quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Liga das Américas e Euroliga,Basquete em destaque aqui!

PRIMEIRO FALAMOS DA PRIMEIRA RODADA DO GRUPO C DA LIGA DAS AMÉRICAS!!
Bom devido ao atraso até no site da FIBA Américas e tudo mais,a atualização da primeira rodada do grupo C onde tem até Brasileiro jogando,falo do Joinville.
Na primeira partida tivemos um jogão de bola entre Obras Sanitarias(é bom time)da Argentina contra o Joinville.E com direito a prorrogação o time do Joinville perdeu por 72 a 71 e numa bola de Cortés e olha que o Joinville ficou o tempo todo na frente do marcador,só até metade do segundo quarto o placar estava equilibrado.O time de Alberto Bial deixou a vitória escapar de forma notável e agora terá que ganhar seus 2 jogos e depender dos outros pra ver se passa de fase e vai pro final four da competição.
Os pontuadores foram com 16 pontos Gustavo Orona para o Obras(ele que é jogador ex Boca Juniors)e Manteguinha e suas bolas de três e chutes de fora que não adiantaram nada mas pro Joinville ele foi o cestinha com 19 pontos.
Já na outra partida o Halcones UV Xalapa ganhou facilmente do Málvin do Uruguai por 93-66 e leva vantagem e é lider devido a sua vantagem criada e saldo criado.Victor Mariscal foi cestinha com 16 pontos e sem muito o que dizer o time mexicano dominou a partida e agora se vencer hoje pode praticamente passar de fase.
E hoje tem mais,com a segunda rodada.


EUROLIGA DE BASQUETE
Sem antes de mais nada,os resultados dos jogos de hoje pela o jogo 10 da primeira fase minha gente:
Cibona vs. Asvel Basket 73-71
Fenerbahce Ulker vs. Zalgiris 68-76
Regal Barcelona vs. Montepaschi 85-70
CSKA Moscow vs. Caja Laboral 84-83
Lottomatica vs. Union Olimpija 69-48
Maroussi BC vs. Maccabi Electra 83-75

Opa hoje definiu todos os classificados para a próxima fase ou seria o top 16 que começa dia 27 de Janeiro e vai até março as partidas antes do Final Four.
E os últimos classificados foram o Cibona e Maroussi BC que venceram seus jogos.
Já o único time que segue invicto,não é o Real Madrid não e sim o Barcelona,com 10 vitórias o time que é liderado por Navarro segue muito bem na Euroliga.
O CSKA venceu apertadamente num jogo onde não valia nada,muitos jogos não valiam nada nessa rodada,então alguns até deram uma tirada no pé do acelerador.
A próxima fase aí já vamos ter quem sabe algo pra acrescentar mais e aí tudo pode rolar.