quinta-feira, 17 de abril de 2014

Quimsa bate Atenas e está nas quartas de final da LNB Argentina

Foto: La Zona Pintada


Aí está o esquema de quartas de final e quem se cruza daqui pra frente após a reclassificação. Quimsa terá pauleira que é o Regatas Corrientes embora tem crescido bastante, Libertad enfrenta Argentino de Junín em jogo que pode ser equilibrado, terá clássico de Mar Del Plata entre Peñarol x Quilmes, Boca enfrentando a Gimnasia em jogo que pode ser bem caseira a série também. Melhor de 5 e o playoff continua de fato.
Antes de falar do que aconteceu nesse jogo 4 onde deu Quimsa contra o Atenas, quero fazer meus palpites do próximo playoff, já que falo de Liga Nacional Argentina:
Peñarol 3 x 0 Quilmes
Regatas 3 x 2 Quimsa
Libertad 2 x 3 Argentino de Junín
Boca 3 x 1 Gimnasia Indalo


Sobre hoje, e a vitória do Quimsa contra o Atenas por 82 a 73 em jogo que também foi pra TV lá na Argentina...só um resumo entre uma equipe que tem crescido na hora certa e ainda conta com um pontuador Xavier Silas e sem contar que nas mãos do Oscar "Huevo" Sanchez tem crescido demais na forma de jogar e do outro lado uma equipe que foi uma das decepções da temporada, não engrenou e só oscilou e um time que tem alguns jogadores de destaque...não pode não passar das oitavas de final jogando um basquete burocrático e pobre em muitos momentos, até vou nos relatos do Alejandro Pérez sobre o time Cordobés: https://twitter.com/AleRPerez/status/456975887976894464 e sem contar a falta de organização mudando de treinador e até contratando peças que foram nulas e nada serviram(um Ferrini que estava no Lanús fazendo nada...é uma dessas peças contratadas no time de Córdoba), uma temporada pra esquecer e que só chegou aos playoffs por um milagre divino.
Partida que começou com cesta e falta a favor do Atenas, mas depois acabou andando a favor do Quimsa até terminando o quarto com 23 a 13 e com Darren Philip jogando muita bola dentro do garrafão.
No segundo quarto, ofensivamente e defensivamente só dava Quimsa na partida de hoje e em nenhum momento de reação por mais que Herrmann meio que estava sozinho no jogo ao lado do Atenas. E a vantagem se manteve, até quando se trocou jogadores e botou os reservas em quadra por alguns momentos. E o jogo claro foi de Philip e de Xavier Silas que é muito pontuador no time de Santiago Del Estero e intervalo já estava 40 a 28 para "la Fusión".
Volta do intervalo, o domínio santiagueño continuou o tempo todo...até o seu final. Muita facilidade e muita vantagem pra administrar, e a vantagem chegou até a 20 pontos de vantagem. Claro que nos últimos minutos do último quarto, o Quimsa tava só administrando e até baixou a bola um pouco e a vitória foi muito fácil, contundente e um tremendo show e um 3 a 1 na série contra o Atenas e seu pobre basquete produzido em TODA A TEMPORADA.
Quimsa nas quartas de final que não será fácil para o Regatas Corrientes, vai pegar fogo essa série.
Cestinhas do jogo? Quimsa teve Darren Philip com 31 pontos, Xavier Silas com 21 pontos(gringo bom de bola) e 14 pontos do Fernando Funes.
Já o Atenas teve Herrmann com 23 pontos(salvou muito o time cordobés na temporada e deu declaração não sabendo se fica ou não), Alexis Elsener com 16 pontos e 10 pontos do Diego Guaita.

Festa Mogiana: Mogi bate Sky Pinheiros se classifica no NBB!

