domingo, 24 de setembro de 2017

No Super 20 da LNB Argentina, San Martín vence Estudiantes de Concordia

Foto: Gonzalo Contreras/ Rádio La Red/ Continental Corrientes(La Doble Potencia)
PS: Saibam de uma coisa, tem acentos que são escritos assim no modo argentino, no modo em espanhol, não posso me equivocar neste detalhe, para aqueles que acham que estamos escrevendo sempre errados.....e escrevo conforme o dito, que saibam sempre quando o assunto é algo argentino.





Duas equipes que jogarão a Sul-Americana de Basquete, no mesmo grupo dividido, assim duelaram San Martín de Corrientes x Estudiantes de Concordia nesta primeira fase da LNB Argentina que é o novo Super 20. Único jogo da noite deste domingo, que todos puderam ver por internet e até quem não pode ver, está disponível como os jogos de fato nesta Liga Argentina, ou seja, tem gente que nem pode reclamar que não fez o dever de estudar o adversário ou de se informar para uma futura transmissão, alias na internet que se propaga coisas ruins, também tem esse lado onde se as pessoas quiserem elas conseguem ser bem informadas e sem MANIPULAÇÕES, e no esporte não é diferente. Muitas até ficam impressionadas sobre como este que vos fala acompanha, mas aqui não existe segredo, existe planejamento, tempo aproveitado e sempre em busca de trazer o melhor, e espero sempre buscar isso enquanto existir esse espaço.
O 91 a 75 foi em favor do San Martín, o lado "Rojinegro" foi feliz e fez a superioridade do seu elenco no jogo contra o Estudiantes de Concordia que apesar do placar vendeu super caro o jogo, pois em grande parte dele, o jogo esteve ali, disputadíssimo, equilibrado a cada cesta.
No primeiro quarto, mais uma vez o San Martín repetiu a atuação do primeiro quarto contra a La Unión de Formosa e começou o jogo totalmente lento e sonolento. Nisso o Estudiantes de Concordia aproveitou para começar abrindo 8 a 2, embora depois o San Martín chegou no placar e o jogo ficou equilibrado, no fim do quarto 18 a 17, Estudiantes de Concordia(comandado por Lucas Victoriano que é ex jogador da seleção argentina pra quem não sabe e está nessa nova fase, pegando um time que teve que remontar de novo, por perder quase todo o time para outros clubes, só ficando 2 da última temporada, o Orresta e o Leandro Vildoza) na frente.
No segundo quarto, equilíbrio a full, tudo na mesma do primeiro quarto por mais que o San Martín tivesse mudado a sua forma de jogar e com Keenan e Wood atuantes principalmente além do Treise(porque a tática de botar o nome do Treise com 2 s´s? Me fez lembrar o agora não mais existente Uniceub Brasília botando 2 LL´S no Pilar sendo que é apenas 1, um ato redondamente falho!) e o Estudiantes de Concordia se mantendo no placar ainda mais com o espanhol David Doblas e seus 2 metros de altura(que JP Batista, que Kurtz, Murilo terão que lidar na Sul-Americana só para citar por cima), mas no fim do quarto, igualdade em 38 para que Rojinegros e Verdes possam chegar no intervalo assim.
Na volta do intervalo, o jogo seguia igual. O que detalhava em alguns instantes é que o San Martín de Sebastian González(seu treinador) foi se impor um pouco mais além da qualidade feita e tinha momentos que até chegou a abrir 10 pontos, mas o Estudiantes de Concordia sempre reagia, sempre buscava forças para reagir e era assim seja no terceiro quarto como no último quarto de jogo. 62 a 57 e vantagem mínima no terceiro quarto e isso continuou no último quarto mesmo com Doblas e Wood pendurados em faltas em ambos os lados. Só que o que liquidou o jogo, foi quando o San Martín abriu 15 pontos com bola do Wood, bola de 3 do Faggiano e abriu 15 de frente para fechar o jogo que o placar não condiz tanto com o andamento do jogo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 20 pontos do Justin Keenan, 19 do Faggiano, 17 do Jeremiah Wood e 17 do Reynaldo García. Já o Estudiantes de Concordia teve Rigoberto Mendoza com 15 pontos, 14 para Mateo Bolívar e 11 para o espanhol David Doblas.
E pra fechar a postagem: Amanhã o Super 20 da LNB Argentina continua com 2 jogos: Hispano Americano x San Lorenzo(as 9 da noite em Río Gallegos) e Peñarol x Argentino de Junín(também as 9 da noite em Mar Del Plata) e jogos esse que dá pra ver no Streaming.

