
Agora como pode deixar escapar pontos assim numa partida dessa hein? 2 minutos de cochilada e a casa caiu de vez.

 

 

AMÉRICA MG 3 X 1 PORTUGUESA
Vou dizer mais o que sobre mais uma derrota lusitana? É outro exemplo onde não se tem reação e não se tem onde buscar e o Coelhão se aproveita pra vencer mais uma na série B.
A Lusa que pouco atacou durante a partida, parando nas suas limitações tão grandes onde você pode botar o treinador que for que acaba não dando jeito. Já que a Lusa tá numa situação dessas....porque não botar a garotada do 1 ao 11 e no banco também? Garanto que até eles consigam jogar mais do que muita ruindade por aí nesse elenco rubro-verde. E ainda pra piorar, o pau tá quebrando até dentro do clube. Vi o Lucas Ventura informar isso ontem e até dei RT propagando a informação no twitter, e o Alexandre Barros que também é conselheiro lá dentro quase foi agredido pelo o Ilídio Lico....aí como quer que um clube desse quer ficar na série B até com os problemas fora de campo e a sua torcida não merece ter diretoria e conselheiros e outros que querem fazer da Portuguesa uma pocilga.
Já de cara e falando do jogo, o Coelhão esteve melhor em campo sim quase o tempo todo. Após o gol do Tchô(ex Galo) após jogada do Raúl onde ganha da zaga lusitana, só dava Coelhão no jogo inteiro e me lembrou uma partida do América MG onde jogou contra o Boa Esporte e em minutos simplesmente definiu o placar. Aos 28 o Gilson fez o 2 a 0 para o América após tabela com Tchô. A Lusa só atacou uma vez pra defesa do João Ricardo...e olha que não estou falando da finalização fraquinha do Arnaldo minutos após o gol do América hein.
Aliás a Lusa é um repeteco que de jogo pra outro é a mesma coisa que ocorre e sem volta. Na volta do Intervalo, parecia que a Portuguesa melhoraria. Bola na trave do Gabriel Xavier, finalização do Jean Mota e uma outra defesa do João Ricardo além do gol que surgiu quase no apagar da luzes com o Serginho chutando pro gol. Mas o Coelhão definiria de vez o jogo e logo com o Obina que não podia deixar de fazer o seu em uma partida dessas.
Coelhão se reabilita e a Lusa segue a passos reais pra série C, e sua torcida não merece ter o time, diretoria e até gente lá dentro do clube que acabam com o sonho do torcedor de ver dias melhores.

Na LNB Argentina, Quilmes vence fácil Lanús

Foto: Florencia Cordero(@florcordero no twitter)



Desde o começo do jogo, uma vitória do Quilmes sobre o Lanús de forma muito fácil. Um passeio, um show dentro do Boca Unidos que foi contundente desde o começo.
O que salvou o time granate no meio de uma derrota acachapante dessas? Nicolás Romano que vai jogar num time praticamente sozinho no lado granate. Já no time do Quilmes, além do domínio de começo do jogo teve o grande aproveitamento das bolas de 3 e também Marin, Baxley e Cequeira liderando o time Cervezero a essa vitória por 92 a 76 onde até me deparo no site da Liga com as 4 partes do jogo....pra quem quiser ver.
Falando da partida, aliás a única que aconteceu nesse sábado pela Liga Argentina de Basquete tivemos Quilmes tomando conta do jogo o tempo todo, e numa diferença colossal. Já se abriu 17 a 3, ficou numa vantagem que o Lanús chegou a distanciar mas esteve 24 a 14 no final do quarto.
Segundo quarto, Quilmes continuou bem na defesa e Lanús só dependente de Nico Romano. Jogo de hoje aliás onde Taya Gallizzi teve mais tempo de quadra(jogador que o Lamas convocou para o Mundial, mas com Ramella consegue se banco e não é tão usado assim....é duro isso) e a vantagem foi tão grande que surgiu Marin, Cequeira, Baxley, Luca Vildoza e até todo mundo foi jogar. A vantagem foi pra 24 pontos e ela no intervalo chegou a cair pra 17 pontos, 46 a 29 para o Quilmes de Mar Del Plata.
Na volta do Intervalo, Lanús sem reação nenhuma após tomar um vareio de bola e esse vareio continuou a tona o tempo todo. Aí surge Marin e suas bolas de 3 num aproveitamento altíssimo de fora e o Quilmes quando chegou no último quarto, já estava 76 a 48....tudo bem resolvido e só foi administrar e garantir a vitória sobre o time granate. Contundente vitória do Quilmes em Boca Unidos contra o Lanús.
Cestinhas do jogo? Lado do Quilmes teve 26 pontos do Marin, 17 do Baxley, 13 do Vildoza e 10 do Cequeira e do Maciel.
Já o Lanús teve 26 pontos do Nicolás Romano, 20 do Griffin e 14 do Enzo Ruiz.
Amanhã, tem 2 partidas na Liga Nacional de Basquete lá na Argentina: La Union de Formosa x San Martin de Corrientes e Sionista x Regatas Corrientes.