Foto: Cleomar Machado


Casa cheia, portões abertos as 6 da tarde( 2 horas antes da bola subir no Hugo Ramos) e teve gente que ficou de fora do grande jogo onde Mogi das Cruzes está nas quartas de final e fechou 3 a 1 na série contra o Sky Pinheiros e com 86 a 68 a favor do time mogiano.
Sei que nessa sexta feira, só espero a reportagem da TV Diário, afiliada global em Mogi das Cruzes falando do jogo e dividindo em 2 partes como tem feito e de forma que nem afiliadas da Globo fazem em outros estados e como pede o próprio Playoff.
ZEBRA? ZEBRA É O CACETE, com todo o respeito....quem acompanha NBB não pode falar que Mogi é uma zebra, claro que não é time que é favorito a título ou algo do tipo, mas tá muito longe de ser zebra e se você analisar o elenco...verá que ele consegue competir com alguns clubes do NBB. E nas partidas decisivas quando precisou jogar, concentrar e ter toda atenção....teve, vide jogos contra Basquete Cearense, Macaé e até uma partida contra o Flamengo que estão tentando desmoralizado pela a falta de foco dos comandados de José Neto.
Uma hora iria acontecer, time mogiano estava batendo muito na trave a cada jogo contra o Pinheiros de Cláudio Mortari, Shamell, Joe Smith e cia que quando se vê anulado seu plano A...não teve plano B e aí a situação acabou ruindo para o time pinheirense. Quase aconteceu no Paulista, quase aconteceu na primeira fase do NBB, quase aconteceu até no primeiro jogo da série.
Só que veio com juros o domínio mogiano e a vitória na série e quem não se empolga e joga bola com casa cheia toda a seu favor hein? Foi assim que Mogi tinha que fazer de fato contra o time Pinheirense.
Sobre a partida, primeiro quarto esteve hiper equilibrado e a partida muito em cima do garrafão...a bola de 3 do Ted Simões na última hora fez com que Mogi das Cruzes/Helbor terminasse na frente no quase e 22 a 20 a favor de Mogi.
No segundo quarto, esse mesmo equilíbrio esteve a tona. Claro que Mogi se pendurou em faltas e aí podemos só deduzir 2 coisas:
1- Pinheiros andou cavando e enchendo o time de faltas
OU
2- Mogi andou batendo demais no jogo
Tivemos claro a falta técnica do Rafael Mineiro que fez o time mogiano abrir a vantagem na reta final de jogo, embora veio Jonathan Tavernari com bolas de 3 e até sofrendo falta...fazer o time pinheirense ficar a apenas 2 pontos atrás. Mas Mogi administra a vantagem e termina na frente por 41 a 39 no intervalo.
Volta do intervalo, e quem voltou bem melhor foi o Sky Pinheiros comandado por Rafael Mineiro e todo o elenco e o placar esteve equilibrado o tempo todo ali. Mas indo lá para o final do quarto, surge a bola de 3 do Ted Simões que tinha feito chover no jogo 2 por exemplo e além disso veio Marcus Vinicius Toledo também botar uma bola de 3 na hora certa e a vantagem do quarto ficou em 61 a 54 a favor dos comandados de Paco García.
No último quarto de jogo, Mogi passou a botar mais vantagem no marcador e a abrir vantagem e faltando 1 minuto e pouco o jogo já estava decidido e a classificação merecida mogiana aconteceu e pra Mogi agora que venha a Winner Limeira nas quartas de final que prometem muito, não consigo apostar 3 a 0 aí não e nem um 3 a 1. Aí com uma vantagem grande assim, o Sky Pinheiros teve que fazer falta e tentar fazer o que fez no jogo 2 que não foi saber perder na bola....aliás, bom ver justiça acontecendo no NBB pela a forma que aconteceu, não foi zebra o que aconteceu em toda a série.
A diferença entre um time que jogou basquete, jogou com seu torcedor seja na Capital ou em Solo mogiano contra um outro que achou que na birra, no grito ganharia qualquer coisa e com seu plano B que NÃO EXISTE, engole seco e o bico quebrou no lado pinheirense. Não souberam perder nem na bola, e como diria o outro: APELOU, PERDEU!
Classificação merecida, 3 a 1 na série e nem dá pra disfrutar muito, pois Mogi tem playoff em frente e tem Winner Limeira e mais dureza por aí seja no Hugo Ramos ou no Vô Lucato. E com certeza de 2 torcidas nos 2 lugares.
Cestinhas do jogo que imagino que foi um jogaço e uma emoção daquelas tremendas que a Sportv acabou perdendo, e aí cada um teve que acompanhar da sua forma, seja no rádio(embora o Arquibancada Esporte Clube infelizmente teve problemas técnicos e não conseguiu passar o jogo), no scout e até nos twitters e redes sociais que sempre acabam salvando a pátria de quem gosta de basquete enquanto o Sportv caga e anda pra isso, aliás nem surpreende o canal dos direitos de transmissão fazerem isso. Até desandei a não bater na mesma tecla, ainda mais quando se encontra soluções pra se ligar nos jogos.
Tivemos do lado mogiano 18 pontos pra Ted Simões,17 pontos pra Daniel Alemão e 14 pontos pra Jason Smith.
Já o lado pinheirense que não soube perder dentro de quadra em grande parte da própria série, tivemos 21 pontos do Rafael Mineiro, 14 pontos do Jonathan Tavernari e 10 do Toyloy. E Shamell e Joe Smith? Juntos fizeram 12 pontos(4 de um e 8 do outro), bem "pouco" anuláveis foram os dois né?