Racing 0 x 0 San Martín de San Juan: Superliga Argentina 2017-18 no blog

Foto: TNT Sports



E o Racing perde aquela chance jogando na sua casa, tropeça no San Martín de San Juan na outra partida que o Blog se ligou na Superliga Argentina, além do jogo do Colón contra o Defensa y Justicia que deu vitória da equipe de Santa Fé por 3 a 1. E em outros jogos da rodada tivemos por exemplo o Gimnasia LP ganhando com gol Olímpico sobre o Olimpo de Bahía Blanca por 1 a 0, o passeio do Banfield no Gigante de Arroyito contra o Rosário Central(a dupla Civtanich e Pablo Mouche brilhando no 4 a 0 da equipe de Falcioni) e o empate em 1 a 1 do River Plate contra o Argentinos Jrs.
Como foi o jogo no "El Cilindro"? Além do som ambiente que registrava no link que acompanhei a turma cantando pra caramba e empurrando a equipe(sem a narração da TNT Sports e de nada, só o som ambiente), tivemos o Racing atacando principalmente pelo o lado direito do Pillud e criando as principais oportunidades por ali, enquanto o San Martín simplesmente chutou 1 vez ao gol e mais nada.
Já na segunda etapa, tivemos a aposta do Diego Cocca no Ibarguen(ex Atlético Nacional, ele mesmo!) e em abrir cada vez mais a equipe enquanto o outro lado comandado por Nestor Gorosito quis responder, mas o Racing teve as melhores chegadas como Barbieri no toque de cabeça no escanteio, como uma distração toda do San Martín que quase resulta em gol quando o González não finaliza direito o cruzamento vindo e ficou desta forma o empate sem gols no El Cilindro, em Avellaneda.

Série A 2017 neste domingo(Só os jogos das 7 da noite)

Vamos aos jogos, até iria fazer toda a rodada, mas os planos de fato mudaram e no entanto vamos aos jogos da 7 da noite, em que tem até a dupla Ba-Vi jogando nesse meio.
Lembrando que os jogos das 4 foram assim: Coritiba 2 x 3 Botafogo, Fluminense 0 x 1 Palmeiras(e com gol do Egídio, segura essa!), Chapecoense 1 x 0 Ponte Preta e Atlético GO 1 x 2 Cruzeiro
Fotos do post: Felipe Oliveira/Divulgação/ EC Bahia e Estadão Conteúdo


BAHIA 1 X 0 GRÊMIO
Começamos com o que aconteceu na Arena Fonte Nova, meteram a mão no Grêmio de forma copiosa, de forma ridícula e absurda.....a nossa arbitragem continua a mesma porcaria de sempre em que nada mudará. E a história do Árbitro de vídeo, a CBF acabou voltando atrás e mostrando que a decisão foi tomada por certa emoção ou o famoso "calor do jogo".
O Edílson nem derruba o cara direito, o Allione se joga e o árbitro deixa uma penalidade passar praticamente no fim de jogo.....nada muda e a da vez é o Bahia a ser o beneficiado.
A primeira etapa foi dura de assistir, sem tantas emoções e com o Bahia pressionando durante a primeira etapa além do Grêmio ir naquela de atacar só na boa, algo que não conseguiu tanto assim.
Já na segunda etapa, nada mudou praticamente do jogo brigado da Fonte Nova, era o Bahia tentando de outra maneira enquanto o Grêmio transformava a melhoria em oportunidades sendo que Jean teve que fechar o gol do tricolor baiano.
Até que a penalidade foi marcada praticamente nos acréscimos, muita reclamação, muita espera e no final, Rodrigão cobra o pênalti e marca o gol(bola que quase que Paulo Victor pega).....assim que o Bahia conseguiu os 3 pontos na Fonte Nova, enquanto o Grêmio vai pra terceiro, e volto a dizer: Se esse campeonato não fosse tão assim, o Grêmio, o Santos já teria chegado na cola corintiana.





