quinta-feira, 30 de julho de 2015

LNF 2015 e sua rodada nesta quinta

Vamos a ela! E sobre a relação de Rádios....to sabendo de rádios novas onde nos próximos dias vamos ter atualização nela, e to sempre de olho em algumas que fazem transmissões também.
Fotos do post: Divulgação/Brasil Kirin, Brenno Domingues/Quarttus Marketing e Murilo Wolff



SÃO PAULO/SÃO BERNARDO 2 X 2 ALAF LAJEADO
Aí já pergunto: Porque não se mandou a partida em algum ginásio da Capital ao invés de ir a São José dos Campos mandar jogo já que interditaram o ginásio Moisés Dib em São Bernardo do Campo? Pergunto isso porque confesso que não sei como é o esquema do mando de quadra na Liga Futsal ainda mais quando não se tem condição ou interdição, até quem puder me responder com propriedade gostaria de entender.
O Calendário segue desumano para muita das equipes, o São Paulo/São Bernardo foi jogar depois de 24 horas antes e a classificação na Liga Paulista enquanto a ALAF também estava jogando esta semana e no final o empate em 2 a 2 que foi ruim para as duas equipes.
Porque ruim para as duas equipes? São Paulo precisava vencer e a ALAF também.
A primeira etapa de partida lá no Tênis Clube em solo joseense teve o São Paulo na pressão, e depois uma queda em jogo que ficou no puro tédio.
Já a segunda etapa, foi onde veio os gols e a melhoria na partida. Jonny fez o primeiro depois de tanta insistência. Depois disso, só deu ALAF de Lajeado buscando o empate e até apelando para o goleirolinha, e quando se pediu o tempo faltando uns 5 minutos para o final de jogo é que se chegou ao empate através do Tininho.
E eis que mal tinha conseguido o gol de empate, a ALAF sofre a virada quando a defesa cochila e Jonny virava o marcador. Aí foi a vez do São Paulo mal comemorar o gol e tomar o empate através do Gessé e o empate ficou assim em São José dos Campos, até a equipe de Lajeado tentou no final mas nada feito apesar dos dramáticos últimos segundos por lá.





UMUARAMA 6 X 6 BRASIL KIRIN SOROCABA
Como pode uma equipe que joga bem, liquidar o jogo abrindo 6 a 2 e deixando empatar da forma que foi?
A reação sorocabana do Brasil Kirin foi sensacional, sobre uma equipe completamente imatura em deixar tanto espaço para deixar uma vitória escapar com direito até a mãozinha da arbitragem e do Brasil Kirin em alguns momentos do jogo. No jogo da TV, foi desta forma.
A primeira etapa de jogo, a equipe do Brasil Kirin sem Falcão ditou a partida por quase toda a primeira etapa com Umuarama só jogando por 1 bola, 1 contra-ataque eficiente. E faltando 6 minutos para o final do primeiro tempo surge o gol do Brasil Kirin quando Betão rolou a bola para Xuxa e o 1 a 0 na abertura do placar em solo paranaense.
Depois disso, tivemos correria no jogo, correria lá e cá onde Umuarama se deu bem e chegou ao empate quando a bomba do Pedro foi sem chances para Tiago(aliás, achei que o Pedro não queria finalizar essa daí, teve uma sorte de pegar mal e esse “pegar mal” virar um chutaço), 1 a 1 no fim da primeira etapa.
Na segunda etapa, Umuarama em contra-ataques eficientes e muita velocidade foi abrir 4 a 1 e ainda meteu uma bola na trave(2 a 1 marcado por Sol Sales quando na verdade o gol foi ilegal devido a trave ter saído fora e o jogador paranaense tinha pegado a bola já ali, 3 a 1 com o Pedro e o 4 a 1 com o Ariel em bola rolada).
Teve que tomar gols para Brasil Kirin pedir tempo, e voltar após do tempo descontando com o Bruno Souza, mas Umuarama abriu frente até com a equipe sorocabana com goleirolinha.....se abriu o 6 a 2. Fatura liquidada, tudo feito? PIOR QUE NÃO.
Umuarama não soube se fechar(tinha até torcedor fazendo contagem para dar aquela zuada) e muito menos liquidar o jogo numa incompetência danada, e o Brasil Kirin pela a superioridade conseguiu reagir e empatar a partida. 2 gols do Xuxa, 1 do Rodrigo na bomba que o Bruno aceitou e Betão pra empatar o jogo e arrancar o 1 pontinho que veio em boa hora perante tudo que aconteceu. Umuarama vacila e quando se vacila em jogos assim...a casa cai, o Brasil Kirin Sorocaba se deu super bem com esse empatezinho arrancado na última hora.