PS: Teve gente que não conseguiu achar a rádio que estava transmitindo o jogo de hoje na Relação de Rádios do Blog. A rádio não é de Mogi das Cruzes, e sim de São José dos Campos e ela abriu exceção de transmitir hoje o jogo, embora infelizmente barraram nos problemas técnicos: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html Seria até injusto botar a rádio sendo de Mogi das Cruzes, sendo que na essência e em tudo...a galera é de São José dos Campos. Então a Arquibancada Esporte Clube do Luciano Marini, Felipe Vianna e cia...está na parte de São José bem abaixo! Aliás no pouco que se deu pra ouvir...a transmissão tava boa e a narração também, pena que os problemas técnicos não deixaram tudo render por ali.

Uniceub Brasília perde segundo amistoso em Buenos Aires


Fotos: Iara Embon e María Belén Mileto/Planeta Boca


Achavam que não iria fazer postagem do jogo do Uniceub Brasília lá em Buenos Aires? Que nada, aqui o blog dá um jeito e na maneira de respeito ao esporte de Brasília e a tudo do Uniceub Brasília aqui nesse espaço.
Hoje, na última hora fui ver em uma das próprias fotos que o pessoal do Triple Xeneize não estava lá pra transmitir o jogo. E aí vi relatos daqui e dali.
Muitos relatos da partida, aliás todos eles...veio da María Belén Mileto que é jornalista do Planeta Boca e já foi do Triple Xeneize e se não fosse pelos relatos dela.... nem postagem teríamos por aqui.
Pra quem não sabe, o primeiro amistoso que foi realizado na terça com direito a Rádio lá passando o jogo deu Uniceub Brasília por 67 a 62 sobre o Boca. Até pelas fotos que peguei, parece que tivemos mais público que o amistoso de terça feira que lá era entrada grátis e aberto ao torcedor.
Sobre o jogo de hoje, nitidamente pelos relatos dela...todo mundo jogou no time do Uniceub Brasília. O Uniceub Brasília que foi experimentar de cara Abner de titular já que Giovannoni esteve desfalcado. E com 3 minutos de quarto já estava 16 a 5 para o Boca. Claro que o Uniceub Brasília melhorou as coisas e só ficou atrás por 6 pontos no final do primeiro quarto que foi 16 a 10 a favor do time xeneize comandado por Carlos Duro.
No segundo quarto, claro que não dá pra falar algumas outras noções de quadra e mais detalhes...por ficar na mão desse relato. Até em um momento do quarto, Aguerre puxava o Boca Juniors de um lado e do outro Alex era o cestinha. O Uniceub Brasília chegou a encostar  e ficar a 8 pontos atrás, mas o Boca distanciou embora deu tempo do Uniceub Brasília fazer uma cesta com 20 segundos e no tempo pedido pelo o Hernandez. Com isso, intervalo estava 32 a 23 a favor do time xeneize que jogava muita bola e tinha nada a ver com a mal atuação do Uniceub Brasília. Só lembrando que esses dois amistosos, fazem as equipes se prepararem nos playoffs de seus países. Boca ficou em Terceiro lá e tá esperando a reclassificação pra ver quem joga, já o Uniceub Brasília por aqui tem ou São José ou Palmeiras com o jogo 5 decidindo sábado 4 da tarde o adversário nas quartas.
