segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

O que há por trás de uma simples visita a taça da copa do mundo?

Pois é,é um post não pra constatar e entrar nesse ufanismo babaca que os brasileiros de forma geral fazem quando chegam numa copa do mundo e sim indignar as coisas que andam acontecendo e vocês verão que é um fato consumado.
Primeiro quero constatar a falta de informação provada e isso constata na falta de divulgação dos dias da taça,até horários de funcionamento e tudo mais,no qualquer coisa: aaa vai lá em tal site da coca cola e vê tudo". Só que mal sabem que até lá quem tem internet também vêêm que não se diz nada sobre como é que faz pra ir lá e visitar e semana passa vi o site e nada era informado,ou seja antecedência 0 e no dia pior ainda.
Aí você acaba pensando: obaa vou ligar em rádios pra ver se você consegue alguma informação e você bate na porta escrito: NADA!
Aí você liga a TV e fala obaaa verei na TV a informação sobre a taça e tal,só que no máximo que falam é o dia e o local,informar direito que é bom nada.
Aí me pergunto: Jornalista não serve pra informar tudo?ENTÃO PORQUE NÃO FAZEM A COISA DIREITO HEIN!
Aí até quando muitos não sabem,acabam vendo hoje na TV os ex jogadores levantando e você fica com a cara de trouxa e otário e sem contar que as promoções e tudo são feitas num sigilo que nem pra denunciar no disque denúncia tem tanta eficiência.
Ou seja,quem deu sorte está lá e muitos que queriam ir,ficaram de fora.Não é um protesto porque fiquei sem ir ou tal assim,e sim a crítica dada a falta de informação e tudo feito num sigilo como se todos nós fossemos pessoas bandidas.Se isso é coisa da Fifa,ou coisa de alguém,não me interessa.A falta de clareza nas coisas só dá nesse tipo de coisa.
Até a rainha do merchan das Copas a Coca Cola informou e até em seu site as coisas mal parcamente também.Fico pensando se na copa do Mundo aqui no Brasil for essa mesma falta de informação pra ingresso ou pra algo do tipo,passaremos vergonha para o mundo inteiro ver?Isso falo aqui de SP,mas não duvido que no Rio essa mesma falta de informação sobre tudo da visita não passou em mente hein!Não duvido de mais nada nessa porcaria de mundo.
Resolvi soltar o verbo,pois espero que da próxima vez que uma taça passe por aqui seja pra visita ou não,tudo seja feito na organização,mas para o Brasil ser organização vai demorar milênios de distância.



E SEM CONTAR O PIOR DE TUDO...
É que passa lá os ex jogadores e todos eles por motivos que posso levantar por dúvidas polêmicas é falarem em rede nacional que o Brasil vai ser campeão de 2010 e aqueles papos todos como "o dunga é demais" "pra frente brasil" só faltam cantar o "a taça do mundo é nossa e com o brasileiro ninguém possa".Aí vou naquelas dúvidas do seguinte: será que ex jogador que é entrevistado na BAND ou na Globo ou em qualquer lugar não recebe dinheiro de alguém ou do próprio evento pra falar o que estão mandando e levantar esse ufanismo todo?
Pois tem ex jogador que pelo o jeito virou folha,antes criticava o dunga e tudo e agora me vêêm com a hipocrisia danada de "brasil campeão na África do Sul".Querem um exemplo total do que estou falando pra vocês verem que nós temos memória curta?Carlos Alberto Torres e Rivellino.São dois que criticavam o Dunga e a seleção por jogar feio e hoje se renderam por algo e mudaram de idéia sem motivo algum(talvez a grana dada,sei lá) e em plena rede nacional babaram.O Resto dos ex jogadores estão indo no lado ufanista ou do lado "maria vai com as outras" como Clodoaldo por exemplo.
DUVIDO,disse DUVIDO que esses ex jogadores que estão no evento tenham uma opinião tão ufanista como pedem aí.Vocês duvidam também?


e vocês?o que vocês acham?discordam?concordam?e segue o cortejo!

Antes o Fossatti,agora é a vez do Benazzi fazer tal ato!

