sábado, 17 de dezembro de 2016

No NBB, Hettsheimeir brilha e Gocil Bauru vence Basquete Cearense no Sarasate

Foto: Stephan Elliert





É.....quem do lado bauruense esperaria que faria o tour pelo o Nordeste e venceria as duas? Vitórias que lá na frente podem pesar a favor da equipe do Gocil Bauru, é do 79 a 73 sobre o Basquete Cearense em pleno Paulo Sarasate. O Carcará que não foi bem neste dia de hoje, e com Bial perdido até nos tempos pedidos.
Desfalques de cada lado? Tinha sim senhor, embora o Basquete Cearense tinha perdido Gustavinho Lima, Duda e Audrei....algo que pra rotação acaba sendo dureza mesmo enquanto o lado do Gocil Bauru Basquete segue sem o Alex Garcia que só volta nas partidas na Panela.
E o jogo? Conto que no jogo do rádio tivemos até moral de Rafael Antônio e do Jornada Sportiva/Auri-Verde com o pessoal de lá, o som do ginásio destacando através do locutor do ginásio a transmissão deles, fazendo a famosa menção. Já pensou se a moda pega com os locutores de ginásio de cada lugar dando destaque as rádios presentes transmitindo o jogo?
Primeiro quarto que teve equilíbrio o tempo todo, equilíbrio onde ninguém prevalecia e com isso o Basquete Cearense foi ficar na frente com direito a Rashaun metendo bola de 3 na última posse do quarto e com isso 17 a 12 no fim do quarto inicial.
No segundo quarto, Dema irritado e com razão porque a equipe bauruense marcava mal e o Basquete Cearense aproveitou pra abrir 9 pontos de frente no comando da armação do Davi Rossetto, até a rotação bauruense era notável que era tão curta que Stéfano Pierotti e Gabriel Jaú tiveram seus minutos em quadra logo na metade do quarto. Eis que em 2 bolas de 3 do Hettsheimeir, a equipe bauruense encostou no jogo e virou com o próprio Hettshemeir que repetiu apenas a baita exibição feita quando jogou em Salvador contra o Vitória e se não é o Gui Deodato cometendo violação....já teriam passado a frente ali mesmo.
E eis que Rashaun na última bola quase do segundo quarto, fez uma baita cesta e fez com que o Carcará ficasse na frente na ida para o intervalo, 37 a 35 no Paulo Sarasate e Basquete Cearense na frente.
Na volta do intervalo, quarto todo a favor da equipe bauruense. Bola de 3 no aumento do aproveitamento, Hettsheimeir deitando e rolando seja de dentro ou de fora do garrafão e além de bolas do Gegê, do Gui e do Jéfferson pra vantagem ficar no 60 a 52 antes do último quarto, Bauru na frente.
No último quarto,  sequência de 7 a 0 em favor de Bauru e a vantagem só aumentava, até a torcida do Basquete Cearense ficou quieta reagindo apenas quando o time reagiu por um tempo. Mas a equipe bauruense mantinha o controle do jogo mesmo com tentativa de reação do Basquete Cearense. Até o Basquete Cearense tentou algo, mas 3 erros em bandeja fácil para ter chance de encostar para 2 pontos....aconteceu e no final o time bauruense administrou os minutos finais e venceu a partida que não fugiu do controle apesar da vantagem e até critico alguns "times" de tempo do Bial na própria partida também.
E o Lucas Rocha me apontava: 16 bolas de 3 feitas....isso faz time dificilmente perder jogo.
Anota os cestinhas aí: Lado Bauruense teve 24 pontos do Hettshemeir, 15 do Jéfferson e 12 do Léo Meindl. Já o lado cearense teve 20 pontos do Rashaun, 20 do Davi Rossetto e 10 do Gruber.
Gocil Bauru que enfrenta na terça o Minas e na quinta o Uniceub Brasília em ambos jogos na Panela de Pressão jogando em casa, já o Basquete Cearense fará o tour pelo o Rio contra Flamengo na terça(televisionado no Sportv) e quinta contra Macaé.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a elas!!!