SÃO JOSÉ FUTSAL 1 X 2 CAD GUARAPUAVA
Reabilitação do CAD Guarapuava e derrota joseense dentro do Tênis Clube.
O jogo já tinha mal começado e Guarapuava fez o 1 a 0 quando na cavadinha o Régis tirou o Gabriel da jogada no contra-ataque e assim foi o gol do CAD Guarapuava. A primeira etapa inteira com parte dela no domínio da equipe de Guarapuava e São José muito tímido ao mesmo tempo com medo que fosse aberta a porteira, estava no famoso meio-termo ali.
E nessa o Augusto perde a bola, CAD Guarapuava recupera e Giovanni depois da linha de passe da equipe paranaense surgiu para fazer 2 a 0 no fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo, segundo tempo onde São José buscou o gol. Teve a chance do Felipinho e no apelo do goleirolinha São José conseguiu seu gol no desconto tardio onde Guarapuava segurou legal a pressão. Betinho chutou, a bola desviou na defesa e o time joseense descontou, mas a reação parou bem por aí e ficou desta forma.






ASSOEVA 1 X 2 ACBF CARLOS BARBOSA
O que o Fernando Malafaia treinador da Assoeva reclamou da arbitragem no final de jogo dizendo que ele não é árbitro pra esse tipo de jogo e até dizendo que vai falar com a diretoria sobre tentar proibir que o árbitro de hoje apite jogos da equipe de Venâncio Aires no Gauchão e na Liga Nacional.....quem ouviu sabe bem do que estou falando.
A arbitragem esteve cheia polêmica na reunião das duas equipes gaúchas na conhecida capital do Chimarrão no Brasil que é Venâncio Aires, até o jogo reúne grande público por lá e a vitória foi da ACBF. Não foi a toa que Fernando Malafaia reclamou demais da equipe, quase estava achando que estava acompanhando o programa da BAND com direito a esculhambo a certos partidos políticos que governam o Brasil atualmente(o Fernando que é sim, parente do famoso Silas Malafaia, não é brincadeira não).
Na primeira etapa, tivemos muita movimentação com a Assoeva jogando melhor. Até na narração da Rádio em Venâncio Aires se via muita movimentação em ambos os lados, inclusive da própria Assoeva. O Ale Menezes que nem segunda-feira contra Umuarama fez as suas defesas fechando o gol da ACBF e garantiu o 0 a 0 em Venâncio Aires, sem falar no Bruno que meteu bola na trave e quase que Carlos Barbosa abriu o placar.
Gols? Só no segundo tempo. Quando Ale Falcone lançou para o ataque, em direção a Pito, mas a bola passou por todos e desviou no goleiro Quinzinho pra entrar. O Árbitro foi marcar gol contra do Quinzinho, até nisso houve a dúvida se a bola tocou no Quinzinho ou não e se não toca era para o gol ter sido invalidado.
Depois disso, Assoeva na pressão, jogando o jogo e no final conseguindo o empate com o Flávio. E aí surge a penalidade clara em favor da ACBF, quando Zico bate bem e vira o jogo pra equipe da Serra Gaúcha. Assoeva tentou com goleirolinha empatar porém nada feito e vitória em favor de Carlos Barbosa pra ficar 100% nesta fase, que fase da equipe de Marquinhos Xavier(outro dia estava na Copagrill e hoje está no sucesso em Carlos Barbosa).






