sexta-feira, 5 de junho de 2015

San Martín vence La Unión e abre 2 a 0 na série semifinal da LNB Argentina

Vamos falando do playoff semifinal de conferência da LNB Argentina, e pretendo fazer em outro post tudo que aconteceu sobre Quimsa x Atenas, isso se tiver como ver no setor "LNB Contenidos".
E a equipe Rojinegra consegue o 2 a 0 na série que agora vai para os jogos em Formosa(ao menos 1 jogo teremos lá, se o San Martín de Corrientes não definir a série no jogo 3, nessa melhor de 5), falo do 89 a 82 dos comandados de Sebastian González.
Jogo que foi muito decidido no final, ou seja no último quarto de jogo. No primeiro quarto, o equilíbrio foi total, apesar da equipe da La Unión de Formosa abrindo 12 a 7, o time de Corrientes reagiu e botou o equilíbrio no jogo. La Unión no comando de Javier Martínez ex Regatas Corrientes e na batuta dele para manter a vantagem no final do quarto e 24 a 19 no final do quarto para os comandados de Fábio Demti.
No segundo quarto, o equilíbrio continuou, erros de ambos os lados e o placar não alavancava de nada. Com a rotação do banco.,....surgiu a virada no jogo e com Gerlero e John De Groat, a equipe rojinegra abriu um distância pequena no placar em jogo duro, apesar na última posse depois da cravada do De Groat em grande jogada, a equipe de Formosa com a bola de 3 do Mora baixou a vantagem pra 2 pontos e no intervalo, 40 a 38 para o San Martín de Corrientes.
Só um lembrete: Quem passar da série, tá garantindo na Sul-Americana de Basquete da próxima temporada, alô Franca, Alô Uniceub Brasília....tem um dos dois que vocês podem encarar na próxima edição da competição.
Na volta do intervalo, a equipe de Formosa tentava encostar no placar(aliás é vergonhoso a equipe como a La Unión de Formosa não ter um site oficial, não ter conta OFICIAL nas redes sociais e nem nada para ilustrar a equipe......é vergonhoso isso e não é de hoje que falo isso), mas se encontrava com Demétrius Wood pegando rebotes e sendo ativo no ataque como tem sido sempre e aí até quando digo que falta esse tato de ver a Liga Argentina e tentar algo nela para fortalecer as equipes aqui no Brasil é que sempre digo, e posso falar pois acompanho a coisa, falar do que não sei é piada e é iludir quem nos segue aqui no Blog.
Ficou aquele jogo onde a equipe correntina tentou abrir vantagem e a equipe de Formosa simplesmente queria chegar perto, ficou aquela caça de gato e rato, até que com Frazier, a La Unión de Formosa encostou no placar e ficou apenas 2 pontos atrás dos comandados de Sebastian González, 63 a 61 antes do último quarto de jogo numa partida que teria que ter resolução no último quarto, e teve.
Teve, pois Ciorciari foi posto em quadra sendo que a tática era ele ter menos de 3 faltas antes de chegar o quarto final e ajudou bastante a equipe mesmo tomando cesta de empate no começo do quarto. Só que depois disso, com o Ciociari, com o De Groat e com Wood....a equipe do San Martín de Corrientes partiu para a vantagem de 7 pontos que foi se administrando desde o final e quando faltava 1 minuto para o fim no tempo pedido por Fábio Demti, já sentia ali que não dava mais, por mais que se dizia ter jogo....numa série equilibrada desse tamanho, vantagem de 7 pontos administrada e no famoso arranque acaba consagrando em vitória para ambos os lados, foi isso o que aconteceu só que a favor da equipe Correntina. Série agora vai pra Formosa, e algo me diz que a série está longe de acabar.
Cestinhas do jogo 2 desta semifinal de conferência da LNB? San Martín de Corrientes teve 22 pontos do Demétrius Jeremiah Wood, 17 do De Groat, 14 do Lescano e 12 do Miguel Gerlero. Já do lado da La Unión de Formosa tivemos 23 pontos do Javier Martínez, 18 do Frazier, 15 do Pablo Barrios(jogou quase o tempo todo, com o desfalque do Fernando Martina) e 10 do Mc Gowan.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a ela!!!



