segunda-feira, 24 de abril de 2017

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Blog nas redes sociais, porque não tenho tanta coisa a falar aqui, vamos começar a semana:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05







-Começo falando que o Youtube é algo que bem pesquisado, bem procurado acaba tendo o seu grande valor. Achei várias transmissões de década de 80, 90 até da Copa dos Estados Unidos nos jogos da Itália narrados na Rai. Claro que em parte da década de 80 tinha jogos narrados por Nando Martellini e que virou narração do Bruno Pizzul(que é um dos narradores de grande história do futebol italiano) principalmente a partir da Copa de 86 no México e isso ficou até 2002 na Copa da Coréia e do Japão, a RAI sempre faz uma ótima narração mesmo.
-Chego a acompanhar também ontem uma entrevista de Paolo Rossi ao Esporte Espetacular e vem sempre a história do Ernesto Paglia sendo prestigiado pelo o Enzo Bearzot, treinador da Itália na Copa em 82 até na hora do título enquanto havia a lei do Silêncio para a imprensa Italiana. É sensacional. Algo antigo, porém sempre presente.
-Falam que Messi só faz gol contra os Levante´s da vida e some em jogos decisivos. Acho que depois de ontem no Santiago Bernabéu no clássico contra o Real Madrid, algumas pessoas poderiam ficar quietas um pouco e pararem de falar tanta asneira. O Barça se virou sem o Neymar, Messi conseguiu jogar a bola e ainda decidir jogo, e ainda pensar que tinha gente que diz que o Messi sem um Daniel Alves não rende nada segundo alguns brasileiros que acham que entendem da coisa.......Messi é craque e desmerecê-lo não é coisa que se faça. Se você perdeu o jogo, aqui os melhores momentos: https://www.youtube.com/watch?v=Ohh84p8zhF8
-10 vezes campeão de Monte-Carlo, algo mais? Assim o título de Rafa Nadal no saibro do principado e vencendo o Albert Ramos sem tantos problemas como esperado, 6/1 e 6/3 e mais uma taça na mão para o espanhol. É o Tênis no destaque, essa semana vai continuar com torneios e até coma Sharapova estreando em Stuttgart e voltando ao circuito e numa paradinha chata de jogar contra a Roberta Vinci na quarta.
-Na Fed Cup foi assim: EUA e Bielorrússia indo pra final, as bielorrussas tiraram as Suíças graças aos jogos do dia nas simples, já os Estados Unidos no jogo das duplas que era o jogo decisivo conseguiram chegar lá.
-E que legal ter um acervo para Telê Santana em Itabirito: http://www.itatiaia.com.br/noticia/itabirito-se-prepara-para-receber-museu-com-p alias, o Telê sempre mereceu homenagens, respeitos afinal ele foi um dos ícones dos tantos que tivemos no nosso futebol. Até mais que muitos que são valorizados e mais lembrados que ele.
-E deu Rexona na final da Superliga Feminina de Vôlei, tie break em cima do Nestlé Osasco, final disputadíssima e a Drussyla além da Juciely decidiram a vida carioca na final.
-Cavs classificado na varrida clássica, Houston abrindo 3 a 1 na série, série empatada com o Boston Celtics e sem falar na empatada do Utah Jazz.....assim os playoffs da NBA vão andando.
-Tem prévia logo mais do basquete Uruguaio, podemos ter um primeiro finalista, Aguada a 1 vitória da final contra o Defensor Sporting logo mais, via Doble y Falta: http://dobleyfalta.com/va-por-la-final/
-Weber Bahía, Hispano Americano e Estudiantes de Concordia.....as vitórias de ontem nos jogos da LNB Argentina. Nas partidas de hoje temos Quilmes x San Lorenzo e Regatas Corrientes x Instituto, uma começa as 9 da noite e a outra as 9 e meia.
-No destaque da programação além do basquete na América do Sul como dei destaque, teremos NBB com o começo dos jogos 2 de série, teremos o segundo finalista no Campeonato Goiano a ser definido, sem falar no jogo 2 da finalíssima do basquete feminino que tem Corinthians/Americana da Melisa Gretter enfrentando Uninassau(série que está 1 a 0 para as pernambucanas). Quem se liga, não desliga.
-Tabelinha esperta sobre os playoffs da NHL: https://www.nhl.com/news/nhl-playoffs-round-2-schedule/c-280468316
-Automobilismo: Na Stock Car no Velopark, duas corridas e vitórias de Thiago Camilo e Felipe Fraga. Já na Fórmula Indy teve vitória do Newgarden.
-Handebol: No Sul-Americano sub 19 Masculino no Chile teve a sua final Brasil x Argentina com vitória Argentina por 22 a 21 na prorrogação e o título na mão para a turma argentina.
-Alguns destaques do futebol Argentino: Arsenal vencendo 2 a 0 o Independiente, o Talleres vencendo o Godoy Cruz por 1 a 0(Guiñazu joga por lá, o ex Inter), River Plate empatou em 1 a 1 com o Sarmiento, Boca Jrs empatou em 0 a 0 contra o Atlético Rafaela, o Racing venceu no sábado por 4 a 3 o Atlético Tucumán, teve o Banfield vencendo o Quilmes por 2 a 0 e o líder por lá é o Boca que abriu 3 pontos de frente para o Newell´s(onde Nacho Scocco joga por lá).
-Já no Uruguai, podemos destacar o Peñarol que não passou do empate e o Nacional que pega a Chapecoense venceu por 1 a 0 o Atlético Fénix no Apertura Uruguaio.
-No Chile, farei o destaque também: A Universidad Católica com reservas meteu 5 a 2 no O´Higgins de Rancágua e com direito a dor de cabeça para o treinador Mário Salas, a vitória dos reservas foi contundente em jogo que foi na sexta-feira no San Carlos de Apoquindo. Teve o Colo Colo perdendo para o San Luís de Quillota por 1 a 0 e teve a Universidad do Chile vencendo no sábado em destaque sobre o Santiago Wanderers por 2 a 0. Já o Iquique que disputa a Libertadores não passou do 2 a 2 contra a Unión Española. Liderança do Colo Colo e da La Ú empatados.
-Logo mais também temos o Futsal, enquanto no sábado o Corinthians venceu a Fib Bauru na Liga Paulista, agora a mudança de chavinha é a LNF onde jogará fora contra Pato Branco logo mais com Sportv transmitindo, com rádios de Pato Branco e certamente com rádio tipo a Web Rádio Coringão fazendo o famoso tubão do jogo lá de Pato Branco na opção. E breve a relação de rádios, sei que ela tem demorado um pouco, mas falta fazer o famoso fechamento em algumas rádios.
-E vou finalizar a postagem, falando da primeira vez que pude acompanhar uma transmissão do popular canal chileno, a CDF que faz os jogos do futebol chileno, que tem os direitos de transmissão de lá. A cobertura é ótima do futebol chileno e o modo de transmissão também. Até o Alberto Jesús López(que também narra na Rádio ADN e na Mega faz os jogos da seleção chilena) narra no canal televisivo, até existe pós-jogo nela. Vale a dica!






É isso!!!