sábado, 5 de novembro de 2016

Avaí 1 x 0 Paraná: Série B 2016 no blog

Foto: Marco Fávero / Diário Catarinense




Uma partida monótona sem emoção, no dramatismo que a série B as vezes pede para que se arranque vitórias rumo a série A ou pra permanência......e assim Avaí x Paraná duelaram na Ressacada e na mesma análise oriunda do rádio sobre um jogo onde tinha pouquíssimas emoções e o Paraná tinha méritos por segurar um 0 a 0 que já era lucro totalmente paranista.
Nas poucas emoções principalmente de primeiro tempo, teve o goleiro Marcos do Paraná dando de soco em bolas e defendendo cobrança de falta do Marquinhos e simplesmente mais nada além do tempo que Renan se chocou num lance e depois não teve nada demais.
Na segunda etapa, a pressão avaiana para um baita público na Ressacada(pessoal pedia para que o Avaí fizesse a parte dele, e eles fizeram, torcedor não perdoou) se intensificou e até que em um cruzamento onde Renato dá aquela bicicleta e marca um golaço na Ressacada, até comparando a aquele do Evando contra o Corinthians em série B de outros carnavais e o 1 a 0 daqueles com direito a Salles Jr narrando muito na CBN Diário(http://cbndiario.clicrbs.com.br/sc/noticia-aberta/golaco-renato-faz-de-bicicleta-e-salles-jr-solta-a-voz-na-narracao-181302.html).
Depois disso, o Paraná até tentou algo, tentou correr atrás, mas sem um pingo de reação ao somar do Avaí conseguir administrar o placar mesmo pequeno.
E uma partida sem emoção virou tema para que Capa, Marquinhos e Renato fossem os nomes principais do jogo enquanto o Paraná está mais no fim de feira do que em qualquer coisa.
Na outra partida da parte noturna, já que escolhi em outro post o Joinville pra se ligar a tarde, tivemos o 0 a 0 entre Bragantino x Oeste.

Boa Esporte Vence Guarani e é campeão da série C

Foto: Rodrigo Villalba/ GloboEsporte.com



3 a 0, com direito a público e o Boa Esporte é o campeão da série C 2016, sempre lembrando que os dois estarão na série B 2017 além de Juventude e ABC.
Um jogo onde o Guarani fez tudo errado, desde a escalação, até a sua postura......e quando começa errado, não termina certo claramente falando. Desnecessário a agressão do zagueiro bugrino, alias fazia tempo que não via um jogador de futebol partir pra cima do árbitro embora se um jogador desses empurra um Daronco ou um Jeanpierre....dificilmente cairia. Expulso com razão porque deixou aquela entrada e segurado com sucesso. Sem falar em sinalizador e sem falar em demais coisas que o Guarani levou pra um lado onde não precisava.
Em 15 minutos, 2 a 0 para o Boa Esporte e sem precisar muito e com espaços. 1 a 0 veio com Samúdio, 2 a 0 com o golaço do Felipe Mateus. Depois disso, o Guarani não sabia o que fazer, o Bugre esteve acoado e ainda viu o Boa Esporte levar o jogo numa tranquilidade daquelas.
Na segunda etapa, tirando o lance do Ferreira expulso, o Boa Esporte mantinha o placar, a vantagem e o Guarani perdia a cabeça e só fazia algo que não precisava. Ainda deu tempo do Kaio Cristian no rebote do goleiro fechar a conta e o jogo se acabou com título do Boa Esporte. Em grandes e melhores equipes, no final um Boa Esporte que não se esperava acabou chegando lá, falar mais o que?
Ano que vem tem as duas equipes na série B. Boa Esporte o justo campeão desse ano.

