sábado, 11 de maio de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

-Começo falando de Rádio, ontem uma experiência daquelas para Rafael Placce(comentarista do Jornada Sportiva). Ele foi fazer a reportagem para a Rádio Difusora de Franca e até pude ouvir um pouquinho dele lá e pra ele deve ter sido complicado fazer jogo pra rádio de Franca, ainda mais ele que está hiper acostumado com a realidade Bauruense e não com a realidade Francana. Só que há um caso desse que aconteceu outra vez, o próprio Alex Henrique que já foi da Rádio Bandeirantes de Bauru acabar narrando depois pelas rádios de Franca e inclusive a Difusora, como ocorre com o Rafael Antônio também quando ele narrou uma vez na Difusora de Jundiaí uma vez Paulista x Noroeste....isso acontece bastante no Rádio. E que a experiência tenha sido boa, quem ouviu ele no final da transmissão falando sobre um lance que aconteceu uma coisa e o Renato César tinha visto empurrão do Ricardo Fischer...viu isso.
-Não sabia que o Ricardo Freitas que comentou muitas vezes na Sportv agora virou comentarista na Rádio Cultura de Joinville hein!
-E por onde anda o Marco Freitas que comenta muito vôlei na Sportv? Saiu da Sportv? Quem puder responder essa...me diga! Ele pra mim é o melhor comentarista de Vôlei que tem!
-E que raro a Transamérica Brasília passar jogo do futebol local hein? Ela que transmite e tuba jogo dos outros e agora fez essa nesse sábado do jogo que deu Brasiliense com gol do Baiano. Pois é!
-No Tênis Serena e Sharapova farão a final no feminino em Madrid, algo que não se teve surpresa. No Masculino, Nadal ganhou fácil do Andujar e enfrentará o Wawrinka que tirou o Berdych em 3 sets com 6/4 no terceiro set pra se classificar. A final amanhã será interessante.
-Queria ter acompanhado o amistoso do Vasco onde goleou o Tupi em Juiz de Fora por 5 a 1 e com direito a 2 gols do Tenório e semana que vem já que tá nessa folga toda para o Brasileirão terá o jogo contra o Figueirense no Scarpelli como amistoso também, é o time do Paulo Autuori tentando fazer de um Vasco com menos deficiências técnicas, algo que acho difícil.
-E posso ser chato em dizer que a troca da frase na camisa do Botafogo para #Botapravencer...eu não gostei? Aliás sou do tempo em que essas frases de marketing não tem me inspirado mais, tenho sido frio mesmo a chegar a esse ponto? Quando vejo essas frases assim não me desperta mais a mesma emoção de antes, não sei se sou eu ou sei lá o que... mas não tem me agradado tanto assim.
-Até quando vamos ver jornalecos como o Lance querendo inventar que fulano e siclano pode sair de clube tal e depois nem isso acontece? Porque tanta necessidade de polêmica? E tem gente que cai nisso hein!!! Por isso que gosto que temos o poder de escolhermos quem é bom e quem é ruim e só se é influenciado se quiser....que nem o papo de não gostar de tal narração e poder ter opção pra mais e sem dar audiência pra quem tá louco que dê.
-Na final de Juniores no Rio o Fluminense saiu na frente por 3 a 0 em cima do Flamengo no jogo de ída e te digo que isso só será revertido se quiser apenas, Fluminense tá perto do título.
-Gostei dessa postagem do Rodrigo Santos mostrando pontos da decisão de amanhã em Santa Catarina, os lados de Criciúma e Chapecoense na final e os tais detalhes que podem amanhã fazer muita diferença até pra volta na Arena Condá. Olha o post: http://www.blogdorodrigo.org/2013/05/as-3-chaves-para-primeira-decisao.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogdorodrigo%2FmQik+%28Blog+do+Rodrigo%29
-E quem diria que um cara que só comenta asneira embora jogou na época que o Botafogo tinha o Tabu quebrado no Carioca de 89 sobre títulos pudesse fazer um poema sensacional para o Seedorf, olha o que o Seedorf inspira hein, falo do Paulinho Criciúma: http://blogdopcguima.blogspot.com.br/2013/05/seedorf-em-prosa-e-verso-por-paulinho.html
-Quando vi um dia uns vídeos de Ivan Zimmerman na época da ESPN e até aqueles que fazia a chamada do jogo da NBA nos playoffs em 2001...voltei pra aquela época e vi como a galera de Bristol na época da ESPN fazia bem hein!! Olhem o vídeo que vi no youtube, tava magrinho ele hein:
-No Vôlei, tivemos o Minas no masculino batendo o time do Eike Batista, falo do RJX ou Rio de Janeiro pra Sportv por 3 sets a 0 e indo pra final onde pegará um time argentino(UPCN x Buenos Aires, me estranha o Bolívar não estar participando dessa) no Sul Americano de Vôlei onde o campeão que sairá amanhã jogará o Mundial de Clubes e o Minas jogou muita bola hein e o mercado do Vôlei também tá cheio hein!!!
-No Futsal da Liga Futsal, tivemos Minas 2 x 1 Maringá, São José 1 x 1 Atlântico de Erechim, São Caetano 2 x 3 Cascavel, Suzano/São Paulo 0 x 0 Concórdia, Jaraguá do Sul 2 x 1 Assoeva de Venâncio Aires e Copagrill Marechal Rondon 4 x 0 Guarapuava.
-No outro jogo da Liga Futsal que fiquei ligado teve no jogo da TV um jogaço e a Krona Joinville ganhou de 4 a 3 em cima da ACBF de Carlos Barbosa.
-E no basquete, teve a Supercopa Brasil de Basquete que deu os 2 classificados para o triangular que faz ir para o NBB e a final será amanhã até com a Sportv(Sportv3) dizendo que vai transmitir o jogo(queria que tivesse rádio também), na primeira semifinal nem os 42 pontos do Uruguaio experiente Taboada, nem os 20 pontos do ex Argentino de Junín Luchino e muito menos os 23 pontos do Lucas Barrios(nem sabia que o ex Peñarol estava lá) fizeram a classificação do Universo Goiânia(pessoal chamando o time de Goiânia é tão descaracterizado hein, é que nem a época que nem todos chamavam o time lá de Ajax) acontecer em Macaé, tivemos um jogaço e com Pitu Rivero e seus 20 pontos, e 29 pontos do Facundo Sucatzky fizeram com que na prorrogação o Fluminense chegasse a esse triangular e a final da competição ganhando por 108 a 106 de forma espetacular e aliás estive lendo relatos do jogo e foi um jogo espetacular(até descobri um twitter @basketricolor que fala das coisas do time que nem a gente vê twitters de Palmeiras, Flamengo e outros que fazem coberturas sérias de times). Já no outro jogo, teve o Macaé de Pablo Espinoza que ganhou por 106 a 89 do Rio Claro e indo para a final do torneio...aliás duas semifinais que poderiam dar qualquer coisa honestamente falando, os times se reforçaram de tal forma que faria já frente pelo o nível até a algumas equipes que disputaram o NBB nesta temporada sabe?