No lado do Boca esteve ausente Alejandro Diez e Patricio Prato, e Battle que estava ausente no primeiro amistoso, hoje jogou e jogou muito.
Na volta da segunda etapa, Boca voltou com o mesmo quinteto titular de começo e o Uniceub Brasília tinha voltado com o mesmo quinteto, só Rossi no lugar do Abner. Com essa, Boca abriu vantagem e administrou ela até o final do quarto quando teve 68 a 51 a favor do Boca.
No último quarto, sem muitas alterações....se aproveitou pra todo mundo jogar. Lá no Boca ter tempos a mais pra Delía e Vallejos e do lado do Uniceub Brasília tempos para Max, Abner e Rossi. Nada mudou e a vantagem chegou a ficar 71 a 53 com o Boca na frente. No mais o placar final foi 85 a 68 a favor do Boca e ficou 1 vitória pra cada lado nos amistosos entre as duas equipes que valeram demais para os playoffs das duas equipes.
Os números do jogo, primeiramente o lado vencedor, lado xeneize teve assim: Cequeira 9 pontos, Safar 20 pontos, Aguerre 18 pontos, Flowers 4 pontos, Battle 15 pontos, Faggiano 15 pontos, Gargallo e Vallejos zerados e Marcos Delía 4 pontos.
Já o lado do Uniceub Brasília e seus 68 pontos tivemos: Abner 4 pontos, Alex 20 pontos(cestinha do jogo ao lado do Selem Safar), Arthur 9 pontos, Goree 6 pontos, Max 2 pontos , Isaac 11 pontos, Ronald 7 pontos, Rossi 4 pontos, Nezinho 3 pontos e Osimani 2 pontos.
Aí vem uma opinião minha: Claro que o Giovannoni que estava lesionado, não pode agravar lesão e se poupar para os playoffs do NBB que serão duros. O Guilherme também não é burro, tava certo dele em se poupar, aí ele sofre uma lesão que pode agravar até pra mais pra frente no playoff...aí seria duríssimo preencher uma lacuna dessas.
Já que falei de Uniceub Brasília, vou mostrar uma nota que o programa Uno contra Uno Rádio da Rádio Argentina comandado por Fabián Pérez, Matías Traversa e José Montesano que falaram com Sérgio Hernandez e até Oveja fala da liga por aqui e muito mais, olha o link aí: http://unocontraunoweb.com/el-oveja-en-argentina-y-en-ucu-radio/
E Gracias a la gente de Argentina!! Obrigado ao pessoal argentino que nos ajudou nos relatos e PRINCIPALMENTE a María Belén Mileto que esteve lá e ajudando o blog com seus relatos!!
E aqui o blog é assim, afinal...torcedor do Uniceub Brasília merece respeito e a melhor cobertura e claro a verdade dos fatos embora não foi fácil pegar relatos assim para propagar assim. Gracias Maria Belén Mileto de Planeta Boca que esteve lá relatando e ajudando em muitos relatos!!!
E agora o papo dos dois times é o playoff do NBB!!!

Masters 1000 de Monte Carlo 2014 nessa quinta

Vamos as opiniões e resultados!