-Cometi uma famosa errata: Quase me esqueci da mudança de regra da Copa do Brasil 2017 onde nas primeiras fases terá apenas 1 jogo e um possível empate acontecerá penalidades......feito o registro ainda tendo tempo para corrigir.
-Alan Ruschel saindo do hospital com Alta, Neto chegando a Chapecó, Rafael Henzel logo logo também recebendo alta para ir pra casa e o Follmann irá até Chapecó.....as notícias não param de ser ótimas sobre os sobreviventes do triste voo que todos sabem o que aconteceu. Melhoria aos 4 sempre!!!
-E a Chapecoense só confirmou, o que estava noticiado em vários lugares: Ivan Tozzo voltará a ser(pois ele não quer largar de suas empresas na região) vice-presidente e o Plínio(vulgo Maninho) assumirá a presidência do clube. Agora é ver no que dá, não senti confiança no Plínio, mas é bem melhor aguardar nesse quesito.  É aguardar.....e que a Chapecoense continue filtrando quem quer ajudar de verdade de quem quer usar o momento pra se aproveitar ou se influenciar de tal maneira.
-Então ainda o Corinthians segue procurando Deus e o Mundo para ser treinador é? Cogitaram uma porção, e até agora nada.....enfim, nada muda e muitos dão trelas a mentiras puras.
-E como ficou sensacional o Estádio Nilton Santos ficar a cara botafoguense finalmente, preto e branco até nas cadeiras e o estádio ganha um alto remodelamento. É bem assim, e o Botafogo precisava de algo que se chamasse seu de fato. Agora sobre o "Ser Sócio"......cada um que faça o que quiser, só não desqualifiquem ou deixem de tratar bem outros por pensar o que pensa hein!
-Estou com Leandro Requena sobre o a chegada do Belletti ao Coritiba, veja o tweet: https://twitter.com/leandrorequena/status/809782660755320832
-1 ano de contrato evidência a pouca segurança que o Palmeiras tem em Eduardo Baptista... e isso entrega cada coisa.....Eduardo Baptista é o treinador Palmeirense desde meados da noite de ontem confirmaram isso.
-Na final do Sub-20 da Copa RS(Ipiranga) o Botafogo segurou uma senhora pressão, um senhor aperto, um senhor sufoco e aí na base do sofrimento a vaga foi para a final(alias, é essa base que será botada na Copa SP embora seja buraco em mais embaixo), já a outra, deu São Paulo ainda com falha do goleiro tricolor. Botafogo x SP, domingo 7 da noite no horário de Brasília e com Sportv passando além das rádios que tenho certeza que farão esse jogo: Rádio Botafogo Oficial e Rádio Galera.
-Enquanto Dale quer voltar ao Inter, o La Bruja Verón desmarcou compromissos e logo voltará a jogar com a camiseta do Estudiantes La Plata.
-E a noite do Vôlei da Superliga Feminina? Teve alguns jogos, até o Osasco Nestlé venceu fácil Valinhos por 3 sets a 0(25-13, 25-14 e 25-16) em jogo que me liguei e até já era esperado um jogo assim. Já o Rexona Rio de Janeiro venceu o Minas que até reagiu mas como um time pode fazer frente a outro com as fracas Rosamaria e Pri Daroit no meio? Assim fica difícil e um 3 sets a 1 pras comandadas do Bernardinho, já o Pinheiros(com direito a Viva Vôlei para a Bruninha) fez 3 sets a 1 sobre o SESI. Neste sábado tem Fluminense x Praia Clube que é jogo importante pra equipes que estão lá em cima da tabela, o Flu aprontando faz Brasília Vôlei e Genter Vôlei Bauru comemorarem demais e no domingo tem São Caetano x Rio do Sul que é outro jogo que fecha a rodada da Superliga Feminina.
