quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Botafogo 4 x 2 Resende: Fogão venceu!!!

Sustos com direito a zaga jogando toda hora em linha, Resende em cima e até abrindo 2 a 0 com a maior justiça possível....sim este foi o resumo da primeira etapa do jogo e até grito de fora Oswaldo saindo dentro do Engenhão e olha que até o trânsito e a chuva deram uma afastada no povo(a foto é do baita site Fim de Jogo da Cris Dissat e equipe) e ainda teve o fato dos ingressos que de baixos não estavam.
Depois do que estava acontecendo quando o Resende deu seus sustos e com direito a gol de pênalti e muito mais...só mostra que a zaga do Botafogo tem que ver Antônio Carlos no banco e a zaga tem que ser Dória e Bolívar, o Dória está nitidamente sacaneado com esse chute de lado do Oswaldo de Oliveira e parece que o episódio do vídeo polêmico fez todo mundo esquecer disso de maneira absurda. Mas o 2 a 0 do Resende e as 500 mil bolas com a defesa fazendo impedimento toda hora....fazem ter calafrios totais e que só mostra algo que a muito tempo não gosto que é o fato de zaga parada demais, é besteira na certa.
Só que também tem Seedorf e o diferencial de um jogo tedioso ser transformado em jogo pra valer e ele definindo e descontando o jogo após passe do Vitinho que não para de prender a bola e soltar a bola que é bom nada, o Seedorf define igual artilheiro e faz o seu.
Era o gol que o Fogão precisava pra ir pra cima do Resende e resolver jogar um pouco mais de futebol na segunda etapa, até o Márcio Azevedo mal empatou na segunda etapa e tudo começou do zero ali no jogo e o Botafogo foi pressionar de vez mesmo com as alterações sem entender como Júlio César no lugar do Marcelo Mattos por exemplo.
O Botafogo resolvendo jogar, tudo mudou ali e tudo voltou ao seu devido lugar embora não to e tem gente que não está empolgado com o que ocorre, pois o Botafogo trata o Carioca como a Libertadores da América e as outras competições como se fosse campeonato de esquina, sendo que não é assim.
Sobre a fase do Bruno Mendes, to cansado de falar desse assunto e esta oscilação dele é normal demais, tem gente que acha que quer que o cara faça milagre em tudo e só tem garotada pra ajudar ele. É normal isso! Aliás as vezes prefiro gente oscilar em campeonato assim do que gente querendo ser estrela no Carioca e enganar os outros como já vi jogador no próprio Fogão ser assim em outras épocas(não é, Caio que tá no Inter hoje?).
3 a 2...e o Resende mal e nas suas limitações e o Botafogo querendo muito mais e o Seedorf perdendo gol e ainda o quarto vindo com o Sassá e ainda teve show de Seedorf dando passe pra gol e o Sassá errando o gol incrível.
4 a 2 que podia ser muito mais e que mostrou muita coisa ainda, ou até pode iludir o que tem ocorrido no time Botafoguense e não sejamos hipócritas assim.
Fogão vence mais uma no carioca! Jogo que valeu pelo o segundo tempo e por Clarence Seedorf...é o cara, não adianta!!!

