sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Observações,Opiniões e tudo mais nesta sexta

Primeiro antes das Observações e tudo mais...vamos de palpites!E hoje não teremos áudio,aliás o podcast acho que não pegou tanto assim,é algo pra que em 2013 estamos pensando se vai continuar ou não.

Palpites
No basquete dará Vinac São José vencendo e fechando em 3 a 1 a série e campeão paulista.
Na série C dará pênaltis e vitória do Icasa.
No NBB vamos ter assim:
Joinville x Cetaf Vila Velha: Joinville
Liga Sorocabana x Unitri Uberlândia: Unitri Uberlândia
Paulistano x Suzano: Paulistano pra manter os 100% no NBB
Paschoalotto Bauru x Vivo Franca Basquete: Jogo duro,mas dá Paschoalotto/Bauru
Winner Limeira x Icatu/Minas: Dará Minas


Série A
Flamengo 1 x 1 Botafogo
Santos 1 x 1 Palmeiras
Atlético MG 1 x 1 Cruzeiro
SP 1 x 1 Corinthians
Fluminense 0 x 0 Vasco
Grêmio 2 x 2 Inter
Portuguesa 1 x 0 Ponte Preta
Coritiba 0 x 0 Figueirense
Náutico 1 x 0 Sport
Atlético GO 1 x 1 Bahia
Agora sim,vamos para as observações e tudo mais!


-Mal o Uniceub Brasília está comemorando e aí já vem notícia ruim para cá,não é nem culpa nossa. Foi o que aconteceu com Lucas Tischer que foi desligado do clube segundo o Fábio Aleixo do Lance(que está sempre no Pinheiros e no Paulistano acompanhando jogo e se ligando em tudo na Capital Paulista e isso é fato).O Motivo?(a assessoria do clube confirmou isso) Tischer estaria insatisfeito,rendendo menos e o Vidal perdeu a paciência com ele até fazendo uma analogia do Guerrinha ter perdido a paciência com o John Thomas. Do jeito que são as coisas no Uniceub Brasília com “estranha” saída do Pinnock,o caso David Meira que comprovou perante a justiça a negligência da instituição...mais um caso estranho aonde cobramos as verdadeiras explicações mas elas nunca vão sair do papel. O Lucas Tischer não é um grande pivô, mas não pode ser descartado....alguma coisa rolou fora do “ahh ele estava desmotivado e não corresponder”,fica parecendo que o cara é um grande jogador,sendo que ele faz seus 12 pontos,10 pontos e ajuda demais no garrafão.To achando que tá na hora dos 3 estrangeiros e reforços reforços mesmo virem,enquanto isso a Liga Sul Americana e parte do NBB sem reforços.Aqui a notícia que saiu de madrugada: http://www.clubedoesportedf.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=3853  Do jeito que são as coisas no Uniceub Brasília aonde a transparência não é o forte.... mais um caso estranho que ninguém vai explicar e a verdade não vai sair, não acredito que tenha sido só por desmotivação ou por não corresponder, tem algo a mais além disso aí que pra isso acontecer ou jogador, ou treinador ou alguém lá de dentro precisa soltar e lavar a roupa suja. E olha que o time está classificado hein pra o Final Four da Liga Sul Americana hein! Aliás lendo o post do Vágner Vargas em seu blog 3 pontos (http://globoesporte.globo.com/basquete/tres-pontos/platb/2012/11/30/brasilia-tambem-se-classifica-na-sul-americana/ ) vimos que o Tischer se desentendeu em treino com o Arthur, e tinha já péssimo relacionamento com a equipe. Se isso aconteceu, porque não tivesse afastado o cara antes hein, tem que ser isso na hora de uma decisão?
Que afastasse antes claro! Tem algumas coisas no Uniceub Brasília..... que vou te contar hein!
-Bom para o mercado também,Lucas Tischer cabe em algumas equipes deste NBB aonde titularíssimo até ele seria.Clubes,a chance é de vocês!
-Repercuto com um certo delay esta entrevista: http://lnb.com.br/territorio/em-entrevista-ao-territorio-jose-carlos-vidal-tecnico-do-brasilia-fala-da-expectativa-para-o-nbb5-das-opcoes-taticas-do-seu-time-e-de-como-motivar-uma-equipe-tao-vencedora/  trata-se de José Carlos Vidal dando uma entrevista ao território LNB(blog que fica no site da Liga Nacional de Basquete).