Oitavas de final
[1]Rafael Nadal (ESP) v. Andreas Seppi (ITA), 6/1 6/3
[2]Novak Djokovic (SER) v. [LL]Pablo Carreño Busta (ESP), 6/0 6/1
[3]Stanislas Wawrinka (SUI) v. [15]Nicolás Almagro (ESP), w.o.
[4/C]Roger Federer (SUI) v. Lukas Rosol (TCH), 6/4 6/1
Guillermo García-López (ESP) v. [5]Tomas Berdych (TCH), 4/6 6/3 6/1
[6]David Ferrer (ESP) v. [12]Grigor Dimitrov (BUL), 6/4 6/2
[8]Milos Raonic (CAN) v. [11]Tommy Robredo (ESP), 6/4 6/3
[9]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. [10]Fabio Fognini (ITA), 5/7 6/3 6/0

Duplas - Segunda rodada
[2]Alexander Peya (AUT)/Bruno Soares (BRA) v. [RP]Simone Bolelli/Fabio Fognini (ITA), 6/2 6/3



Não é novidade em quase todos os últimos anos...não terem surpresas assim nos jogos. Algo me diz que as quartas de final serão boas amanhã lá no principado hein.
Bruno Soares ganhando nas duplas, uma boa notícia e em jogo sem problemas e contra dupla que já jogou na Davis também.
Sobre a chave principal, Djokovic e Nadal passearam em quadra, Wawrinka pelo menos poupou físico já que Almagro abandonou, Federer começou mal seu jogo mas depois igualou a série e o Rosol foi nada resistente depois e passou de fase naquela rapidez como define seus jogos.
Tivemos o Ferrer só tendo dificuldades no primeiro set, tivemos Raonic ganhando também e o Tsonga tirando o Fognini.
Não é tão surpresa o Berdych ser eliminado no saibro...não é a dele, embora ele seria bem mais adversário perante alguns da própria chave em que ele se encontra que é a chave do Djokovic. Jogo do dia, já que tivemos os principais tenistas passando sem tantos problemas.
E amanhã as quartas de final já rolam por lá, Sportv2 e links vão poder ajudar nessa ainda mais se tiver jogos ao mesmo tempo por lá.
É isso!

Cruzeiro 1 x 1 Cerro Porteño: Libertadores é no blog!

Foto: EFE


Salvo pelo o gongo, salvo pelo o Samúdio....a situação cruzeirense era pra ter sido muito pior dentro do jogo de ida da Libertadores. Empate na última hora, na última cruzeta como diria Mário Lima e agora é buscar a classificação no Paraguai em pleno "La Olla" que jogo lá é duríssimo e acho que com essa vantagem toda, não diria totalmente se o Cerro pode sair pra atacar e definir tudo.
Aliás gostei desse time do Arce viu, sim o ex lateral do Palmeiras e da seleção Paraguaia está dirigindo um dos tradicionais times do Paraguai....time que se defende bem e me lembra o próprio Defensor Sporting que deu trabalho ao Cruzeiro na primeira fase.
E não adianta ter 500% de posse, se na hora da finalização as vezes se quer fazer golaço onde não cabe ou invenções daquelas...não é Cruzeiro? Cruzeiro tem que começar a botar em obra tantos ataques, tantas chances desperdiçadas em jogos em conclusões e conclusões mesmo e não gracinhas feitas como se o jogo fosse contra o Minas Esporte. Se acertava isso, faria pelo menos 2 gols hoje/ontem e olhe lá.
E nem dá pra relatar detalhe por detalhe numa partida na qual tava nítido quem jogou atacando e quem jogou se defendendo por 1 bola. Aliás essa 1 bola aconteceu após a cabeçada do Ortiz que o Fábio e na volta o chute do Oviedo onde o Romero desvia no meio do caminho e 1 a 0 para El Ciclón.
Na segunda etapa....tudo a mesma coisa do primeiro. Cruzeiro melhor no jogo, tomando conta da partida, criando chances, esbarrando na defesa paraguaia armada pelo o Chiqui Arce até fazendo com que Marlone entrasse, Mayke entrasse na primeira etapa, Borges também e o Cruzeiro indo com tudo e o Cerro Porteño se já estava fechado antes, o que dirá quando tirou os 2 atacantes(Guiza não é um ex Getafe e jogador da seleção espanhola? Me deu essa impressão) hein? E foi assim até o final quando até o Cruzeiro apelou pra bola aérea e no final quando o goleiro saiu e socou a bola...a bola sobrou para o Samúdio que acabou chutando e mesmo com 3 zagueiros paraguaios dentro do gol pra tirar a bola, a bola entrou e o empate salvo pelo o gongo do Cruzeiro no Mineirão e agora buscar a vaga fora de casa numa série pauleira desse tamanho.
E vendo a coletiva do Marcelo Oliveira, haja teimosia com certas coisas e explicar teimosia é duro hein!
Cruzeiro fugiu do pior, tem time, tem bola pra ganhar a vaga fora. Só que a série é perigosa e não tão fácil assim.

