quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos a elas, teria um montão de postagens, me planejava pra isso, mas quando a coisa é "não querem me ajudar"....enfim, deixa pra lá. Que fique entrelinhas, afinal nem tudo posso escrever, mas vamos a elas!







-Quero começar falando de um assunto que é quente: A nova do Osvaldo Maraucci(comentarista de tênis nos canais ESPN) x Fã do Djokovic onde acompanhei com todas as letras o destrato do Maraucci com a Fã do Djokovic até baixando o nível da situação. Maraucci que já fez isso com uma fã do Nadal em uma vez que teve resposta atravessada(ou lembram de Marcela Carrilho nos finados tempos em que até EU PERDIA TEMPO COM COMUNIDADE DE TENISTA?). Embora muita coisa as vezes vem com desrespeito, não foi o caso e estranha a forma tratada embora não é bem a primeira vez, a diferença que não foi a chinchada no ar e sim nas redes sociais já que Facebook tá servindo pra isso. O Maraucci fez mais uma de suas asneiras sem filtro e pra um canal que anda mais perdido que cego em tiroteio.....isso não deve dar em nada.
-Sobre a nota do Neymar perante as denúncias de não pagamento de impostos(embora algo me diz que tem algo do pai no meio, não duvidaria disso se acontecesse): Vi uma opinião contundente da Mayra Siqueira do Sistema Globo de Rádio em SP que até vou colocar o que ela disse no twitter e que dei até RT em tudo que ela disse: "A nota oficial do Neymar sobre sua denúncia é lamentável e absurda. Como raios uma figura pública como ele usa os termos explícitos na nota? Acusa o promotor chefe do MPF de SP, com todas as letras, de procurar desesperadamente os holofotes da imprensa por fazer seu trabalho. Aliás, pede respostas que o promotor não pode dar pois o caso está em sigilo. "Convida" o promotor a abrir o site STF para checar uma súmula E, por fim e mais absurdo de tudo, questiona o fato de o promotor nunca ter ido visitar a empresa para "tomar um café" (!!!)Como se o promotor chefe do Estado pudesse sair visitando as empresas que denuncia e pudesse sair tomando cafezinho sem conflitos morais. Antes de encerrado o caso, já escancara a ganância humana. Voleios para pagar menos impostos, dinheiro de pinga de um trilhardário como ele"(Aspas pra Mayra Siqueira e seus ditos que concordo plenamente)
Neymar, esse não me enganou e como um cara desse vai se revoltar com mandos da CBF e por ai vai?
-Vou ao que me liguei nesta terça, ou ao que pude me ligar. Uma das coisas se chama Botafogo 2 x 1 Portuguesa da Ilha do Governador pelo o Campeonato Carioca 2016 onde o jogo podia ter sido bem mais fácil se o Gervásio Nuñez não fizesse graça e perdesse o gol da forma que perdeu, claro que isso foi corrigido pelo o baita gol do Damián Lisio(que lembrou no quesito característica e tamanho o meia Mádson ex Vasco e Santos). Teve a jogada aérea que continua o sofrimento, teve o Gegê fazendo gol no milagre e na mística da camisa 7 que faz milagre(O duro é que se o Gegê repetir atuações assim, vai me fazer lembrar do William Arão ano passado onde o cara é ruim mas o Estadual enganou todo mundo igual cantada furada). A vitória valeu, e vida que segue.
-Vou repetir o que falei na rede do textão: NÃO AGUENTO MAIS ESSES PAPOS(e aí vai pra todos os clubes) de "fulano fez pacto com siclano", porque não enfia esses pactos pro raio que o parta e mantenha a relação de respeito mas não de tentativa de média ou lambeção de saco de A ou B? PAREM DE PACTO, garanto que as coisas seriam melhores se todos fossem tratados igualmente, com respeito e sem PACTOS como se fossem remendos ou desculpas para manterem uma relação cordial seja com torcedor organizado, torcida até pra jogador, diretor e por ai vai.....isso me cansa(até falo isso ao que aconteceu sobre organizada querendo o Sócio TO). Detesto esse papo de "vamos fazer um Pacto"...é igual os remendos de um certo governo ao invés de cortar pela raiz e isso queima filme de diretoria.
-Bem isso, concordo e o Guardiola será do Manchester City, pois é: https://twitter.com/BSKT_AlviVerde/status/694502131722817537
-Teremos pessoas a falarem sobre esse novo presidente da ACEESP no lugar do Luiz Ademar? Aqui a notícia: http://www.gazetaesportiva.com/bastidores/erick-castelhero-e-mauricio-noriega-sao-eleitos-presidente-e-vice-da-aceesp/ e o Noriega como vice-presidente.....a coisa tende a melhorar ao que consta.
-Miguel Livramento, diga aí o que a Guarujá tá pretendendo lá em Floripa: https://twitter.com/guarujasc/status/694566586020184064 enquanto isso na CBN e na RBS em SC....é Faraco ganhando coluna em jornal do canal e o Salles Jr ganhando espaço na mesa do Debate Diário e bons profissionais, seguem sem emprego, é duro.
-Sobre outra coisa que me liguei, que foi o Brasília Vôlei e sua derrota por 3 sets a 2 sobre o Rexona Rio de Janeiro do Bernardinho: A verdade é uma só: Quando vc pega uma equipe que é melhor que a sua e você tem a chance de definir e vencer o jogo, você não pode desperdiçar. Se desperdiçar, ela chega e mata todas as suas chances de vitória.
