sábado, 23 de abril de 2016

Paulistano 1 x 2 Uniceub Brasília: Cobertura in loco, Playoffs do NBB


Parece impressionante ou não tão impressionante assim, só que não passa de um fato. Vejo jogadores do Uniceub Brasília, o Bruno Savignani e todos após um jogo que reconhecem que não foram bem, que não jogaram e não defenderam simplesmente parece que focam em algo e quando esse algo acontece e funciona, acaba o basquete vindo naturalmente jogado pra ocorrência de vitória.
Se sabia que a equipe tinha que se reinventar conforme termo usado na postagem de quarta-feira no jogo 2, se sabia que a equipe tinha que mudar a postura como até em destaque do jogo no Jornal de Brasília e em outros lugares já se destacava conforme um praticamente mesmo pensamento lógico de jogo e de leitura de partida pra ninguém botar defeito. E eis que o dia chegou, até tivemos bom público no Paulistano e a aparição de gente pra fazer mais barulho como ocorreu de outra cobertura e isso acabou resultando na vitória crucial na série que pode ser com que o jogo 4 se resolva tudo segunda-feira na ASCEB(Torcedor do Uniceub Brasília, teu lugar é lá, lugar do Match Point é lá rumo as semifinais, pra não caber mais nenhum pernilongo e ser o alçapão como sempre foi desde os tempos modernos que o Blog estava lá dependendo das próprias pernas) enquanto o Paulistano terá que buscar um complicado quinto jogo de volta a Capital Paulista.
Que tal falar da partida? Atitude mudada, defesa existindo, o banco ajudando demais(Diego, Coimbra, Jéfferson Campos e Arthur também todos vindo do banco, pra ver como banco precisa ajudar nos dias de hoje no basquete, vai ao que falo sobre não ter só um quinteto titular bom e sim um banco que ajude na rotação) e nisso podemos dizer que a reinventada foi basicamente assim. No primeiro quarto de jogo, começo equilibrado e alternância no placar até o Paulistano começar a explorar o Caio Torres somado ao Gruber e a abertura do 15 a 9 no placar que rapidamente foi tirada quando Diego veio bem do banco desde já e ajudou na reação do Uniceub Brasília que virou o placar e fechou o quarto na frente por 20 a 19.
No segundo quarto, enquanto o Paulistano seguia explorando Caio Torres e Gruber para o equilíbrio do placar estar intacto durante parte do quarto......a rotação que quando acaba sendo importante, acaba surgindo. Claro que Diego e Coimbra podem não ser aquele tipo de jogador que cai muito bem em rotação, só que os dois estiveram super importantes. A partida que o André Luiz Coimbra foi fazer não só falando em números mas em bolas importantes, enterradas e defesas.....foi pra destaque, assim como Diego também que estava bem em quadra e nisso parecia que o Paulistano não contou. Sem contar que se começou aos poucos a usar as bolas do Deryk e do Giovannoni para que conforme a foto....o Uniceub Brasília ficasse na frente com uma postura praticamente diferente enquanto o Paulistano se via em apuros. Conforme a foto abaixo, 41 a 37 para os comandados de Bruno Savignani.
Na volta do intervalo, parecia que o Paulistano iria reagir, mas ao mesmo tempo....o Paulistano parecia que não voltou para o segundo tempo. e nisso o Uniceub Brasília aproveitou pra simplesmente nas aparições do Pilar, Coimbra e Deryk a começar a ficar na frente e manter uma vantagem ao menos de 10 pontos. Por mais que Valtinho tentava, Dawkins levava vantagem no mano a mano onde se tinha que ter ajuda ali pra evitar isso e por mais que Gruber chutava de fora......o Uniceub Brasília mantinha a vantagem que as vezes oscilava e caia. Antes do último quarto, um 68 a 59 em favor de quem defendia mais, Uniceub Brasília na frente. Esse terceiro quarto, os dois times estouraram de faltas quando faltava uns 7 minutos e pouco para o fim do quarto, ou seja, cedo demais para que qualquer faltinha fosse para o lance livre, só pra ter uma ideia.
No último quarto, até achei que a arbitragem queria compensar, que queria aparecer mais que o jogo....até me esqueci que o Maranho estava ali e que as vezes ele gosta disso, onde atrapalha o espetáculo. Só que se tem algo que não fez o jogo ser influenciado, se chama arbitragem, pra ser sensato.
E esse último quarto, por mais que o Paulistano tentava chegar, tentava apertar......se deparava na experiência, no sangue frio e tudo basicamente apesar de Fúlvio e Pilar fora com 5 faltas....foi se resolver nos lances livres de fim de jogo onde Guilherme Giovannoni liquidou a fatura aparecendo demais no último quarto além dos próprios lances livres e a vitória crucial onde dava pra vencer e venceu, aconteceu...agora é jogo 4 na segunda-feira onde já começou as vendas pra quem for na ASCEB(torcedor, apareça lá, lote a ASCEB...faça como sempre se fez ainda mais em playoff, esse time merece, e nisso posso falar, Segunda-feira lugar do torcedor é lá), jogo que será do Sportv e das rádios BSB Sports e Esportes Brasília(ambas de Brasília). Se esperou mudanças...as mudanças vieram e com isso deu frutos, frutos esses chamados de vitória, deu Uniceub Brasília em mais uma atuação onde se acreditava na volta por cima e na reinvenção na própria série, já que o playoff tem dessas.
Uniceub Brasília com a faca e o queijo pra liquidar segunda-feira e esperar Paschoalotto Bauru ou Pinheiros(série 2 a 0 onde a equipe Bauruense venceu o Pinheiros nesta sexta por 109 a 83 com direito a Paulinho Boracini e Hettsheimeir acabando com o jogo, Boracini lembrando os tempos de Joinville e o Hettsheimeir jogando muito).
E os cestinhas de jogo? Uniceub Brasília teve 24 pontos do Guilherme Giovannoni, 16 do Deryk, 14 do Coimbra e 10 do Arthur. Já o Paulistano teve 20 pontos do Caio Torres, 15 do Gruber, 15 do Dawkins e 10 do Valtinho.