Palmeiras 2 x 0 Atlético Sorocaba: Paulistão no Blog

Antes de falar do jogo em si, confessarei uma coisinha e essa coisa se chama que este jogo seria a cobertura do blog nesta quinta feira. Só que me deparei com imprevistos que não me fizeram estar no Pacaembu e ter algumas postagens igual louco por aqui, era a cobertura de hoje no Pacaembu que vi as imagens do Pacaembu e parecia um público daquele dia aonde fiz a cobertura in loco contra a Penapolense.
Só que ao contrário daquele dia, o Atlético Sorocaba simplesmente não mostrou resistência ao time Palmeirense e a facilidade Palmeirense foi constada num jogo aonde se o time comandado por Gilson Kleina quisesse ganharia de muito mais como marca esses jogos do estadual, só que olhando tudo que o Palmeiras tem encarado...até um placar magro seria comemorado de vez, o torcedor quer saber de vitória por mais que o time não esteja preparado para o que vier e tem muita transição até fora de campo também.
Aos 5 já tinha jogada para o Márcio Araújo deixar a sua marca e fazer o 1 a 0 no jogo, e o segundo não demorou muito a vir com o Maikon Leite fazendo jogada(quem diria!) e o Henrique completando pro gol igual atacante, não é a toa que ele é aplaudido no time.
E se não é Marcelo Moretto....o Palmeiras faria o terceiro com o Barcos no final da primeira etapa e com chances de muito mais.
Na segunda etapa, a partida piorou de vez e até pareceu que o Palmeiras deu uma cansada rápida também e o Atlético Sorocaba apenas teve uma chance cara a cara com o Fernando Prass e mais nada. Uma chata e horrível segunda etapa e que o Palmeiras só administrou o que matou em poucos minutos.
Lembrei com as devidas proporções de Coritiba x Nacional de Rolândia ontem, aonde o Palmeiras matou o jogo no começo e depois parou de vez na segunda etapa.
Baita vitória Palmeirense no Pacaembu!! Claro que se eu tivesse lá, relataria muito mais e mais detalhes que no estádio se percebe tudo, por isso você que foi lá e tá afim de comentar algum detalhe que faltou aqui...vem comigo e comente!
É isso do resultado Palmeirense!

Atlético PR 1 x 0 Dinamo de Kiev: Lá no torneio de Marbella

Jogo do link ou do BandSports e a aparição do Atlético PR em Marbella aonde saiu em vitória e vaga pra final do campeonato.
Claro que o adversário tem um pouco mais de qualidade e até a Champions League já disputou por muitas vezes e o Furacão conseguiu uma vitória expressiva pra jogar a final domingo contra o Dínamo de Bucareste da Romênia e com o seu time titular enquanto o sub-23 só paga mico no Paranaense.
O Jogo em si, com a foto tirada por mim mesmo... teve o Dínamo de Kiev melhor na primeira etapa e fazendo a zaga do Atlético trabalhar demais e com uns 3 impedimentos e até um deles com gol anulado.
A melhor chance do Atlético foi no começo com o Elias aonde o goleiro do time ucraniano fez a defesa e salvou o time de Kiev.
Só no final da primeira etapa que o Furacão conseguiu ser melhor no jogo.
Veio a segunda etapa, e o jogo caiu de produção de forma assustadora e teve muito equilíbrio, chutão e muito mais.....a qualidade do jogo deu uma caída extrema e isso não sabia ao certo se favoreceu um e prejudicou o outro.
Só que veio a expulsão na qual ajudou demais do Atlético, Tsurikov foi expulso após uma entrada dura e fez com que o Furacão pudesse atacar mais e aproveitar o fato de estar com 1 a mais em campo. Pode não ter jogado bola, só que o time do Drubscky aproveitou o fato do 1 a mais em campo pra ir pra cima e criar oportunidades e principalmente 1 com o Marcão, Marcão que se chegar um atacante de ponta no Atlético....ele vira banco certamente.
Até que Felipe que veio do banco iria resolver o problema atleticano e fazer o gol da vitória, pênalti claro em cima do ex Avaí Daniel aonde ele foi atropelado e o Felipe conseguiu fazer o 1 a 0 aonde na cobrança..se o goleiro ucraniano espera um pouco mais pegava a cobrança, mas quis adivinhar e telegrafar e o Felipe se aproveitou pra colocar o Furacão na final do torneio e de forma aonde pode não ter jogado muita bola, mas tá na final e isso é que importa e é o que o torcedor que saber ora!
É domingo a final, enquanto isso o sub-23 vai pagando mico e a ditadura de informações bem poucas continua.
Baita vitória do Furacão!!

Pra quem ainda não sabe...


Ontem ele esteve de volta e com direito a não querer questionar o que não dá pra questionar que é sobre seus joelhos.
Ele que ganhou o jogo por 6/3 e 6/2 mesmo fora de ritmo e que começou seu giro pela América do Sul e com direito a jogar o Brasil Open por aqui.
Tinha ganhado o jogo de duplas e logo mais jogará mais, e ele voltou ontem. Consegui achar o jogo inteiro no youtube e preferi propagar/ ajudar a propagar o vídeo da sua volta que é merecida.
Falo de Rafa Nadal que pra alegria de todos está de volta ao circuito e fará de tudo pra entrar em forma nesse giro todo.
Grande Nadal, tá de volta, o tênis está feliz com a notícia!
E neste vídeo tem o jogo inteiro de sua estreia contra o Federico Delbonis que até que não foi tão mal assim e até tinha começado quebrando de cara e fazendo jogo duro principalmente no primeiro set.
É isso!