É isso!

Brasília 0 x 1 Brasiliense: Baiano decide o jogo no Futebol de Brasília

A foto é do site do Brasiliense e o Jacaré sai na frente na final do Campeonato Brasiliense(Candangão pra muitos)2013 e o Brasiliense que tinha a vantagem de 2 empates agora abriu mais vantagem com a vitória de hoje por 1 a 0 no Serejão(Boca do Jacaré).
Uma tendência que acontece nos últimos jogos do Brasiliense, o experiente e rodado Baiano fazer presença não só nas bolas paradas mas sendo elemento surpresa como jogador principalmente fazendo funções que as vezes vira elemento surpresa e uma delas foi ele subir ao ataque e conseguir fazer o gol da vitória da partida, mas a outra tendência dos lados de Taguatinga é que o Brasiliense tem jogado uma bola e tem tido um elenco horrível se salvando algumas poucas peças e imaginar que esse será o futebol jogado pra série C, só confirma que mais um ano de Brasiliense na série C de forma estagnada. Um futebol sonolento, peças que não merecem vestir a camiseta do time e o time bem mediano.
O Brasília só foi jogar futebol quando o Gauchinho botou o Vitinha pra jogar na segunda etapa e quando o time tomou gol, tocou a bola e chutar a gol que é bom nada.
A primeira etapa foi péssima e essa até foi a reflexão de 3 rádios que escutei e quem viu no site do Brasiliense mais ainda. Na segunda etapa, o jogo virou mais pegado, virou bem faltoso e o Brasiliense aproveitando que o Brasília só dava chutando criou um pouco mais de chances e até uma antes do gol onde o Washington(aquele ex Ceará)tocou na saída do goleiro pra fora do gol perdendo uma chance incrível e até aí o Brasília tinha entrado com Vitinha e tinha melhorado as coisas, mas na jogada seguinte veio a bola da esquerda e o toque de cabeça do Baiano que decide jogo no futebol de Brasília.
Depois disso o Brasiliense que já estava jogando com regulamento debaixo do braço a um tempão no campeonato e fez isso hoje também, recuou e só deu Brasília que tentou empatar mas de forma muito tímida, com Pedro Ayub jogando no sacrifício e outros também, aliás no aspecto físico os dois times não estão NADA INTEIROS.
Na primeira da final, Brasiliense saindo na frente e sábado que vem teremos a estréia do Mané Garrincha que vi umas fotos e sinceramente....não está pronto pra sediar um jogo, se não falta algo visualmente, em fotos lá dentro falta muita coisa que é encoberta pelo os governos que temos e o pior é que as pessoas acabam engolindo isso de forma que falta inteligência e que a venda está sendo colocada toda hora e tem gente da imprensa que também tá com esta querida venda.
Aliás será que teremos TV´S de fora, ou alguma Globo aproveitando o momento e mostrando o jogo só porque o Mané Garrincha será inalgurado? Não duvido disso!
E lamentável o Josafá Dantas dando entrevista a Transamérica de Brasília falando que a festa presenciada é do Governo, sendo que quem constrói o estádio é justamente o dinheiro do povo....e olha que é o atual presidente da Federação que está mais falando do que agindo viu.
E o que terá de político se aproveitando do momento de estréia do estádio sábado que vem....queria estar lá vendo tudo isso e falando praticamente tudo, já que aqui a gente fala o que pensa e observa mesmo.
O Físico do Brasília tá tão feio que o Giba saiu lesionado no primeiro tempo, e pro Brasília reverter isso...terá que jogar bola embora no quesito campo e gramado novo tudo está favorável ao Brasiliense.
Jacaré só perde o caneco se fizer muita força e se quiser!

Bauru nas semis do NBB, Franca fora e que série histórica hein?

