quinta-feira, 14 de julho de 2016

CRB 3 x 0 Tupi: Série B 2016 no blog

Foto: Pei Fon/TNH1





E dormida na vice-liderança.....a verdade é que o Galo de Maceió, o Galo da Pajuçara dorme na vice-liderança com 4 vitórias consecutivas numa série B que o nível tá baixo é bem verdade, mas pode muitos clubes numa sequência de vitórias ir do inferno astral até lá em cima e naturalmente atrai público como tem ocorrido em altos públicos quando as partidas vão no Rei Pelé, quem acompanha a série B sabe bem disso, e sabe também que o CRB teve seu divisor de águas no jogo de Copa do Brasil contra o Vasco.....depois disso, não parou na série B, venceu jogos e nesta quinta encaminhou mais uma vitória contra o Tupi que anda mal das pernas e não reage de jeito algum. Claro que volto a coerência de análise da tabela da série B onde lá para o returno é que vamos saber qual time briga por qual espaço sem contar que terá time que as vezes não vai condizer com a posição de tabela.....pra ver como anda tudo no imprevisível futebol.
A vitória do CRB foi contundente, de um time que atuou enquanto o outro não conseguiu muita coisa. Ataque contra defesa, CRB em cima e com direito ao poderio de jogadas passando por Gérson Magrão, ao menos 3 oportunidades foram criadas e com direito a ótima atuação de Matheus Galdezani até que aos 29 minutos surge o gol para os comandados de Mazola Jr, Luidy acionou Roger Gaúcho e o meia chutou. O goleiro Rafael Santos espalmou para a área e Zé Carlos pegou o rebote, ele que em Criciúma em uma das narrações do Mário Lima era o "Super Zé", 1 a 0 CRB.
O Tupi, Galo de Juiz de Fora tentou alguma coisa, mas no máximo que conseguiu foi uma penalidade clara que a bola tocou na mão do zagueiro do CRB, na cobrança Jonathan bateu e Júlio César pegou a cobrança para manter o 1 a 0.
Na segunda etapa, era nítido que cada vez que o tempo passava o Tupi tinha que ir pra frente e abria espaços atrás. Mas isso durou pouco, 2 a 0 no comecinho com o Matheus Galdezani limpando dois e batendo para o gol......o CRB passou a administrar, a até ter chance de ampliar enquanto o Tupi era um bando em campo correndo.
O 3 a 0 chegou apenas aos 28 minutos com Zé Carlos dando passe pra Roger Gaúcho que matou no peito e chutou de primeira quase caindo e os 3 pontos foram a favor do CRB em outra atuação que empolgou o torcedor, e o CRB até tem feito bons jogos e vitórias que não são só o resultado inteiramente......e quem segue o Blog do Igor sabe bem disso, porque aqui se liga na série B.
Já o Tupi......é zona pra tudo quanto é lado, tá feia a coisa.

Intelli Orlândia 3 x 0 Assoeva: LNF 2016 no blog

Foto: Luan Amaral/ADC Intelli




Em São Sebastião do Paraíso, mais uma vitória pra chegar até a vice-liderança....assim foi a vida da Intelli na vitória sobre a Assoeva que estava sem Valdin e sem Genaro na única partida da noite, mas porém a que abre a rodada que continuará amanhã e sábado com partidas(e aqui a relação de rádios do Blog do Igor na Liga Nacional de Futsal: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html).
E como foi o jogo lá em São Sebastião do Paraíso(só lembrando que o ginásio em Orlândia passa por reformas, a Intelli vai mandar jogos na cidade mineira que é bem próxima ao estado de São Paulo)? Conto pra vocês, no jogo do rádio a primeira etapa teve já de cara um gol da Intelli quando na saída do goleiro Quinzinho além da falha defensiva, a bola sobrou para Gadeia marcar para a equipe da Intelli, 1 a 0. Depois disso, teve inúmeros equilíbrios, a Assoeva tentava armar mas via muita deficiência nessa noite e nela que parava e isso continuou praticamente na mesma em plena segunda etapa, mas a Intelli liquidou o jogo com contra-ataques eficientes e vitória de forma tranquila. Gol do Elisandro(que dizem que pode estar de saída e o pivô Betão poderia estar chegando, essa eu vi no Tarcísio Manso) e depois lá perto do final de jogo o Lukaian fez o terceiro, e volto a perguntar: Time tá tomando de 3 e porque apelar pra goleiro-linha? Mas enfim....3 a 0, em vitória tranquila da Intelli sobre a Assoeva e a rodada continua amanhã e sábado.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos a elas, porque é de Blog atualizado que o povo gosta.






