quarta-feira, 13 de maio de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Maldita mudança de planejamento, aqui caberia algumas postagens, mas o tal do planejamento foi para o espaço. Ainda bem que não prometi algo que não saberia se faria.
Vamos aos destaques!



-Começo com o basquete, nada mais nada menos que o 1 a 1 na série semifinal do playoff do NBB entre Bauruenses e Mogianos(Falo de Paschoalotto Bauru x Mogi das Cruzes) em jogo onde as bolas de 3 no final do jogo mais no desespero do que qualquer coisa acabaram salvando na bacia das almas o time bauruense que não tem jogado RIGOROSAMENTE NADA e sem falar na falta de variação técnica num elenco que é vasto disso, além de jogadores insistindo com o que não deve na hora errada de jogo. E Mogi? Paco García foi tirar os principais jogadores e ainda viu jogadores como Jimmy e Alexandre Pinheiro botarem Mogi no jogo, o que mais acentua a forma que a equipe bauruense está e sem papinho de desculpa aqui e ali, porque a falta de variação e a carência de ação é tamanha. E se não é as bolas de 3 de final de jogo nos últimos ataques da equipe.....teria prorrogação e aí não sei se teríamos o 1 a 1 na série. E o Paco García claro que não vai entrar em colisão com os principais jogadores da equipe, de burro ele não tem nada. Bauru vence, estava indo bem mas deixou Mogi chegar no jogo e quase perdeu o jogo.....e a série tem mais. E olha que teve de tudo, segurança bauruense brigando com torcedor e muito mais.....além da arbitragem que, pode o cara não ter cancha para um jogo assim só que quando o nível de arbitragem é ruim, não tem como se preocupar se o cara tem ou não cancha para tal(O Maranho que é cheio de cancha, acaba sendo péssimo e aí?), mas Paulo Bassul e outros da Liga acham que estamos de brincadeira com a arbitragem e preferem ouvir o péssimo Renatinho para se pautar sendo que no Sportv na vez que ele foi criticar simplesmente....acabou tomando fio-terra do próprio canal, aí vou dizer mais o que? Vitória Bauruense sem convencimento, esse time tá jogando NADA embora vai conseguir vitórias assim por ter tanto jogador cascudo no elenco e Mogi....cadê mogianos que fritaram de forma sacana o Paco García? Aí eu te pergunto. E obrigado ao Jornada Sportiva que me fez companhia e me faz companhia em jogos assim mesmo sem a imagem da TV e na confiança do relato do Rafael Antônio.
-Outra que acompanhei do dia e não deixei passar foi simplesmente o Masters 1000 de Roma. Acompanhei 2 jogos(dentre eles o Djokovic: https://www.youtube.com/watch?v=fPpoyZtFhk4), no jogo do Djokovic eu jurava que com 5 a 2 no tie break do segundo quarto a vaca teria deitado, mas o Almagro deu uma volta por cima e jogou pau a pau o jogo após um primeiro set todo estranho, Djokovic quebrou no 4 a 3 no terceiro set e deu números a sua vitória. Já no outro jogo do dia, falo do Berdych jogando contra Matteo Donati(um italiano que apareceu na chave) e o saque e a potência fizeram diferença apesar do italiano no segundo set ter dado trabalho e um pouco mais de jogo, 6/2 e 6/4 para Berdych. Nos outros resultados do masculino e feminino do dia(Bellucci ganhou na desistência do Schwartzman e a Sharapova ganhou no feminino), aqui o link: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1749/terca-feira/
-Já quero destacar a galera do @obotafogode95 onde meio que revive, conta em tempo real tudo que aconteceu naquele ano de 95 que o Botafoguense jamais esquece do título brasileiro. O Botafogo de 95, o ano contado em um tweet, até pra outros torcedores, jornalistas e demais.....vale a pena seguir.
-Até o presente momento, tenho gostado bastante da Rádio Botafogo Oficial. Claro que como órgão oficial do clube, não vão falar mal disso ou daquilo. Mas o serviço que eles fazem é coisa que tá sendo pra elogiar. Até tenho ouvido bastante ela pra se informar de muita coisa, só espero que nunca parabenize o clube por vice-campeonato como já aconteceu numa finada Rádio CAP da vida.
-Finalmente a Rádio Bandeirantes em Porto Alegre virando FM já que a Ipanema ficará na Internet igual a Globo FM no Rio, só pra citar: https://radioamantes.wordpress.com/2015/05/11/em-porto-alegre-ipanema-fm-vai-para-a-web-e-da-lugar-a-bandeirantes/ Aliás, nisso a Band ficava atrás de rádios como a Guaiba, Grenal e Gaúcha....agora estão todas com dois dials em Porto Alegre, briga da audiência ficará boa agora.
-E a ESPN querendo transmitir a Copa do Nordeste? Será que consegue? Sendo que a mesma perdeu direitos para a Esporte Interativo que tem os direitos de competições no Nordeste.......sei não, viu.