Brasil 2 x 0 Argentina: Amistosos é aqui no blog!

Foto: @argentina(no seu twitter)

O Ninho do Pássaro lá em Pequim foi o lugar, a vitória foi brasileira. Aqui não vou fazer igual outros lugares onde vão lembrar que o jogo valeu pelo o Superclássico das Américas/Superclásico de Las Américas como alguns outros grandes lugares foram lembrar. Amistoso válido pra encher cofres de AFA e CBF e poderia ser válido também pra formações futuras dos dois lados.
Pra você que tem falado de cara nova da seleção do Dunga......o Dunga não jogava assim no eixo 2006-2010? Então onde é que está o eixo novo da seleção?
Dunga fazendo a pose de que a Argentina tinha cheirador no banco.....alguns gostaram e outros acharam lamentável. Honestamente falando, não sei que lado ficar....odeio ficar em cima do muro pra não ser mais hipócrita que seja, este que vos fala assume isso. Você escolhe o lado onde quiser defender, ou se acha lamentável ou se acha bonito(e sem contar aqueles que....se você faz qualquer coisa contra argentino....você é herói igual muitos por aí).
A Argentina exibiu faixa antes do jogo devido a recuperação do Jonás Gutierrez(http://www.tycsports.com/noticias/El-plantel-argentino-le-brindo-su-apoyo-a-Jonas-Gutierrez-20141011-0002.html Força para ele aliás, tá encarando doença dura), ótima ação diga-se de passagem.
Falando do jogo em si, antes do gol brasileiro marcado por Tardelli(a noite chinesa foi dele e do Jéfferson disparadamente) tivemos uma partida e após o gol tivemos simplesmente outra partida.
Antes do gol e aí foram 26 minutos de pressão argentina, Di Maria e Messi jogando muita bola e sendo os centros das atenções, além do pênalti não marcado sobre o Aguero que o Miranda fez. Aliás sejamos justos, nas realidades de cada seleção o que aconteceu antes do gol Brasileiro foi justamente uma verdade. A Argentina vai tomar conta de jogo assim como qualquer seleção de ponta e o Brasil vai esperar um erro pra conseguir chegar lá.
E foi em um erro desses que o jogador do Galo brilhou(até teve atleticano que soltou a piadinha para o rival, sobre jogar contra time que....vocês sabem, não vou ficar falando, pois senão terá chato de plantão achando que é eu que to fazendo piada), erro da zaga Argentina onde os anos passam, mas as falhas são as MESMAS. 1 a 0 para o Brasil e como diria Mário Henrique, o "caixa" da Itatiaia: TATATATATATATATA TARDELLI NELES!
Depois disso, outro jogo onde Neymar teve chance mas fico indeciso no que fazer e aí surge o pênalti que foi uma verdadeira compensada do árbitro e só um lembrete: qualquer árbitro que começa a fazer a lei da compensação no esporte que for....se complica de vez. E aí brilha a estrela Botafoguense contra Messi, contra melhor do Mundo. Tudo bem que o Messi bateu a penalidade muito mal, só que Jéfferson defendeu a cobrança do jeito que a galera gosta. E não pode e não é loucura nenhuma além de falar que é o melhor goleiro do Brasil, estar no TOP 5 de melhores goleiros do MUNDO, não é loucura e aí é como falei outro dia: É fácil ser baita goleiro com zaga que dá confiança, agora quero ver em time onde a zaga é uma porcaria salvar o que o Jéfferson faz e se tá na Europa....é número 1 fácil. Agora a pena é que o Jéfferson não tem um time pra o ajudar no Botafogo, aí é pra se lamentar e numa queda de segunda divisão.....há que o Fogão fazer de tudo pra manter o jogador, pois a procura será grande(vi São Paulino querendo ele no lugar do Ceni no gol do Morumbi) e não sou de muitas estatísticas aqui, mas o Goleada Info(perfil do twitter, um site esportivo) levantou da seguinte maneira sobre Jéfferson:
12 jogos
10 vitórias
1 empate
1 derrota
4 gols sofridos
2 pênaltis defendidos(Um deles do Messi, é mole ou quer mais?)