Estaduais 2013 nesta quarta

CARIOCA
Flamengo e seus rótulos na chuva de Macaé e no 4 a 0 contra o Friburguense que até outro dia era operado pelo o Fluminense e até empatou podendo vencer o tricolor carioca.
E esse campeonato carioca....vou te contar hein, rótulo como Rafinha melhor do que Neymar, Hernane sendo chamado de Chicarito Hernane(menção ao Chicharito Hernandez) e ainda a Globo lá no Rio fazendo total Fla-Press para a camiseta 10 e o novo 10 ser Carlos Eduardo até com insinuações de comparações com Zico.....primeiramente que Zico é incomparável e da última vez que fizeram todas essas insinuações e rótulos....já vi essa história e todos também.
Enquanto Flamenguista canta que Rafinha é melhor que Neymar, tem rival já dizendo que ele é Walter Minhoca e até um Caio da vida.
Estaduais que fazem o povo achar que descobriu pólvoras e soluções mas quando chega no Brasileirão ou numa Copa do Brasil......tudo muda.
Hernane fez 2, sei que ele metia gol pra caramba no Mogi Mirim no Paulistão aqui só que é muito exagerado já botar oba oba assim sabe, me cansa isso!
Foi 4, mas podia ter sido muito mais. Golaço do Rafinha, Hernane fazendo 2, Cléber Santana deixando o dele(os avaianos estão sentindo falta dele) e até o Dorival conseguiu ser expulso com 4 a 0....depois quer reclamar disso e daquilo, aí não hein!
Fácil vitória, tirando os tais rótulos que ENCHEM O SACO! Só que nessa eu não embarco não!!!



PAULISTA
Na Ordem no Paulista, falo primeiro de quem jogou 7 e 30 e acabei acompanhando e falo da primeira vitória bugrina aonde se não teve qualidade técnica teve muita garra e disposição e olha que o time ficou sem treinar e teve Tobogã em reformas por lá e 3 a 1 em cima do São Caetano que estreou o Geninho. Siloé de novo puxando as atenções e ainda teve a estreia do Thiago Gentil(sim ele mesmo, ainda existe!) e num jogo no qual o jogo esteve bom na primeira etapa, gol perdido no final da primeira etapa aonde custou caro e o São Caetano sem fazer muita coisa.
Na segunda etapa, o Bugre bateu muito na porta do azulão e ainda viu no final conseguir pênalti aonde o goleiro foi expulso  e a virada acontecer com Siloé. Aí o São Caetano teve que se abrir e com isso espaços suficientes para Thiago Gentil e Siloé e o contrataque bugrino acontecer e a primeira vitória rolar também e através do Thiago Gentil aonde conseguiu botar a bola no canto e a primeira vitória bugrina acontecendo no Brinco.
Já em Lins, o futebol que o Linense vem jogando é algo impressionante. Me lembrei da fala do Rafael Antônio do Jornada Sportiva de Bauru que estava narrando pela a Difusora de Jundiaí o jogo contra o Paulista dias atrás sobre a organização que o Linense está tendo e a reforma feita em seu estádio que é algo que chamou a atenção e do jeito que está só faz o time de Lins ficar muito tempo na primeira do Paulista e até subir de série também. O Santos que tantas vezes reclamou e historicamente faz parte do rol de times que são sempre prejudicados em jogo grande, em Lins o pênalti que o Miralles bateu pra empatar o jogo simplesmente não houve e o Santos mais uma vez foi favorecido igual no clássico e olha que Neymar e Arouca não estavam lá hein.
O Santos tinha jogado bola até o gol do Cícero, e depois disso o time do Linense conseguiu virar o jogo, criar chances e ainda ter chance pra mais gols.
Na segunda etapa veio o pênalti que dará rolo danado e não sabia que Daniel Lovinho parou no time de Lins hein! Um 2 a 2 daqueles aonde o time de Lins foi operado.
Já posso matar dois jogos numa cajadada só? Sobre o 0 a 0 do Corinthians em Ribeirão Preto e o 0 a 0 do SP contra a Ponte Preta...posso dizer que acompanhei os jogos, o SP perdia gols no Morumbi, o Pato estreava sem muito sucesso em Ribeirão e assim caminhava os jogos num magro 0 a 0 de cada lado e numa incompetência pra vencer os jogos e se não tivesse outros o cochilo rolava solto. A única vantagem foi que o SP perdeu gols incríveis no Morumbi, algo que faz falta no final e a Ponte segurou o empate ferrenhamente.