-Só acho: https://twitter.com/MateusMoreira__/status/598208775980523520
-Falando em ingresso, sabe que não achei tão caro os valores de Botafogo x CRB pela série B, sábado? 40 reais o setor sul e norte, 50 na Leste e 60 na Oeste.....sem falar na meia entrada. Perante tanta coisa que tenho visto por aí, o Botafogo tá com preço que até é pagável, por mais perfeito que não seja. E não aguento mais, gente querendo forçar as outras a ser sócio torcedor como se tivesse apontando uma arma na cabeça, aliás é uma das tantas coisas que acabo me irritando.....e ninguém é obrigado a nada e ninguém é menos torcedor que outro só porque não fez por motivos que devem ser respeitados acima de tudo, é nessas pequenas coisas que o futebol tem se tornado uma porcaria a cada dia e o "Quanto tempo, estádio tal" acaba virando uma constante e o Sócio Torcedor pode até ter sua importância, mas acho que o conceito dele tá distorcido demais, tá parecendo aquelas de cotas para negros em faculdade virando algo pra excluir ao invés de juntar torcida.....sem falar em outras coisas que ficaria até quarta a noite falando. Cada um que faça o que quiser, agora se outro não quiser, não obrigue como se apontasse uma arma na cabeça, ninguém curte pressão e muito menos aquela de "você é obrigado senão você não presta".....PAREM COM ISSO. Se conquista as coisas naturalmente e não no "vamos obrigar",  indo pra esse lado aí....BASTA.
-Mais uma ótima postagem do Edu César no Papo de Bola: http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20150512.htm
-Sobre Renato no JEC, concordo com este tweet aqui: https://twitter.com/anconabruno/status/598134355114987520
-Ótima informação do Enéas Lima do Garrafão Rubro Negro, olhem por onde anda Sérgio de Jesus Pacheco: https://twitter.com/eneaslima/status/598161083942178816 o homem está doente.
-Vai entender a Liga Argentina de Basquete. Ao mesmo tempo que rola os playoffs da Liga com as eliminatórias entre Lanús-Ciclista de Junín e Sionista-Libertad.....rola o jogo das Estrelas no Luna Park. Claro que o jogo das Estrelas e suas eliminatórias como enterradas, torneio de 3 pontos e demais ganharão mais atenção do que os 2 jogos do playoff que garantem adversários(Sionista-Libertad na melhor de 3 garante quem pega o Quimsa nas quartas, por exemplo). E enquanto Lanús e Libertad vencem seus jogos(Libertad ganhou por 82 a 77 e o Lanús ganhou por 87 a 83 em Junín), o evento no Luna Park vai rolando, é a falta de inteligência da atuação gestão da ADC/LNB comandada por Fabián Borro e cia. Botar tudo ao mesmo tempo, beira a uma burrice tamanha. Sorte que nesta quarta, não tem jogos e tudo ficará ligado ao Jogo das Estrelas. Finalistas no torneio de enterradas foram Gallizzi, Wood e Ramón Clemente, já o Isaac Sosa ganhou o torneio de 3 pontos e o trio formado por Paco Festa-Jonathan Treise e a Gretter ganhou o desafio do Tiro das Estrelas, só pra informar direitinho.
-Falava ontem até no meu perfil pessoal: Se o pessoal do Palmeiras fosse esperto, faria amistoso contra o Morón Basket que está jogando Maxi Stanic, até pra ajudar no marketing da equipe. Mas como tudo é aos cacos na Turiassu......só passa de uma sugestão retwittada pela galera do @moronbasket(que parece que tá fazendo um ótimo trabalho até o momento lá) e o jogo sendo no Palestra Itália iria chamar torcedor até pra rever Maxi Stanic.
-E esta do Grêmio com o Vitinho ex Guarani de Palhoça? E jurava que iria jogar em algum clube catarinense, dormiram no ponto.
-Em tempo falo: Magno Alves e Fred podem dar liga na dupla de ataque? Sim, aliás o Magnata é capaz de jogar mais até pelo o próprio Frederico lá nas Laranjeiras, e não se surpreendam se isso acontecer.
-Fiquei feliz da volta do Verdão 24 Horas, pessoal lá fazia falta no twitter e achei válido o destaque.
-Copa América tá chegando, as equipes convocando 30 jogadores para cortar alguns lá na frente. De quebra nessas últimas horas tivemos Peru, Paraguai, Chile do Sampaoli, Argentina, Uruguai, México e Bolívia anunciando seus jogadores. Vou repassar links aqui da relação de algumas delas e Vamos Argentina(espero que ela possa ganhar a Copa América, que aliás vai ser muito disputada pra quem tá achando ainda que a coisa tá uma baba, não tem baba não....é Copa América no Chile que promete muito): Chile(https://twitter.com/VarskySports/status/597949879906934784), Argentina(http://www.adnradio.cl/noticias/deportes/messi-y-tevez-encabezan-la-prenomina-de-argentina-para-copa-america/20150511/nota/2756829.aspx), Paraguai(http://www.infobae.com/2015/05/11/1728035-ramon-diaz-tiene-sus-30-la-copa-america-nestor-ortigoza-marcos-caceres-y-oscar-romero), Peru do Gareca(http://www.tycsports.com/noticias/Ricardo-Gareca-dio-su-primera-lista-para-la-Copa-America-20150511-0060.html), Bolívia(http://www.latercera.com/noticia/deportes/2015/05/656-629243-9-bolivia-presenta-su-lista-de-30-para-copa-america.shtml) e o México do Miguel Herrera(https://twitter.com/LaPizarraDelDT/status/597878557768028160).