Sport 2 x 0 Náutico: Estaduais é no blog!

Foto: Diego Nigro/JC Imagem


E o rubro-negro pernambucano na Ilha do Retiro com um público espetacular...sai na frente na final do Pernambucano. O que o Timbu precisa fazer? Jogar bola e vencer no tempo normal na Arena Pernambuco para o jogo ir pra pênaltis lá...empate já dá Sport sem precisar disso.
Aliás lá, nada de saldo de gols....você pode perder por 10 a 0 que fazendo 1 a 0 no jogo de volta consegue puxar pra pênaltis. Me lembro que no Rio já teve um regulamento desse na época que Maraca tava lotado e Flamengo x Vasco faziam decisões lá pra 99 e 2000 hein!
Quarta feira que vem tem a segunda decisão na Arena Pernambuco que pelo menos agora vai ter público do bom e do melhor por ali.
Sobre o jogo, a primeira etapa foi toda a favor do Sport....eram 10 finalizações do Sport contra apenas 2 do Náutico que se defendia de todas as maneiras, até o Sport teve bola no travessão do Neto Baiano que pra mim foi a melhor oportunidade no primeiro tempo. Na segunda etapa, tudo levava a crer que o Náutico é que iria sair na frente, pois estava atacando e equilibrando as ações por ali...quando o Sport mudou esse panorama com direito a gol. 19 minutos de segundo tempo, bola na área timbu, Neto Baiano ganha no alto e a bola sobra pra Patric encher o pé e bater sem chances para Alessandro e a comemoração até provocativa em cima do Lisca treinador do Náutico....dava pra perceber e 1 a 0 na Ilha.
Depois disso, Náutico perdeu o rumo no jogo e o Sport ficou perto do segundo e fez o 2 a 0 quando num chutão, Durval escora e o Neto Baiano cara a cara com o goleiro não perdoar e fazer e fazer comemoração me lembrando Roger Milla na Copa de 90 com sua dancinha e a vitória ser conquistada ali.
Agora...se falaram que a arbitragem de fora de Pernambuco iria splucionar tudo por ali, 1 pênalti não marcado para o Sport e gol mal validado para o Náutico no final de jogo....o chato do Ralph de Carvalho na Rádio Jornal Recife bem que se atentou a esse fato. A Arbitragem está muito ruim e não é de hoje.
Quarta-feira que vem...tem mais e o jogo da volta na Arena Pernambuco!

Fortaleza 0 x 0 Ceará: Estaduais é no blog!

Foto: Cearasc.com


Jogo de ida na final do Cearense, ainda temos estaduais rolando pelo o Brasil e disso é fato. E um 0 a 0 na primeira partida entre Fortaleza x Ceará no Castelão que não teve grande público, mas acredito que no segundo jogo terá público bem melhor como pede o próprio clássico cearense.
Sobre a partida dessa noite passada, já que estamos na quinta feira, em si não tivemos grandes emoções. Tivemos um jogo muito equilibrado, muito faltoso, Fortaleza sentindo falta dos desfalques e o Ceará com a faca e o queijo pra matar o jogo.
Melhor chance na primeira etapa? Luiz Carlos defendendo uma bola do Edinho e uma do lado do Vozão onde Magno Alves chuta por cima do gol e mais nada.
Na segunda etapa, esse mesmo equilíbrio continuou acontecendo.. sem grandes chances de fato e os goleiros trabalhando bastante e mais nada.
Teve o pênalti que foi claro em cima do Bill, mas Magno Alves que não é de perder pênalti acabou perdendo batendo pra fora e no final um 0 a 0 que se esperava mais dos dois times mesmo.
É isso lá do jogo de ida do Cearense!