-Começo já falando: As pessoas acham absurdo algumas obrigarem outras a serem sócios torcedores, só que no final vão agir igual, e ai? Aliás nenhuma pessoa está obrigado a fazer nada que não queira ou que não pode por infinitos motivos que deveriam ser respeitados. É como se uma arma tivesse apontada na sua cabeça, futebol tá um saco.
-Além dos cinemas e da TV transmitindo, temos rádios que irão passar a final da Champions League: Banda B em Curitiba, Rádio Metrópole de Salvador em tempo real de Berlin, Rádio Gaúcha, Guaíba, Grenal, Bradesco Esportes do Rio e de São Paulo e até a Rádio Bandeirantes de Porto Alegre fará o jogo também. Opção não falta pra fugir de possíveis Mauros Cézares Pereira, Netos ou Galvões da vida se você acha chata a transmissão. Aliás quanto mais opção, melhor para todo mundo e só vai reclamar quem quiser, é ou não é como diria Jovassi?
-Sobre o que tem se passado nesses dias sobre a bomba estourada nas investigações do FBI que fez Marin ser preso, que fez Blatter renunciar, que fez gente se desligar(como Burzaco na "Torneos", antigo "Torneos y Competencias") e muito mais, ainda mais na última sobre investigações sobre contratos da Copa do Mundo no Brasil: Vai respingar pra tudo quanto é lado, podendo sobrar até pra o atual governo de Dilma Rousseff e o PT, não duvidem de nada. Tudo está apenas começando, e tome de gente que tem raivinha dos americanos mas tem que se render a eles pois eles através do FBI estão abrindo a caixa de pandora do futebol não só brasileiro mas no mundo. E tem canais quietinhos sobre tudo o que rolam sobre isso.....rabo preso, é?
-E me contem uma novidade sobre Ronaldo e Pelé se queimando por aí? Pelé apoiou Blatter e o Ronaldo....pulou da barca embora chegou até a exercer cargo no comitê da FIFA e quis se pousar de santo até apoiando quem concorria nas eleições com a Dilma. E os dois não me surpreendem mais e não é de hoje.
-Cruzamentos da próxima fase da Copa Argentina: https://twitter.com/La12tuittera/status/606432732533551105
-Comentando Verdades: Mancini no Vitória, não sei como opinar sobre isso. Só sei que o Vitória tá com um planejamento zero, time ruim e diretoria afundando o rubro-negro baiano. É isso!
-Hémerson Maria demitido no Joinville: Fui um dos defensores do Maria até onde dava, até cheguei a falar por aqui de alguns em Joinville não gostarem dele por ser manezinho da Ilha. Só que....não dava mais para ele, era ciclo acabando e depois da equipe não jogar nada a um tempão e vir contratações a rodo, até ele fazia atitudes onde pedia pra ser criticado. Ao menos, a diretoria do JEC no comunicado que vi....foi grata, muito torcedor foi grato com o Hémerson Maria por tudo que ele fez.....e gostei da atitude. Era tempo de mudança ali no Joinville, apesar que não tira da reta certas coisas que rolam lá.
-E aí a troca no JEC acaba sendo Adílson Batista como novo treinador.......tão de brincadeira. Adílson Batista vai usar o JEC como alguma coisa de mal, algo me diz nisso.
-Lembram dele? Olha ele aí, ainda está jogando, aliás o Peninha ex Jacaré Brasiliense vai jogar também lá na série D: https://twitter.com/cametropolitano/status/606575250566987777