-Agora vocês entendem porque me cansa as mesas-redondas ultimamente? Nada que sai do mesmo, e quando se consegue sair do mesmo....juntam jornalistas que se vê que a asneira é tamanha, por mais que se tente ter estômago. Esta eliminação são-paulina ontem na Libertadores juntou até absurdos ditos e hipocrisias de várias formas, graças a Deus que o Blog do Igor não fica só preso a isso.....e também sei separar quem é competente, quem presta e quem não presta no Jornalismo esportivo antes que venha alguma pessoa achar que estamos indo para a generalização.
-Serginho, meio de campo, foi apresentado no Vitória.....opção a mais pra Vágner Mancini, já o Fluminense fez uma das melhores contratações do ano tricolor embora isso virará bucha de canhão mais na frente e disso eu não duvido, Marquinho é pra titular e isso é um fato consumado, que o Levir nem invente de botar o cara no banco....e vai sobrar pra alguém, e que sobre....pois jogador que chega pra titularidade é caso bem raro ultimamente no Brasil. Marquinho para o Fluminense é uma ótima.
-Então o jogo do Caxias ontem pela a Segunda Divisão Gaúcha foi cancelado só porque está tudo resolvido na Segunda Divisão Gaúcha? Já imaginou se a moda pega? Pois é....lembrando que o empate de domingo passado entre Pelotas x União Frederiquense fez com que o Caxias subisse como até em outra postagem propaguei o vídeo que o Gilberto Jr gravou do momento do Caxias subindo sendo que a equipe grená jogava ao mesmo tempo desse jogo que interessava pela a série D.
-Concordando com a Ana Thaís Matos no tweet destacado: https://twitter.com/anathaismatos/status/753242630281162752
-E o Maradona é cotado pra seleção boliviana, se bem que o lado político dele é sabido que tem algo no meio deste convite esse cunho todo para ser treinador da equipe. Fez amistoso defendendo altitude de La Paz, gosta politicamente do Evo Morales e sua ideologia e esse convite pra ser treinador da Bolívia só não será aceito por milagre.
-O Tweet a ser concordado é de Fábio Machado que agora faz aquele ótimo Mais Esporte na Nice FM em Floripa junto com Araldi e Ericky Maier: https://twitter.com/_fabiomachado/status/752668584548167680
-Flamengo apresentou Leandro Damião.......porque insistir com ele e isso porque o Bandeira estava querendo manter a política do menos. O que se critica é a incoerência do atual presidente rubro-negro, Leandro Damião precisa se algo como o Keirrison tem feito na série B, jogar em um lugar assim para recomeçar e voltar ao que já foi um dia, e deixa a bola do Damião não entrar pra ver se torcida e alguns da imprensa vão fazer o mantra igualzinho ao que rola com o Paolo Guerrero.
-E se não sabe, seleção Olímpica feminina e a sua lista, até queria que ganhasse medalha, mas temos EUA, Alemanha e outras que estão melhores que o Brasil do Vadão, Marta e cia: http://www.osul.com.br/com-marta-selecao-brasileira-feminina-de-futebol-e-convocada-para-os-jogos-olimpicos/
-E a LNB e o seu mercado na Argentina? Ele não para, e aqui está com direito a ótima contratação de Reynaldo García no San Martín de Corrientes(claro que em elenco o San Lorenzo vem pra ser soberano nas Américas....mas olho no que está se formando a equipe de Corrientes): http://www.basquetplus.com/articulo/el-mercado-de-la-liga-as%C3%AD-se-est%C3%A1-armando-la-201617
-Quadrangular na Lituânia onde a Venezuela está jogando, e perdeu pra Holanda jogo que até pude pegar os instantes finais e vi vitória da Holanda e os números do jogo estão aqui, desfrute: http://www.fibalivestats.com/u/LKF/305137/?platform=hootsuite
-No Basquete Brasileiro, enquanto eu acho absurdo e tem que achar absurdo a forma que estão tratando as categorias de base(e pra isso nem preciso ficar entrando em página pra curtir como forma de comprovação pra alguém), tem gente que fala que o basquete está crescendo e o tal mantra vai continuando a tona....é dureza.
