quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos ao post!






-Começo falando de Jogos da Unisanta, algo que comento, já vivi por perto e é mais uma prova de que o Blog do Igor se liga nas coisas ainda mais quando se existe uma coisa chamada tempo e tempo controlável mais ainda. Quero falar do jogo que vi, o televisionado(a Santa Cecília tem feito VT do Society quando bota a narração do Edson Callegares, algo que nem sabia) onde nas penalidades deu Ciências Unisantos sobre a Engenharia Unisanta(que é time de tradição nos Jogos da Unisanta com direito a sua torcida aparecendo sempre no lotado ginásio principal da Unisanta). E o jogo? Muita marcação, se notava principalmente a equipe das Ciências Unisantos pressionando desde a saída de bola e induzindo ao erro, podia ter feito o gol e vencido no tempo normal sem nenhuma surpresa e sim com muito merecimento e até em alguns instantes pra sair dessa marcação se notava que a Engenharia nada fazia para tal qual e até o final do tempo normal foi dramático no futsal.
Pênaltis depois de 2 tempos de 15 no futsal e nas penalidades se via o goleiro da Engenharia Unisanta pular antes do jogador bater adivinhando canto, se viu o Duyme tomando distância e errando a penalidade e brilhando a estrela do goleiro Matheus na cobrança. No final, a última cobrança e a bola na rede para as Ciências Unisantos que fez uma partida praticamente perfeita eliminou a atual campeã dos jogos no Futsal Masculino e com toda a justiça e sem papinho de zebra. E nas quartas, pegarão a FAAC Unisanta lá na sexta-feira.
-Outras do dia que verei daqui a algumas horas o Espaço Unisanta que dá os resumos dos jogos no quesito imagens e dependendo até sempre dou aquela cornetada: Basquete teve o 45 a 8 da Engenharia Unisanta sobre a FAAC Unisanta(jogo que tinha flashes em outro programa do canal até com a repórter Bianca Midlej em tempo real do ginásio na programação da própria Santa Cecília TV), teve no Society Masculino o 4 a 3 da Odonto Unisanta(http://santaportal.com.br/11163-surpresa-no-ct-odonto-unisanta-despacha-atual-campea-fefesp-unisanta-e-avanca) que algo me diz que será o VT da tarde nesta quarta já em andamento e até o xadrez onde deu Medicina Santos e Engenharia Unisanta conforme este link aqui: http://santaportal.com.br/11159-medicina-santos-e-engenharia-unisanta-vencem-no-xadrez-feminino-e-masculino
-Igor, porque esse carinho com competições como Jogos da Unisanta e Copa TV Tribuna de Handebol ou Futsal escolar? Competições que sempre me chamaram atenção, até no caso dos jogos da Unisanta já estive em um dos jogos anos atrás e até conheci o falecido comentarista que era da Santa Cecília o Pinheiro Neto que treinava uma das equipes de basquete(cheguei a trocar palavras com ele e até na época falava que assistia o Esporte por Esporte) e o confronto era na época Fisioterapia Unisanta x Engenharia Unisanta pelo o masculino(claro que o resultado não vou me lembrar), isso era 2001/2002(no período que vivi em Santos). E quando via a força que esses eventos tinham no quesito torcida e em tudo....não tinha como não descartar e não falar. E isso porque não sou profissional de lá, gosto de dar importância a competições assim ainda mais quando já se viveu anos atrás ela nem que seja na TV. E assim sempre vamos!
-E saca alguns nomes que andei vendo por aí na própria competição: Guilherme Carro, cara apelidado de "Barbie", cara apelidado de "Princeso" e sem falar em cara parecido com Paulão Prestes. Isso é Jogos da Unisanta, quem sabe sabe.
-Então um dos amistosos do Brasil no Futsal será na Arena Castelão? Do jeito que está só falta ser de manhã igual ocorreu no Mané Garrincha, algo que não duvido ainda mais no quesito Globo.