Vidal falou de várias coisas,entrevista até boa e ele falou sobre o que tem feito sobre mexer e variar na rotação até com Alex jogando na 1 que não é a dele(ahhh se tem um armador cadenciador pra ajudar...não precisava improvisar,embora Alex na 1 por mais que não seja posição dele,me agrada muito,tem mais cabeça),de resto foi falar de Ronald, falou de cansaço por não ter um regional forte aqui, e a sorte é que ele ao diferente de muitos no clube sabem que a torcida cobra,elogia mas no fundo quer o bem do clube e o bem da cidade é ver o Uniceub Brasília no alto...se o Vidal sabe que a torcida é assim e sabe que a cobrança permanece um determinado e importante alerta pra nada subir a cabeça....terminamos qualquer tipo de discussão aonde se critica tem gente dentro do Uniceub Brasília que acha ruim,só querem elogio e apoio incondicional e com MÉDIA....o Vidal sabe que tem que cobrar mas sabe que a torcida apoia,então se o treinador falou,encerra qualquer tipo de discussão e encheção de saco(acreditem no momento que to fazendo o post,o VT do jogo emocionante de ontem estava passando na Sportv2).
-Engraçado que teve gente já fazendo promoção achando que o jogo Uniceub Brasília x Paschoalotto/Bauru para ganhar camisa iria acontecer, não estavam prevendo que dia 6 o Uniceub Brasília estaria em Corrientes? Até gente falando com o pessoal do Jornada Sportiva sobre isso,será que algumas pessoas daqui não sabiam que Uniceub Brasília classificado ao Final Four daria anulação do jogo do dia 6 contra a Paschoalotto/Bauru na ASCEB pelo o NBB?Vamos se informar gente,que gafe hein!
-E tome de Milton Neves tomando ferro na Justiça de novo: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2012/11/30/milton-neves-toma-nova-surra-na-justica/
-O Tigre se classificou ontem?Não sabia,o Lucas terá uma sorte danada de se despedir e com título da Copa Sul Americana.E foi uma grata surpresa hein,grata surpresa que não creio que seja páreo para o SP,a não ser que a retranca no Morumbi possa dar trabalho e dependendo da vantagem...dar a volta por cima.
-Vendo alguns preços do NBB....os preços seguem os mesmos e tem ginásio aonde o preço é muito caro! Pra que isso?
-Ontem a despedida de Fernandes e Wilson do Figueira,conforme o link do blog do Rodrigo Santos: http://www.blogdorodrigo.org/2012/11/video-despedida-dos-idolos-do.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogdorodrigo%2FmQik+%28Blog+do+Rodrigo%29 Confesso que queria estar lá embora não sou torcedor do Figueira,Wilson e Fernandes...caras do bem que até um deles fez a torcida do Figueira ficar alerta e atenta e cobrar desta atual diretoria e as besteiras que ela faz.Legal reportagem e com o Túlio entrevistando os dois também.
-E acho que a Fifa fica elegendo o gol com um certo delay, gols do Neymar, do outro do Fenerbahçe e o do Falcão Garcia...foram gols antigos hein!E teve gols como a bicicleta do Ibrahimovic ou o gol do Neymar contra o Atlético MG e outros do Messi e dentre outros que ficaram fora. Enquanto não analisar algo de momento,ficará este maldito delay que impede de outros gols chegarem a ser julgados ou julgados só ano que vem. Lamentável
-Na Bola de Ouro da Fifa nenhuma surpresa entre Messi, Iniesta e Cristiano Ronaldo....dará Messi de novo sem dúvidas, qualquer resultado fora disso...uma surpresa!
-E sobre a Marta hein?A Marta teve um ano muito péssimo,o que o nome não faz as vezes ou a falta de jogadoras femininas para este meio também hein! Se ela ganhar bola de Ouro é muita surpresa!
