sábado, 16 de julho de 2016

ASA 2 x 1 ABC: Série C 2016 no blog

PS: Sem foto!





E a vitória para o ASA chegando na hora certa, o jogo da TV e que o Blog resolveu escolher na série C neste sábado, só vou reforçar que ainda hoje pra quem segue o blog no twitter e no facebook ainda verá postagens como o jogo escolhido da B e a LNF e seu jogo escolhido(teve que ser assim pela mudança de planos).
Se nota o quanto o ABC esteve bem no jogo, mas perdeu referência logo com o Lúcio Flávio saindo por cansaço(sim, ele mesmo, ex Botafogo e ex outras equipes como Paraná e Coritiba) e segue o Geninho tendo que fazer milagre com um time que é fraco, já dizia isso desde o Campeonato Potiguar lá no começo do ano dos jogos acompanhados do ABC.
E o jogo? Jogo que começou truncado, sem emoção.... depois teve oportunidades para ambos os lados. O ASA com João Paulo e o troco do ABC com Lúcio Flávio....as principais chances pra cada lado e quando o primeiro tempo se arrastava a um chato 0 a 0, a falta batida por Lúcio Flávio faz uma curva que passa por todo mundo e para na rede para a festa abecedista no Frasqueirão e 1 a 0 no placar.
Na segunda etapa, o ASA voltou melhor, Paulo Foiani mexeu na equipe arapiraquense e no final o ASA chegou ao gol quando Jean Carlos cruzou na área, a bola desvia no zagueiro abecedista e é o empate do ASA em Arapiraca enganando o ex goleiro do Coxa e agora é do ABC, falo do Vaná. Depois disso, o ABC com Lúcio Flávio cansado, caiu de produção e o ASA entrou de vez no jogo. Essa entrada no jogo fez a virada acontecer, 33 da segunda etapa e João Paulo avançou pela linha de fundo e cruzou para Reinaldo que pegou de primeira para virar sem chances para Vaná, a virada veio e o ABC não teve forças nem com a entrada do Echeberria e a vitória do ASA acontece na série C do Brasileiro.
Nos outros jogos do dia, tivemos Boa Esporte 4 x 0 Guaratinguetá e América RN 1 x 1 Remo.

Santos 3 x 1 Ponte Preta: Série A 2016 no blog!

Foto: Futura Press




Mais Série A, com o outro jogo do dia e a vitória do Peixe que segue imbatível na Vila Belmiro. E vocês tinham que ver quando a Vila Belmiro e isso até o som ambiente das rádios flagraram isso, anunciaram o nome do Ricardo Oliveira e a Vila Belmiro veio abaixo e nem a chuva deu uma afastada na galera por lá, nesta vitória do Peixe sobre a Ponte Preta que volta a jogar mal e ser presa fácil fora de casa como nesse mesmo campeonato andou sendo contra demais adversários.
No primeiro tempo, já existia um ataque contra defesa, já existia o Santos em cima criando as principais oportunidades e diziam que o jogo era bom e que se via a Ponte Preta tentando jogar de igual pra igual, algo que aconteceu bem pouco. O gol saiu aos 21 minutos quando Vitor Bueno chutou a bomba no travessão, no rebote o Victor Ferraz pegou a sobra e fez o gol pra comemorar desta forma igual na foto acima.
Na segunda etapa, o volume de jogo Santista, lembrou vários jogos nessa mesma série A apesar da Ponte sair para o jogo e os espaços surgirem de vez. 2 a 0 veio com jogado em que Gabriel tocou para Ricardo Oliveira, que cruzou rasteiro para Vitor Bueno ampliar. E o 3 a 0 surgiu com Gabriel em mais uma bola rolada, enquanto a Ponte Preta ia para o tudo ou nada mas não demonstrava rigorosamente nada, até a atuação pontepretana fez lembrar atuação contra o Galo no Horto em outra rodada onde pouco fez no jogo.
Ainda deu tempo do Roger descontar em chute que deixou o Vanderlei na saudade, mas de fato deu Peixe numa vitória bem tranquila, favorável e sem tantos problemas.