-Renovações, quem fica e quem sai.....só dá nisso nesta parte do basquete, seja na Argentina, no Brasil....agora finalmente a equipe bauruense anunciou algo que a turma do Jornada Esportiva(Da Rádio Auri-Verde de Bauru) já batia de primeira desde semana passada: Alex, Hettshemeir, Valtinho, Shilton....são do agora denominado Bauru Basquete, já que a Paschoalotto virou secundária e não mais master. Jéfferson e Léo Meindl devem também acertar, faltando só 1 assinatura, algo que não é impossível. Já Robert Day, estão tentando renovar e além disso.....se conseguirem patrocinadores, certamente vão atrás de reforços e na vez que ouvi Parodi, o Parodi só é sonho bauruense que SÓ será realizado SE a equipe bauruense conseguir os famosos "Sponsors", e ele SE por acaso viesse....é mais pra NBB, Liga das Américas e depois dessa conquista por patrocinadores e o dinheiro vindo, algo que tá seco pra todo mundo. Equipe Bauruense, na famosa competitvidade. E tudo isso, que propago, digito direitinho.....lá na Rádio Auri-Verde na competente equipe do Jornada Esportiva saiu as novidades, ainda mais essa pequena notícia.
-Lucas Dias e Georginho só subiram a rua, do Pinheiros foram para o Paulistano. E as características seguem as mesmas, um é bom na infiltração e ruim no arremesso e o vice-versa....embora vou dizer uma aqui: Se for pra apostar em alguém que evoluiria com o tempo além do talento que tem, esse alguém se chama Lucas Dias e não os outros que as vezes se exagera na babação de ovo.
-Macaé e Minas até o momento sem notícias nesta parte do basquete, Rio Claro contratou André Bambu(que vai servir pra rotação), a Liga Sorocabana daqui a alguns dias vai apresentar seus jogadores e a sua nova marca, aliás atenção para os jogadores que estarão lá até de forma oficial porque se viu foto deles nas páginas de redes sociais do clube: armadores Patrick Carioca (Minas) e Victor Gusmão (B Cearense); o escolta Broderick Gilchrest (Idaho State), o ala Gabriel (Sport), os alas-pivôs Douglas Nunes (Vasco) e Rômulo (B Cearense), e o pivô Maique (Macaé).
-No Uniceub Brasília, em tempo....João Phylippe é nova contratação da equipe, não deve servir pra titularidade, tem talento, jogou até bem em Macaé(embora foi prejudicado por lesões na última temporada) e servirá pra rotação, algo que muda jogo atualmente. E até acredito que não esteja fechado o elenco, e ainda sigo na espera para o planejamento de como será a preparação pra temporada e de preferência que mantenham o tour pela a Argentina.
-No Vôlei, enquanto o Brasil jogou bola e venceu a Itália na fase final da Liga Mundial de Vôlei.....a Itália deu aquela ajudada e venceu os americanos hoje fazendo com que o Brasil já esteja nas semifinais: http://www.melhordovolei.com.br/liga-mundial-italia-vence-os-estados-unidos-e-se-mantem-viva-na-competicao/
-Amanhã tem Copa Davis, Brasil em seu zonal jogando na Arena do Minas lá na Rua Bahia em BH, Argentina no saibro Italiano no Grupo Mundial e sem contar demais jogos.....e além disso os torneios desta semana(Bastad, Newport, Hamburgo e outros) tem ocorrido e eis aqui os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2167/quinta-feira/
-No Tour de France após 12 etapas, olha quem lidera: https://twitter.com/alem_do_futebol/status/753625989889069056 ciclismo.
-E a coluna do Jamil Chade revela que Benny Alon, executivo que por anos organizou mundiais e ele Alon fala que os sorteios da Copa do Mundo são armados, não sou eu que invento, a notícia que está aqui: http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,executivo-revela-que-sorteios-da-copa-sao-manipulados,10000062785 e quem me garante que não exista resultados, árbitros e outros sejam peixes grandes e pequenos que estejam nesse meio. Até o ranking da FIFA e seu esclarecimento de como cada seleção fica em tal lugar(teve uma reportagem didática do Sportv anos atrás mostrando como funciona) dá pra ter as suas suspeitas....eis a notícia, não tem invenção nela e vindo de um sério jornalista como Jamil Chade.





