sexta-feira, 23 de junho de 2017

LNF 2017 nesta sexta

Na rodada do Rádio, o Blog se liga e fala dos jogos desta sexta na Liga Futsal! Vamos nessa!
E lembrando que o Blog tem a sua relação de rádios: http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/05/relacao-de-radios-da-lnf-2017.html




COPAGRIL 4 X 1 ATLÂNTICO DE ERECHIM
Reabilitação da Copagril, jogando em Marechal Rondon para uma vitória importante contra o Atlântico de Erechim. Jogo que marcou a despedida do jogador Biel(que saiu aplaudido como toda a equipe no Ney Braga) que vai para o futsal no Azerbaijão, o jogador pensa em crescer não só em dinheiro mas em bola jogada também por lá.
E o jogo? Como foi? O Blog conta agora!
Primeiro tempo de jogo que sinceramente foi bem chato, etapa que não teve grandes emoções no Ney Braga. O Gol do Atlântico saiu, o Galo Gaúcho acabou saindo na frente quando em erro individual da equipe paranaense, o Humberto aproveitou e marcou o 1 a 0. No finalzinho apenas do primeiro tempo que saiu o empate da Copagril de Paulinho Sananduva, quando na bola parada de pé em pé...Parrel fez o gol de empate. O que foi muito chato foi ver e ouvir a arbitragem dar cartão amarelo ao jogador que deu bico na bola na hora da comemoração, a arbitragem descambando em chatice até na hora de um gol comemorado....é dureza pura. Assim finalizou o primeiro tempo nesse 1 a 1 que teve os gols, mas Futsal que é bom....nada.
Na segunda etapa de jogo, mal o jogo começou e veio a virada da Copagril onde o goleiro Baranha lançou muito bem com as mãos e veio o desvio no meio do caminho do Gustavinho para a virada, 2 a 1 no placar. Se viu o Atlântico de Erechim totalmente fora de jogo, totalmente destemperado e esse gol levado de cara bagunçou a equipe de Erechim de vez no jogo.
Foi nisso que a Copagril aproveitou para liquidar o jogo, jogada individual que o Deivão ampliou para o 3 a 1 e o 4 a 1 acabou vindo minutos depois quando Vitor roubou a bola e bateu de fora da área. Depois disso, só algumas defesas do Baranha, o controlar a partida e a reabilitação chegar na Liga Futsal.





MAGNUS FUTSAL 3 X 1 TUBARÃO
E quase que o Magnus complica uma partida que estava completamente a seu favor hein? Mas vence mais uma vez na Liga Futsal, embora poderia ter sido mais tranquilo.
A primeira etapa foi toda dos comandados de Fernando Ferretti. Gol do Falcão de cara(após trama em passes), e o Rodrigo marcando o segundo(no chute rasteiro) e em 6 minutos....2 a 0, fora o baile e o envolvimento no jogo. Tubarão ficou acoado o primeiro tempo inteiro praticamente e o Magnus poderia ter liquidado o jogo.
Na segunda etapa, o jogo meio que virou. Tubarão voltou melhor, pressionou demais a equipe sorocabana mas acabou parando em Tiago que acabou evitando do pior ali. Até a equipe catarinense descontou quando no gol contra em desvio que matou o goleiro Tiago, em lance que o Arthur tentou a jogada mas desviou no Rocha até premiando a luta Tubaroense no jogo.
Depois desse desconto, Tubarão seguiu no goleiro-linha até o fim, Tiago evitando e fechando o gol.....mas no praticamente último lance, Falcão rouba a bola e marca o 3 a 1 que acaba selando a vitória do Magnus Futsal na noite sorocabana de sexta-feira.