Copa do Brasil 2014 nesta quarta

SANTOS 3 X 0 MIXTO-MT
E você acha que o Santos conforme o resultado teve facilidades na Vila Belmiro? Que nada!
O Risco da eliminação estava presente em plena Vila Belmiro e com o Mixto meio que estudado o time do Peixe e montou uma retranca que quase deu certo no estilo Ituano.
Mixto teve poucos ataques, bolas paradas....não assustou muito o Santos e conseguiu resistir o tempo todo até metade da segunda etapa.
Até que o Santos de tanto insistir, virar a bola, movimentar a bola...chegou ao gol onde Arouca fez o 1 a 0 em jogada pela a direita onde o Arouca tocou sozinho para o gol, em jogada do Cicinho.
Depois disso, o Mixto teve que se abrir de fato e nessa que o Peixe se aproveitou com direito a pênalti em Thiago Ribeiro e o Gabriel/Gabigol fez o 2 a 0 e depois faria o terceiro após passe do Geovânio que tocou na saída do meu xará Igor. Jogo tava complicado até metade da segunda etapa.....não foi classificação fácil.


 

 

VASCO 1 X 0 RESENDE
Vamos falar uma coisa aqui: Cadê o Dinamite dando entrevista falando que o time dele foi favorecido de forma absurda como foi nessa quarta ganhando com um gol roubado em cima do Resende? Cadê o pessoal do Vasco reclamando de arbitragem?
Preferem comemorar e ainda nada vão querer falar do assunto, o pênalti que originou no gol do Vasco marcado pelo o Douglas....foi absolutamente nada, garfaram feio o Resende por lá.
E pior foi no gol o Éverton Costa passar mal, a pressão baixar..algo que é normal, o que é anormal é o pessoal lá em São Januário querer esconder isso com uma bandeira na frente pra ninguém ver a cena. Pessoal fica reclamando de Flamengo, de Fluminense e ficam fazendo média com o time de São Januário que faz as mesmas várzeas que os outros fazem. Ninguém tem telhado de vidro no Rio.
No mais além desses 2 destaques, a partida foi ruim demais e nem dá pra dizer muito se tem chance ou não, pois o jogo foi pra dar sono. Quem teve que ficar com a opção da partida....sofreu pra assistir até o final.
Que não tenha tido nada demais com o Éverton Costa que está no hospital e recuperando os sentidos, teve até convulsão.



CORITIBA 2 X 0 CENE-MS
9 mil pagantes quase no Couto Pereira, pra ver a classificação do Coxa e a estreia do Celso Roth que pelo menos nesse jogo ele mandou a cautela para o outro lado e só teve cautela nas entrevistas até enaltecendo o CENE.
O time do Cene pouco resistiu no jogo,  e embora o Coritiba fez sua blitz no começo do jogo que acabou esfriando depois. Não tivemos grandes sustos e a vitória Coxa Branca foi conquistada principalmente na segunda etapa e com MUUUUUUUUUUUUUUUITOOOOO O QUE MELHORAR, até destaquei em letras garrafais porque sei que vou ouvir gente enaltecendo o Coxa de forma que virou um timaço e tudo do passado foi esquecido, não é bem assim.
Júlio César, o ex Figueira...fez o primeiro gol onde nem precisava de replay pra olhar se ele estava impedido. Ele estava muito a frente e o segundo gol foi o Carlinhos que estava jogando na esquerda hoje.
Coritiba sem muitos sustos passa de fase, só que tem muito o que melhorar e ainda volto a dizer que o projeto série B com as chegadas do Roth e do Anderson Barros...por mais vitória que aconteça, não me faz pensar em coisas boas embora a vitória e a classificação pra evitar um possível vexame em casa...aconteceu e sem muitos problemas.