No mais, por enquanto é só. E hoje tem mais, Boca Jrs na Libertadores, série B, LNF com Intelli x Assoeva.....e o esporte que não para.

SP perde de novo e é eliminado da Libertadores, Atl. Nacional em merecida final

Foto: Reuters




Teve de tudo e muita coisa virará assunto nas próximas horas nas mesmas mesas-redondas que todo mundo fica dando trela ao invés de se importar com o que realmente deve ser importado......e esse teve de tudo, claro que começa com a irritante arbitragem que em uma das expulsões nem o próprio árbitro sabia quem estava expulsando, confundia um com outro num despreparo sem vergonha e que só complica jogo, independente se isso faria o SP se classificar. E a penalidade não dada? Piorou tudo, como sempre piora.
Além desta péssima arbitragem, vou lembrar da fala de Michel Bastos as TV´S e até com direito a André Hernan sendo leve nas perguntas, algo que ele não é no Palmeiras por exemplo e a fala do Michel Bastos não só sobre a partida, mas por tudo que o São Paulo fez parecendo que seria a primeira equipe a sair da competição define praticamente tudo e o São-Paulino engrossa o coro da fala dele perante tudo que aconteceu e a forma como aconteceu. Agora o futuro é totalmente incerto, numa atual diretoria que é péssima, saídas de jogadores e até podendo ver o treinador nessa toada e o torcedor seguirá sofrendo por estas situações e pelo o quanto ninguém sabe sair delas lá dentro do clube atualmente. O Michel Bastos no fim de jogo, definiu rigorosamente tudo e se não sabe desta entrevista, tente pesquisá-la e verá que ele disse rigorosamente tudo e inclusive dando parabéns a esse elenco atual do São Paulo e nessa to com ele.
Sobre o jogo, tudo poderia dar certo para o tricolor ainda mais no gol de cabeça do Calleri aos 8 minutos.....era tudo que precisava para termos um jogo de fato. Só que isso duraria pouco, gol do Atlético Nacional que resulta numa perda de bola lá no ataque e em poucos passes a bola chega até o Borja que bate cruzado e o empate no marcador aconteceu.
Pênalti não dado, bola no travessão com Calleri e São Paulo na eficiência que tinha que jogar sem tantas opções. Até o Atlético Nacional ficou devendo, ficou muito a quem pode fazer muito mais....e se o São Paulo saia vencedor do primeiro tempo a chance real existia de vez.
Só que na segunda etapa, além da expulsão no final de jogo de 2 jogadores, tivemos Bruno tirando bola em cima da linha e o Atl. Nacional pressionando um pouco mais embora parecia que a equipe colombiana parecia gostar do 1 a 1. Além disso, a penalidade veio, bola na mão de Carlinhos e o Borja que foi o cara desta semifinal toda fez o seu e fechando com as chances tricolores de vez no jogo. 2 a 1, Atl. Nacional esperando Boca ou Independiente Del Valle para a final e o São Paulo com o futuro incerto em todos os seus detalhes e o Atl. Nacional principalmente no Morumbi, jogou mais futebol e liquidou a vantagem que era milagre, mas não se conseguiu tal milagre.

Copa do Brasil 2016 nesta quarta

BRAGANTINO 2 X 2 BOTAFOGO
E se não é a arbitragem péssima e atrapalhada e até diria mal intencionada.....se o time não fosse o titular, esse 2 a 2 de vantagem na Copa do Brasil se tornaria até uma vitória pela a diferença técnica Botafoguense sobre o Bragantino e o retrancão de Marcelo Veiga que terá que na volta buscar outra forma para reverter esta situação.
Porque digo arbitragem péssima, atrapalhada e até mal intencionada por erros que qualquer pessoa acertaria? Confusão em lance que daria escanteio, arbitragem deixou o Bragantino bater demais(algo que na série B já tinha isso, e já cheguei a comentar sobre isso, característica do Bragantino que agora voltou ser do Marcelo Veiga no comando) e sem contar naquela penalidade que a falta aconteceu mas fora da área, Bruno Pacheco na cobrança fez abrir o placar para o Bragantino após pressão que já estava nítida.
Porque falo de time titular do Botafogo que liquidaria a vaga nesta quarta? Só Sidão jogou de titular, Carli voltou e o resto.....todo reserva, alias essa falta de importância com a Copa do Brasil entra gestão e sai gestão, nada muda e isso é uma forma de apequenamento de clube sim......o Botafogo é grande, tem que ter pensamento grande a uma Copa do Brasil que é caminho bem mais curto para uma Libertadores e ainda mais nessa brincadeira de gente metendo reserva pra jogar a Sul-Americana que não é garantia de título no absurdo do regulamento que fazem equipes e entregarem vagas para os outros.
O Jogo estava duro de ver, muita correria, pouco a ser feito e aos 35 do primeiro tempo o empate com o péssimo Dierson que subiu livre no escanteio e o empate do Fogão veio nesse lance, 1 a 1.
Na segunda etapa, o Botafogo volta melhor, volta em cima do Bragantino e a virada não demorou a acontecer. Lance de contra-ataque onde o cruzamento na área aconteceu, o goleiro Felipe(ex Flamengo e Corinthians)até espalmou no primeiro lance mas na sobra da jogada, a Lucidez de Luís Henrique(que não é porque virou reserva não dá pra enxergar isso nele, após aquela visão toda de ano passado e a euforia de estreia) que serviu Gervásio Nuñez batendo de trás para o 2 a 1 em Bragança Paulista.
Depois disso, o Bragantino tentou alguma coisa.....parecia não assustar, e até o Botafogo se apertasse um pouco faria o terceiro, mas o empate veio aos 26 minutos quando a jogada dentro da área sobra para a rolada fácil que Eliandro fez o gol no chute que ainda desviou na zaga e o 2 a 2 no marcador que pra ser sensato....o Botafogo teve no lucro com tal resultado num jogo que não foi tudo isso.
E jogo como esse, fez com que Victor Luís tem que ser titular e não o Diogo Barbosa.