 

 
 

MINEIRO
E que gramadinho pasto na cidade de Tombos hein? A Tombense joga em gramado bem pasto e bem escorregadio e com a chuva que caiu lá.....haja dificuldades para o Galo do Cuca e a vitória teve que vir de forma bem complicada e num sufoco tremendo. Sobre o 2 a 1 do Galo, teve o Tombense saindo na frente mas ainda na primeira etapa o Jô fez o gol de empate e com direito a jogada começando pelo o Bernard.
Lembra que o Cuca tinha errado no clássico nas alterações e eu dei aquela criticada aqui? Pois é, contra o Tombense ele acertou na alteração e o time estava inteiro no gramado pesado de lá e aguentou legal o tranco embora a alteração é meio estranha, falo de Alecsandro saindo e entrando Carlos César e botando Marcos Rocha mais no meio.
Rosinei virou o jogo e fez o 2 a 1 lá em Tombos.
Nem adiantou o goleiro do Tombense ir pra área no final, se deu mal e o Galo vence o jogo e se redime no Campeonato Mineiro, a vitória foi bem difícil.
Agora sobre o Cruzeiro e um 2 a 0 no qual você que não pode ir no clássico pode ter a chance de conhecer o novo Mineirão como terá todo o ano, afinal o Mineirão é do Cruzeiro.
Mais uma primeira etapa ruim, sem tanta graça e até com o América de Teófilo Otoni aprontando e acabo de ver aqui...15 mil torcedores estiveram no jogo, um baita número viu!!
Teve aliás tudo o que não aconteceu na estreia no quesito problemas e desorganizações, teve comida, bebida, e sem problemas.
No final da primeira etapa, teve o gol do Anselmo Ramon aonde mesmo com alguns sustos o Cruzeiro conseguiu chegar ao gol e a china Azul comemorar muito. Aliás ê estaduais que fazem o Anselmo Ramon fazer gol igual louco hein, acredite.
Na segunda etapa, Dagoberto vindo do banco igual no clássico e resolveu o problema cruzeirense no pênalti batido e 2 a 0 praticamente definido e era tocar a bola e só deixar o tempo passar pra continuar na frente em Minas. ATÉ a garotada entrou no jogo, já que o jogo permitia praticamente isso!
Vitórias da dupla nessa quarta!

 

 

 