FLORIPA FUTSAL 5 X 4 CONCÓRDIA
Pra finalizar, a partida eletrizante da noite ao lado do que aconteceu em Umuarama. Time que abre 4 a 1 e deixa virar....vou falar o que hein Concórdia?
Floripa Futsal ganha sobrevida no campeonato, sobrevive e ainda busca essa vaga no grupo sendo que 4 passam. 5 a 4 faltando 7 segundos e uma vitória eletrizante em pleno Rozendo Lima....quem ouviu a partida ou quem esteve lá pode falar bem sobre o jogo.
A primeira etapa, teve domínio completo de Concórdia e com abertura de 3 a 0 no placar(1 a 0 com Dimas recebendo passe e finalizando no ângulo direito, 2 a 0 com o Dimas também e 3 a 0 com o Douglinhas finalizando no ângulo direito) e sem falar no goleiro do Concórdia fechando o gol. Ainda deu tempo no final do primeiro tempo, surgiu o Jedson para descontar em favor de Floripa.
Na segunda etapa, pressão de Floripa onde cedeu espaços e Douglinhas fez o 4 a 1 a favor de Concórdia. Aí Concórdia só recuou e foi incompetente no quesito segurar o jogo. Bichinho fez 2 gols e essa vantagem foi pra apenas 4 a 3 no placar e essa pressão originou o empate quando Pelé com tranquilidade bateu para o gol e deixando tudo igual quase no minuto final de jogo.......a partida ficou aberta, Concórdia se abriu na hora errada e nessa que Floripa com Vini conseguiu a vitória através deste gol aqui ó faltando 7 segundos: https://www.facebook.com/floripafutsal/videos/894240103944482/ 
Jogo eletrizante e Floripa Futsal consegue a vitória enquanto a incompetência de Concórdia surgiu. Umuarama e Concórdia vacilaram feio no quesito segurar vantagem grande.....Umuarama até por uma falta de imaturidade, já Concórdia por incompetência mesmo.

Juventus de Jaraguá 0 x 1 Atl. Tubarão: Segundona Catarinense no Blog!

PS: Infelizmente sem foto!!!





Partida ruim, pegada e com direito a vitória dramática no fim em plena Jaraguá do Sul.
Assim foi Juventus de Jaraguá e Atlético Tubarão no jogo isolado da noite resultando em equilíbrio na pontuação e sendo que só 2 sobem e estamos perto do final daqui a pouco.
Como foi a partida? Sem firulas vou falando que a primeira etapa não teve lá grandes chances, até teve tempo das rádios girarem tempo e placar além da participação nas redes sociais e além do comentarista falar algo. Teve defesa do Paulo Sérgio a favor do Juventus de Jaraguá e do outro furada do Valdeir que se não fura resulta em chance a favor da equipe de Jaraguá. Placar zerado no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, tivemos o time de Jaraguá bem melhor no jogo e pertinho de marcar o gol, eis que chega o detalhe que muda tudo numa partida tão pegada e ruim no nível esperado de Segundona Catarinense. Falo da expulsão do Wellington para complicar tudo em favor do Juventus de Jaraguá e Tubarão entrar no jogo de vez aproveitando a lacuna aberta. E a vitória do Atl. Tubarão chegou assim, Raúl recebeu a bola e bateu pro gol marcando a vitória de Tubarão que foi segurada até o final.
Estreia do ex treinador do Metropolitano Abel Ribeiro na equipe de Tubarão com extremo sucesso em pleno João Marcatto.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos a elas! E peço desculpa por faltar algumas atualizações, o sono me derrubou ontem.



