sábado, 2 de novembro de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Muita coisa para falar e sem deixar passar despercebido hein!!! Vamos a elas! Pra começar o final de semana com pé direito!

 

-Já começo na base do merchan, o Blog está concorrendo ao Prêmio Top Blog 2013 e ainda dá tempo de votar sim embora nada é avisado pra gente quando termina a primeira fase e quando começa as outras para todos. Estão bem parados com isso, enquanto isso vai votando aqui na tela ao lado no BG ainda mais se você acha que o blog merece ir longe que nem foi ano passado quando passou de fase.
-Porque não faço a propagação do blog em outras redes sociais tipo Facebook e Instagram? Ainda não consigo ter saco para divulgar o blog e nem fazer conta neles....embora é algo a se pensar e a fazer de forma direito até pra atender outros que acompanham o blog!(Se bem que o que tem de gente que gosta do blog mas nem segue ele no twitter....é uma barbaridade viu)
-Aqui foi feito pra se comentar também e isso se sabe bem, agora é tenso quando você recebe comentário e vem aqueles merchans disso e daquilo como se fosse do interesse de todos. Não adianta mandar merchan de outros assuntos tipo “nos temos um negócio que arruma sites  ou que faz widgets ou alguma porcaria do tipo”....isso enche o saco e eu apago mesmo.
-O Fogo Eterno no twitter disse tudo e resumiu o que foi a entrevista até pra aqueles que sabem interpretar do Seedorf no Redação Sportv na quinta: “A participação do Seedorf no Redação é uma baita injeção de ânimo na torcida alvinegra pra reta final de campeonato”
Sem mais!
-Sobre essa do Felipão ao repórter da Folha: Há casos que jornalista está errado e há casos que treinador e jogador está errado em ser grosseiro assim e o tempo me fez aprender isso. O Caso Felipão x Sérgio Rangel da Folha é típico de um Felipão destemperado ainda mais quando se tocou no assunto Deco e Pepe da seleção Portuguesa, o que Felipão esconde tanto nessa situação que faz ele falar que a pergunta do cara foi imbecil? Lembrando que não se tem obrigação de responder certas perguntas, o que não confunde com grosseria dessa forma a não ser que se mereça...algo que nem tem no caso. Felipão errou e errou feio mesmo, deu uma de Dunga e mostrou que parou no tempo e de forma bem despreparada embora não duvido que alguém fez a cabeça pra ele fazer isso na coletiva de quinta feira. E aqui a lista dos convocados para os 2 últimos amistosos do ano:
http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/copa-do-mundo/19,156,1,307/2013/10/31/noticia_copa_do_mundo,267311/com-robinho-jo-e-victor-felipao-convoca-a-selecao-brasileira-para-dois-amistosos.shtml
-Vejo 500 mil tweets reclamando de convocação de A e B(um deles é o papo do Jéfferson convocado e desfalcando o Botafogo) mas quando não convocam não se tem 500 mil tweets elogiando assim....duríssimo isso!
-Não surpreende até agora os resultados de andamento dos playoffs do Paulista de Basquete que dão como Pinheiros 1 x 1 Mogi, Paulistano 2 x 0 Liga Sorocabana e Bauru 2 x 0 Palmeiras. Era bem por aí mesmo!
-E São José/Unimed x Vivo Franca Basquete que teve jogo 3 nessa sexta que já se passou? 90 a 80 em favor do time francano e 2 a 1 na série...aliás também não surpreende os resultados da série por enquanto com o mando de campo sem ser desperdiçado.
-A LNB Argentina que teve nesses dias alguns jogos nos quais acompanhei e dentre eles o jogaço entre Sionista x Atenas onde deu vitória do Sionista na prorrogação por 98 a 96, o Boca ganhando fácil do Weber Bahía Estudiantes em jogo de completo domínio apesar do 79 a 70 no final, o Obras Sanitárias ganhando por 73 a 69 do Quilmes.