GAÚCHO
Praticamente tivemos rodada completa hoje e com os times de Caxias e da Capital jogando. E o Duplex da Rádio Caxias estava não sabendo ser duplex, foi algo vergonhoso e só abraçou praticamente o jogo do Centenário aonde o Caxias abriu 3 a 0 sem dificuldades sobre o Esportivo e aí o time de Bento acabou no final quando o Caxias dava por morto a partida e até aos 40 do segundo tempo estava 3 a 2 e com tempo do Esportivo empatar e complicou até o final, sofrimento desnecessário para o time grená e a vitória do Caxias.
Já o Juventude(fico pensando, a Rádio tem 2 dials....porque não pode em 1 ser um jogo e 1 ser o outro hein?)e um 0 a 0 no Passo D´Areia contra o Cruzeiro e em jogo no qual os dois times tiveram chances de ouro só que o jogo na segunda etapa caiu de vez e ficou um 0 a 0 que embolou tudinho. Já o Caxias tá pertinho da vaga!
Agora falando da vida Grenal aonde primeiro falo do Grêmio que na ordem jogou primeiro e ganhou de 5 a 1 do Zequinha, em jogo no qual o domínio gremista prevaleceu o tempo todo e com São José querendo encarar de igual pra igual e encheu o time até de atacantes....tipo seja o que Deus Quiser e o Grêmio atacou desde o começo, perdeu gols e se não faz uma ótima atuação hoje também parava tudo né?
Elano fez o primeiro, o segundo feito por Zé Roberto, o terceiro pelo o Yuri Mamute(teve espaço pra ele jogar hoje e gauchão é pra isso), o quarto do Zé Roberto e com direito a bomba de fora e o quinto pra fechar e esse gol significa muito pra quem quer voltar e fazer uma ótima temporada como Bertoglio e o São José descontou com Rodrigo Paulista.
E a informação eu acabei ouvindo na Rádio Guaíba, teve torcedor no Jecrim e tudo isso porque teve sinalizador acendido no banheiro do estádio....é palhaçada atrás da outra acontecendo com o Grêmio e ainda seja no Olímpico ou na Arena....é brincadeira isso, até quando isso. E tem que pegar esse povo e prender mesmo, acender no banheiro um sinalizador....é cada uma sabe!
E o jogo do Lajeadense que ganhou do Inter com reservas hein?Até vi o ex Botafogo Vitor Júnior em campo e não fazendo nada como sempre, foi um magro 1 a 0 num jogo de doer.
O Gol do time do Lajeadense foi dado para o Jandson, mas note-se que a bola nem tocou nele e foi direito. O Jandson como disse o Mário Lima na Guaíba(rádio que ouvi o jogo do Inter, já na do Grêmio fui de 2 ao mesmo tempo que foi a Band e Daniel Oliveira e a própria Guaíba com o Orestes de Andrade além dos links pra ver o jogo)foi bem malandro e enganou todo mundo e até o locutor. Se bem que pra alguém enganar até o locutor na RBS que foi Paulo Brito pra quem já se enganou com o cabrito.... era fichinha.
Na segunda etapa a melhor chance colorada foi no final aonde o Gilberto fez uma jogada e chutou pra fora passando perto do gol e no resto o time de Lajeado segurou a vitória que fez por merecer e segue como uma das melhores campanhas do campeonato.
O Inter segue naquele uniforme 3 aonde alguns e também entro nesse meio de falar que parece a camiseta do Náutico, embora eu gostei. A camiseta da Lajeadense é meia bizarra também hein!
O Inter perde a sua primeira no campeonato.

 


 