-Atlético MG 3 x 1 SP, Série A 2015: É duro você dominar uma parte de jogo e depois do gol se desmontar inteiro....assim tem sido o São Paulo igual seus jogadores negociados causando uma dura barra para Juan Carlos Osório. E o papo do Alexandre Pato falando em Mineirão ser Campo Neutro.....acho que ele não viveu ou estava em órbita na época do antigo Mineirão que bancava Galo e Cruzeiro e foi palco de festa para os dois.
O São Paulo Meteu bola na trave, teve gol perdido pelo o Luís Fabiano e pressão nos primeiros 20 minutos. Só que existiu uma eficiência de jogador que é o melhor centroavante existente no Brasil junto com Paolo Guerrero, falo do aguerrido Lucas Pratto que aparece na área e acaba sendo eficiente e sem contar num Giovanni Augusto que anda jogando muito bem também e a tal alteração do Cárdenas dando certo no Galo do Levir. Com isso, Lucas Pratto foi fazer o 3 a 0 só no primeiro tempo com direito ao primeiro gol ser gol de raça, no segundo ele aparecer pra concluir e no terceiro ele estar presente também. Após o primeiro gol a partida foi outra e isso me fez lembrar Palmeiras x SP na Allianz Parque onde antes da abertura de placar do Palmeiras foi um jogo e depois acabou sendo outro. Baita vitória do Galão da Massa.
-Corinthians 3 x 0 Vasco, Série A 2015: O Vasco pode resistir até quando pode, mas eis que uma segunda etapa fez com que o Corinthians acabasse com a partida e fizesse a vitória que era mais que obrigação. Vi um tweet do Gustavo Dario e me lembrei disso, tweet dele que citava a fase de Vágner Love lembrar 2004 do Marcelo Ramos(aquele que o narrador Aroldo Costa começou a falar na Rádio Jornal Recife o termo quando jogava no Santa Cruz: “o Artilheiro nunca morre”) e olha que faz total sentido.
Na primeira etapa, até o Vascão se animou com o jogo, até finalizou e o Corinthians só chegou umas 2 vezes no gol do Jordi. Na segunda etapa, o gol de início do Renato Augusto abriu a famosa porteira, Roth foi tentar colocar até o Thalles pra ver se dava algo e no final....nada feito. O Gil marca gol sem querer e minutos bem depois o 3 a 0 vindo com o Elias e sempre lembrando que 3 A 0 NUNCA FOI E NUNCA SERÁ GOLEADA.
-Tigres 0 x 0 River Plate, final da Libertadores 2015: Riverplatenses, vocês deram um grande passo para ganhar o título em casa faltando fazer a sua própria parte. Só que na final, qualquer empate devido a história de não existir o gol fora de casa, pode dar pênaltis no Monumental de Nuñez semana que vem. Teve bola na trave a favor do Tigres, teve Barovero fechando o gol e o Tigres buscando o gol quase o tempo todo enquanto o River se defendia e na segunda etapa o jogo piorou a ponto de dar sono no Igor aqui, e terminou desta forma onde vamos para a decisão no Monumental de Nuñez e ver no que dá, vamos aguardar. E mais resumo do que isso? Só o que o Cristian Banay fez na narração do Atílio Costa Febre da Rádio Belgrano AM 950 na Argentina: https://www.youtube.com/watch?v=kndJ4nd_ieI&feature=youtu.be&a 
-E não é que no final das contas o Sérgio Malucelli desistiu de assinar com o Figueirense aquela de gestor por 15 anos do clube? Ele falou com o Rafael Morientes da Globo/CBN Londrina justamente sobre isso e vamos claro propagar o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=RX9Dyl0Lhi0&feature=youtu.be 
-E então durante as vendas de Flamengo x Santos, tivemos vândalos infiltrados depredando a bilheteria do Maracanã é? E haja impunidade. Agora jornalista com papinho de que só deveria ter venda por internet sendo que a internet tem seu sistema falho......deve ser aqueles jornalistas que exibem credencial com o maior orgulho e debochando do resto(aliás quando tem alguns jornalistas que ficam defendendo certas coisas porque não vão passar por elas como ingresso caro e vendas só de 1 forma como a internet....suspeite, vide José Calil, vide Fábio Sormani da vida). Aliás tem momentos que me dá vontade de largar tudo e sumir, e tem outras horas que não consigo perder mais tempo com programas esportivos ainda mais na TV e sem falar que TUDO ANDA CHATO E “ABURRIDO”. Tem horas que simplesmente NÃO DÁ, tá tudo chato nessa vida de esporte, sou do tempo que não existia essas chatices sobrando. Aliás se é pra ir a programas esportivos ficar falando de chatices e com certos jornalistas, o certo é ficar distante só ainda se socorrendo a lugares onde você pode falar algo e muitos entendem o que querem dizer.
