sábado, 23 de julho de 2016

Amistoso com placar esperado: EUA vence Argentina

Foto: Sportscenter(@sc_espn no twitter)




A preparação das seleções para o torneio Olímpico continua e com Americanos e Argentinos no jogo, é do sem surpresa 111 a 74 em favor dos Americanos que falo nesta publicação.
Acho que nem dá pra discutir o placar, pois se trata de superioridade avulsa e total no placar, é indiscutível este tipo de análise. Agora não dá pra esconder certas coisas, numa delas.....é ver o quanto a Argentina vai sofrer no quesito pegação de rebotes, é ver o quando Delía vai sofrer em jogos assim(insistência com jogador ruim é tenso, mas é o que tem), o quanto vai depender do lado de fora do garrafão e até talvez de formações com o Scola jogando de 5(e tem Argentino que está pegando no pé do Hernandez por testar isso, sendo que Delía, Acuña não fazem o papel físico que um posição 5 faz realmente, e nem dá pra apelar em jogadores laterais como Mainoldi que nem são a deles), também dá pra perceber o quanto Campazzo precisa dar uma ajustada no quesito jogar um pouco mais simples(até já vi o próprio Campazzo ser simplório em jogos necessários e sei que é bem capaz), percebe-se também que Laprovíttola tem jogado bem essa preparação e disso é um fato constante.
Outra observação pra quem faz a conta como eu que é ganhar da Nigéria, do Brasil e de alguma equipe européia pra roubar a terceira colocação e fugir dos americanos nas quartas de final......além da raça categórica, é que jogadores aos poucos tem demonstrado personalidade....isso falo de Brussino, Deck que pareciam estar deslumbrados com o momento mas depois quando se soltaram....a rotação que fica na quadra quando eles aparecem, é algo que fez a Argentina melhorar. E para os argentinos, a volta de Delfino foi marcante ao pouco tempo que esteve em quadra no terceiro quarto, posso não achar o Delfino tudo isso e até vão me esculhambar com isso porque vivemos no mundo em que se você tem uma opinião distinta você acaba sendo massacrado. A volta do Delfino teve um significado e terá um significado durante a própria preparação Argentina.
E os EUA? Igor não falará deles não? Tenho em mente que a equipe americana montada, perante os últimos anos é uma das equipes mais ganháveis que os americanos montaram. Claro que tem peças como Kevin Durant, Carmelo Anthony que dispensam comentários, tem um garrafão que é difícil ganhar bolas embora o papo de botar o DeAndre Jordan para bater lance livre é uma das táticas que podem dar diferença porque no lance livre o jogador é horroroso. De resto, jogadores que são conhecidos de NBA realmente.
No quesito jogo, tivemos um primeiro quarto todo americano, embora na última parte dele....com Brussino, Garino em quadra a formação deu uma melhorada e a Argentina deu uma diminuída. E até tivemos uma arbitragem que conseguiu se complicar em alguns lances, embora isso nem fez diferença no final. 32 a 14 no primeiro quarto, diferença essa que aumentou no famoso volume de jogo que todos sabem que os americanos acabam impondo de fato. Carmelo Anthony, Kevin Durant, até o Derozan apareceu bem, sem falar no Cousins que ganhava no garrafão facilmente. E a vantagem só aumentou pra 56 a 33, Estados Unidos na frente e sem novidades.
Na volta do intervalo, ao tempo que os americanos não voltaram bem.....aos poucos a Argentina fez até um quarto de igual pra igual, teve o famoso momento dela no jogo. E não foi só a volta do Delfino não, foi Ginóbili, foi Laprovíttola, Scola, Nocioni.....começando a meter as famosas bolas e a vantagem chegou a ficar em 20 pontos. Mas no último quarto, os americanos voltaram a apertar, voltaram a botar bolas de 3 em sequência e no final a vantagem foi de 37 pontos para os americanos.
Os Americanos continuarão sua preparação em demais amistosos, já a Argentina tem os dois jogados em Tecnópolis, e sem contar no Super 4 de Córdoba para fazer frente em sua preparação.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores: Os Estados Unidos tiveram 23 pontos do Kevin Durant, 18 do Paul George, 17 do Carmelo Anthony e 14 do Cousins. Já a Argentina teve 15 do Andrés Nocioni, 11 do Manu Ginóbili e 10 do Scola.
PS: E a transmissão da dupla Altamirano-Viola na Directv Sports.....sensacional.

Náutico 3 x 1 Avaí: Série B 2016 no blog

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press




Começo com uma afirmativa do Rui Guimarães na Rádio Guarujá de Florianópolis que resume tudo na coletiva do Silas: "O Silas tenta explicar, mas no final não consegue explicar nada"
Num confronto de equipes que considero bem iguais, o Náutico numa noite daquelas e o Avaí com a sua zaga somado com Renan......só não tomou mais porque o Náutico não quis. Mal o jogo começou, já era 1 a 0 na jogada que resultou em gol do Rony em jogada do Jéfferson Nem(que foi um dos destaques alvirrubros no jogo) e isso era 44 segundos de jogo.
Além desse gol que já tinha desmontado tudo, o Avaí simplesmente não assustou o Náutico e o Náutico tomou de conta no jogo. E as coisas só melhoraram para o Náutico quando o Renato Silveira foi expulso e o restante da partida jogou com 1 a mais, além do 2 a 0 no fim do primeiro tempo quando o cruzamento veio da direita e o Eduardo desviou de cabeça para a festa do Timbu na Arena Pernambuco.
Na segunda etapa, praticamente não tivemos jogo, o Náutico só administrou e a partida ficou dessa forma. Deu tempo do 3 a 0 com o Jéfferson Nem e o desconto do Avaí com o Lucas Coelho(que porque não começou jogando?).
A vitória para o Timbu é tranquila, e salvou a pátria do Gallo.