VASCO 1 X 1 SANTA CRUZ
E quase que o Vasco botou aquela velha fala de “time da virada, time do amor” em obra lá em São Januário, aquela bola do Jorge Henrique era tiro certo mas ela parou no travessão e agora terá que buscar vaga fora, pois o 0 a 0 é só do Santa.
Jogo que foi movimentado, legal e ao mesmo tempo dramático além de arbitragem péssima. De cara o gol do Santa quando o Bruno Moraes recebeu a bola em posição legal e tocou na saída do Martín Silva que até falhou, 1 a 0 para o Tricolor do Arruda e até depois disso o Vasco tentou ir pra cima somado ao contra-ataque do Santa Cruz, e embora parecia que o jogo se arrastaria desta forma, a partida até foi movimentada. A melhor chance foi vascaína quando o zagueiro do Santa tirou em cima da linha a bola de Nenê.
Na segunda etapa, Santa recuou e o Vasco esteve em cima agora percebe o quanto o jogo passa por Nenê e que o elenco vascaíno é limitado? Em um jogo assim, nota a razão que falava outro dia e aqueles velhos papos que rolam no Rio de Janeiro sobre. Até que de tanto pressionar, teve vaia, teve de tudo e o Vasco conseguiu empatar quando o Tiago Cardoso meio que com sua defesa empurrou a bola para o gol na cabeçada do Thalles e no chute do Luan em seguida no escanteio batido, gol do Vascão, 1 a 1 e tome blitz nos instantes finais de jogo.....blitz essa que teve Jorge Henrique metendo bola no travessão e no final, semana que vem tudo vira decisão no Arruda.



FIGUEIRENSE 0 X 0 PONTE PRETA
E eis que o Argel foi para o pau, o televisionamento do jogo aconteceu e um 0 a 0 de jogo bem sonolento com os reservas da Ponte segurando e quase vencendo o jogo se apertasse um pouco em pleno Scarpelli.
Mas seremos sinceros, a postura pontepretana não é de classificação a próxima fase, e isso o Figueirense não se tocou. Argel estreou, nada vai mudar no quesito futebol, e assim tudo seguirá nos lados do estreito.
E ainda prejudicaram demais o Figueirense, em penalidade não dada, em jogadas que o árbitro esteve confuso......não dá pra não falar de arbitragem, já que o jogo teve poucas chances de fato e um martírio pra quem saiu de casa, pagou o seu ingresso e apareceu no Estreito.
No final, vaias a serem escutadas e isso se repetirá mais tempo, o torcedor do Figueira que se acostume com isso. Enquanto a Ponte com os reservas, pouco fez e o 0 a 0 igual a estreia das equipes no Brasileiro meses atrás.
Não dá pra ficar firulando além disso, sobre o jogo.



BOTAFOGO-PB 3 X 0 CEARÁ
Jogo televisionado para Fortaleza, e a zaga do Ceará dando uns 800 presentões e com direito até a manifesto de torcedor ao Michel Temer.....o Botafogo-PB de Itamar Schulle de novo fazendo algo e só perde a vaga na próxima semana por muito milagre, milagre que o Ceará terá que fazer.
Jogo onde a zaga falha, o meio é improdutivo, o ataque muito menos.....no final acaba dando este resultado catastrófico onde nem tem muito o que explicar.
A primeira etapa, 2 a 0 foi pouco. Pesquisem no youtube o primeiro gol e a trapalhada dupla dos zagueiros do Ceará após o cruzamento rasteiro da direita onde o Sandro se atrapalhou e fez gol contra....bota trapalhada nisso. Já o 2 a 0, erro de posicionamento e impedimento mal feito na sua linha, com isso Plínio botando lá dentro. Teve Tiago Cametá expulso, teve Ceará descontrolado na segunda etapa e o Botafogo-PB bem melhor no jogo, o tempo todo.
Só uma epopeia para que o placar mude e o Ceará reverta a situação na Copa do Brasil.