-No outro jogo do Dia, na série A do Brasileiro, tivemos o Fluminense ganhando por 2 x 0 do Coritiba. Mostro os gols do jogo narrados pela CBN no Rio e a Banda B em Curitiba: http://esporte.bandab.com.br/ultimas-noticias/helder-falha-coritiba-perde-para-fluminense-e-termina-rodada-na-zona-de-rebaixamento/ e http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/confrontos/2015/06/04/FLUMINENSEXCORITIBA.htm
-Falei em espanhol, só que falo em Português: Já passou do momento em que, Tyc Sports através do Tyc Sports Play e a Deportv passe sua programação e que qualquer pessoa possa conectar com disponibilidade fora da Argentina e não só pra quem mora na Argentina.
-Olha a Fed Cup sorteando o Grupo Mundial em 2016: http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/34710/Fed-Cup-sorteia-chave-do-Grupo-Mundial-de-2016/
-E as semifinais em Roland Garros no feminino? Safarova x Serena Williams farão a final em Paris e digo que mesmo com a Serena com dor ela tem tudo pra ganhar, não consigo ver a Safarova fazendo jogo duro e ainda mais com games para fechar o jogo da forma que teve no segundo set contra a Ivanovic. Já a Serena Williams teve dificuldades, embora acabou destoando no terceiro set. Marcelo Melo também vai pra final nas duplas onde ele e Dodig enfrentarão nada mais nada menos que os Irmãos Bryan....aí é pauleira a vista e jogão a vista também.
-Vamos ao basquete? Começo dizendo sobre o finalzinho de jogo que pude me ligar entre Gimnasia Indalo-Peñarol, deu Peñarol fazendo o 1 a 0 na série da semifinal de conferência na LNB Argentina. Tudo foi decidido no último quarto e achei que o lance crucial da partida foi a bola de 3 no estouro da posse de bola feita por Fabián Sahdi onde aí a vantagem foi pra 2 posses e sacramentou a vitória. 79 a 73 e com direito a Osimani jogando demais em Comodoro Rivadavia. Aliás.....link resumindo o jogo, tá no Basquet Plus: http://www.basquetplus.com/articulo/con-un-fant%C3%A1stico-osimani-pe%C3%B1arol-venci%C3%B3-gimnasia
-Domingo é o jogo 2 das finais da NBA, no 1 que terminou minutinhos atrás.....deu Golden State Warriors por 108 a 100 sobre o Cleveland Cavaliers.
-E representantes da LNB nossa aqui, foram fazer vistoria no ginásio Vasco da Gama em Caxias do Sul para ver se o ginásio aceitava as condições da LNB para sediar jogo do Novo Basquete Brasil e Caxias passou no teste. Aliás, lá para sediar uma final....Caxias do Sul não tem condições, o ginásio é pequenino, enfim...se é pra seguir regras, a liga nem ela segue.
Aqui a notícia e o Vascão foi aceitado, casa do Caxias do Sul Basquete: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2015/06/representantes-da-lnb-aprovam-ginasio-do-vascao-em-visita-a-caxias-do-sul-4772670.html
-Enquanto isso em Rio Claro, tivemos isso via Léo Mendes: https://twitter.com/leonardommendes/status/605953111832690689 e https://twitter.com/leonardommendes/status/605952787084537857 Assim se encaminha o time de basquete por lá.
-E deu Instituto de Córdoba ganhando do 9 de Julio e sendo campeão da TNA que é a segunda divisão. Aqui o resumo do jogo: http://www.basquetplus.com/articulo/instituto-grit%C3%B3-campe%C3%B3n-y-entr%C3%B3-en-la-historia-grande-del-tna
-Tênis, Basquete, Futsal, Futebol, Vôlei, demais esportes.........sexta-feira e final de semana cheio de eventos. Pois é!