JARAGUÁ FUTSAL 3 X 1 CAD GUARAPUAVA
É.....vitória no sufoco para Jaraguá contra o CAD Guarapuava hein!!! Primeira etapa sem emoções, e só com as duas equipes penduradas em faltas onde até ouvindo a Rádio Jaraguá....o Jotha Santos e toda a turma deram alívio pelo o primeiro tempo terminar em 0 a 0, porque o time de Guarapuava teve as melhores chances ainda mais no tiro livre direto no finalzinho do primeiro tempo.
Mas na segunda etapa, com ela vem os gols.....escanteio batido, bola pegada de primeira na famosa bomba, é o Assis inaugurando o placar na Arena Jaraguá, 1 a 0. Depois disso, o jogo continuou longe de ter qualidade e o CAD Guarapuava conseguiu seu gol faltando 4 minutos e pouco com Ouchita e tudo ficou sendo resolvido pra reta final de jogo.
Guarapuava se fechou, Jaraguá tentou apertar e quando tudo parecia que ficaria no empate......a virada de Jaraguá veio, com o desvio do Gava faltando 45 segundos para o fim de jogo. O CAD Guarapuava teve que ir para o desespero, ir para o goleiro-linha e com isso Jaraguá roubou a bola e fez o 3 a 1 final com Daniel para se reabilitar no campeonato.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos ao clássico post do Blog do Igor: Observações, Opiniões e tudo mais pra vocês!!!
Só lembrando que pode acompanhar o Blog do Igor que não tem rabo preso com nada nas redes sociais(nelas que você fica sabendo todas as atualizações daqui):
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05( a Página oficial para curtir lá)