-Movimentação dos jogos da NHL aí, olha ai: https://www.nhl.com/scores
-Indo ao nosso basquete bretão.....Jogos do rádio neste sábado? Sim senhor. Só vou mostrar a postagem da relação de rádios do Blog do Igor na competição, me responsabilizo pelas rádios descobertas e não pela a grade de programação delas que trai todo mundo as vezes. Eis a Relação de Rádios do NBB, pra quem não sabe e sempre atualizada quando pode: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/11/relacao-de-radios-nbb-temporada-2016.html
-E to um péssimo feeling que Vitória x Franca, terá francano tendo que ouvir o jogo pela Rádio Sociedade porque as de Franca não vão estar lá.....e o engraçado é ouvir o Jovassi falar que o pessoal volta amanhã mas não do Nordeste e sim dos estúdios da Difusora de Franca. É tão surpreendente essa situação francana, beira até estranheza de alguma forma, explicações precisam ser feitas.
Já Basquete Cearense x Bauru, farão in loco o jogo, é a rádio Jornada Sportiva-Auri-Verde de Bauru.
-Se no Uruguai teve vitória do Olímpia sobre o Sayago na Liga local deles(http://dobleyfalta.com/el-clasico-del-oeste-se-quedo-en-colon/ e ótimo post mesmo), na Argentina teve rodada, teve 4 jogos ao mesmo tempo quase. Como por exemplo a vitória do Estudiantes de Concordia em cima do Peñarol em Mar Del Plata, como teve o Ferro vencer Echague por 89 a 82(http://www.basquetplus.com/articulo/ferro-tuvo-que-trabajar-mucho-para-quebrar-echag%C3%BCe-98-92
Também tivemos a vitória do Estudiantes: http://www.basquetplus.com/articulo/estudiantes-aguant%C3%B3-la-resurrecci%C3%B3n-de-pe%C3%B1arol-y-sum%C3%B3-la-quinta-al-hilo
Tivemos um Libertad superando o Gimnasia que jogou mal de novo no Sócios Fundadores e ainda teve o Atenas batendo o Hispano Americano por 94 a 85(Olhe nas próximas horas a postagem da Ison Patoco sobre o jogo do Atenas, no Depornautas)
-No Futsal, vários estaduais(domingo a Liga Paulista de Futsal se decide com São José x Taubaté que deve lotar), a LNF acabou e eis que sobra os restantes dos relatos. Como Floripa Futsal que fez um baita campanha e ficava a um empate na prorrogação e deu Floripa no título pra consagrar uma boa temporada. E sabia que tinha 3 rádios a cobrir o jogo no Rozendo Lima? Máxima FM do César Jr, Rádio Clube Joinville que teve Rodrigo Santos narrando e arrebentando como sempre e sem falar na Super Santa de Tubarão.
-Handebol feminino, amanhã a segunda vaga pra final, Noruega x Holanda vão repetir a final no campeonato europeu e com ESPN. Já na Liga Nacional de Handebol, as semifinais de número 2 passarão e uma delas será entre Metodista São Bernardo e Blumenau, BAND e Sportv transmitirão.
-E eis uma boa notícia: A Fox Sports vai mostrar as semifinais da Libertadores Feminina sábado as 7 e meia da noite no horário de Brasília e do horário de Verão. Enfim, notícia boa no futebol feminino nosso de cada dia.
-Sensacional essa, via Rafael Araldi: https://twitter.com/araldi10/status/809913715525058561