-E a LNB Argentina essa noite....tivemos jogos que acompanhei e resultados que vi e vou falar tudo pra vocês. Começo falando do jogo que só vai terminar amanhã entre Estudiantes de Concórdia x Atenas que foi adiado no começo com 6 a 2 a favor do time de Concórdia pela a falta de humidade na quadra e decidiram adiar o jogo, pior é que teve gente achando ruim por isso....vai entender viu!
Nos jogos que acompanhei, começo com o jogo que até passou pelo o site da LNB que foi Gimnasia Indalo ganhando em Junín do Argentino de Junín por 74 a 71 e olha que o Gimnasia mandou no jogo principalmente no segundo e no terceiro quarto onde abriu uma vantagem tremenda mas no final até com os chutes de fora acabou encostando no marcador mas não o suficiente pra vitória do Gimnasia fora de casa que teve como cestinhas do jogo primeiro do lado do Gimnasia o Schattmann com 23 pontos e Scala que era dúvida antes do jogo com 13 além do Orlietti com a mesma pontuação. Já do lado Juninense tivemos Cangelosi com 16 pontos, Myles com 14 pontos e 12 pra Melvin e Saglietti.
-Peñarol 76 x 69 Lanús, outro jogo da LNB Argentina que acompanhei e se eu te falar que o Peñarol precisou de 2 quartos pra vencer o jogo principalmente na volta do intervalo vocês acreditam nisso? Sigo falando que o Peñarol é uma zona tática no seu jogo e isso afeta um elenco que pouco mudou pra temporada de agora e enfrentando um Lanús que se não é o papo de não ter rebaixamento iria jogar a TNA ano que vem. Sorte que teve que precisar do Boccia pra resolver o jogo e nas horas mais agudas do jogo, precisar dele pra conseguir a vitória e foi ele com seus 20 pontos um dos cestinhas do jogo ao lado do Leo Gutierrez com 18 e 12 do Giorgetti. Já do lado Granate teve Mázzaro com 21 pontos, 13 do Orresta e 12 do Lytch e do Eslava.
-Pra fechar nos jogos que acompanhei da LNB, Falo do jogo de Sunchales onde tivemos o Libertad ganhando por 81 a 75 do Regatas Corrientes que estreava Matías Bortolín recém chegado. O Libertad em si abriu vantagem no terceiro quarto de jogo aproveitando um mal aproveitamento das bolas do time correntino e olha que o Regatas também pode contar com Paolo Quinteros viu! No último quarto o Regatas até descontou e chegou perto do placar ainda mais no final de jogo, mas os lances livres nas mãos de Lo Grippo e do Bruno Zanotti simplesmente definiram o jogo e o placar(grata surpresa aliás da rodada a noite) e os cestinhas do jogo foram do lado de Sunchales teve 20 pontos do Rollins, 18 do Diego Garcia e 17 do Lo Grippo no lado do time de Fernando Duró. Agora o lado correntino teve Paolo Quinteros com 19 pontos, 17 Mc Hopson,15 do Martina e 12 do Ricky Sánchez. E nos outros 2 jogos da noite, tivemos Olímpico de La Banda 72 x 80 La Union de Formosa e Sionista 70 x 55 Quimsa.
-E essa do Caquetíos não participando da próxima fase da Liga Sul Americana de Basquete e fazendo o grupo ficar um triangular na verdade com São José, Bauru e Boca hein? O Carlos Altamirano que é jornalista da Directv Sports além de narrador dos jogos fez essa confirmação que até pude mostrar e mostrei pra o João Paulo Benini e para o Rafael Placce do Jornada Sportiva de Bauru e até fui propagar essa. Uma verdadeira bomba em que reflete bastante e porque não refletir no possível convite que a Venezuela está brigando pra jogar o Mundial de Basquete hein!!! Já pensaram nisso? A falta de condição e os problemas que sempre tem com os times do país em jogar competição Fiba Américas acabam pesando pra situações assim viu!
-E lançaram mais uma temporada da Liga Feminina de Basquete, a LBF que está assim e até com time de Brasília representado esse ano:
http://www.esportecandango.com.br/site/index.php/maisesportes/basquete/item/95195-liga-de-basquete-feminino-apresenta-campeonato-de-2013-2014-com-representante-do-df  e será que vão jogar na ASCEB no estilo jornada dupla com o Uniceub Brasília? Tá aí algo a se pensar viu!