-Claro que numa semana corrida destas, não acompanhei tanta coisa assim, tive que botar as coisas no lugar no tradicional ontem com a forma diferente acompanhada do jogo do Grêmio e sem falar na situação do jogo da Liga Ouro de Basquete. E nem foi por falta de aviso, afinal....tem que ser claro no espaço que temos, até quando se muda os planos, porque não vivo de Blog, vivo também de correria logicamente falando.
-Após o jogo do Inter lá por volta da terça-feira, fucei a madrugada que tinha programa esportivo na Gaúcha e na Rádio Grenal após o pavoroso 0 a 0 contra o Paraná na série B. Quer saber o que acho na situação colorada? O Inter precisa saber o que quer, dar sequência ou ao menos tentar dar sequência, porque as trapalhadas são várias, as respostas não são encontradas e o duro é que sobra pra quem não tem nada a ver com isso ou pra quem acaba sendo o famoso escudo entre torcedor e o restante e que não é culpado também. E sem falar que o Inter precisa aceitar a realidade de série B, uma realidade que parecia ser aceita, mas depois desaprendeu na mesma temporada, no mesmo 2017.
-Uma outra: Vimos assessorias quererem em sua maioria blindar jogador, ensinar ao jogador o que tem que fazer ou mandar na vontade do outro com relação a isso.....o Kozlinski devido a assessoria do clube nem iria falar após tomar de 3 a 0 com um dos gols sendo falha dele de forma gritante, mas ele agiu dando a cara pra bater e deu entrevista aos microfones que estavam ali.....será que as assessorias não poderiam ver no dicionário português o conceito de bom senso? É bem isso!
-Outra que pude me ligar nesse meio, foi o 1 a 0 do Atlético PR em que se o próprio Eduardo Baptista assumiu que o Furacão foi mal apesar dos resultados....não dá pra dizer mais nada, teve que os volantes salvarem a pátria, além da sua zaga que todas tiravam. Já o São Paulo, acho que blindarão o Ceni até não poder mais...e quem viu SP pressionando....do que adianta pressionar e não dar um chute a gol? Alias o São Paulo sofre desses problemas, toca a bola até amanhã e sem chutar rigorosamente nada, sem ser incisivo.
-Chutão? Vamos ser sinceros? Chutão é quando realmente não dá.....não adianta você querer sair tabelando ou fazendo o que não sabe em qualquer esporte na sua área de defesa. Muitos gostam de ver o time saindo jogando, saindo tocando a bola, mas e se o adversário te apertar? Você sendo apertado, vai querer sair jogando....perde a bola. No Futebol, sou muito a favor da simplicidade, acho que o simples, porém objetivo.....acaba dando certo, ideias treinadas....coisas assim que fazem sucesso. Não adianta você botar na cabeça de um jogador fraco coisas que ele assiste por aí ou outras formas.
Jogava numa escolhinha de futebol nos meus tempos de Brasília, me pediam pra sair jogando, mas como eu poderia sair jogando com um jogador que fisicamente e de forma veloz era melhor que eu? A gente só sai jogando, quando existe segurança, e não quando vem insegurança notável por mais que se sabia se virar com a bola. E brigavam comigo por causa disso, as vezes dá, as vezes não dá....e nisso alguns precisam saber. Simplicidade, fazer o que se sabe e somado a todos os termos técnicos e táticos.....se não é uma das coisas que fazem futebol bem jogado, ao menos é uma delas. É o que penso! Existem SITUAÇÕES e situações, entendam.
-O que se passa na Chapecoense que se perde a mão ainda mais no quesito defensivo, me ajudem a entender? E se olhar os jogadores e a forma de jogar....tá como se houvesse um não aprendizado mais de nada. E acorda Mancini....acorda diretoria. Uns 4, 5 jogos e a soma indica que a Chapecoense tomou 14 gols nesse espaço de tempo, é muita coisa. Uns torcedores acham que deveria chegar reforços, e até penso dessa maneira e aí também depende de Maninho De Nés e cia.
-Já que falei na Chape: Que continuem a investigar tudo, digo isso....pois essa semana em Chapecó tivemos a deputada de oposição do Evo Morales, e que acha que a Bolívia tem culpa nisso. Que seja investigado. A CBF fez a famosa palhaçada no quesito impedir que a Chapecoense jogasse contra o Benfica, ao menos contra a Roma não cai em data de Brasileirão e o jogo contra o Barcelona também....a Chapecoense precisa desses jogos.
Outra coisa, o que a turma de base anda se movimentando....nunca teve tanta movimentação durante o ano, era escalação pra jogo de Primeira Liga, jogo na Bolívia.....a base da Chapecoense de forma disparada foi a que mais teve futebol a ser movimentado e só chegamos ao meio de 2017.
-Queria ter prestigiado o lançamento de livro do Rafael Henzel esta semana, não pude estar infelizmente.
-Vamos parar de criticar e vamos torcer, apoiar incondicional".....me dá uma raiva disso sabe!!! Fica parecendo que tem que omitir os problemas. Obviamente que a pessoa que vê problemas, irá apoiar, irá estar junto do time sempre seja nas boas e nas ruins, dá pra entender? E cansa esse manual de como agir, como torcer que alguns ficam estipulando por aí e aí existe absurdos maiores que esse que não são ou que estão longe de serem combatidos.
-Me veio esta a cabeça: Porque que médico do clube dá entrevista sem jogador ser oficializado? E isso ocorre um monte no esporte em geral.....aí quando não acerta, não conseguem nem ter a ombridade de assumir o erro.
-Entra ano, sai ano e a história de estádios liberados no DF não muda e não vai mudar...é absurdo! E isso porque teremos a segunda divisão brasiliense batendo a porta amanhã....
-E essa da Libertadores autorizar até 6 trocas de jogadores nos elencos do mata-mata de oitavas hein? Tem clube que agradece e um deles é o Botafogo.......Agora, nada acontecerá com os 7 jogadores que foram pegos no doping no lado do River Plate? Ahhh, me esqueci que é a Conmebol no caminho e tem que ser punido, seja de um lado ou do outro.
-E estava vendo aqui, Colo Colo com Jorge "Mago" Valdívia e Agustín Orión para a próxima temporada chilena que quer disputar a Libertadores em 2018....pois é.