Botafogo 3 x 3 Flamengo: Série A 2016 no blog

Foto: Cris Dissat/Fim de Jogo






Olha.......que clássico carioca foi esse, minha gente do Blog do Igor. Se quem esteve elétrico com o jogo na frente da TV, quem estava in loco passou por tudo, o poderio de reação do Botafogo após o 3 a 1, o Flamengo que foi mais na eficiência do que em qualquer coisa e sem contar nos ocorridos nos lados de torcida e até em presença do Tite lá na Ilha do Governador.
Se você esteve in loco, pode relatar a vontade sobre o que se passou....aqui priorizamos o in loco.
Tite, pra um treinador que está querendo jogo bonito na seleção brasileira, pelo o quanto que é preparado.......você indo embora do estádio aos 39 minutos do segundo tempo em pleno 3 a 3 indefinido? TÁ DE BRINCADEIRA. DUVIDO que em algum clássico seja grenal ou Paulista, você estaria indo embora do estádio......isso até vai contra a coerência sua e ir apenas para ver William Arão jogar nada, não entendo mais nada e não vai ter um cara da imprensa a questionar isso.....você ir embora quando o jogo está definido é uma coisa, agora ir embora num 3 a 3 e em jogo pegando fogo sendo que na época gaúcha dele já teve jogo desse tipo....quero ver quem é a pessoa de imprensa que terá a coragem de não fazer média e questionar o treinador agora da seleção sobre essa atitude absurda.
Sobre os acontecimentos fora do quesito jogo que deu muito trabalho a PM que estava lá na Ilha do Governador: Não aguento mais ver gente babaca querendo pautar torcedor por crítica, estão querendo criar uma situação em que você não pode mais se indignar com o que o time está jogando ou com jogador que está jogando nada.....a gente vê pessoas agredidas porque criticou determinado jogador que realmente nada joga, EU NÃO AGUENTO MAIS ISSO. E isso não foi algo só de hoje ou só com torcedor de determinado clube não, ocorre em tudo quanto lugar isso.....pra ver como esse mundo de porcaria está invertido, depois não entendem porque tem torcedor que não aparece mais, quando ele se sente intimidado por outro por não poder se indignar por uma atuação com o risco de tomar porrada de algum babaca ele tem razão em não aparecer mais nos lugares.
Agora tem o outro lado da moeda, 2016 em andamento e ainda vimos imbecis tacando objetos no gramado. 1 identificado, penso que o outro que jogou o Copo e a TV flagrou também deve ter sido identificado e preso nem que a turma cerque o cara, e o duro é que o Botafogo pode ser punido por causa disso e sem contar no "Grande" Jurídico do clube que é bem amador e consegue das coisas mais absurdas ao invés de ser eficiente. E quero crer que o do Flamengo também tenha sido identificado(lá no Primeiro tempo), senão o Fla vai tomar punição também.
E o que dá na cabeça de alguns torcedores entrarem infiltrados na outra e ficar gritando gol do adversário sabendo que pode dar confusão? Se é pra ir infiltrado, que saiba se comportar, pois todos sabem de riscos que podem acontecer. Só que tem aquele detalhe, ter gente de imprensa incentivando esse tipo de coisa.....como já teve um Mauro Cézar Pereira fazendo em outra vez, é pra ver como anda a coisa. Várzea pura que dá vontade de sumir.
E o jogo? O Botafogo foi mais pela a raça, aquela raça que já notamos no Carioca em alguns jogos pois todos estão careca de saber que o elenco é ruim e que a zaga do Botafogo entrega o ouro ainda mais sem Joel Carli(que com 1 perna tá e joga mais do que qualquer um na defesa do time). A primeira etapa foi equilibrada em alguns momentos, mas na primeira finalização rubro-negra o gol do Éverton na matemática de 3 jogadores do Flamengo contra 2 do Botafogo e o Éverton desviou após o domínio bem sem querer, bem domínio como a bola batesse no cone no caso do Guerrero, eficiência contra a superioridade alheia.....mas o Botafogo além de bola na trave, aproveitou muito o lado do Jorge para atacar e empatar o jogo na bomba do Diogo Barbosa que desabafou em choro e em emoção para o empate lá na Ilha do Governador.
Depois do intervalo, o jogo caiu demais de produção, o jogo chegou em momento sem chance pra ninguém e o Flamengo conseguiu o seu gol pra festa rubro-negra do lado visitante que lotou a parte sua na Ilha do Governador. Chuta quem perdeu a bola? O "Grande" Bruno Silva.....e na sequência da jogada Jorge chuta para o gol na virada para o Flamengo. E a zaga do Botafogo volta a dar aquele presente, 3 a 1 surgindo com Paolo Guerrero que finalmente fez o seu gol e todos na zaga botafoguense num medo danado de ir na bola.
3 a 1, tudo resolvido? Que nada. Aí que o Botafogo foi pra cima, era jogo pra Gervásio Nuñez mas o Ricardo Gomes foi de Juan Salgueiro, até teve a estreia de Gustavo Canales. Flamengo recuado e o Botafogo buscando mais na raça do que em qualquer coisa.....descontou com Neílton tocando no gol vazio e o empate vindo logo após no giro e batida do Juan Salgueiro que foi inapelável para o Alex Muralha. 3 a 3, as duas torcidas aplaudiram, se fosse domingo anos atrás seria até fala para o José Carlos Araújo no Mesa Redonda da CNT Rio. Jogo movimentadíssimo, que teve de tudo e poucos dirão isso.
Agora um outro desabafo, quando Fluminense, Flamengo e alguns outros fizeram públicos ruins pouco se falou. Agora tivemos um clássico com público ótimo e ainda se vê alguns jornalistas(não é, seu Luis Carlos "chato narrador" Jr? Ainda bem que fui e sempre vou de rádio como o áudio ambiente e na narração que gosto) numa má vontade desgraçada de admitir isso, até falando que a Renda não condiz com o público.....algo que nunca tiveram coragem de falar com outros. E a transmissão da TV, gol do Flamengo e a câmera focando no Jorge, focando na torcida do Flamengo, já no gol do Botafogo, mal focaram o Salgueiro e foram focar torcedor discutindo com o policial......e a imparcialidade, passa longe. O Duro é que terá gente a achar que não criticaria o contrário com isso, critico......deixe a parcialidade para os outros, Premiere.
3 a 3, jogão.....o Botafogo foi buscar, o Flamengo até vacilou e vacilou feio. 3 a 3 que no final todos aplaudiram e os motivos não faltaram.