 

 

PAYSANDU 2 X 1 MARANHÃO-MA
Classificação num senhor sufoco e sem jogar muita coisa, assim foi o Papão da Curuzu passando de fase na Copa do Brasil em jogo que acompanhei. A partida foi ruim, já de cara teve um contra-ataque com gol do Maranhão através do Élton e o gol saiu com direito a vacilo da zaga do Paysandu.
Paysandu pra correr atrás do empate, não estava jogando absolutamente nada. Acabou achando o gol com o Lima que depois da Copa Verde irá para a Chapecoense e empatou o jogo. Empate que já dava classificação para o Papão do Mazola Jr.
Na segunda etapa mais equilíbrio assim como na primeira etapa, partida sem grandes chances, até que aos 28 do segundo tempo veio o gol do Leandro Carvalho após bate e rebate na área e a virada bicolor por ali aconteceu e o Maranhão quando foi atacar se deparou com a falta de físico e com direito a pequeno sufoco no final....classificação do Paysandu mesmo sem jogar nada.

 

 

PRINCESA DO SOLIMÕES-AM 3 X 1 BRASILIENSE
Alguém avisa que o jogo é apenas o de ida e a partida foi em Manaus? Pessoal tem falado asneira por aí e até porque nem tem lógica o Brasiliense fazer a sua primeira em casa com todo o respeito ao Princesa do Solimões claro.
Aliás a partida foi no mesmo palco que o Nacional chegou numa ótima campanha ano passado até aproveitando a pequenez de Coritiba e Ponte que se via uma eliminação na competição ser boa porque jogaria a Sul-Americana. Falo do SESI lá em Manaus, onde lá as coisas se tornam bem mais complicadas mesmo.
Agora o Jacaré terá que fazer 2 gols, e não sei se com a bola que está jogando consegue tirar essa diferença que até poderia ter sido menor, mas o goleiro Milton defendeu a vantagem embora falhou no gol do Jacaré.
Vale destacar o Michel Parintins onde fez os 2 primeiros gols do jogo e ainda viu o time amazonense jogar de forma muito boa e criando várias chances na primeira etapa. Brasiliense encontrou muitas dificuldades no jogo e conseguiu até descontar na falta do Luis Carlos onde o Milton engoliu um frango, só que o gol tomado logo após foi uma ducha de água fria daquelas e o Nando pegando a sobra que o Welder espalmou...fez o 3 a 1 para o time amazonense de Manacapuru.
Teremos fortes emoções no Serejão viu!! E é bom o Brasiliense jogar bola, não vai se nada fácil e seria um mico pior que a eliminação contra o Brasília na própria Copa Verde onde a vaga tava nas mãos e conseguiu perder até com direito a invasão de gramado de torcedor e tudo mais.

 

GOIÁS 0 X 0 BOTAFOGO-PB
Classificação paraibana no Serra Dourada, classificação do Marcelo Vilar e do Botafogo da Paraíba que conseguiu segurar o placar e ainda se aproveitou da queda dura do Goiás que vai estrear Drubscky na quarta, e teve que o Hárlei dirigir a equipe nessa noite....e um time mal escalado e com poucas chances criadas e o Botafogo paraibano quase conseguiu num dos contra-ataques matando o jogo.
Drubscky até falou em reforços no final do jogo e é bem assim no Goiás, a vida goiana anda dessa forma. E Carlos Alberto hein? Foi expulso e só queria saber de confusão e ainda depois querem que eu puxe o saco de um cara desse que todo mundo sabe que é sarna pra se coçar e é problema e bucha pegada....duro isso hein! Deu Botafogo-PB de forma justíssima!

 

PS: Também tivemos Cuiabá 2 x 0 Barbalha(Cuiabá classificado), Duque de Caxias 2 x 2 Caldense(Caldense classificada) e o jogo do Vitória que seria nessa quarta foi cancelado pela a greve dos PM´S lá em Salvador e a data nova é dia 24/04, mais famoso como semana que vem.