É isso e se a correria deixar, tem mais! No twitter o blog é o @blogdoigor05

Obras bate Quilmes e sai na frente nas semifinais da LNB Argentina

Foto: LNB.com.ar


Quanto tempo não fazia postagem pra valer sobre jogo da Liga Argentina de Basquete né? Estava devendo.
Só lembrando que....estamos nas semifinais de cada conferência de acordo com o regulamento desta temporada e até vi o Matías Traversa informar mais cedo(jornalista muito bem informado, diga-se de passagem) que haverá mudanças a serem discutidas dia 29 desse mesmo mês sobre as finais da Liga e até talvez se discutindo já algo pensando na próxima temporada onde regulamento irá mudar certamente. Se de um lado, Quimsa(venceu o Atenas) e San Martín de Corrientes(venceu a La Union de Formosa) e saíram na frente na melhor de 5....tivemos nesta quinta as semifinais da outra conferência em que sábado tudo continua. A do jogo Gimnasia-Peñarol....irei falar no "Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga" pois até pude conferir o finalzinho do jogo.
Só que o tema do post é o Obras Sanitárias vencendo por 91 a 78 e fazendo 1 a 0 na série que continua sábado com o jogo 2 na Avenida Libertador, na casa do Obras assim como foi nesta quinta.
O que decidiu o jogo? O último quarto, os 33 pontos onde time nenhum se pode tomar, o Baxley ficando no banco na hora errada(erro do Ramella, treinador Cervecero) e Tomás Zanzottera entrando bem do banco e sendo o desafogo para o jogo, algo que não costuma ele decidir jogo assim, só que o camisa 18 da equipe Tachera resolveu tudo e o jogo nas mãos dele na noite onde o Obras saiu na frente.
Falando do jogo, primeiro quarto teve domínio cervecero só no final. Jogo equilibrado e sem distanciamento algum e até com alguns erros de ambos os lados e no final do quarto em 2 posses a equipe de Mar Del Plata fechou na frente graças a Taya Gallizzi e Luca Vildoza, 17 a 12 para os comandados de Leandro Ramella.
No segundo quarto, o Obras chegou a aproximar na vantagem caindo para 6 pontos, mas era jogo para Baxley....tudo passa por ele quando está em quadra para a equipe do Quilmes, e em noite assim de playoff mais ainda. 27 a 22 na vantagem e tudo seguia quase o mesmo. Até que Julio Lamas pede tempo e em um dos tempos, o Quilmes simplesmente parou além das bolas perdidas e o Obras reagiu no jogo com direito a Selem Safar que estava num aproveitamento péssimo nas bolas de 3 e acabou ele numa bola de 3 ajudando a empatar em 31 a 31. Somado ao resto do elenco da equipe, o Obras Sanitárias fechou melhor o quarto e foi para o intervalo na frente por 37 a 33 lá no "Tiempo del Rock".
Na volta do intervalo, o Obras tentou se distanciar. Mas no simples e na bola de segurança, o Quilmes foi chegando, foi chegando ainda mais nas bolas internas com Gallizzi e Maxi Maciel e no erro de bola com bandeja fácil de Luís "Júnior" Cequeira, o empate aconteceu e o quarto foi equilibrado até o fim dele. Resultado? 62 a 58 no fim dele em favor do Quilmes e tudo com resolução no último quarto.
Último quarto de jogo, parte do quarto com Baxley no banco(Ramella errou feio) e se acham que nomes principais resolveriam a partida.....desta vez não foi assim e coube a Tomás Zanzottera, jogador que está a um tempão no Obras(quando o Uniceub Brasília foi jogar Liga das Américas e tinha o Obras no meio, o garoto Tachero já estava lá mesmo sendo as últimas opções do banco, agora até é opção decente e entra mais tempo em quadra atualmente)entrar e 14 pontos dos 33 marcados pela equipe no quarto virem dele e o 1 a 0 na série também, para largar na frente.
Cestinhas/Maximos puntuadores? Obras teve além dos 20 pontos do Zanzottera, teve 16 do Safar, 16 do Ramón Clemente e 13 do Uruguaio Bruno Fitipaldo.
Já no lado do Quilmes teve 20 pontos do Luca Vildoza, 16 para Cequeira, 11 para Gallizzi e 10 para Walter Baxley.
E insisto: Se os clubes do Brasil pudessem qualificar suas equipes, poderiam olhar um pouco mais para a Liga Argentina, tem muita gente que jogaria aqui e ocuparia bem a prerrogativa dos 3 estrangeiros que a nossa Liga ainda permite. E gente que não deve ser nem caro para compra.....deveriam usar a cabeça, só que a arrogância de alguns clubes acabam beirando a nojo. Recado dado sem dar passo falso.