-Sobre a Ponte Preta e seu empate por 0 a 0 contra o Vélez: Não acompanhei o jogo, apenas posso falar que tá com uma cara de empate com gols no duríssimo jogo da volta contra o Vélez no José Amalfitani viu!! Não foi tão ruim assim, embora pelo menos não se teve jogador falando o que o Fred falou na Libertadores em que o empate sem gols era ótimo e no final perderam do Olímpia, lembram?
-Quer dizer que teve mais especulação do que seriedade nesse papo de Herrera no Remo? Pareceu uma história em que botaram ele no Vitória ano passado precisamente....o Hermano nem ouviu falar na proposta. O Chutômetro existe até na época em que a temporada tá rolando....não aguento mais isso.
-2 absurdos sobre algo que não vi nada demais: Desculpas do Walter por uma fala provocativa que fez e que não teve nada demais e o Blatter ser cornetado por imitar o Cristiano Ronaldo e o povo ficar irritado com o presidente da Fifa. Não teve nada demais nesses 2 episódios e o Walter foi palhaço pra não dizer um palavrão aqui de pedir desculpas pro Flamengo....ê futebol, como você tá cada vez mais medíocre e fresco viu?
-Sobre Valdívia e suas declarações sobre a Mancha Verde(Ele disse que: “agora que eles pagam, pode criticar”): Podia ter ficado quietinho, impressionante como o Chileno adora caçar encrenca/polemizar em hora desnecessária hein? E mesmo que tenha dito uma verdade nem era hora disso e depois o mesmo fica de santo na própria imprensa por aí por isso ou aquilo ou no famoso “não disse isso, disse aquilo”.
-Que ótima classificação a fase final da LDB do Uniceub Brasília hein!!Aliás o Ronald segue carregando o piano da equipe e creio que o “Oveja” viu eles jogarem no Ceará essa fase última da LDB antes da fase final:
http://lnb.com.br/noticias/vaga-na-mao-2/
-Uma palhaçada isso de ingresso entre Paraná x Palmeiras ser a 80 reais na Vila Capanema:
http://blogs.98fmcuritiba.com.br/98narede/2013/10/30/ingressos-a-r-80-sao-um-desrespeito-ao-torcedor-do-parana-clube/ e ótimo post do Eduardo Luiz e tem que se posicionar mesmo...não se pode calar perante a um absurdo desse, depois querem reclamar da torcida paranista que não vem até tendo mais Palmeirenses por lá logo mais.
-Semifinais definidas no Masters 1000 de Paris com Federer x Djokovic e Nadal x Ferrer...alguma dúvida sobre logo mais os jogos prometerem embora o Ferrer é freguês de carteirinha do Nadal? ATP Finals que terá: Nadal, Djokovic, Ferrer, Del Potro, Berdych, Federer, Wawrinka e Gasquet(Raonic ficou de fora).
-E logo mais também começa a venda do Brasil Open hein....e parece que vamos ter torneio esvaziado no ano que vem:
http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/23285/Brasil-Open-comeca-venda-de-ingressos-no-sabado/ significando até ingressos mais baratos talvez, será mesmo?
-Como sempre um ótimo post do Caio Araújo no blog Bate Bola Alvinegro que ele faz no Globoesporte.com(as coisas poucas que se salvam por lá no Globoesporte.com) e procurando porque o torcedor não vai ou como ele mesmo disse em trecho do post “Precisamos estudar e entender o que acontece com o botafoguense em relação à presença nos estádios”
Aqui o link do texto:
http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2013/11/01/pesquisa-o-botafoguense-no-estadio/
-E essa de promoção surpresa para o Figueira no clássico de domingo hein envolvendo os sócios? Promoções assim são sempre válidas, embora parece um pouco de desespero como se o Figueira não tivesse torcida para o clássico que será num domingo as 5 da tarde?(não entendi porque dessa, tem RBS no meio querendo passar o jogo por acaso?)