-Nada posso comentar sobre o que rolou na Copa do Brasil nesta terça-feira. Só sei que o Palmeiras passou aperto na Allianz Parque porém no final ganhou de 5 a 1 do Sampaio Corrêa, o Bahia não passou do 0 a 0 em Lucas do Rio Verde contra o Luverdense, teve também o Paysandu ganhando por um magro 1 a 0 do ABC, o América RN ganhando de 4 a 2 do Atlético GO e o América MG não passando do 1 a 1 contra o Ceará(resumo no site oficial do Vozão, é um ótimo resumo, vale ler).
-E a eliminação do Estudiantes contra o Santa Fé? 2 a 0, onde o time colombiano reverteu a vantagem e segue em frente na Libertadores. Olha os gols do jogo aqui ó: https://www.youtube.com/watch?v=7O0eWd7MVDA
-E a final da Copa do Brasil Sub-17 que não teve só Sportv e ESPN e sim até as rádios RPC e a rádio do clube transmitindo? 3 a 1 para o Botafogo em pleno Barradão contra o Vitória e o título pertíssimo para a garotada e um resumo do jogo tá nesse post aqui do site oficial do Botafogo: http://www.botafogo.com.br/noticia_interna.php?cat=oclube&session=1332&subtag=Base semana que vem, as 4 e meia da tarde no Nilton Santos na terça-feira será o jogo da volta. CBF e seu horário absurdo, que se pressionarem ao menos botam esse jogo pra noite e vamos com calma com relação ao Luís Henrique artilheiro da competição, se lapidarem legal ele....ele pode dar alegrias que a torcida botafoguense merece ter, muita calma nessa hora.
-E o Barça passando a final da Champions League? A situação da equipe do Guardiola era complicada, até chegou a sair na frente mas a turma do MSN(Messi-Suárez-Neymar) resolveu tudo ainda mais com Neymar e parte do jogo já estava resolvido pois nunca em sã consciência o Barça tomaria 6 gols do Bayern de Munique em algum tempo do jogo, apesar do 3 a 2 para a equipe alemã.....Barça com folga na final da Champions League e segue o trio de frente. Falta logo mais Real Madrid-Juventus pra saber quem passa e tem cheiro de jogo dramático no Santiago Bernabéu.
-E na NBA, Cleveland Cavaliers pertinho da final, 3 a 2 na série e com direito a Lebron James fazendo o seu, joga muito: http://espn.uol.com.br/noticia/509102_lebron-decide-outra-cavs-batem-bulls-e-ficam-a-uma-vitoria-da-final-do-leste?utm_content=bufferd40ec&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
-Fiquei afim de dar uns palpites dessa quarta e quinta, se é que vocês me permitem(quarta essa que tem muito esporte, e quem tiver tempo consegue se ligar): Cruzeiro 2 x 0 São Paulo(Cruzeiro classificando), Corinthians 2 x 0 Guaraní(nos pênaltis dá Corinthians), Inter 1 x 1 Atlético MG(passa o Inter), CRB 1 x 2 Grêmio(não evita o jogo da volta na Copa do Brasil), ASA 1 x 1 Vitória(terá jogo da volta), Santos 2 x 0 Maringá(Santos se classifica, jogo já da volta em andamento), Goiás 3 x 0 Independente(Passa o Goiás, jogo da volta já), Ponte Preta 3 x 1 Moto Club(passa a Ponte no jogo da volta já), Cuiabá 0 x 2 Vasco(Vasco evita jogo da volta), Coritiba 1 x 1 Fortaleza(Passa o Fortaleza, jogo da volta em andamento), Sport 1 x 0 Chapecoense(jogo da volta, Sport fica fora e a Chape passa), Figueirense 1 x 0 Avaí(Penalidades com emoção no Scarpelli e dará Figueira), Grêmio Osasco 1 x 1 Votuporanguense, Inter de Limeira 1 x 1 Juventus, Real Madrid 1 x 1 Juventus(Juventus vai pra final da Champions), Racing 3 x 0 Montevideo Wanderers(passa o Racing na Libertadores), Boca Jrs 1 x 0 River Plate(penalidades e Boca passando na Libertadores) e assim vai minha cota de palpites, já que estou nessa.




No mais é isso, e se a correria deixar, tem mais Blog do Igor para vocês!