ATLÉTICO MG 1 X 3 VITÓRIA
Se o Galo segue sem emplacar de jeito algum e com torcedor mais preocupado em Arena do Galo do que qualquer coisa porque o time tem jogado NADA e o Micale tem me decepcionado.....o Vitória consegue um resultado daqueles de forma espetacular.
E volta aquela pergunta famosa: Se o Mancini jogasse compactuado assim, nunca que ele sairia da Chapecoense, porque doeu tanto a essa farsa de treinador lá e não doeu no Vitória jogar da forma que tanto se pede fora de casa principalmente? Aí a culpa fica sendo minha? A culpa fica de quem?
E bem que Cáscio Cardoso, comentarista na Rádio Sociedade durante a semana foi falar da absolvição do Yago no tribunal fazer tanta diferença, e ele ajudou o Vitória nessa diferença a ser feita, é dar a mão a palmatória sempre a coisas que você escuta durante a semana, para pra pensar e vê que está certo.
Aos 2 minutos, o placar já foi aberto quando o lançamento do Yago chegou a Neílton em posição legal driblar Victor e abrir o marcador. Depois disso, Galo correndo atrás do placar e botando a bola no chão, com isso chegando o empate aos 17 minutos, trama entre Fred e Cazares com o equatoriano tocando na saída do Caíque para deixar tudo igual no Horto. 1 a 1.
No restante da primeira etapa, foi o Galo em cima e o rubro-negro indo no empate e jogando nos contra-ataques além de compactar o time, ficando nesse 1 a 1 errático de ambos os lados, além da postura dada.
Na segunda etapa, Micale tentou Rafael Moura e Otero para ver se virava o jogo mas a falta de criatividade e a apatia eram NÍTIDAS no lado atleticano. O Vitória só aproveitou os espaços e um deles aos 23 veio a virada quando Tréllez serve Yago para marcar o 2 a 1 baiano no Horto, o Galo sentiu o nocaute e o Vitória passou a mandar no jogo, não foi só recuo de bola não, e acompanhei o jogo, viu Mancini?
E no último lance, Santiago Tréllez matou o jogo, aquela bola que em Itaquera não liquidou o jogo apesar da vitória, apareceu no Horto, o 3 a 1 que faz o Vitória sair da zona, assim como o seu rival Bahia mais acima.

São Paulo 1 x 1 Corinthians: Série A 2017 no blog

Foto: Mário Marra




Clássico Paulista no Morumbi e no final o empate que frustra o torcedor tricolor e que cai do céu no lado corintiano. Enquanto muitos vão falando besteira sobre o jogo, enquanto outros vão puxando para os lados....vamos a algumas verdades aqui, por exemplo:
-Jogo foi corrido em ritmo alto? Sim
-O São Paulo dominou todo o tempo? Sim
-Dorival Jr tem alguma culpa? Não, "ai mas fez alteração que recuou o time", uma hora o São Paulo não aguentaria tal ritmo.
-Foi falta no Cássio que originou em gol anulado? NÃO, meteram a mão no São Paulo copiosamente.
-O gol do Petros foi vacilo da defesa Corintiana que só cercou o toque de bola tricolor? Sim. E não foi golaço como o José Silvério me foi narrar na Rádio Bandeirantes, estão banalizando o golaço.
-O Gol do Corinthians no segundo tempo foi achado em meio a tanta pressão do outro lado? Sim, e como foi, pois a falta de rendimento de jogadores, a resolução em achar como verdade verdadeira que sem o Arana o Corinthians caiu de produção não é fato e a atuação do clássico não deixou mentir. Já de outro lado, impressiona como Lucas Pratto luta com a bola, se fosse em equipes bem melhores....ele já estaria deixando a sua marca de forma maior.


São os tópicos do clássico, para ambos os lados. E os 61 mil São Paulinos no clássico dessa infelicidade chamada torcida única, foram o que saíram mais frustrados. O Petros teve razão na sua fala ao Sportv no fim de jogo.....e ficou assim o clássico no Morumbi. O Resto é balela, sejamos objetivos.