-Eu não consigo levar a sério a festa do Prêmio do Brasileirão da Sportv,jogadores sendo eleitos ao léu e sem critério algum de eleição.Já o da ESPN tem credibilidade justamente por uma pontuação que é feita e avaliada durante o campeonato e junto com a Placar acaba fazendo o seu e se leva a sério. Segunda Feira será um SACO. Particularmente falando...eu gosto mais o da ESPN,o da Sportv....não dá pra levar a sério.
-Galo e Vitória saíram na frente no sub-20 da Copa do Brasil.O Atlético MG ganhou com baita vantagem em cima do Bahia 2 a 0 e o Vitória ganhou do Grêmio por 1 a 0.
-Post sensacional do Mário Marra: http://www.blogdomarra.com/cbf-quer-patriotismo-e-eu-quero-cbf-aberta/  comparto da mesma opinião.
-Falemos da recuperação do Marcelinho, o Garrafão Rubro Negro(blog no qual fala tudo do basquete do Flamengo) entrevistou o médico que está tratando da lesão do Marcelinho, falo de Bruno Tillmann: http://garrafaorubronegro.wordpress.com/2012/11/30/exclusivo-garrafo-rubro-negro-conversou-com-bruno-tillmann-mdico-do-fla-e-traz-mais-detalhes-da-leso-de-marcelinho-e-como-ser-sua-recuperao/  Nesta entrevista ele esclarece tudo e com detalhes!
-Gostei do último Conselharia do ano,um debate muito legal falando das coisas Avaianas: http://dnazul.blogspot.com.br/2012/11/video-da-minha-participacao-no-qi-da.html  Siga o link dado!
-Opa bela notícia para o Fogão,embora terão que aturar o Oswaldo de Oliveira(algo que sua torcida não aguenta mais e eu também não)...o meia Elkeson(sempre foi meia e NUNCA ATACANTE como certas pessoas queriam apontar)foi vendido para a China assim como Rafael Marques que voltou ao Japão. Destas bagaceiras o Fogão se livrou PELO MENOS! E Falta mais bagaceira no elenco a ser feito o limpa,embora limpa tem que vir reforços bons e não enganações ou apostas furadas. Melhor esperar!
-Uma Iniciativa Legal que acabei lendo aqui: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2012/11/29/noticia_atletico_mg,235959/manoel-tobias-confirma-jogo-das-estrelas-do-futsal-no-mineirinho-com-ex-atleticanos.shtml Futsal no Mineirinho e lembrando a época aonde o Galo tinha futsal e tinha um timaço,até me lembro que a BAND passava a Liga Futsal em compacto e era um timaço,chegou a lotar o Mineirinho e tinha Falcão,Manoel Tobias, Lenísio e dentre outros.
Sensacional!
-E hoje se completa 9 anos da tríplice coroa em 2003 que os cruzeirenses lembram e devem se lembrar bem. O Ano que o time celeste papou simplesmente tudo e tinha um time com Alex ditando tudo no campo, Luxa no banco sem “esquemas”,Aristizábal, Gomes no gol e dentre outros jogadores. Esse time era demais! -Gozado até outro dia a mesma colunista dizia em esperança pra 2013 e no final mudou de idéia,pois é: http://www.donasdabola.com.br/2012/11/30/haja-paciencia/  e irão comemorar a “grande” camiseta comemorativa de quinta colocação sendo que para todos isso valesse mais do que eliminações frustrantes e fracassos totais que nem vão comemorar o título de turno do Carioca(aquele lá que o Maurício Assumpção apareceu 1 vez no ano,porque o resto ou se escondeu ou deu coletiva pra jornalista fazedor de média)?Não me cabe na cabeça Botafoguense comemorar quinta colocação só porque é a melhor colocação desde 1995,o Botafoguense e a Botafoguense quer ver vitórias,alegrias,títulos e não uma posição ou título cara de pau aonde até o presidente aparece.
-E não perderei meu tempo no domingo pra ver Neymar e o Sportv Repórter hein!E to nem aí se o Milton Leite sabe falar o jargão que virou forçação de barra em Japonês. Meu tempo é PRECIOSO!
-Opinião: O Felipão foi infeliz na frase com Banco do Brasil, mas armaram um mimimi por nada também, tinha outras coisas pra comentar e não isso!