-E falando em “tudo está chato”, gostei de uma parte do debate da Rádio ABC de Novo Hamburgo que é o Fórum Esportivo Debates falando sobre chuteiras. Também sou de época (nasci em 90) onde jogava futsal ou futebol em escolinha e existiam chuteiras hiper-resistentes, atualmente não é assim e ainda apelam pra esse modelinho onde quando menina te chama de lindo/bonito é por causa da cor da chuteira. Até da última vez que tive de trocar a chuteira, nas lojas até as atendentes acabam sendo instruídas para vender chuteirinha colorida (se não falar que não faz o tipo.....elas te empurram goela abaixo) sem um pingo de resistência. Revivi certas chuteiras e ouvi outras (época de 80 nem era nascido) onde se tinha chuteiras e tênis resistentes pra prática do esporte em geral.
-Sobre o documentário do Osmar Santos na ESPN: SENSACIONAL, quem não pode ver...se liga nas reprises. ARREPIOU!! E não darei uma de Spoiler! Um documentário espetacular, que vale a pena ver.
-Eu curti o comunicado feito sobre a não venda do mando de campo vinda do Avaí. Espetacular e digno de elogios, e alguns clubes deveriam bater o pé com relação a isso ainda mais quando se tem jogo que cabe torcida tranquilamente como se é na Ressacada.
-No Basquete, chegaram a um consenso lá na Argentina: http://basquetplus.com/articulo/final-feliz-adj-y-adc-consensuaron-y-se-levant%C3%B3-la-veda 
-E essa exclusão da Rússia dada pela a FIBA? Isso ainda tem pano pra manga viu: http://baloncesto.as.com/baloncesto/2015/07/29/mas_baloncesto/1438172913_929190.html
-E a nota de retirada da seleção Argentina Feminina da Paula Reggiardo? Olha ela aqui ó: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=948933308482269 
-O Mercado Argentino não para, deu uma movimentada daquelas enorme até o momento. Falo de Lee Roberts(ex Olímpico) e Tony Washam(ex Flamengo, Regatas, Obras e outras equipes) que vão reforçar o Libertad de Sunchales. E vamos ter uma volta onde como falamos por aqui “seguuuuuuraaa agora”, falo do Oveja, falo de Sérgio Hernandez voltando a sua casa, ao Peñarol de Mar Del Plata e de forma oficial. O recebimento da notícia que cedo ou tarde voltaria a acontecer claro que seria um baita recebimento e uma grande volta a esse baita treinador que faz falta no Uniceub Brasília e que poderá fazer como antes: Treinar a seleção e treinar o Peñarol.
-Gui Deodato em Rio Claro: Não sei se falei sobre isso, só que estou falando. Pode ser que dê certo no quesito jogar basquete e evoluir seu basquete ou pode ser uma verdadeira furada....tá naquela situação do 8 ou 80 mandar ele pra Rio Claro sendo que em Bauru não teria a forma de jogar.
-ELE RENOVOU: Falo de Guilherme Giovannoni, renovou no Uniceub Brasília. Aliás, farei uma confissão e a confissão se trata de quando ele deu um tweet falando das aulas de sua escolinha de basquete foi nessa que acabei pensando “ele vai renovar” e não deu outra, a melhor notícia para o Uniceub Brasília. Só que o mercado o está ajudando, e tem que buscar jogadores para conseguir brigar nas cabeças, apesar do grande problema é José Carlos Vidal no banco. Não pode parar nessa, é sair do delay e se ligar nas movimentações do mercado para conseguir um elenco que está bom e que pode ficar melhor até no quesito Liga Sul-Americana e NBB.
-E um resumo via “La Zona Pintada” da apresentação do Ferro para a temporada que agora vai estar na Liga Nacional: http://lazonapintada.com.ar/archivos/4126 
-E o Obras Sanitárias anunciou seu treinador: É o espanhol Trifón Poch, uma novidade para a equipe “Tachera”.
-Ontem também pude ouvir a estreia do Edmar Ferreira na Premium Esportes.....ótima estreia como de se esperar claro. Boa Edmar!
-E como anda o tênis? Assim ó(Vi o Nadal fechando o jogo contra o Vesely em Hamburgo, vi o Goffin dando duplo 6/1 no Horácio Zeballos em Gstaad e WTA de Floripa tá rolando e poucos estão dando destaque, aí fica duro e em Atlanta teve a volta do Roddick jogando duplas contra o Mardy Fish e ainda venceram ontem): http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1833/quinta-feira/  até o momento estes resultados.
-E pra finalizar, Tévez marcando gol no Boca e o Boca ganhando na Copa Argentina do Banfield por 3 a 0, aqui os gols via Pablo Ladaga: https://www.youtube.com/watch?v=rlEOHcFXidE&feature=youtu.be&a



É isso e hoje ainda com mais, só lembrando que no twitter o blog é o @blogdoigor05 e no facebook é o facebook.com/blogdoigor05(na página oficial dele)