Colón 3 x 1 Defensa y Justicia: Superliga Argentina 2017-18 no blog

Foto: Infobae



Que tal a gente falar do jogo do domingo de manhã na Superliga Argentina? É de Colón que em Santa Fé, jogando em seus domínios conseguiu vencer o Defensa y Justicia que anda mal das pernas com Nelson Vivas no comando.
Jogo que teve uma primeira etapa com pouquíssimas emoções além do calor na cara em Santa Fé, e o gol do Colón que surgiu aos 8 minutos num escanteio que Germán Conti subiu de cabeça sem chances para fazer o que de fato aconteceu em toda a primeira etapa.
Na segunda etapa, chegaram a anular um gol que seria de empate para o Defensa y Justicia, impedimento alias que foi correto. Mas 5 minutos depois após o lance, veio o 2 a 0 para o Colón que já merecia estar na frente pelo o domínio amplo do jogo, troca de passes e Bernardi recebeu livre para encher o pé e ampliar o marcador.
O Defensa y Justicia estava todo entregue, todo com a toalha no chão, o jogo já tinha estado definido com aquele empurrar de barriga danado, até que num escanteio o gol foi achado, gol que foi marcado por Gonzalo Castellani. Só que no último lance do jogo, Guanca amplia e garante os 3 pontos para o "sabalero" no jogo da manhã da Superliga Argentina.



E OS JOGOS DE ONTEM? E DE LOGO MAIS?
Jogos de ontem, tivemos Arsenal 0 x 1 Temperley(https://www.youtube.com/watch?v=5aJN5YHJtsU), Huracán 0 x 0 Unión(https://www.youtube.com/watch?v=k_VeL7rg_8Q), Chacarita 0 x 1 Talleres(https://www.youtube.com/watch?v=otw9tWKWQ70), Godoy Cruz 1 x 0 Independiente(https://www.youtube.com/watch?v=3tLWjLqFD2g) e Vélez Sarsfield 0 x Boca Jrs(https://twitter.com/TNTSportsLA/status/911730285087207426)
E logo mais? Temos Olimpo x Gimnasia LP, Rosario Central x Banfield, River Plate x Argentinos Jrs e Racing x San Martín de San Juan.

Brasil vence Uruguai no segundo amistoso de Futsal

Se no primeiro amistoso disputado na mesma Uberaba, o Brasil teve dificuldades para vencer num magro 1 a 0, no amistoso realizado nesta manhã as facilidades foram expostas e a vitória agora brasileira no comando de Marquinhos Xavier foi de um sonoro 7 a 1 sobre a seleção uruguaia que pouco chegou durante o jogo inteiro.
Ouvia o dito do Falcão sobre a volta dele a seleção, claro que anda me enchendo saco essas idas e vindas do próprio jogador, a você leitor, convenceu o dito dele a Globo antes do jogo? Perguntar não ofende. E falando no craque, Falcão saiu com estiramento na coxa e será reavaliado.
No quesito jogo, a resistência uruguaia durou bem pouco. Marcel abriu o placar e depois o placar foi ampliado durante o primeiro tempo com 2 gols do Leandro Lino(um deles na sobra do goleiro) e só não aconteceu mais porque Gaitán e a pontaria não deixaram. 3 a 0, placar que seria aumentado no segundo tempo quando Sinoê aumentou, além de Daniel, gol contra do Nico Sacco e do Gian(Gian que marcou o seu gol, e se emocionou). Martínez descontou para o lado uruguaio nesse 7 a 1 em que só 1 time jogou enquanto o outro não teve resistência ao contrário do que aconteceu no amistoso da sexta-feira.
As equipes que andam se preparando para a fase Sul-Americana na Colômbia, já que na outra zona deu Argentina.

Estreia com vitória: No Super 20 da LNB Argentina, Weber Bahía vence Quilmes

Foto: LNB Contenidos




Se de um lado a estreia foi com vitória, do outro uma derrota daquelas em que se é pra resumir tudo no lado do Quilmes, nada melhor como o tempo do Javier Bianchelli: https://twitter.com/BasketArgentina/status/911781367847030784(aconselho a assistir). É do 99 a 74 que deu Weber Bahía e o Blog destaca. No Weber Bahía, estreias do Parodi, do Iglesias e do ex Mogi Gérson(que ao menos teve 19 minutos em quadra e fez 9 pontos, até uma estreia boa no acima de tudo).
O Primeiro tempo de jogo, ou seja, os dois quartos iniciais foram de um equilíbrio e de ritmo alto das duas equipes......que era notável, só que para você botar um ritmo bem acima do seu esperado.....tem que aguentar o tranco depois, algo que o Quilmes não pode fazer e nisso que pode vir o detalhe de tudo. 19 iguais no primeiro quarto e depois em 46....pra ver como nada muda nesse país.
Já na segunda etapa, volta do Santiago Vaulet enquanto o Quilmes nada fazia e sem falar no aperto de ritmo. O Quilmes voltou mal, e viu o Weber Bahía abrindo a vantagem......chegou a estar em 21 pontos de frente. Fjellerup apareceu para decidir a vida e resolveu o jogo da noite no Osvaldo Casanova em Bahía Blanca ficando desta maneira.
Cestinhas/ Maximos Pontuadores: Weber Bahía com 25 pontos do Fjellerup e 22 do Anthony Johnson. Já o Quilmes todo apático e resumido no dito do tempo de seu treinador, tivemos 15 pontos do Enzo Ruiz, 13 do Ricky Sánchez, 12 do Nico Ferreyra e 11 do Ivan Basualdo.
É bem isso.