É isso!!

Enfim, uma vitória: Caxias vence Macaé no NBB

Foto: Felipe Nyland/Agencia RBS




Um dia, uma Vitória......"Bah, enfim ganharam e agora Tchê?"
A vida caxiense, a vida gaúcha numa enfim vitória dentro do Novo Basquete Brasil contra Macaé no 87 a 83 que até o Luís Magno foi explodir na emoção da narração do jogo na opção do rádio e ainda tem Blogueiro que quer menosprezar a paixão do rádio na maior cara dura.......ainda bem que enquanto este espaço existir, o tratamento, a valorização as rádios seguirá a mesma. Caxias do Sul enfim, vence um jogo no NBB e em uma partida onde era jogo que dava pra vencer apesar de Macaé já ter até ganhado jogo.
O que não entendo são as análises que fizeram perante adversários tão distintos, Flamengo é um adversário e Macaé é outro adversário na realidade caxiense a não ser que mude determinada realidade nesta pausa para as festividades com a maioria dos times voltando a jogar no dia 7 de Janeiro. Já Macaé, não foi bem, esteve mal, apático em alguns momentos e mereceu perder dentro do ginásio Vasco da Gama em Caxias do Sul.
Falaremos da partida que teve momentos de aflição mais até do que uma partida tecnicamente boa......primeiro quarto que teve Caxias atento em todos os setores e muito equilíbrio até a reta final do quarto onde Marcão, Carioca e Vinícius Gobor apareceram para que Caxias abrisse vantagem sobre a equipe de Léo Costa, 24 a 19 no fim do primeiro quarto de jogo.
No segundo quarto,  Macaé caiu demais de produção, até contou com a volta do Anthony que é um dos principais jogadores desse elenco macaense, mas ele não estava numa grande noite, bem longe disso. Com isso Caxias na rotação de banco, ainda mais com Douglinhas que achei que esteve com boa atuação contra o Flamengo, com Arthur, com Fred(ex Flamengo e Uniceub Brasília e até em Macaé já jogou) os comandados do Rodrigo Barbosa até abriram 11 de frente e dominaram o quarto por inteiro. 45 a 38 virou lucro pra equipe macaense que pela a bola jogada se é um adversário bem mais superior iria abrir uns 15, 20 de frente fácil fácil.
Na volta de intervalo, Macaé ia pendurando Caxias de faltas, lances livres e dessa maneira foi que Macaé buscou durante o quarto inteiro a botar a vantagem menor possível e baixou pra 4 pontos no meio de tudo isso. Mas com Douglinhas e Rafael Stábile....Caxias subiu um pouco a vantagem e manteve ela, para jogar com mais ânimo e mais forma, 66 a 57 antes dos 10 minutos finais.
10 minutos finais que resolveram o jogo, falta pra tudo quanto é lado, equipes amassando o aro e o jogo caindo vertiginosamente de nível. Faltando 1 minuto, Caxias chega a abrir 7 pontos de frente na ponte aérea para Marcão. Até Macaé tentou encostar com o Lupa, mas na parte macaense tinha que fazer a sua parte no ataque e contar com erro de lance livre do lado gaúcho, erro esse que até aconteceu mas não o suficiente pra que Caxias liquidasse o jogo, o torcedor que estava lá vibrar com a primeira vitória nesta temporada 16-17 de NBB e a festa ser toda Caxiense. Agora pessoal pode comer a sua massa regada a vinho na Serra Gaúcha no restaurante que quiser, na mais pura tranquilidade......Caxias do Sul vence e Macaé mereceu ser derrotado no jogo do rádio.
Caxias do Sul terá 3 últimas partidas pra finalizar o ano, terça contra o Paulistano na Rua Colômbia na Capital Paulista, a Liga Sorocabana em Sorocaba na quinta-feira(jogo esse que se não me engano tem a transmissão do site da Liga por facebook) e dia 27 numa partida adiantada da rodada 24 do NBB, enfrentar o Flamengo no Tijuca. Já Macaé pra fechar o ano, terá 2 jogos no Juquinha, 2 jogos que só terá o scout e a sorte de quem estiver in loco do solo macaense pra cobrir o jogo, jogará contra Vitória e Basquete Cearense(um na terça e o outro na quinta da próxima semana).
Cestinhas do jogo? Que tal? Caxias teve 22 pontos do Arthur(que tem sido aquela peça que tem se salvado na campanha ruim de momento do time da Serra Gaúcha, o Arthur ex São José, não confundam com o que atualmente está no Universo Vitória e que já foi do Uniceub Brasília, viu? É outro Arthur), 19 pontos do Carioca(ex Bauru e Minas), 17 do Marcão(ex Liga Sorocabana e Palmeiras), 11 do Fred e 10 do Douglinhas. Já Macaé teve 25 pontos do Anthony(e aí você percebe como as vezes estatísticas, números não podem ser a verdade absoluta dos fatos, os relatos oriundos de péssima atuação do Anthony não condizem com os números dele ser o cestinha da equipe macaense no jogo, e aí é que falo sobre as vezes acontecer do tal jogador que joga mal mas as vezes você vai olhar os números e tomar um susto com eles, onde não vão condizer com o que está ali, é do jogo mesmo, e os entendidos saberão bem isso), 15 do Lupa e 12 do Igor(o Xará deste que vos fala foi bem no jogo, vindo do banco).