Assim foi o que rolou no SESI contra a turma do Rexona Rio de Janeiro. O Brasília Vôlei tinha até Match Point desperdiçado, com grande chance de vencer o time do Bernardinho igual o Concilig Bauru fez na Panela de Pressão, mas vacilou e em jogo assim.....não se permite erros.
Vida que segue e sexta-feira tem a equipe do Concilig Vôlei Bauru na área, no jogo do rádio.
-E falando em rádio? Não é que me pego de surpresa sobre rádio em Macaé passando jogo do Macaé Basquete no NBB? Aí quando digo que a relação de rádios do Blog é sempre atualizada com novidades, não é a toa. Mas claro que darei uma checada para simplesmente atualizar com segurança a relação de rádios. Rádio Globo Macaé transmitiu Macaé x Paulistano e pretende na quinta contra a Liga Sorocabana fazer o mesmo e o narrador Vinícius Gaúcho é aquele que narrava na Show do Esporte, parece que finalmente a sugestão de Macaé no NBB tendo a transmissão da Rádio Globo em Macaé chegou a tona. E não me esqueci da turma da Rádio RPC do Rio que disse que fará o Flamengo em jogos, se tudo isso acontecer de fato e bem checado.....logo temos atualizações na relação de rádios falando delas, tenho que ser sempre chato nisso.
-Não comentei sobre isso: Vi o Fábio Machado nas redes sociais informando da volta do Mais Esporte lá em Santa Catarina, ÓTIMA, GIGANTE NOTÍCIA!!!!
-E gosto quando os clubes, ainda mais aqueles de outros esportes dão atenção e divulgam as rádios que vão transmitir certos jogos. Aliás este papel deveria ser dos clubes e da Liga e não de gente desconhecida ou que faz isso por puro e exclusivo carinho e amor ao que se faz.
-Em outras coisas que andaram rolando, tivemos Guarani não passando do empate na A2 contra o Taubaté(resumo do Só Dérbi que é um ótimo novo trabalho a ser feito que tem Júlio Nascimento e Paulo do Valle da Rádio Central ambos no meio: http://soderbi.com.br/com-equilibrio-e-disputa-guarani-nao-sai-de-empate-com-o-taubate/), teve Campinense vencendo por 2 a 0, teve o Treze tomando 3 a 1 do Sousa(ambos pelo o Paraibano) e sem contar no Feminino do Brasileirão Caixa ter o 0 a 0 entre ADECO Centro Olímpico e Corinthians no jogo que abriu a rodada.
-Paulista com treinador demitido, 2 treinadores rodaram no Futebol de Brasília(um deles deu vaga ao ex jogador Alex Oliveira pra treinar o Paracatu, sim o ex jogador de Vasco e Brasiliense e de muitas equipes por ai agora é treinador do Paracatu).......coisas que não mudam embora aprendi que existem casos e CASOS para se justificar justiça em demissão de treinador ou não, enxergo dessa ótica.
-No Futsal, teve mais um amistoso com vitória do Brasil sobre o Uruguai, aqui o resumo do jogo: http://globoesporte.globo.com/eventos/futsal/noticia/2016/02/uruguai-faz-golaco-por-cobertura-mas-brasil-goleia-novamente-em-amistoso.html
-No Tênis, aqui os resultados do dia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1994/terca-feira/(João Souza, o Feijão vai pegar Feliciano Lopez nas quartas em Quito, pois é).
-Resultados do dia na NHL: https://www.nhl.com/scores
-Huracán venceu o Caracas por 1 a 0(via Fox Sports Argentina: https://www.youtube.com/watch?v=bmzKmhwRtg0&feature=youtu.be&a) e o River Plate do Uruguai largou um 2 a 0(resumo via Fox Sports Argentina: https://www.youtube.com/watch?v=C7nrXcHFzVw) sobre a Universidad do Chile(quem vence entra no grupo do Palmeiras), isto é a Pré-Libertadores.
-E essa Liga Uruguaia de Basquete hein? Resultados de ontem: https://twitter.com/LUB_Uy/status/694709047937859585 e a briga pela última vaga tá entre Goes e Malvín(Malvín perigando não chegar) onde a situação é a seguinte: Goes classificado: ganhando ou perdendo desde que Malvín não ganhe. Já o Malvín, se classifica se ganhar e perdendo Goes, só a vitória interessa ao Malvín que andou vacilando nos últimos jogos e até perdeu do Hebraica Macabi ontem.
-Já na Liga Argentina, teve jogo ontem. Os resumos que vou mostrar são do Basquet Plus e as partidas foram as vitórias do Estudiantes de Concordia jogando bem e vencendo o Olímpico(esse giro não tem sido bom para "El Negro de La Banda") e a vitória da La Unión sobre o Ferro em pleno Héctor Etchart: http://basquetplus.com/articulo/estudiantes-dej%C3%B3-otra-v%C3%ADctima-en-concordia-ol%C3%ADmpico e http://basquetplus.com/articulo/la-uni%C3%B3n-se-llev%C3%B3-un-dur%C3%ADsimo-cierre-ante-ferro-83-79 e um senhor baque a história do Amicucci do Ferro romper os ligamentos e ficando de fora do restante da temporada, péssima notícia para a equipe Verdolaga.
-E olha o Rugby rolando ai: https://twitter.com/brasilrugby/status/690525134759858177
-Estaduais, Futebol Feminino, NBB, Pré-Libertadores(SP jogando), Liga Argentina de Basquete e demais outros esportes no meio......opção não falta para todo mundo acompanhar do esporte, e assim vai tudo no seu normal de início de ano mesmo chegando na época do carnaval.






É isso, por enquanto!