A segunda etapa ficou mais violenta, ficou mais aberta ao mesmo tempo. Teve uma falta no Neymar que aí me fazia o seguinte comentário na hora do jogo: "Foi falta? Claro que foi, agora o que me enoja no Neymar é um exagero que ele vai....é como se fosse morrer..." Aliás é com essas que o Neymar NUNCA SERÁ COMPARADO como Brasileiro quer que compare com o Messi.
E tá achando que Jéfferson só fez aquela de pegar pênalti do Messi? Que nada, teve cobrança com Jéfferson espalmando, teve saída do gol e segurança em primeiro lugar com o goleiraço do Fogão, a estrela Solitária brilha em Pequim como diria o Fogo Eterno nesse tweet aqui ó: https://twitter.com/fogoeterno/status/520934425870483457
Quando Tata Martino botou Higuaín e Pastore e parecia que a Argentina conseguiria empatar, ela errava demais e um desses erros surgiu o gol do Tardelli no escanteio onde a zaga Argentina fica parada vendo e o Tardelli faz o segundo em dia totalmente inspirado dele(e aí os oportunistas de plantão só porque ele fez uma baita atuação contra a Argentina já o queria que o Felipão tivesse chamado na Copa, sendo que os mesmos nem sequer lembraram dele e quando lembraram disseram que era absurda a convocação dele). A Argentina atacava, só que quem fazia os gols era o Brasil.
Chavo Fucks disse tudo em seu tweet sobre a seleção Argentina: https://twitter.com/ChavoFuchs/status/520934785645309952 muita calma nessa hora mesmo, embora os anos passam e a zaga segue com as mesmas falhas, aí é brincadeira.
No mais, não precisava do Robinho entrar em campo no final e o Kaká entrou na forma do Dunga fazer média com quem tá lá....que situação hein.
Deu Brasil no Superclássico das Américas e a Argentina errou demais, e deu nisso.

2 coisas/2 cosas

Vamos a 2 coisas nas quais não poderiam deixar passar por aqui!!!




TÊNIS(MASTERS 1000 DE SHANGHAI)
https://www.youtube.com/watch?v=b19mIfI-HG0 (aqui os melhores momentos do Federer eliminando o Djokovic)
Tivemos as semifinais, uma delas com direito a vídeo deu o duplo 6/4 do Federer em jogo contra o Djokovic. Aparentemente é a partida que define título de um torneio ainda mais quando a final do outro lado tinha Simon ou Feliciano Lopez(jogo em que Gilles Simon passou pra final). Jogo no qual, você viu que no detalhe onde tudo pode se sair, claro que acompanhava ao mesmo tempo do que o amistoso da seleção e via relatos do jogo, até no começo teve bolada no Federer e tudo mais.
Duplo 6/4 com quebras no final do set(primeiro set) e no segundo uma de cara pra administrar embora o final de jogo foi no estilo Sampras no voleio pra ir pra final. Amanhã tem Simon na final e o Federer indo atrás de mais um título.



JÁ O VÔLEI....
http://globotv.globo.com/sportv/volei-sportv/v/melhores-momentos-de-brasil-0-x-3-estados-unidos-pelo-mundial-feminino-de-volei/3690474/ (alguns lances do jogo) Fui ver alguns relatos da galera dizendo que o Brasil nada jogou e viu as americanas passearam em quadra e isso porque no segundo set tinha aberto 8 a 2 de cara. Nada posso comentar sobre isso, apenas dizer que é duro jogar bem uma competição inteira e no final em plena semifinal ver escapar nos dedos a partida por não jogar o que não jogou no torneio todo. EUA na final do Mundial Feminino de Vôlei.
Quem quiser comentar....a vontade, é pra isso que serve a caixinha de comentários.