E eis que sai a lista da seleção Argentina de Basquete para as Olimpíadas Rio 2016

E a lista Argentina masculina de basquete, acaba de sair. O Treinador Sérgio Hernandez já tinha dito que em Las Vegas iria decidir os últimos cortes.
Eis os 12 jogadores que estarão nas Olimpíadas, pra tentar jogar bem, pra se classificar(até acho que passará em terceiro e fugirá dos americanos nas quartas de final).....Nenhuma novidade sobre Campazzo, Laprovíttola, Ginóbili, Nocioni, Delfino, Deck, Garino, Brussino, Mainoldi e Luís Scola, nenhuma novidade mesmo. A novidade mesmo e questiono ainda mais porque na hora da rotação isso vai pesar é a insistência que todo mundo tem com Marcos Delía e a verdadeira novidade chamada Roberto Acuña, pivô do Peñarol que estava na equipe B Argentina que jogou o Sul-Americano e foi a surpresa que o Oveja colocou nessa lista de quem estará no Rio.
Para as outras seleções, é a famosa boa notícia, para a Argentina não sei se é boa notícia não....embora há que confessar que faltam opções na parte de pivô pra fazer aquela rotação, o Acuña entra de última hora na lista do Oveja e agora é amistosos e preparação para o Rio 2016.

Na Davis, Brasil vence nas duplas e faz 2 a 1 contra o Equador

Foto: Cristiano Andújar/CBT





Após um primeiro dia onde o Rogerinho começou bem o seu jogo, mas perdeu de virada para o Emílio Gomez e no outro jogo o Bellucci venceu o Roberto Quiroz para empatar a série na quadra rápida em Belo Horizonte(teve ideia do Bruno e do Marcelo nesse meio de escolha da quadra), a vitória da dupla que é superior nessa América do Sul perante qualquer dupla jogada, até sendo o famoso ponto certo brasileiro e um 3 sets a 1 que bota o Brasil em vantagem para o último dia de competição que começará amanhã ao meio-dia com o jogo entre Bellucci x Emílio Gomez e num possível quinto jogo se o Equador empatar a série teremos Rogério Dutra Silva x Roberto Quiroz(isso se não houvermos mudanças de jogadores, algo que é permitido também).
E o jogo? No primeiro set, equilibrado e embora equatorianos e brasileiros tiveram chances de quebrar um o saque da outra dupla, o set foi no final para o tie break onde a dupla Brasileira não foi bem e com direito a dupla falta do Bruno Soares, Quiroz e Gomez fecharam 7 a 4 o tie break e 7/6 para o 1 set a 0 para a equipe equatoriana.
Mas no segundo set, quebra brasileira para ampliar no 3 a 1 e com muito incomodo para o Brasil levar tranquilamente o set e até quebrar de novo....6/3 e 1 set a 1. No terceiro e no Quarto set.....o Brasil escancarou após o susto e o tempo todo dominou o jogo, prevalecendo a qualidade e a situação estava tranquila para o Brasil que até o Equador errava voleios fáceis e smash´s na rede.....6/3 no terceiro set e 6/2 no último com um ótimo último game pra fechar o jogo, 3 sets a 1 e 2 a 1 na série.....amanhã tem mais em solo mineiro.




E O QUE ANDA SE PASSANDO NA COPA DAVIS?
Grupo Mundial, até o momento do post......cheguei a dar uma olhada no confronto entre Itália x Argentina em Pesaro que no primeiro dia teve o Delbonis batendo o Seppi, a chuva fez o jogo entre Fognini x Monaco ser realizado hoje, o Monaco perdeu feio e foi realizado o jogo de duplas onde Del Potro e Pella começaram com 2 sets a 0, mas Fognini e Lorenzi reverteram e forçaram o quinto set, quinto set que no 3 a 3 foi quebrado o saque com grande atuação de quem segurou a dupla montada, falo de Juan Martín Del Potro e no final a Argentina levando ponto nas duplas e com a faca e o queijo para amanhã na decisão da série de quartas de final.
Já Grã-Bretanha e França venceram seus jogos de duplas, e EUA x Croácia está em andamento.



E O TÊNIS NOS TORNEIOS DA SEMANA?
Aqui está os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2169/sabado/ e com o Albert Ramos eliminando o Ferrer em Bastad e sendo um dos destaques.