-E essa eliminação do Brasil no sub-17 do Mundial perante o México hein? Haja freguesia e olha que esse time estava jogando direitinho hoje mas vacilou em detalhes que o mata mata não permite isso e o Brasil ficou pelo o caminho do Mundial Sub-17 e o Gallo...vai sobrar pra ele e isso não tenham dúvida.
-Interessante enquete no blog Universo Alvinegro( e isso tem com outros times e até em outros lugares também) falando sobre Seleção do Botafogo no Pós-2000...e lá tem as opções nas quais você pode votar apesar de lembrei de nomes aqui que ficaram fora da lista tipo no gol até me lembrei de Marcos Leandro, na zaga faltar Dênis, Bandoch e Andrei; De volante me lembrar do Pingo e até do Esquerdinha(em 2002 ele jogava lá até na ala esquerda também as vezes, o que vinha do São Caetano), no ataque fui me lembrar de Schwenk e até de Delani e Zárate(já que foram citar Elias e Rafael Marques né?) e de treinador me lembrei de Ivo Wortmann e Arthur Bernardes(passaram pelo o clube em 2002 já que citaram até o patético Carlos Roberto que nem me lembrava mais). Aqui o link:
http://universoalvinegro.wordpress.com/2013/10/31/enquete-selecao-do-botafogo-pos-2000/
-E qual é a minha seleção perante a pesquisa do site: Jéfferson, César Prates, Sandro, Dória e Léo Inácio; Djair(Marcelo Mattos) e Gabriel; Seedorf e Rodrigo Beckham(Alexandre Gaúcho na menção honrosa aqui); Loco e Pipa Estevez com o treinador sendo Antônio Clemente. Podem me julgar!
-Ótimo texto do Roberto Porto:
http://www.diretodaredacao.com/noticia/homenagem-postuma-no-radio
-Ótima notícia a criação finalmente de segunda divisão do NBB:
http://papocomopapa.com/2013/11/01/habemus-acessum/
-E o Brasília vôlei ganhando na Superliga feminina de Vôlei por 3 sets a 1 do Rio do Sul no Sesi em Taguatinga? Só constando que o Rio do Sul recentemente tinha batido a Unilever Rio de Janeiro viu....vitória gigante do Brasília Vôlei!!!
-Série B, Atlético GO 1 x 3 Ceará: Até iria fazer postagem separada do jogo e falando de forma separada do jogo, mas a preguiça não me deixou ser assim e com isso fui falar do jogo por aqui.
Jogo no qual começou animado, mas o Ceará mostrou principalmente a Avaí e a Chapecoense que poderia ganhar de um fraco Atlético Goianiense que vai até o final com Gilberto Pereira comandando a equipe. Ceará que esteve até num começo animado e até fez o gol num ótimo passe do Ricardinho e o Magno Alves definindo na saída do Márcio e depois disso o jogo deu uma desanimada que até dei uma cochilada. Na segunda etapa, pressão do Dragão Goiano que fez chegar no gol do Fábio Lima e o gol fez a segunda etapa ficar movimentada com as duas equipes buscando o gol  e quem diria que Diogo Orlando faria diferença numa partida dessas hein....o ex Avaí foi entrar bem no jogo e até dar passe pra chance do Vozão no contra-ataque.
Mas a virada do Alvinegro de Porangabuçu foi num presentaço, golaço só que contra do zagueiro do Atlético Goianiense e quando tentou cortar acabou no corte encobrindo o goleiro e o 2 a 1 aconteceu em Goiânia. Léo Gamalho(o jogo também era pra ele) definiu o placar após passe do Diogo Orlando que quem iria que entraria bem no jogo e decidiria jogo com passe pra gol...no Avaí ele não fazia isso jamais. Baita vitória do Vozão na série B.
-Série B nessa sexta, outros resultados tivemos 4 a 2 do JEC no Paysandu, América MG 1 x 0 ASA e o Icasa no finalzinho e mostrando a campanha que está tendo de forma modesta e sem muito alarde e sendo um time enjoado nessa série B ganhando de 1 a 0 do Boa Esporte.