-Então o Gutemberg(aquele que prejudicava equipes no futebol carioca e não apitava nada, mesmo assim é valorizado até por grande rádio Carioca a falar coisa de arbitragem no maior corporativismo) perdeu o escudo da FIFA e insinuou esquema no campeonato Brasileiro? Me lembrei da época do Roberto Jéfferson que não era santo e abriu a boca no Mensalão....porque será? Aliás, as vezes fico pensando na cara de alguns se houver realmente um esquema em favor de certas equipes ainda mais naqueles que se dizem donos da ética. Gutemberg, se você sabe de algo....abra a boca ora, faça igual o caso do Jéfferson no mensalão, agora folia é no carnaval.
-E conseguiram flagrar que apenas 11 jogadores jogaram todas as partidas do campeonato e não ficaram de fora até o momento, veja a lista: http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/11-jogadores-atuaram-em-todos-os-jogos-do-brasileirao-ate-agora-veja-a-lista-145383.html
-E enquanto isso na Argentina, a eleição do novo presidente da AFA foi adiada e com tempo do Marcelo Tinelli(que se for eleito, vai querer mandar na AFA e até na Liga de Basquete...algo que não cheira bem) cumprir o mandato de presidente no San Lorenzo. Aliás, tenho muitas dúvidas sobre uma das pessoas mais ricas da Argentina como é Marcelo Tinelli(que apresenta programa, e tá querendo botar dinheiro sobre tudo, embora o problema não é o dinheiro e sim a "buena leche" se tem ou não).
-Uma pergunta: Porque os clubes acham que não podem valorizar 2 competições ao mesmo tempo? Tá uma palhaçada isso! Dá sim pra valorizar! Em anos atrás(não era muito não)....clubes valorizaram as duas competições. Jogador que se vire poxa, tá um saco isso.
-Meus 3 goleiros de seleção? Na ordem(titular, segundo goleiro e terceiro goleiro na ordem de Copa): Jéfferson, Diego Alves e Marcelo Grohe. Agora também acho que poucos falam em Weverton, Vanderlei......2 goleiros que são bons também! É isso!
E basta de Fábio e Victor!
-Iria ver a audiência da CPI do Futebol, mas me esqueci que tem o Juca Kfouri lá.....aí nem rolaria de ligar o link, só espero que isso dê em algo e que seja um golaço do Baixinho Romário igual ele fazia dentro da grande área no Brasil e no mundo quando jogava bola.
-E o Silas que desistiu de treinar o ABC hein? Outro dia isso até dava como certa a contratação dele, aí o ABC resolve apelar para a continuação da série B em Hélio dos Anjos.
Desespero? Só sei que é outra chance pra ele brilhar fora do solo goiano, só que....lembrei do que ele fez no Caxias largando o time de mão, só falta ele fazer isso de novo. Aliás a zona abecedista está tanta que quiseram até cogitar volta do Gilmar Dal Pozzo, sorte que o Dal Pozzo recusou na hora.
-Honestamente. será que a IAAF que não está bem conseguirá pagar todo mundo a cada medalha de ´Pequim? Só sei que a notícia tá aqui: http://www.jornaldebrasilia.com.br/torcida/mais-esportes/634508/iaaf-pagara-100-mil-dolares-por-cada-recorde-mundial-em-pequim/
-Ótimo Spot da décima temporada de existência do trabalho sério que é feito em Mar Del Plata. Falo do pessoal do Los Martines: https://twitter.com/gonzalascar/status/633661647232626688
-E isso porque era o título do Sub-16 hein: https://twitter.com/_ilovethis_game/status/633361909220306944
-A fala do Wolkowyski ao programa Uno Contra Uno Rádio ontem foi forte com relação a sua aposentadoria que está chegando: https://twitter.com/MatiTraversa/status/633659289027133440
-Não me esqueci de outras praças esportivas. Todos sabem do perrengue que anda passando Caxias do Sul pra confirmar a vaga e a disputa do Novo Basquete Brasil né? Todos viram que outro dia Cássio Roque foi falar da importância de ter a equipe lá não é? Olha como anda a situação, solicitam apoio para que se arrecade 300 mil reais para ter condições decentes de disputar a Liga: http://www.radiocaxias.com.br/portal/noticias/caxias-do-sul-basquete-solicita-apoio-para-arrecadar-r-300-mil-restantes-para-disputa-de-campeonato-nacional-53987 acho que é por isso que se entende que a equipe gaúcha pediu uns dias a mais para conseguir isso.