No Super 20 da LNB Argentina, La Unión vence Regatas em Corrientes

Foto: Gonzalo Contreras/ Rádio La Red/ Continental Corrientes(La Doble Potencia)




Estreia para o Regatas Corrientes, e já o jogo 2 para La Unión de Formosa.....assim na noite de sábado em Corrientes no José Jorge Contte veio tudo, é do 90 a 72 de forma como diria os espanhóis "aplastante" que o Blog destaca na vitória da La Unión de Formosa sobre um Regatas bem desfigurado e que jogou nada, em nenhum momento a equipe do Gabriel Piccato mostrou reação e numa lentidão desnecessária na qual, a equipe da La Unión não teve dificuldades para chegar no resultado.
O Primeiro quarto me fez lembrar o confronto da La Unión de Formosa dias atrás na estreia contra o San Martín de Corrientes no raio de alguns metros de um ginásio para outro nesta diferença, só que no duelo de quinta......o San Martín virou o jogo, algo que o Regatas não o fez. Esta lentidão, essa até apatia, que a La Unión no simples conseguiu chegar ao 22 a 16 em favor dos comandados de Leandro Ramella.
No segundo quarto, o Regatas chegou a fazer a reação na qual botou o time no jogo ainda mais com Vidal e com Javier Saiz nesse meio para ficar apenas a 2 pontos atrás faltando uns 3 minutos. Mas acabou parando por aí a atuação Fantasma e Federico Marín apareceu no lado "Formoseño" para fazer a melhor parcial e ficar na frente por 38 a 29 na ida para o intervalo, La Unión de Formosa na frente.
Na volta do intervalo, enquanto via o streaming atentamente e ouvia a La Red/Continental Corrientes com Gonzalo Contreras.....o Regatas simplesmente perdia o fio da meada, e nisso a La Unión abriu uma senhora vantagem com Young no garrafão, além das aparições de Jonathan Maldonado e do Konzstadt que reforçaram a La Unión de Formosa jogar basquete e abrir 18 pontos de frente que foram controlados com o tempo. Regatas que ficou sem Paolo Quinteros(que não vai atuar também todos os jogos, responsabilizá-lo é até absurdo) e sem Troutman nessa falta de rotação por hoje.
Deu La Unión de Formosa sobre o Regatas. Cestinhas/Maximos Puntuadores da partida: La Unión teve 25 pontos do Anthony Young, 17 do Konzstadt, 15 do Jonathan Maldonado e 13 do Federico Marín. Já o Regatas teve Goldwire com 25 pontos, 11 do Alexander Harris e 11 do Santiago Vidal.