CATARINENSE
Falando do Catarinense, e quero começar falando de quem é líder e de quem só perde o turno pra si mesmo, falo do verdão do oeste e com direito a 6 gols no Catarinense e 2 hoje. Falo da Chapecoense e do Rodrigo Gral que deixou a marca hoje contra o Juventus. Aliás o time de Jaraguá do Sul deu um senhor trabalho lá em Xanxerê(desta vez sem trave caindo e com trave nova por lá)e estava melhor nos primeiros minutos até sofrer o gol do Rodrigo Gral, depois quando a Chape pressionava foi aí que surgiu o gol do Juventus com o William no final da primeira etapa dando uma ducha de água fria por lá.
Na segunda etapa, Gilmar Dal Pozzo botou Athos e foi pro tudo ou nada em Xanxerê e com isso a segunda etapa foi um verdadeiro ataque contra defesa e com direito as bolas na trave do Neném e do Rodrigo Gral e ainda com Fabinho Alves chutando em cima do goleiro do Juventus, o Wanderson. Mas aos 27 veio Rodrigo Gral aproveitando cruzamento da direita e há quem diga que faro de gol ele não tem e ele virou e trouxe os 3 pontos de novo para o time da Chapecoense e é mais líder do que nunca aonde pode não ter convencido mas venceu.
Lá Fernando Doesse na Rádio Chapecó disse que Rodrigo Gral é rei de Xanxerê e o que o torcedor espera é que ele continue assim viu e principalmente no returno na Arena Condá.
Tivemos o Metrô tropeçando em Camboriú e perdendo de 2 a 0, aliás o Camboriú que tá conquistando as vitórias que precisa pra ficar mais um ano na primeira divisão catarinense.
Sobre o jogo da Ressacada, Avaí 2 a 2 no JEC. Primeiro querendo dizer que essa do ônibus não passando na Ressacada depois das 23h e é uma boa ação porque tem coisas ruins acontecendo e a principal delas é ônibus queimados e muito mais, só consegue ir na Ressacada quem tem carro ou consegue carona de alguma forma, agora quem depende do transporte urbano se deparou com esta situação na qual o futebol vem secundária perante tantos ataques absurdos que acontecem em SC, há que prevenir de alguma forma.
Sobre o jogo, a primeira etapa digo que foi sonolenta e os dois times teve chances embora o Avaí deu uma melhorada e mesmo assim viu o JEC abrir o placar, mas minutos após o empate com o Dinélson.
Mal os dois times voltaram e a 30 segundos já tinha gol avaiano e 2 a 1 com o garoto Marrone e aí teve que forçar o Joinville correr atrás e ceder contrataque do Avaí aonde Dinélson e Rodriguinho chutaram coco como dizia a Danuta Malavolta da Transamérica Joinville.
Aí veio a estreia de alguém que pode dar vantagem ao time do Arthur Neto que teve entrou em colisão justamente com o Lima, e o que eu não sabia também era que tem gente que não gosta em Joinville do Lima, sabiam disso? Todas as análises do Joinville em outros lugares do estado enaltecem o Lima sem discussão alguma, mas em Joinville a corneta come feio em cima do jogador e olha que isso não é de hoje...em até outros anos isso acontecia também bastante.
Marcelo Costa de tanto insistir chuta de fora da área e faz um golaço em cima do Diego e foi daí que o empate surgiu e o 2 a 2 foi fechado na Ressacada. E farei um desabafo: Como o futebol do Avaí tá dando um sono hein! Bota sono nisso!
Na última da noite e que foi jogo pra todo o estado pela a TV, tivemos o Figueira batendo Mauro Ovelha e o Atlético Ibirama no estádio lá em Ibirama, dizem que o estádio lá é bem confuso tudo.
Aliás vi uma imagem no link, aonde o Mauro Ovelha fungou no cangote do bandeirinha e isso estando 2 a 1 o jogo que vou te contar hein, parecia que iria sair tapa do ex Avaí, Chapecoense e demais times do estado. E a vitória tá parecendo que o Figueirense foi bem, jogou bola e tudo mais só que não foi bem assim não, o time do Figueirense tá também com um futebol sonolento e nem o rival pode falar muito porque os dois da capital estão no mesmo barco de novo e no quesito futebol mais ainda. Adílson Batista fala demais, quer fazer muita coisa e até o que não está no alcance mas tá complicando o time de tal forma que as vezes fiquei pensando que lá eles não queriam ganhar e se desse mais 5 minutos o Ibirama fazia o 1 a 0 primeiro do que o gol do William Magrão. Embora teve chances na primeira etapa e no começo da segunda etapa também, o Ibirama acabou tentando travar a partida só que sem sucesso algum e no contrataque teve William Magrão fazendo gol de atacante e 1 a 0 no marcador.
Vale destacar a empáfia do Ibirama depois do gol viu, e o jogo ficou bem sonolento.
Parece que o mundo vai acabar, Marcelo Toscano faria gol com a camiseta do Figueira e com direito a passe do garoto Diego Dolem que veio do banco pra fazer alguma coisa e deu passe pra quem não fazia gol a 529 minutos até com direito a “sai bruxa” na hora da comemoração e por mais que o Ibirama tentasse além de ter descontado...o Figueira acabou segurando a vitória e sem convencer de novo.
E outra coisa, o Roberto Bob Vasel Alves disse que a Chapecoense será campeã do turno?ele tá secando? Fazendo média? Ou sei lá o que? E do mesmo local que outro dia chamou o Figueira de Carrossel Alvinegro só porque ganhou da Chape no Scarpelli....aí a trave tem que cair mais de uma vez então de tanta raiva.
Sobre Criciúma e Guarani de Palhoça...o jogo será cancelado porque terá reformas no Heriberto Hulse, mais uma confusão de jogo cancelado e sendo que as datas são curtas e agora ficarão mais curtas ainda, o catarinense segue com suas zonas. Tudo bem que uma reforma pra garantir a segurança de todos é boa, mas tá numa hora errada hein! Porque não fizeram isso no começo do campeonato ao invés de preocupar com tal liminar que acabou abrindo as pernas e liberando todos os estádios pra depois dar confusões como Palhoça, Xanxerê e cia? Até o MP tá se equivocando, equivocando no quesito hora pra punir e não no mérito e na preocupação em si com a segurança...algo que todos precisam ter não só porque ocorreu um fato lamentável em Santa Maria mas também SEMPRE, como dizia num desenho do Pica Pau: SEGURANÇA SEMPRE!