Aí claro que a pergunta principal será: que ato é esse ou seja,o que o Benazzi fez?
Após mais uma derrota da Lusa no Paulistão 2010,o técnico da Lusa adorado por alguns e odiado por alguns outros na própria Portuguesa Wagner Benazzi resolveu falar e ficar indgnado sobre a arbitragem e surgiu uma pergunta nada ofensiva do repórter Flávio Ortega da Rádio Eldorado ESPN aqui de SP sobre a pressão no cargo e tal,daí ele resolveu se levantar e ir embora da coletiva de imprensa e dali tudo terminou.Esse ano ainda no Sul quem comprou a briga foi Jorge Fossatti por não ter gostado de uma pergunta do repórter de uma das rádios de lá do Sul.Aqui mesmo em SP,muitos não gostam da postura de Leão e Muricy quando fazem respostas segundo eles aqui ríspidas e grosseiras e quando o cara abandona a sala de imprensa o repúdio as vezes fica pouco.Por isso na minha devida opinião essas duas atitudes,há casos e há casos.No caso Benazzi que venho opinar e postar pra vocês e discutir civilizadamente foi um total absurdo,cadê o Capriotti presidente punir o Benazzi por essa falta de respeito?(pra quem não sabe o presidente do orgão principal da imprensa aqui em SP a ACEESP é o Ricardo Capriotti)Cadê o Trajano e a turma da Eldorado ESPN boicotá-lo o rapaz que nem o fizeram após o Muricy ter pisado na bola com o Fernando Caetano da ESPN?Tratos iguais,se faz bem a saúde né?Longe de colocar situação de comparação.Acho que nem o Eduardo Affonso(que torce pra Lusa assumidamente)e é repórter de lá não deve ter gostado da atitude feita pelo o senhor Benazzi.
Aliás quero perguntar pra muitos e até pra outros e até pra os jornalistas,já q perguntar não ofende:Vocês preferem Técnico que pega na coletiva de imprensa e dependendo da pergunta ele pega as coisas dele e vai embora da coletiva ou preferem um técnico que responde rispidamente e instiga ou aquele que gosta de responder com frases feitas e numa formalidade impressionante e discurso bem político hein?
fiquem a vontade!

No Super Bowl,deu Saints!

Antes de esclarecer sei que tem gente que reclamou que não pego a NFL a temporada inteira.Sinceramente quem acha que é fácil acompanhar tudo,não é mole não.Por isso pego a NFL nos vitais confrontos e ontem tinha que ter o destaque do Super Bowl 44.Aliás aos poucos e acho até tardiamente a NFL chega no Brasil pra muitos gostarem.Já vi outras épocas em que a NFL passava na TV mas ninguém se interessava,pode ser que eu esteja bem errado.Claro que dou a mão a palmatoria ao pessoal de BANDSPORTS E ESPN aqui no Brasil que divulga o esporte mesmo que tardiamente o pessoal se interesse pelo o assunto,mas que foi tarde o gosto,aaa isso foi.
Por exemplo ontem,antes de durmir no Twitter o papo Super Bowl bombou e até se brincasse passaria o papo de todos os dias só por 1 noite o Big Brother Brasil,aliás não duvido que lá no Twitter tenha passado e até com Trending Topics(que quem tem Twitter sabe o que é)também.
Mas sobre a partida,podemos resumir o seguinte do jogo: primeira etapa(2 primeiros quartos)só deu Colts e com 1 touchdown e no intervalo terminado por 10 a 6 para o time de Indianápolis.
Aí veio o intervalo e todos claro querem na badalação saber quem vai tocar e tal,ontem o intervalo pra quem gosta deve ter sido muito bom,teve THE WHO tocando e muitos até babando.Ontem escolhi a cobertura do Twitter em mãos através do computador e TV ligada e me dei super bem,até o pessoal da Eldorado ESPN entrou nessa também.
Mas no segundo tempo,tudo começou através de um outside kick(que seria um chute de mal gosto pra tentar recuperar a posse e ganhar terreno)e aos poucos os Saints entraram no jogo e viraram o marcador de forma espetacular e merecido.Até os Colts ficaram a frente do marcador,mas no final quando se precisava do quarterback Peyton Manning(que é o jogador vital do time dos Colts)ele simplesmente pipocou,tremeu e tomou a interceptação quando estava 24 a 17 e daí matou o jogo.O Manning que é meio famoso por ser pipoqueiro e treme em decisões,teve a sua fama acabada quando os Colts ganharam o Super Bowl em outro ano,só que agora parece que a fama voltou e voltou com aquele peso impressionante.
Parabéns aos Saints que de forma inédita ganha o superbowl.Em outras análises claro que diriamos que o pequeno venceria o grande,mas melhor não né?
é isso aí,Saints e New Orleans em festa e pronto e logo por lá a passeata dos campeões por toda a cidade e aquela festa inteira como sempre.