A foto é do João Pires da Liga Nacional de Basquete e que série histórica meus amigos e minhas amigas do blog do Igor hein?
Quem tem acompanhado o NBB desde o início viu jogos em nível, jogos ruins e de tudo...mas série mata a mata do playoff do NBB como foi igualmente esta série inteira com definições, reviravoltas, polêmicas que dariam um documentário igual aquele que feito na Liga das Américas com o trabalho do João Paulo Benini e ouvindo os lados bauruense e francano sem dúvida alguma. Com direito as duas torcidas aparecendo em ambos os jogos seja na Panela ou no Pedrocão.
Um 3 a 2 memorável, onde a pressão por passar e um alívio que até o Guerrinha quando foi perguntado sobre Unitri Uberlândia simplesmente falou que nem queria saber e era até plausível a pergunta e a forma de resposta do treinador bauruense. Aliás uma pressão que não é de hoje e até o Pilar disse algo que faz sentido ao time bauruense ao Jornada Sportiva de Bauru que é parar de se prender ao passado que foi séries em que teve fracasso como Franca, São José e seguir em frente dando lição até num Cuca da vida e correndo atrás do prejuízo embora a tal eminência de eliminação num jogo contra a Unitri Uberlândia na semifinal pode voltar as críticas do morrer morrer e não chegar na praia.
Aliás, você vendo o jogo na TV e a partida tendo opções no rádio....TENTE FAZER ISSO, tem detalhes que nem o Renatinho e nem o Roby Porto e nem o Byra Bello dirão pois não convivem em hipótese alguma com a realidade das cidades. É um palpite a se fazer pra você que está lendo esta postagem e tem entrevista e falas que nem a TV vai colher.
E um mata mata desse nível e de qualidade imensa só justifica o fato dos clubes aceitarem na cara de pau esse papo de final única!!!
Sobre a partida em si, parecia o replay do jogo 4 onde o time bauruense conseguiu abrir até uma vantagem de 17 a 2 e levando uma vantagem terrível nos rebotes(Lucas Mariano sentiu o momento). Foi o jogo que Teichmann jogou machucado e ainda conseguiu pegar muitos rebotes, jogo que Ricardo Fischer acabou voltando não 100% mas o suficiente para acabar jogando nem que seja alguns minutinhos e ainda se viu Coleman saber no final de jogo que sua mulher sofreu um acidente GRAVÍSSIMO de carro nos EUA e o Coleman teve que pegar o primeiro vôo pra estar ao lado da mulher dele e não jogará talvez segunda feira contra a Unitri Uberlândia na Panela de Pressão o jogo 1 já das semifinais(algo que o time bauruense terá que ir na superação outra vez na semifinal). Lula Ferreira após este vareio todo de bola no primeiro quarto, pediu tempo e as coisas melhoraram até um ponto que o time francano começou a cair suas bolas e ficou apenas no 27 a 14 em favor do Paschoalotto Bauru em cima do time do Vivo Franca Basquete.
Aliás vamos combinar aqui, o que Gui e o que Larry Taylor estavam afim de jogo.....nem parecia aqueles dois jogadores que num passado não tão distante eram os jogadores que se omitiam(mas Igor eles sumiram em partes do jogo, só que na hora decisiva conseguiram aparecer de alguma forma) e a facilidade bauruense seguia a tona até abrindo 38 a 17, eis que o Lula Ferreira de tanto tentar no banco e após tanto erro francano(pega um lance o Teichmann que deu a bola pra ninguém e ele resume como foi o time francano no segundo quarto de jogo antes dessa mudada do Lula Ferreira) veio Ricardo Zanini..uma aposta que nem sempre é tão usado e além das bolas deles que fizeram a vantagem diminuir, acaba surgindo Léo Meindl que provavelmente será procurado por muita gente e até por times que tem grana e pra manter ele no projeto francano será complicadíssimo e aí terá que entrar a diretoria francana bancando o jogador até o fim pra não perder ele de vez e com isso Franca chegou só perdendo de 16 pontos e o time bauruense estava na frente por 48 a 32 no intervalo.
