quarta-feira, 8 de maio de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Vamos aos relatos de hoje, sendo que hoje tem Copa do Brasil e Libertadores como atualização do blog também. Vamos nessa!!



-Começo falando sobre a volta do Araújo ao Goiás, não estava sendo aproveitado no Galo do Cuca e volta ao Goiás com o intuito de ser titular por lá e se dar bem igual o Walter que está se dando bem no time goiano. Tudo leva a crer a isso!
-E esta do Alex Ferguson declarar aposentadoria no final da temporada após 27 anos de Mancheste United hein? Ele viu a hora que iria parar, e o que tinha de gente usando ele como exemplo pra defender certas teses futebolísticas hein!!! Fez muito pelo o clube!!
-O que penso dessa do Palmeiras jogando em Itu os 4 primeiros jogos em casa da série B 2013?Penso que será uma boa, embora o Palmeiras precisa jogar no interior pra atrair mais torcedores Palmeirenses e principalmente em pólos onde a torcida Palmeirense domina muito, e no interior de SP tem muito Palmeirense(cito Araraquara, São José do Rio Preto e algumas outras cidades onde seria reduto Palmeirense)mesmo. Deveriam mesclar, me lembro do Botafogo na série B em 2003 mandando jogo não só em Caio Martins mas também usou pelo menos 3 vezes Juiz de Fora pra jogos por lá. É a hora do torcedor jogar junto!
-Ontem teve a Copa do Brasil,onde cheguei a ver o finalzinho de jogo da vitória avaiana sobre o América MG no Indepedência aos cacos por 1 a 0 e com chance do time avaiano evitar o jogo da volta. As duas equipes não são tudo isso e até me surpreenderia se o Avaí fosse evitar jogo da volta. O Futebol dos dois times estão feios, embora o Ricardinho no Avaí está começando a ter opções no banco pra tentar resolver problemas no time da Ressacada. E para o Neneca ter sido o melhor do jogo por rádios Catarinenses e até Mineiras....é pra ver que tá feia a coisa no Coelhão.
-Deveriam as rádios que exibirem o hino do América MG...pegarem o modelo que é exibido na Itatiaia que é a versão rock da música....a normal dela é muito feia. As rádios deveriam pegar a versão rock da música do Coelhão, algo que seria ótimo que nem a Rádio Itatiaia faz.
-A Galera do Fim de Jogo(ótimo site) estava na apresentação do patrocinador e da camisa nova do Flamengo. Flamengo que ao lado de Corinthians, Avaí, Figueirense, Joinville tem o mesmo patrocinador(se eu esquecer de alguém comentem aí). E sinceramente, não vejo nada demais o Flamengo ter o patrocinador, pior é que teve flamenguista querendo comparar a sua renda e a diferença pequena ao Corinthians que teve o mesmo patrocinador com menos dinheiro....tem flamenguista que vive fora da realidade por mais que não seja ruim pensar grande, aqui o post: http://www.fimdejogo.com.br/blog/2013/05/08/novo-patrocinio-do-flamengo/
-Palpites de hoje: SP 1 x 1 Atlético MG, Fluminense 3 x 1 Emelec(com gol no finalzinho), Ceará 3 x 0 ASA(nos pênaltis dá Ceará), Arapongas 0 x 0 Figueirense, Naviraiense 1 x 1 Paysandu, Joinville 3 x 3 Santos, Luverdense 1 x 3 Bahia(o time do Joel Santana evitará jogo da volta), Confiança 1 x 3 Fortaleza(Fortaleza evita jogo da volta).
-E a Fifa divulga o lugar de busca dos ingressos para a Copa das Confederações, quem conseguiu se deu bem e atenti ao link que vi no Clube do Esporte DF: http://clubedoesportedf.com.br/novo/futebol/fifa-divulga-locais-de-retirada-dos-ingressos.html
-Porque você Igor, não correu atrás e nem vai pra Copa das Confederações? Primeiro, uma coisa chamada grana, segundo desisti de correr atrás mesmo, até cheguei a ir atrás mas vi tanta burocracia que parei de vez....talvez a Copa do Mundo eu consiga algo.
-No Tênis, olhem nesse link falando dos resultados de Madrid e com destaque para Nadal ganhando tranquilamente, claro que tende as atualizações o post lá do Tênis Brasil, link que é esse: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1005/quarta-feira/
-Indo para o basquete, vamos ter jogo 5 entre Sky Pinheiros x Unitri Uberlândia e olha que ontem o time da Unitri ganhou no último quarto e por 89 a 76 e tem jogo 5 em Uberlândia. Galera da Unitri Uberlândia queria mudar de local e botar o jogo no UTC(limpando uma besteira feita por eles mesmo) só que o Pinheiros com direito a irritação do Mortari não aceitou e até usou um artigo do Estatuto do Torcedor que poucos se importam para justificar isso(pareceu até peças feitas no direito onde você com os artigos tem que justificar tal forma), aliás aqui a história explicada e o medo Pinheirense foi plausível: http://unitriuberlandiabasquete.blogspot.com.br/2013/05/pinheiros-tremeu-quando-saiu-noticia.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+UnitriUberlndia+(Unitri+Uberl%C3%A2ndia) Jogo 5 no Sabiazinho então, as 8 da noite e sem TV, só com a Vitoriosa transmitindo.