 


PARANAENSE
Falamos dos jogos na ordem igual os outros estaduais, primeiro quero falar do quarto empate do Atlético PR e do terceiro empate do Paranavaí aonde o Marcelo Ortiz no microfone da Rádio 98 FM Curitiba vai resumir esse jogo muito bem e de forma muito feliz em apenas uma palavra: Jogo Sofrível!
E bota jogo horrível nisso hein, o sub-23 faz o torcedor do Atlético querer que o titular volte logo, enquanto isso o titular foi ganhar de 6 a 2 em jogo que acompanhei 37 minutos apenas e quando voltei o placar já estava 6 a 2 e uma vitória bem fácil e amanhã ou com links e com BandSports passando teremos o Atlético PR com o Drubscky lá enfrentando o Dínamo de Kiev no torneio de Marbella.. esse é o Furacão que o pessoal deveria ver e se importar, enquanto isso o sub-23 do Furacão vem pagando mico no Paranaense e olha que esse sub-23 pode rebaixar o Atlético sabe?
Agora sobre Coritiba e Paraná que jogaram mais tarde, falo primeiro do jogo do Coxa aonde matou o jogo em praticamente 16 minutos nos quais teve gol do Lincoln numa baita falta(é pra redimir do que ele fez com o Botinelli, e olha que concordo com quem opinou em que se estivesse no lugar da diretoria uma imprudência que levou a lesão do Botinelli era justa causa pra demissão e pra vazar do clube hein) e ainda teve o Deivid num lance no qual ele foi displicente de primeira e o Lincoln mesmo recuperou a jogada num carrinho e o Deivid ainda fez o gol. Aliás o Deivid perde cada gol e é displicente as vezes, uma displicência que mata e ainda faz ele a ser a piada igual no Flamengo.
Depois disso o jogo se arrastou, ficou chato, momentos de sono no jogo e só isso e nem o Nacional de Rolândia pra dar um pouco de emoção acabou não dando e 2 a 0 e só isso num jogo aonde o Coxa não convenceu, só nos primeiros 16 minutos e depois tirou o freio pra valer do jogo.
Já o jogo do Germano Kruger lá em Ponta Grossa em jogo que acredite vocês passou pra parte do estado(não consigo entender como lá conseguem dividir parte do estado com o jogo do Paraná e o outro do Londrina ou envolvendo time do interior, queria entender isso!)teve o 1 a 1 entre Operário e Paraná e se o Operário não se cuidar acabará indo pra série Prata, é time candidato a vista.
E o Toninho Cecílio deixa de ganhar um jogo que estava nas mãos, não quis atacar, quis travar o jogo e na hora de mexer esbravejava pra Deus e o Mundo mas mexer que é bom e tomar atitude em jogo que não estava difícil pro Paraná....ele não fez e ainda mais pra frente conseguiu ser expulso mais uma vez de jogo igual nas épocas de Avaí, Palmeiras e demais. Ou o Paraná se livra dele ou a coisa fica feia.
O Alex Marques na bola parada fez 1 a 0 para o Fantasma e ali era 25 da segunda etapa e o Paraná querendo não ganhar o jogo de jeito algum, bastou tomar o gol é que resolveram jogar alguma coisa. Teve o Luisinho na primeira etapa em gol anulado no qual operaram o Paraná em Ponta Grossa, teve o mesmo Luisinho perdendo gol que até eu faria e o gol pintando no final com o Aymen.
Ainda teve o tricolor paranista com chance de vitória na bola na trave do Zé Luís e ainda na falta que o Serginho do time de Ponta Grossa salvou, o 1 a 1 é mais um ponto perdido pro Paraná aonde podia ganhar o jogo mas não esteve nadinha afim disso, “parabéns” Toninho Cecílio por esbravejar pra Deus e o Mundo mas não teve atitude de nada, igual o clássico....bota na conta dele.