No Super 20 da LNB Argentina, Instituto vence Olímpico no Vicente Rosales

Foto: LNB Argentina




É do 89 a 82, que deu vitória em favor do Instituto sobre o Olímpico mesmo jogando em Santiago Del Estero dentro do Vicente Rosales. Algo que percebi durante todo o jogo, foi além da rotação curta(e aí fico vendo equipes brasileiras achando que dão conta de temporada numa rotação curta) no lado do Olímpico, foi a sucessão de erros no lado da equipe de Santiago Del Estero que o Instituto aproveitou demais para conseguir construir a vantagem e a vitória consecutivamente.
Falando do jogo, tivemos um primeiro quarto onde na transição do Davis e no jogo interno do Clancy.....o Instituto abre 7 a 2. Claro que teve o Olímpico entrando no jogo com as primeiras trocas, mas com Scala e González....o Instituto fecha na frente por 19 a 14 no fim do primeiro quarto.
Já no segundo quarto, com Rodney Green e Giorgi o Olímpico encostou e passou na frente com a experiência e batuta de Maxi Stanic. E o quarto em diante passou-se a ficar equilibrado com tudo igual no jogo inteiro no próprio quarto, sem muito até o que dizer e o que relatar, nisso 38 a 37 para Instituto e com direito a Gastón Whelan aparecendo na reta final de quarto.
Na volta do intervalo, favorável o jogo começou a ficar para o Instituto mais do que nunca. Enquanto Stanic tentava carregar o Olímpico nas costas, o Instituto nas bolas do Santiago Scala abriu vantagem apesar do Cosolito aparecer bastante no fim do terceiro quarto, alias sobre Mauro Cosolito ando falando a um tempo sobre ele. Pode não ser aquele jogador que faz a batuta dos resultados, ou seja, de pegar a bola para decidir o jogo, ele não é aquele jogador que marca o check-in nas redes sociais, ou seja, acaba sendo discreto, mas ajuda demais a equipe e de uma forma sutil como o basquete as vezes pede demais, gosto do Mauro Cosolito.
66 a 61, Instituto na frente, mas tudo se resolveria no último quarto de jogo quando pesou os erros e a falta de uma rotação maior no lado do Olímpico como até ouvia na Rádio Panorama de Santiago Del Estero e via nas imagens do Streaming e ainda pra piorar viu Rodney Green fora do jogo atingindo cedo a sua quinta falta no quarto. Nisso o Instituto teve competência para completar o jogo e "La Gloria" venceu por lá.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Instituto teve 18 pontos do Davis, 16 do Sam Clancy e 14 do Santiago Scala. Já Olímpico teve 25 pontos do Maxi Stanic, 13 do Mauro Cosolito, 12 do Ramon Clemente, 10 do Giorgi e 10 do Justin Williams.

Santos 1 x 0 Atlético PR: Série A 2017 no blog

Foto: Reprodução/Premiere





Noite de Vila Belmiro, noite de protestos, e de vitória para o Santos sobre o Atlético PR no outro jogo da noite além do empate entre Flamengo x Avaí citado em outro post.
Falamos do jogo, em que vi movimentação entre as equipes, vi oportunidades de cada lado e não aquele jogo chato que tem visto em outras partidas. No primeiro tempo, a movimentação das oportunidades veio primeiro com Copete que exigiu defesa do Wéverton, já o Atlético respondeu com Felipe Gedoz em que na primeira o Vanderlei espalmou e na segunda a bola passou perto. Mas aos 34 veio o gol do Peixe, quando Copete chuta, Wéverton dá rebote nas mãos do Bruno Henrique que até se emocionou depois de toda a repercussão óbvia sobre a sua cuspida no meio de semana e que nem desculpa adianta. 1 a 0 Santos, foi o gol do jogo.
Na segunda etapa, o Santos merecia mais, apesar das oportunidades criadas a melhor delas foi do lado atleticano quando a bola batia sempre num jogador do Santos que tirava a bola.....ainda deu tempo de Bruno Henrique e Daniel Guedes perderem mais chances.
No final, 1 a 0 do Peixe, para se reabilitar e o Furacão volta a perder no Brasileiro.

Amistosos de Basquete neste sábado

Adversários de brasileiros na Sul-Americana, preparações para a temporada, assim alguns amistosos catados nesse meio.
Fotos do post: Rodrigo López Piscio/Divulgação, Município B/Reprodução  e Rádio Sago/Divulgação



