terça-feira, 6 de setembro de 2016

Venezuela 2 x 2 Argentina: Eliminatórias Copa 2018 no blog

Foto: FEDERICO PARRA/AFP




Sem Messi e sem alguns desfalques, assim que a Argentina tinha que se virar pra armar lá na cidade de Mérida na Venezuela para ser salvo pelo o gongo e até pelas alterações que deram certo do Edgardo Bauza. Um 2 a 2 que a Argentina ficou no lucro, porque em vários momentos do jogo se notava que os argentinos não tinham reação.
E o jogo? Como foi?
No primeiro tempo, tivemos muito equilíbrio além desse equilíbrio não gerar oportunidades de ambos os lados. Agora quando tudo parecia que ficaria no 0 a 0......surge o gol venezuelano quando Juan Pablo Añor ganha a disputa de bola com o Rojo e solta uma bomba sem chances para o Romero, golaço em Mérida e 1 a 0 no placar pra Venezuela.
Na segunda etapa, a Argentina se abria enquanto a Venezuela ia rigorosamente no contra-ataque e aos 8 minutos em um deles, surgiu o 2 a 0 venezuelano. Rondon, sendo perigoso toda vez no mano a mano com a zaga Argentina inclusive em cima do Funes Mori, invade a área e toca para Martínez que aproveita que o Romero estava caído e tocou para o gol.
Fatura liquidada? Que nada, a Argentina foi atrás do prejuízo, foi atrás e minutos depois surge o artilheiro do Galo, o artilheiro do Galão da Massa. Lamela achou Lucas Pratto dentro da área, o jogador do Atlético Mineiro finalizou uma vez e foi travado. Na segunda tentativa, ele consegue finalizar até sem ângulo e descontava botando mais fogo no jogo.
E o Romero hein? Voltou a sua normalidade que parecia não voltar mais, estava falhando mais da conta, e quase que uma rebatida de bola nele deu gol venezuelano, sorte que o jogador venezuelano carimbou a trave no rebote. E a Argentina seguia pressionando, e as alterações do Bauza que foram as entradas do Alario e do Ângel Correa foram opções que deram certo(uma delas o Lamela merecia sair porque estava apagado apesar da jogada que resultou em gol do Lucas Pratto) e o empate chegou quando Di Maria bate o escanteio e o Otamendi sobe, desvia nela para empatar o jogo(Otamendi ex Galo, torcedor atleticano só sorriu nesse jogo, com jogador que se não está, já passou pelo o Atlético MG) e o final de jogo foi uma senhora correria de ambos os lados para o possível gol dos 3 pontos, mas no final um 2 a 2 que o Bauza ficou aliviado e a Argentina foge do pior em Mérida. Com isso, o Uruguai vai dormir líder na noite das eliminatórias.
Outros resultados do dia: Uruguai 4 x 0 Paraguai, Chile 0 x 0 Bolívia(tropeço pra custar caro) e daqui a pouco o post do jogo da seleção brasileira em Manaus contra a Colômbia.