Volta do intervalo, e um controle do time bauruense no jogo onde tudo parecia ser fácil e o time francano tentava e tentava mas não conseguia reagir de forma alguma e ainda se via o Larry Taylor pintando e bordando como alienígena que é e até dando ponte aérea para o Coleman e além de outras jogadas mostrando que estava afim de jogo e com isso a vantagem seguia em 15 pontos e até foi chegar a 20 pontos, e 68 a 53 para o time bauruense.
Eis que surge o EMOCIONANTE último quarto de jogo, o time francano tira a vantagem até com mudanças como Jéfferson Socas, Cauê Borges, Léo Meindl e tirou completamente a vantagem que tinha e na mais pura luta e raça até justificando a torcida francana que estava lá no canto da Panela ter aplaudido tanto no final conforme as imagens que não me deixam mentir da TV. E com isso faltando 3 minutos o time Francano chegou a 2 pontos de vantagem apenas e encostou no placar e forçou o Guerrinha a parar o jogo pra tentar esfriar tudo e o Figueroa teve a chance do empate e a bola bateu no aro naquele momento e era faltando 2 minutos e pouco ali e o Paschoalotto Bauru claro que sentia o momento e tudo passava na cabeça de todo o bauruense naquele momento, ficou aquela história do "de novo não!".
Sorte que o time bauruense tinha Gui, tinha Larry Taylor que no momento decisivo em jogada, em bandeja abriu a vantagem necessária e fez o time francano chutar no desespero pra chegar no placar, algo que não conseguiu. E por mais que se mantivesse a cautela no final(até ouvi no áudio do Jornada Sportiva foguetório do lado de fora do ginásio)o Coleman matou o jogo nos lances livres e Franca nem arremessar conseguiu e fim de jogo e um 78 a 71 memorável para o lado bauruense e amargo para o time francano numa série onde quem ganhou foi o basquete, foi o torcedor até de outros times e todos que acompanham o NBB e o basquete e ficou ligado na série onde teve rádio em todos os jogos e só perdeu a série quem quis ou quem não pode acompanhar como venho dizendo igual um chato nesses dias.
Ganhou todo mundo, no lado francano....vi o Jovassir na Imperador falando do garoto Lucas Mariano no comentário de que ele não pode vestir a camiseta de Franca e quando ele falou no Jornada Sportiva senti que ele deu aquela contornada pra não queimar o garoto....não entendi essa hein!! Quem ouviu o Jovassir na Imperador falando sobre o Lucas, o Jovassir pareceu este que vos fala quando fala do Nezinho, a corneta rolou solta.
Lado Francano tem que parabenizar a luta, reforçar seu time, botar a garotada no caminho também, manter os importantes jogadores e esse grande projeto que faz Franca voltar ao que sempre foi: História, tradição e respeito no basquete Brasileiro a essa baita camisa!!!Franca tá de parabéns por tudo que fez e tudo que fará e corrigir os defeitos e seguir em frente até agosto quando tem o Paulista de Basquete e esse time vai chegar lá que eu sei. Lado Francano é pra bater palmas e pra dar parabéns a todos, claro que poderia ter seguido em frente, mas é um projeto vencedor demais, resgatou a história e a tradição francana no basquete após uma temporada passada terrível. Como é bom ver Franca de volta ao que realmente é mesmo com uma eliminação que não duvido que teve jogador sentindo demais a eliminação.
Já o lado Bauruense, nem é bom comemorar muito embora faz sentido o carnaval todo do torcedor parecendo o clima da vitória contra o Quimsa na Liga das Américas outra vez, pois uma série dessa pra dar moral, mais adversidades que terão que passar devido a essa do Coleman, teve superação e levou o tal nome de Time de Guerreiros a ferro e fogo e terá muito mais na semifinal difícil contra a Unitri Uberlândia onde tudo começará segunda e vale o desabafo do Guerrinha e toda a comemoração, um playoff e vitória cascuda é o que esse time bauruense precisava.
OBRIGADO AOS DOIS TIMES POR UMA SÉRIE SENSACIONAL QUE FOI FEITO!!! TO FELIZ!
Cestinhas do jogo: Paschoalotto Bauru teve 27 pontos do Larry Taylor, 11 do Coleman e 9 do Gui, Andrezão e Pilar.
Já o lado francano teve Jéfferson Socas e Léo Meindl com 19 pontos.