-E mais 2 cortes antes da Tuto Marchand na seleção Argentina aconteceram. Tratam-se de Pablo Espinoza e Juan Manuel Torres, sobraram 13 e depois da Tuto Marchand é que vai acontecer o último corte. Aqui a lista de quem ainda fica na seleção: https://twitter.com/FernandezLea/status/633688316685193216
-E gostei de ver a Venezuela do Néstor García dando trabalho a poderosa seleção espanhola do Sérgio Scariolo. Se não é a cesta do Felipe Reyes em cima da hora, a Espanha iria de prorrogação contra os venezuelanos em jogo que nas pretensões normais beirava a facilidade. Aqui o resumo do jogo: http://basquetplus.com/articulo/venezuela-hizo-sufrir-espa%C3%B1a-pero-no-tuvo-premio-82-80 e eu nem achava que quando a Espanha tivesse aberto a vantagem no amistoso lá em Burgos, a Venezuela teria poderio de recuperação, porém teve e quase ganhou e forçou prorrogação, Felipe Reyes e sua bola salvadora para causar a vitória para a Espanha que pegará a Macedônia em seu próximo amistoso para se preparar ao Eurobasket na França que promete demais.
-E lá vem papos de Paolo Quinteros em times do Brasil.....prefiro esperar, só que quem conseguir vai se dar bem demais.
-Champions League agora naquela nova fase do canal que quase ninguém tem no Brasil e que os narradores são péssimos(falo da Esporte Interativo)....as pessoas vão caçando links sem parar e segue o cortejo. Vamos aos resultados de ontem, embora hoje tem mais? Aqui todo o resumo: https://twitter.com/ChampionsLeague/status/633741118769750016
-Propagando os gols do Rodrigo Santos que narrou a subida do Brusque na segunda-feira na Segundona Catarinense 2015 na Rádio Cidade de Brusque, narra muito o seu Rodrigo Santos: https://www.youtube.com/watch?v=jshJk9UuU_k
-E o Tênis em Cincinatti? Teve jogos que me liguei sim e jogos concluídos também. Isner eliminado de forma que não vi tanta surpresa assim, Bellucci foi muito mal e perdeu para o Berdych, Federer estreou com vitória a moda Federer, Nas mulheres, Lisicki fora, Ivanovic avançando no W.O da Venus que não estava bem para jogar, Stephens, Bencic, Giorgi, Azarenka e Pennetta dentro. Já Errani e Radwanska eliminadas e aqui estão os resultados do dia em Cincinatti: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1853/terca-feira/
-E finalizo da seguinte maneira: Palmeirenses estão no sal no quesito Rádio, motivo? Santos x Corinthians será ao mesmo tempo do jogo da Allianz Parque. A Maioria deve ir de Santos x Corinthians no famoso convencional e o Palmeiras sobrar para poucas rádios(aí que entra a CBN e seus dois dials onde um jogo pode ir no AM e o outro no FM e surgir uma Bradesco Esportes ou Bandnews da vida a ir nesse jogo que para as rádios seria o alternativo da vez). Palmeirenses, estão no sal nesta quarta-feira com clássico ao mesmo tempo e por ai vai.....e nem adianta certas rádios falarem em "transmitir os dois" sendo que não dão conta. Me surpreenderia se as rádios de forma igual(se são 10 rádios por exemplo...5 em 1 jogo e 5 no outro só pra dar um exemplo aqui) dividissem qual jogo vão transmitir ainda mais aquelas que só tem uma frequência no FM ou no AM(algo que a CBN acaba tendo vantagem por ter AM e FM, logo podendo passar 1 jogo em cada dial). Estou curioso para ver.







É isso, nesta quarta tem mais, é driblando tudo e tocando a bola!! Assim vamos!