 


OUTROS ESTADUAIS E COPA DO NORDESTE 2013
Vamos a aquele giro nos outros estaduais, e começo com Brasília e o nosso futebol de Brasília que logo mais tem o clássico Gama x Brasiliense que promete pegar fogo e hoje teve jogo do Brasília ganhando de 1 a 0 do Botafogo-DF e alguns lances do jogo, vou dispor o link do Clube do Esporte DF que falou do jogo com mais propriedade:
http://www.clubedoesportedf.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=4003
Aí vou para o Goiano, aonde teve o Atlético Goianiense não passando do 0 a 0 contra o Itumbiara, Goiás ganhando do Crac em Catalão por 2 a 1, Vila Nova empatando em 2 a 2 contra a Aparecidense.
No Pernambucano teve a garotada do Náutico ganhando de 2 a 1 do Serra Talhada e com direito a este link informando do jogo e até gol narrado pela a Rádio Jornal Recife também:
http://radiojornal.ne10.uol.com.br/2013/02/06/nautico-assume-a-lideranca-do-estadual-com-vitoria-em-cima-do-serra-talhada/
E a A2 do Paulista aonde está a Lusa hein? Ela teve o resto da rodada nesta quarta e com direito a 4 a 0 da Lusa em cima do Grêmio Osasco e sabe quem acabou brilhando a estrela no jogo? Juro por Deus como diria Paulo Sodate, foi Diego Viana. SIM ELE MESMO, Diego Viana fez 2 gols e o cara conseguiu desencantar sem brincadeira alguma. Não é piada, e sim muito fato. Até tava lendo a notícia e tomei um susto com esta e um 4 a 0 pra quase 1000 pessoas no Canindé nesta noite.
Também tivemos Norusca não passando do 1 a 1 contra a Ferroviária, São José no clássico do Vale do Paraíba não passou do 0 a 0 contra o Guaratinguetá, Juventus ganhando 2 a 1 do Rio Branco,Audax ganhando de 2 a 0 do Santo André, Barueri perdendo de 1 a 0 pra Catanduvense, o Velo ganhando mais uma em Rio Claro por magro 1 a 0, Rio Claro empatando fora.
E pra fechar a Copa do Nordeste aonde teve a classificação de alguns times. E vi que teve confusão em Maceió no jogo Santa Cruz e CRB, gente caindo do poço e da arquibancada no Rei Pelé num despreparo danado e gente ensanguentada, foi algo lamentável mesmo. E nesse jogo o Santa conseguiu a virada e ganhou por 3 a 2 de forma espetacular.
Teve Campinense ganhando por 1 a 0 do Feirense,Vitória cumprindo tabela e empatando em 1 a 1 com o América de Natal, ASA passando de fase e ganhando de 2 a 1 do Salgueiro, Sport metendo 6 a 1 no Sousa, Fortaleza ganhando de 3 a 0 do Confiança em jogo que pareceu aquele 3 a 0 em cima do Sousa na segunda rodada e fazendo Sport e Fortaleza na maior lógica possível passando de fase. Tivemos ABC e Ceará passando juntos, Ceará mesmo com a derrota passou de fase e o ABC com o 3 a 0 passou de fase. Já o Bahia, teve um prejuízo daqueles e tudo indica que Jorginho pode cair por lá e ainda mais depois que ele mandou ir a merda um jornalista e o empate em 0 a 0 com o fraco time do Itabaiana....a situação é péssima no Bahia e só dia 20 de março pelo o baiano é que o time volta a jogar.
Quartas de final da competição será assim: Fortaleza x Santa Cruz(Jogaço), Campinense x Sport, Ceará x Vitória(outro jogaço aonde acho que o time do Caio Jr fica pelo o caminho) e ASA x ABC. Começa tudo dia 13 as quartas de final do torneio!!!