-No ATP Challenger Tour tivemos as classificações para as semifinais,pra quem não sabe Bellucci abandonou o torneio mas vai jogar contra o Federer e Thiago Alves jogou os últimos 2 jogos.Semifinais que serão entre Ungur (uma vez jogou e deu trabalho a David Nalbandian na Copa Davis no Parque Roca)x Bedene (Bedene que me lembra Spadea e Vahaly no quesito “qualidade”, sim na ATP temos ruindade também)e Hanescu( Sem novidades) x Guido Pella (ganhou do Bellucci no primeiro dia após reverter um 4 a 1 no último set)e olha que achei a quadra rápida do Ibirapuera bem lenta. Ainda hoje as semifinais com Sportv e BandSports transmitindo pra quem não for ao Ibirapuera.
-E impressionante como o Roby Porto piorou hein....na época de ESPN ainda fazia muita coisa,agora na Sportv...a emoção dele é 0,muito RUIM.
-Roberto Alves de saia ataca de novo,veja esta análise e depois um post dela,que faaaaase: “O Botafogo anda às voltas com um fantasma. Não bastasse a sua exigente torcida querer a cabeça de Oswaldo Oliveira, além de perder ou não Bruno Mendes, Seedorf disse que pode voltar ao Milan, clube que ainda tem vínculos afetivos” ou seja...Oswaldo pra ela presta,todo mundo presta e todo mundo está perfeito e o fantasma é mais poesia aonde não tem e se você fizer enquete...verá muita gente instatisfeita e com razões plausíveis e o pior é esse post aqui também: http://futbolleiros.blogspot.com.br/2012/11/visao-femininapor-anna-barros_22.html   médias descabidas que fazem eu apelidar de “Roberto Alves de Saia”,o Roberto Alves faz este tipo de média com Avaí e Figueirense e com elogios e perguntas e questionamentos suaves demais.Fantasma...só se livrar de certos jogadores e esta do Seedorf...um boato mentiroso que já foi desmentido hein, depois acham ruim quando falo algumas verdades por aqui,mas o blog é assim e eu sou assim,não consigo fazer média.
-E que vinheta de porcaria esta do NBB hein, a Sportv já foi melhor nisso!
-Sobre domingo e a despedida do Olímpico...vou mostrar meu post de cobertura lá,estive no Olímpico e tenho orgulho de dizer isso,foi uma experiência sensacional que fará falta -Claro que eu não podia esquecer da homenagem a Joelmir Beting aonde tivemos muitos homenageando ele e até citando o Mauro Beting que deu uma declaração que se eu escuto ao vivo na rádio Bandeirantes...até choraria e me balançaria de vez. Joelmir foi um baita jornalista,era Palmeirense,não tinha medo de cara feia,fazia análises espetaculares e muito mais,Força a família Beting!!! E teve muitas passagens boas,comentários bons e muito mais,só que como forma de homenagem e lembrança vou lembrar de um vídeo aonde isso não foi ao ar do Jornal da BAND,uma crítica forte ao governo,editorial daqueles sensacionais:

E também aquele da violência no futebol,outro editorial que não foi no ar:


É isso!

Emoção e detalhe: Uniceub Brasília elimina Sky Pinheiros e está no Final Four da Liga Sul Americana

Corrientes soñadora....o Uniceub Brasília irá pra lá a partir de terça feira e não adiantou o o grupo inteiro e os jogos serem narrados pela a falta de imparcialidade da Sportv porque não consegui a Directv Sports(embora tive mecanismos de escapamento)e falta de links para fugir deles e ainda fui presenteado com a foto dos números do jogo antes da transmissão ser fechada.
Pode comemorar galera Brasiliense,o orgulho da Capital Federal está em mais um final four e ainda digo mais...quem tem Alex,Giovannoni decidindo jogo tem que ser respeitado e quando o time resolve usar a cabeça(ainda mais seu Nezinho)tudo rende e a qualidade fala muito mais alto e tem que ser assim dentro do ginásio do Regatas em Corrientes nos 3 jogos duríssimos contra Peñarol,Regatas Corrientes e Flamengo se quiser ganhar a Liga Sul Americana.