-Como anda a Copa das Confederações até agora? Conto pra você que sábado e domingo, teremos as definições dos grupos. No A, México, Portugal e Rússia brigam por 2 vagas e com a Rússia tendo que fazer resultado no jogo em que perde acaba sendo eliminado. Já no grupo B, é difícil a vaga escapar de Chilenos e Alemães(tá legal de ver a seleção alemã com os garotos apostados por Joachim Low para poupar os principais jogadores jogar hein!) na diferença grande contra Austrália e Camarões.
-Futebol Argentino: Rodada do meio de semana que definiu sem precisar que o Boca Jrs entrasse em campo, o título xeneize de número 66 no futebol Argentino. Isso porque o San Lorenzo venceu por 1 a 0 o Banfield e o Boca foi campeão pelo o tropeço do "Taladro"(como é conhecido o time de Florencio Sola), o Boca Jrs entraria em campo no dia seguinte e não passou do empate que chegou a liderar por 2 a 0, mas permitiu o empate contra o Olimpo em Bahía Blanca. Outros destaques, um deles é o River vencer por 1 a 0, o 3 a 2 do Defensa y Justicia(adversário da Chape na Sul-Americana) e foi bem assim.
-No Tênis, assim foi o dia nos principais torneios de grama preparatórios pra Wimbledon: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2493/sexta-feira/
-Handebol do Pan-Americano Feminino de seleções: Até o momento, a lógica tem sido feita em Buenos Aires. Brasil e Argentina nas semifinais e podendo certamente no domingo se encontrarem na final. Argentina enfrenta o Paraguai e o Brasil enfrenta o Uruguai.
-No Vôlei: A Liga Mundial de Vôlei e sua fase final está chegando na Arena da Baixada(até por isso, o confronto da Libertadores ainda não saiu definido para o Atlético onde que vai mandar o seu jogo) e de outro lado a seleção feminina jogará na outra semana amistosos contra a Polônia e até já botaram pra vender os ingressos. Aqui mais informações: https://twitter.com/volei/status/878273340468637696(Brasil x Polônia, feminino em BH)
https://twitter.com/volei/status/878317954076557316(finais da Liga Mundial de Vôlei)
https://twitter.com/volei/status/878273974047846400(Brasil x Polônia, feminino em SP)
-Basquete, como anda as finais de conferência na LNB Argentina? Série 2 a 0 para o San Lorenzo vencendo os dois primeiros jogos contra o Quilmes e a outra final de conferência entre Regatas x San Martín no clássico de Corrientes a série está 1 a 1, isso porque o Regatas venceu na quarta.
Sábado e segunda....os jogos 3 e 4 do clássico de Corrientes, já a outra série dias 27 e 29(se necessário jogo 4) em Mar Del Plata(confirmado no Polideportivo Islas Malvinas) a continuação dela.
-Tá vendo Brasil....como não custa nada cumprir suspensões? Dói cumprir suspensões, Brasil?
Se o México, se outros países que tomaram punições da FIBA cumpriram suspensões....porque o Brasil não poderia cumprir também? Estão acima do bem e do mal, por acaso?
Fim da suspensão, ao contrário do que é informado por aí de revogação dela.....ela acabaria nessa época. E sempre lembrando que dirigentes, presidente twitteiro e cia Ltda ao invés de querer cumprir a punição sem problemas, quiseram criar cavalo de batalha, quiseram vitimizar e isso a história não vai apagar jamais por mais que eu seja o amargo da história. Não vamos fazer médias com relação a isso. Estão de volta, como diria os Argentinos: De Regreso!
Em Tempo: Com tudo isso, além do Brasil voltar a jogar as competições internacionais em sua seleção, na Sul-Americana de Basquete teremos Pinheiros, Vitória e Flamengo e na Liga das Américas com Bauru e Pinheiros(sempre lembrando que o campeão da Sul-Americana joga a Liga das Américas) e VIDA QUE SEGUE sem choradeiras!
Em Tempo 2: A carta sai no site da CBB, é até deletada segundo relatos e aí tem gente citando o Blogueiro que não se importa com as rádios(coerência é tanta que comentou jogo na Rádio Globo Rio umas vezes jogo do NBB) como fonte principal sendo que chegou a sair no site oficial a carta do Guy Peixoto........DEJATE DE JODER, GENTE!
Em Tempo 3: Segura a babação de ovo, a média feita, sendo que era apenas um cumprimento de suspensão, ninguém tem mérito em um cumprimento de suspensão ora bolas.....
http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/fiba-encerra-suspensao-da-cbb-e-selecao-pode-disputar-torneios-internacionais.ghtml
-Muitos tem já pensado na próxima temporada no Brasil e na Argentina. Na Argentina, o Olímpico mudou seu treinador, irá de Hernán Laginestra que estava no Estudiantes de Concordia no lugar de Fernando Duró, até uma aposta bem de risco no lado do "Negro" de Santiago Del Estero.
-Já o lado brasileiro da moeda, tem as equipes se movimentando. Mogi com a equipe praticamente definida, Franca tá querendo gringo na contratação, Flamengo também.....mas quem tem se reforçado é Bauru que renovou com Demétrius em mais uma temporada e deve chegar com Danilo Siqueira e Kendall Anthony que são reforços pontuais para o lado bauruense. Enquanto existe a falta de transparência em Brasília....na Liga Sorocabana que pude numa simples resposta no facebook deles perguntar sobre as novidades saber que jogarão NBB e Paulista de Basquete e que sobre reforços ainda me mandou ficar ligado, enfim, estamos ligados e comentando apenas as verdades e não chutes e nem mentiras.
Só lembrando que o Minas vai de Espiga como treinador, que Marcos Vinícius Toledo saiu do Basquete Cearense, que Ansaloni, Bennett e Holloway estão renovados no Pinheiros, que Franca renovou com Antônio, João Pedro, Cipolini, Henrique Coelho e além do treinador Helinho.
-E pra finalizar? Ao menos uma coisa é dita: Ao contrário de certos treinadores eleitos o melhor da temporada, o Roger usa o lado pessoal pra aprender mesmo! O que que quero dizer com isso? Nunca vi o Roger se confrontar com gente, ao contrário de outros que passaram por dificuldades mas não mudou conduta.
Existem pessoas que amadurecem quando passam por dificuldades, e existem gente que não muda nem quando passa por alguma......e os fortes entendem. Baita reportagem no Globo Esporte, alias em outro lugar ninguém falaria dessa reportagem se aparecesse em outro canal e pra aqueles que agora não vão cornetar mais.....porque não se pode separar o profissional com o pessoal? Ou a crítica de todo o Botafoguense com o Roger acabou sendo pessoal e não sabia?