WELCOME 87 X 80 HEBRAICA Y MACABI
Adversário do Flamengo na Liga Sul-Americana contra o Welcome que se prepara para a temporada. Lembrando que o Welcome nesse torneio amistoso esteve sem seu principal reforço que é Esteban Batista, enquanto o Hebraica y Macabi só não terá ainda os inscritos APENAS para a Sul-Americana de Basquete e o quesito basquete da equipe "macabea" está bem longe de competitividade e terá que correr contra o tempo para isso já que Flamengo e San Martín de Corrientes vão estar melhores na qualidade.
O Torneio que estão metidos as duas equipes é o torneio da Copa Convivência Município B, em que além deles também teve as presenças de Defensor Sporting x San Isidro da Argentina, era a disputa do terceiro lugar que teve um jogo onde no primeiro quarto tivemos um Juan Rodríguez inspirado do lado da equipe do Welcome e um quarto fechado em 25 a 14. No segundo quarto, o Welcome caiu de produção e aos poucos com Zanotta, Izaguirre, o Hebraica y Macabi chegou no placar e pairou o equilíbrio de ambos os lados, embora no fim do quarto 35 a 33 e Welcome de Javier Espíndola na frente.
Na volta do intervalo, as duas defesas estavam mais fracas na marcação, teve um momento do jogo que parecia um jogo mais peladeiro e quanto mais o Welcome deixava Leandro García Morales livre, mais o Hebraica y Macabi viraria o jogo e terminaria na frente só definindo a vantagem. E foi o que aconteceu, terceiro quarto todo do camiseta 10 do Hebraica y Macabi e um 64 a 61 antes dos 10 minutos finais de jogo.
No último quarto, a partida voltou a ficar equilibrada e sem indefinição mesmo quando foi rodar os bancos de cada lado. Os instantes finais foram importantes no duelo uruguaio, em que o Welcome foi mais competente e liquidou a fatura contra erros do time "macabeo", deu Welcome na disputa de terceiro lugar.
E peço desculpas, pois ficarei devendo os números de jogo que nem a transmissão do jogo acabou dando, até nos derrubando de fato.






DEFENSOR SPORTING 94 X 78 SAN ISIDRO
A disputa da primeira colocação no torneio que citei na postagem acima, e com vitória do Defensor Sporting de forma simples, fácil e tranquila ainda mais depois do intervalo.
Falando do jogo, os dois primeiros quartos pegados, disputados, com o San Isidro fazendo jogo e na bola de 3 do Felipe Pais fechou na frente por 22 a 20. No segundo quarto, trocaram dianteiras, embora o Defensor Sporting na batuta do Osimani fez abrir vantagem, ao menos de 10 pontos, mas o San Isidro se recuperou, se defendeu mais e ofensivamente fluiu até melhor, mas ficou atrás por 2 pontos, 39 a 37 para o Defensor Sporting na vinda do intervalo.
Na segunda etapa, senti os comandados do Julián Pagura cansados, perderam o gás ainda mais quando o Defensor Sporting abriu 20 de frente e não foi só com Martín Osimani, mas com Wachsmann e com todo o elenco uruguaio nesse meio.
Deu Defensor Sporting na facilidade, e volto a ficar devendo assim como acima os números do jogo.








OSORNO BASQUETBOL 75 X 71 CD VALDÍVIA
Finalizarei, com o adversário do Pinheiros, do Aguada, do Quilmes no grupo da Sul-Americana. O Osorno Basquetbol apresentou o seu elenco que terá 3 gringos e o resto de jogadores chilenos, e graças a Rádio Sago lá de Osorno pude me informar e saber um pouco mais sobre o amistoso.
Oscilações várias entre os dois lados, no CD Valdívia está jogando Érik Carrasco que já girou por outras equipes e já recebeu sempre elogios de muitos quando ele chegou a jogar em clubes na disputa da Liga Sul-Americana de Basquete ou da Liga das Américas além do tempo de seleção chilena.
No primeiro quarto, em grande parte do quarto, o time do CD Valdívia parou nos 6 pontos, mas se recuperou no quarto apesar do Osorno ser melhor para fechar no 15 a 10. Já no segundo quarto, ao somar da melhoria do adversário, o jogo esteve mais equilibrado além de cair de nível, e até se compreende a oscilação e a queda de ritmo pelo o fato do nível de basquete jogado que é bem diferente de pólos como a Argentina, Brasil e outros.
33 a 32, Osorno na frente na ida ao intervalo.
Na volta de intervalo, o placar seguir apertado, seguiu na mesma toada praticamente o tempo todo e tudo foi decidido no último quarto na sua reta final em que pesou os lances livres e o espaço para Summers aparecer para finalizar o jogo.
Cestinhas do jogo?(Ao menos nesse jogo, temos os números): Osorno teve 23 pontos do Summers, 20 do Muñoz e 12 do Fontena. Já o CD Valdívia teve 22 pontos do Mbamalu, 14 do Álvaro Calvo(sim, ele mesmo, tomei um susto, mas é verdade, o ex São José, Rio Claro, Ferro e demais equipes parou no basquete chileno), 13 do Isla.