Hoje foi um jogão daqueles,jogo pra quem estava no Pinheiros deve ter ficado tenso e quem acompanhou pela a TV independente se fosse pinheirense ou Uniceub Brasília....sentiu isso.Jogaço de bola,aonde o Uniceub Brasília usou a cabeça e a qualidade com o que é de direito e conseguiu vencer mais uma vez,ser vencedor dentro do Henrique Villaboim lembrando o jogo 5 da temporada passada do NBB.
Para o Uniceub Brasília felicidade sem fim e para o lado Pinheirense mais uma eliminação doida e sofrida pela a forma que foi o jogo.
Falando do jogo,com Paulinho Boracini "intratable"..o Sky Pinheiros abriu vantagem,desde o começo a partida esteve equilibradíssima e isso era completamente fato,de 17 pontos no começo..11 era de Alex pra ter uma ideia,só que o Pinheiros tinha Joe Smith e tinha Paulinho Boracini que quando levava na frente era um abraço,não era a toa que é um dos melhores do Brasil ao lado de Fúlvio(embora para alguns há controvérsias) e 29 a 23 sonoro ao Pinheiros nos devidos detalhes.
No segundo quarto de jogo,o Uniceub Brasília voltou melhor e já empatou o jogo com alguns minutos de jogo e com o Alex,Giovannoni e Arthur muito bem e o Nezinho USANDO A CABEÇA ao invés de chutar loucamente igual video game...fizeram o time abrir 37 a 31,só que o Mortari pediu tempo,deu aquela bronca e tudo empatado de novo em minutos e olha que não se tinha só Paulinho Boracini carregando o time não,tinha bolas de fora e tinha Rafael Mineiro on fire nesta noite também,até lembrando épocas de Vinac São José mesmo.
Tudo caminhando pra equilíbrio e intervalo com vitória do Uniceub Brasília.....NÃO PERA...eis que Shamell faz uma cesta espetacular e leva o torcedor pinheirense a explodir de alegria e vibrar com razão sobre a cesta na última cruzeta,na última bola e 44 a 44 o placar do intervalo.
Segunda etapa,volta do intervalo e um super equilíbrio a vista.Enquanto Paulinho Boracini nada mais jogava,o Pinheiros tinha que ter plano B e ele se chamou Rafael Mineiro que começou a chutar de fora,chamar a responsabilidade e enquanto isso se vinha Arthur,Giovannoni até entortando o adversário e mantendo o equilíbrio no placar no jogo emocionante,Sky Pinheiros vencendo por 2.
Último quarto,hora do bicho pegar ou até lembrando Alberto Simões: A hora da onça beber água e um jogo totalmente emocionante e espetacular e na hora exata vir Alex e Giovannoni com as bolas de fora,bolas importantes que abrem 4 de vantagem ou até 6 de vantagem.
Mortari pedia tempo,e num dos seus últimos tempos pedidos,até se notava uma coisinha: Shamell na frente como se o que o Mortari falasse entrava por um ouvido e saia pelo o outro e o time todo parado,antes de voltar pra quadra e o Vidal aproveitar o momento pra pedir tempo também.A situação Pinheirense por estes detalhes,embora vão negar...sente-se que algo não está bom e ainda mais ontem após a discussão áspera do Shamell que não curtiu ser tirado do jogo pelo o Mortari e conhecendo o Mortari e suas confusões também,embora também se passa muito a mão no Shamell....sei não viu!Até o dirigente que só fala besteira no Pinheiros negará,só que...não sei não,também posso estar profundamente errado.
Mas voltando para o jogo e vem  Guilherme Giovannoni que não é a toa que é jogador de seleção e que decide jogo mesmo e com a bola de 3,botou 7 de vantagem no final de jogo...jogo praticamente ganho...até que Joe Smith para o time pinheirense chuta pra 3 e o Nezinho faz falta boba...cesta e falta e 3 de vantagem apenas.
O Sky Pinheiros tinha que fazer a falta rápida e escolheu Alex pra fazer a falta,o 10 do Uniceub Brasília decidiu tudo com seus 2 lances livres certeiros(como eu dizia em algum áudio,ê canhota mágica)e 89 a 84...o time pinheirense foi pra bola de 3,nada feito e Araújo tentou pra 2 e aí acabou o jogo,fim de jogo e Uniceub Brasília em jogo espetacular aonde o Sky Pinheiros lutou(justiça seja feita)só que parou no detalhe chamado Alex,chamado Guilherme Giovannoni que faz diferença seja no NBB,seja na Liga Sul Americana quando se usa a cabeça e resulta basicamente nisso,mais um final feliz para o Uniceub Brasília e pra seu torcedor que vibrou muito,Corrientes...asi vamos!