-Aliás sei que pedir pra TV(no caso a Sportv) certas coisas é algo absurdo, e jogo 5 seja do time que for e do playoff que for deveria ser regra ter televisionamento do jogo, ahhh se fosse num Vôlei ou em outro esporte hein! Sky Pinheiros x Unitri Uberlândia se nada mudarem ou ler o post aqui será o jogo da Rádio, no caso a Rádio Vitoriosa.
-A TV também ajudou a galera joseense, motivo? Rádio Cidade vai tubar certamente o jogo 5 do Vinac São José contra o Uniceub Brasília e a galera do Zona Pintada pretende fazer seu Hangout para a transmissão do jogo que será as 7 da noite. E será que vamos ter gente joseense por lá além da torcida(ouvi um papo de que estão tentando planejar sobre esse quesito)? Espero que sim, duas torcidas fazem bem ao espetáculo.
-Já além da TV, das 3 rádios Francanas e do Jornada Sportiva de Bauru...Paschoalotto Bauru x Vivo Franca Basquete terá opção que não acaba mais e jogo 5 a vista na sexta feira as 9 da noite na Panela e em jogo que promete. Aliás a galera Francana adorou a notícia e a galera bauruense odiou a notícia, Jeff Agba volta a ser suspenso e enquanto Jhonatan se recuperar o Jeff Agba ficará suspenso(essa sentença assim é ótima) conforme a notícia no blog do João Paulo Benini, Papo com o Papa: http://papocomopapa.com/2013/05/07/fora-dos-playoffs/
-E olha a relação de rádios do NBB, playoff do NBB com as opções do rádio também se você não aguenta a Sportv e suas asneiras: http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html
-E algo me diz que o Regatas Corrientes faz 2 a 0 na melhor de 7 lá na final da Liga Argentina de Basquete contra o Lanús....só é opinião e palpite!
-E hoje começa a Super Copa Brasil, aquela que dá 2 vagas para o quadrangular de quem vai ao NBB e formar esse quadrangular com o Tijuca(e quem vai no lugar do Suzano que nem vai competir hein por falta de dinheiro?) e o campeão do Norte nem vai disputar a competição....e alguns dizem que nosso basquete tá crescendo, tá ai e veja o post do site da Liga falando sobre a competição lá em Macaé e a Sportv nem se manifestou sobre(como sempre):  http://lnb.com.br/noticias/vai-comecar-5/
-E antes que eu me esqueça...a Esportes Brasília/Ativa FM passará o jogo do Uniceub Brasília amanhã e te juro que algum dia verei mais rádios abraçando o basquete por lá e tendo mais opções pra gente nesse quesito. Tá mais que na hora desse upgrade, que só pra constar já teve ele com a Executiva FM transmitindo(Maurício Leandro narrava o basquete) e até a Agência Ceub já passou também, além da Comunidade do Gama que teve um playoff que até foi pra SP no Pinheiros transmitir jogo também. Sonho com esse upgrade na cidade, mas é pedir o impossível também embora não custa sonhar e acreditar....tendo só 1 lá periga a relaxamento geral e a certos episódios desencessários e desgradáveis ao ouvinte, tem que ter mais opções sim, concorrência como diria Jovassir Correia Dias: Cada um chama a audiência pra si e no microfone e de preferência sem picuinhas(algo que em Brasília sei que é extremamente difícil não ter ou quando tem é uma panelinha desgraçada).
-Aliás já que falei em rádio, porque tem rádio que retransmite com rádio de fora algum jogo seja ele de qualquer esporte e faz a propaganda de que ela está transmitindo e sem falar que tá fazendo cadeia com tal rádio? Não é anti-ético enganar o ouvinte assim? Depois querem reclamar que falta grana ou que é isso ou aquilo, rádio eu sei que não é fácil fazer mas enganar o ouvinte dizendo que tá transmitindo o jogo e não citar a rádio que tá fazendo cadeia...é uma tremenda SACANAGEM e PALHAÇADA com quem é ouvinte, acham que ouvinte é idiota? Retransmitir claro que vale, mas é sempre bom falar que tá retransmitindo e sem essa de "vamos transmitir o jogo" sendo que a transmissão é de outra rádio e estão em cadeia....PAREM COM ISSO, quer retransmitir e fazer cadeia com rádio....pode fazer mas avise e deixe claro ao ouvinte sobre isso. Esse negócio de "vamos transmitir direto de tal lugar e no final ser a rádio de lá sendo retransmitida aí não dá".
-E esta do Sérgio Hernandez ganhando despedida no Peñarol hein? Sensacional a forma como homenagearam ele e ele se vê dificilmente agora treinando e estando em outra equipe...pessoal é muito grato com ele e deveria ser mesmo, é um baita treinador e fez muito pelo o Peñarol. Lembro dele no Boca Juniors e até na seleção Argentina...é o cara! Já imaginou um cara desse no Brasil treinando algum time ou abraçando algum projeto? Eu queria ele sim no meu time, faria muito e você? Aqui a reportagem em espanhol que aliás é do La Zona Pintada e feita pela a Agustina Cordo, sensacional, grande Hernandez e que grande Homenagem: http://www.lazonapintada.com/?p=8809





É isso e hoje ainda com mais post pra vocês!!! Não percam!