SOBRE A TABELA DAS SEMIFINAIS DO NBB
Aliás uma tabela absurda de horários, com jogo 2 entre Flamengo x Vinac São José sendo 9 da noite na Arena HSBC, jogo 3 entre Paschoalotto Bauru x Unitri Uberlândia sendo as 9 e 45 da noite....horários sacanas que só a Sportv/Globo fazem por você e ainda tem os times aceitando tudo isso! É duro!
Veja a tabela e até quem transmite os jogos!E a relação de rádios do blog é essa: http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html


FLAMENGO X VINAC SÃO JOSÉ
Jogo 1: 14/05 ás 7 da noite no Lineu de Moura em São José dos Campos(popular Vermelinha) e com Sportv e Rádio Cidade e talvez Zona Pintada transmitindo.
Jogo 2: 17/05 ás 9 da noite na HSBC Arena, no Rio e com Sportv, Bradesco Esportes RJ e até talvez Rádio Cidade e Zona Pintada também.
Jogo 3: 19/05 ás 8 da noite na HSBC Arena, no Rio com Sportv,Bradesco Esportes RJ e até talvez Rádio Cidade e Zona Pintada também.
Jogo 4: 23/05 ás 7 da noite no Lineu de Moura em São José dos Campos(popular Vermelinha!) com Sportv, Rádio Cidade e talvez Zona Pintada transmitindo.
Jogo 5: 25/05 no horário absurdo de 9 e 45 da noite com Sportv, Bradesco Esportes RJ, e até talvez com Rádio Cidade e Zona Pintada também.



PASCHOALOTTO BAURU X UNITRI UBERLÂNDIA
Jogo 1: 13/05 ás 7 da noite na Panela de Pressão em Bauru, com Sportv, Jornada Sportiva/Basketeria/Jovem Auri Verde, e talvez a Vitoriosa transmita nem que seja o a partir das 8 no mais puro off tube.
Jogo 2: 16/05 ás 7 e 30 da noite, no Sabiazinho(talvez mude pro UTC) em Uberlândia, Sportv, Jornada Sportiva/Auri Verde/Basketeria e a Rádio Vitoriosa transmitindo.
Jogo 3: 18/05 no horário absurdo de 9 e 45 da noite no Sabiazinho(talvez mude pro UTC) com Sportv, Jornada Sportiva/Auri Verde/Basketeria e a Rádio Vitoriosa passando.
Jogo 4: 21/05 ás 9 da noite na Panela de Pressão em Bauru com Sportv, Jornada Sportiva/Auri Verde/Basketeria e talvez a Vitoriosa transmitindo nem que seja tubando o jogo.
Jogo 5: 24/05 ás 7 da noite no Sabiazinho(talvez UTC) em Uberlândia com Sportv, Jornada Sportiva/Auri Verde/Basketeria e a Rádio Vitoriosa passando.



É isso galera!