segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Na LNB Argentina, Weber Bahía surpreende e vence Quimsa

Quem iria achar que o time de Bahía Blanca por mais que esteja jogando em casa fosse fazer um enorme resultado e fazer parte das equipes que bateram o Quimsa nessa temporada que vem ganhando de todo mundo? Ao lado do San Martín de Corrientes, o time bahiense pode se considerar parte desse rol do Quimsa.
Só lembrando que Leonardo Mainoldi estreou ontem na Liga Argentina, ficou alguns pontos na quadra porém sem pontuar para quem ainda não sabe dessa informação e dessa grande contratação da equipe de Santiago Del Estero.
Falando do jogo sem firulas, primeiro quarto com o Quimsa abrindo 13 a 4 de cara até que começa a melhora da equipe da casa com direito a Byró e Redivo pra baixar a vantagem, 17 a 13 a favor do Quimsa.
Até aí, nada demais, não é? Sim! Só que com as chegadas dos gringos, o time comandado por Sepo Ginóbili acaba melhorando e um deles é Gaskins que estava em quadra e que ajudou a virar no placar e ele seguia equilibrado até o final do quarto onde.......Redivo, Vaulet meteram bolas importantes pra abrir vantagem e um 37 a 30 a favor do Weber Bahía Estudiantes(Bahia Basket).
Na volta do intervalo, o Quimsa simplesmente parou no jogo e essa vantagem foi lá pra 18 pontos com direito a Gerbaudo jogando muito, a Byró e seus chutes de fora além do Canton fazendo sua parte no garrafão além dos gringos. 18 pontos de frente numa surpresa daquelas antes do último quarto.....até que o Quimsa com Gabriel Deck em baita noite fez a recuperação da equipe "la Fusión" e na bola do García vantagem baixada pra 2 pontos faltando 2 minutos e pouco para o fim e aí era troca de cestas para um lado e para o outro onde o Weber Bahía Estudiantes segurou bem a parada além das bolas de 3 do Gerbaudo e os lances livres do mesmo Gerbaudo.....uma vitória da superação, da defesa e do muito que anularam o atual líder de conferência.
Sei que jogo em Bahía Blanca historicamente é complicado....só que a equipe do Ginóbili se superou ainda mais em detalhes finais de jogo, onde o Quimsa poderia virar por tudo que tem feito nesse campeonato. Grande vitória para a equipe bahiense e uma derrota daquelas para o Quimsa, embora não foi bem lá em Bahía Blanca.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores...vamos lá: Weber Bahía Estudiantes teve 15 pontos do Gaskins, 13 do Lisandro Rasio e 12 do Mariano Byró. Já o Quimsa teve Gabriel Deck com 19 pontos, 14 pontos do Aguirre, 12 do Diego García e 11 do Lucas Pérez.

Paschoalotto Bauru fecha primeira fase da LDA 2015 com vitória fácil

Foi assim que veio a vitória bauruense sobre o Patriotas de Boyacá para fechar a primeira fase enquanto cumpria tabela. 100% de aproveitamento esperando enquanto alguns chegavam a viajar na maionese de preocupando com algo que eu tinha certeza que eles dariam conta devido ao preparo físico onde chegou lá e se adaptou de forma rápida como nem eu imaginaria.
Era o jogo no qual, quem tinha que jogar não era Alex, Jéfferson, Larry e tantos outros que sempre fazem parte da equipe bauruense e sim era jogo pra garotada aparecer, para quem não tem jogado antes por estar na reserva aparecer para o jogo. Jogo pra Murilo ganhar ritmo, jogo pra Robert Day ganhando ritmo pois nunca que ele estaria no quinteto inicial com Alex e Jéfferson juntos, foi jogo para a garotada como Gabriel e Carioca jogarem e darem conta do recado, jogo pra Mathias jogar mais minutos e claro que Wesley Sena não ficaria no vácuo.
E foi bem pra isso, tirando o começo que até o Guerrinha teve que botar de cara o Ricardo Fischer.....depois o Guerrinha manteve a garotada em quadra junto com Gui e Robert Day ajudando os mais jovens nesse meio. E apesar do adversário não ser lá aquelas coisas, não é que a turma foi bem e que foi bacana pela primeira vez acompanhar um jogo que nada valia mas saber que eles foram bem....isso é ótimo, além da bagagem que sempre é bem vinda em jogo assim pois em partidas mais pauleiras claro que esse povo não teria chance de jogar. Carioca, Gabriel, Wesley Sena jogaram alguns jogos do Paulista enquanto a nata estava com o Magnano......nem tudo era tão novidade para eles, embora competição internacional é outro calibre e foi bom que todos jogaram, era o dia deles e no resultado disso tudo uma vitória que nem preciso ficar falando como foi, se olhar os placares, se conseguirem notar que tinha horas de pura correria e que a garotada se saiu bem....o placar do 110 a 61 tá mais nítido que isso.
Guerrinha acertou na dose certa nisso, e vida que segue ao time bauruense com NBB no caminho e depois mais Liga das Américas.
Cestinhas do jogo onde foi exatamente bem isso? Lado Bauruense teve 24 pontos do Gui Deodato, 20 do Robert Day, 17 do Murilo, 16 do Carioca e 12 do Gabriel.
Já o lado colombiano teve 26 pontos do Wormely e 23 do Thomas.


PS: Em Tempo: Trotamundos da Venezuela eliminou o Capitanes de Arecibo no jogo em que mais importava no dia pois quem vencia estava dentro da próxima fase e foi o que aconteceu para os venezuelanos, 66 a 61 para o @clubfanaticos/@trotamundosbbc1(as duas contas são as oficiais do Trotamundos no twitter). E agora é esperar sair o sorteio dos lugares e dos grupos na FIBA Américas.