É isso, e hoje tem muito mais!!!

Na Liga Ouro, Joinville vence Botafogo e iguala a série

Foto: Satiro Sodré/SS Press/Botafogo



Finais da Liga Ouro rolando, domingo tem mais mas agora em território joinvilense no famoso 11 da manhã de domingo por lá. É do 76 a 68 que o Blog destaca, é do Basquete que falamos por aqui e após um jogo 1(http://igoresportes.blogspot.com.br/2017/06/botafogo-vence-joinville-e-sai-na.html) que deu Botafogo, agora o Joinville vence uma, até podendo liquidar em casa.
Sem firulas, quero falar da partida. Aproveitamento altíssimo no primeiro quarto, assim fez o Joinville onde simplesmente estava dando tudo certo, até bola do Socas que em Franca virava coisa errada e consecutivamente corneta do Jovassi Correia Dias....dava certo também. Um primeiro quarto simplesmente inspirado e daqueles, enquanto o Botafogo quis insistir com Feliz e Abner juntos(que só quem não acompanha a modalidade vê algo de impressionante. Até uma dica ao Botafogo....achar que vai fazer boa campanha com Feliz, Abner e Rodrigo Bahia como opções de pivô....é complicado, é hora de olhar mercado e não dar uma de Antônio Lopes no lado futebolístico) e via o Jamaal Smith carregar sozinho o piano. Joinville terminou na frente por 25 a 15.
No segundo quarto, o banco botafoguense fez a diferença e ainda com Arnaldinho fez baixar um pouco a vantagem, até chegou a estar 3 pontos atrás mas veio as bolas de André Bambu e de Felipe Vezaro para desafogar e fechar a ida para o intervalo em 44 a 36.
Na volta de intervalo, Joinville ficou basicamente administrando a vantagem, e de forma bem coesa no jogo enquanto via um Botafogo bagunçadíssimo. E isso fez diferença demasiadamente no jogo,  62 a 53, Joinville na frente. E no último quarto? Tivemos o Botafogo reagindo no jogo, chegando a estar 3 pontos atrás, até empata no tapinha do Abner, mas a falta de rebote na falta de qualidade custa caro e sem falar no Felipe Vezaro matando o jogo além dos lances livres....11 da manhã tem mais na maior cidade do Estado, num Cau Hansen com público certamente seja ele joinvilense e botafoguense também......
Cestinhas do jogo? Joinville teve 23 pontos de Felipe Vezaro, 18 do Maxwell e 17 do André Bambu. Já o Botafogo teve 30 pontos do Jamaal e 17 do Arnaldinho,