Tá vendo que quando o time resolve jogar com cabeça,inteligência e junto vem a qualidade fora de série de Alex e Giovannoni tudo rende? Aqui elogiamos quando é preciso e criticamos quando é preciso,mas hoje nada de críticas e sim de comemoração,vitória e alegria. A vitória é de todos que querem o bem do Uniceub Brasília,disse TODOS sem distinção e sem injustiça nenhuma e não ALGUNS.A vitória é da torcida de Brasília e de todos que vibram com esse time e tem orgulho de torcer pra este time com o coração na ponta da cesta,a cada enterrada,cada bola de fora,cada roubo de bola e assim vai,que não se arrependem de forma alguma numa cidade aonde tem NADA pra fazer de pagar ingresso pra ver este time jogar bem e quando joga todos comemoram e vão pra casa com a vitória e viram que fazem parte desta história que é sempre construida a cada temporada querendo sempre mais,muito mais.
É por estas e outras que é o orgulho de uma cidade que abraçou a causa para o basquete desde os tempos de Universo Brasília e que tem jogadores como Alex e Giovannoni,Arthur e entre outros pra fazer parte. Tem defeitos pra caramba como falta rotação para o Nezinho,falta ala e aí até se pode usar a gordura dos 3 estrangeiros e até segundo torcedores o pivô falta também(lembrei de novo da enquete meses atrás do Correio Brasiliense),só que todos comemoram,vibram e vão a loucura no bom sentido com uma vitória desta e é isso que faz estes jogadores jogarem bola e serem decisivos como são,a cidade agradece e também agradeço,GRACIAS!!!!
E que em Corrientes,a galera lembre que tem gente criticando e elogiando,mas que estará querendo sempre o bem do time e está do lado do time como sua apaixonada torcida e querendo que este time jogue com Inteligência pra conquistar um caneco complicado como o da Liga Sul Americana e contra Flamengo aonde se sabe o mapa da mina embora perdeu de 10 pontos, tem o Peñarol e Sérgio Hernandez, Campazzo, Mata, Leiva, Leo Gutierrez, Ibarra e dentre outros além do Regatas Corrientes que ganhou aqui  na ASCEB e tem Washam,Quinteros,Kammerichs,Martinez,banco qualificado e Nicolás Casalánguida que pode dar nó tático no Vidal de novo,mas se o time botar a cabeça no lugar...dá pra evitar isso e tem que acreditar embora será complicadíssimo. Sinceramente o jogo de hoje,me fez lembrar o Itabom Bauru e Quimsa da Panela aonde deu final feliz para Bauru,posso estar exagerando,mas é isso que penso.
Já para o lado Pinheirense,muita frustração sem dúvida,perder para o Uniceub Brasília jogos decisivos tá virando rotina e essa de nadar nadar e morrer na praia...ninguém aguenta mais lá.Ou algo é feito ou tudo seguirá o mesmo!E Shamell e Mortari...bora acalmar os ânimos viu!
Cestinhas do jogão de bola: Alex com 29 pontos,Guilherme Giovannoni com 23 pontos e 19 do Arthur do lado Brasiliense e do lado pinheirense tivemos Rafael Mineiro e seus 25 pontos(mostrando a fase que está que é muito boa e eu que duvidava da fase dele porque no Paulista só fazia ponto contra time inferior que o Sky Pinheiros,ledo engano meu)12 de Joe Smith e André Bambu e 11 de Paulinho Boracini que ficou eliminado do jogo muito cedo.
Uniceub Brasília,Corrientes te aguarda.A partir de terça com Sportv transmitindo,Directv Sports pra quem conseguir link e até nas rádios como Los Martines em Mar Del Plata e La Red Corrientes e algumas outras para fugir da Sportv...acompanhe como quiser,o final four da Liga Sul Americana já começouuuuu!