ASSIM COMO NA QUARTA-FEIRA VOLTO A DESTACAR ELES.....
Estou falando da turma da Rádio Sud FM Web(a rádio que a Esportes Brasília fez cadeia nestes dias e se houver um jogo 5 também terá a dobradinha, assim como ocorre nos jogos onde tem jogador da Igreja deles, algo que rola no Uniceub Brasília e em Rio Claro). Estavam lá com equipe própria como se vê na foto o Márcio Galhardo e o Boris.
Aqui está a relação de rádios da temporada do NBB onde lá tem a rádio que faz certos jogos e é específica, lá explico com detalhes a rádio o que ela faz no NBB: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2015.html






GALERIA DE FOTOS
Cheia de fotos, fotos próprias como manda o figurino.
Na de hoje, o público que compareceu lá até com o Luifa, ou seja, Luís Scola torcendo para o Uniceub Brasília(é ou não é parecido o baita jogador da seleção Argentina?). Teve hino nacional, teve imagens do jogo, dos bancos, do aquecimento das equipes somado a turma da web que estava transmitindo o jogo(e vi a cara de tristeza do seu Gérson Jr.....não é por nada não), teve o Giovannoni, Fúlvio e Caio Torres além dos dois treinadores(Bruno Savignani e o Gustavo de Conti) entrevistados a Giovanna Terezzino da transmissão da Web, teve Cipolini e Pilar entrevistados na Sud FM como se registrou nas imagens além de claro dei aquela flagrada no Jéfferson Campos gravando o vídeo para a Carol e o Rui da Torcida Uni(algo que penso eu que aparece daqui a algumas horas por ai, não me perguntem onde, porque estes detalhes não sei direito) e no mais....é bem isso além de aparecer também Fernando Fischer que agora faz parte do corpo diretivo na LNB, vulgo gatilho de ouro como apelidava Rafael Antônio em Bauru!!!
Fiquem com as fotos, logo tem mais Blog e você pode acompanhar nas redes sociais através do facebook.com/blogdoigor05 lá na página e também no twitter no popular @blogdoigor05 onde tudo do esporte você vê ali e sem fazer média com ninguém. Fiquem com o post, deu Uniceub Brasília.