Falcão salva a pátria sorocabana, Magnus empata e elimina Intelli da LNF

Foto: Guilherme Mansueto/ Magnus Futsal




E bota salvar a pátria sorocabana nisso, foi assim que o Magnus conseguiu faltando poucos segundos na penalidade cobrada para conseguiu a classificação no empate em 2 a 2.
Antes de falar da partida, fiquei sabendo sobre o que se passa em Orlândia com a Intelli e espero que resolvam o mais rápido possível, pois é a tradição da cidade e a situação de crise está bem feia mesmo.
No quesito jogo, tivemos um primeiro tempo onde o Magnus fez praticamente um replay do jogo em Sorocaba, esperou a Intelli cometer um singelo erro para ser competente e abrir o placar, e foi o que aconteceu quando restava uns 12 minutos para o fim do primeiro tempo onde o goleiro deu rebote e Pixote aproveitou para a abertura do placar em São Sebastião do Paraíso, 1 a 0 Magnus.
Depois disso, Tiago, Luan, a trave.....salvaram o Magnus do empate, o que a Intelli atacou durante o jogo inteiro......não faz ideia de fato. O Gol da Intelli só foi conseguido na segunda etapa, só que antes até teve a defesa do Magnus salvando bola quase em cima da linha....e minutos depois a Intelli empatou quando Douglas desvia, Tiago tenta tirar a bola mas a arbitragem deu o gol, gol que achei que a bola não entrou apesar das câmeras estarem mal colocadas.
Faltando uns 10 minutos, a Intelli foi para o tudo ou nada, até apelou para o goleiro-linha e com isso a partida ficou bem mais aberta. Numa das saídas do goleiro-linha, Cabreúva(que estava na função) arrancou com ela e só parou quando rolou a bola para o Jackson tocar ao gol vazio e o 2 a 1 estar no placar.
Os minutos finais foram eletrizantes, eletrizantes de forma que o Magnus Futsal foi para o ataque e até botou Falcão de Goleiro-linha. Mas restando 22 segundos, toque de mão do Cabreúva no chute do Simi e uma penalidade boba em que Falcão converte e faz a classificação do Magnus nas semifinais da Liga Nacional de Futsal.
E amanhã, teremos a última equipe a se classificar lá: Copagril x Floripa Futsal, jogo do Sportv e das rádios Difusora de Marechal Rondon e a Rádio Guarujá de Floripa(certamente fará o jogo, no tubo), as opções para o jogo.

Na Superliga Feminina, Brasília Vôlei bate fácil o SESI-SP

Foto: Sesi Vôlei(@sesisp_volei no seu twitter)




Facilidade já esperada e até obrigatória, e não é nenhum demérito usar a palavra certa e respeitosa para falar que foi a mesma facilidade dos amistosos em Brasília. O Sesi em outro patamar de tentar buscar uma garotada, enquanto o Brasília Vôlei fez da suas e conseguiu o 3 sets a 0 no final.
O Viva Vôlei foi pra Paula Pequeno, mas poderia sair pra Macris, pra Roberta, pra outras jogadoras porque a facilidade que as comandadas do Anderson Rodrigues tiveram foi algo nítido pra quem esteve lá ou pra quem esteve escutando as rádios. Alias, falando em rádios.....parabéns a turma do Brasília Vôlei que andou divulgando elas, e deveria divulgar independente se haverá transmissão na TV ou não(mesmo tendo pessoas depois não lendo postagem e perguntando "se tem alguma transmissão" sendo que lá em cima do post falou e até marcou a página), que se continue assim, alias as rádios seja no Vôlei, futsal, Basquete e em demais esportes, são elas que acompanham e como diria o Rafael Antônio mais cedo na transmissão em Bauru: Tem assessoria que não sabe a importância delas, algo que em Brasília podemos dizer que isso melhorou até bastante e o vôlei fez muito bem em divulgá-las de fato.
E o jogo? Tirando as gafes de sempre nos lugares de sempre......no quesito jogo, tudo funcionou, bloqueio, ataque, defesa e o SESI ainda deu aquela ajudada em um número alto de erros de saque. No primeiro set um sonoro 25 a 16 com o bloqueio fechando no último ponto, no segundo set o 25 a 15 com um mesmo replay de amistosos e do primeiro set.
Já no terceiro, a garotada do SESI(e o Anderson Rodrigues não mexe no banco porque não tem banco....) deu aquele trabalho, jogou até vôlei, mas na reta final do terceiro set, o Brasília Vôlei apertou o passo, abriu 19 a 17 e depois disso não largou mais o placar até o match point feito pela a Paula Pequena de trás, algo que a Esportes Brasília registrou o Match Point: https://www.instagram.com/p/BMcYEXJAJpP/
Na próxima rodada: Brasília Vôlei joga fora contra o Rio do Sul, em jogo que o Rio do Sul confirmou nas suas redes que será o jogo do Sportv. Já o SESI pega o Vôlei Nestlé Osasco em casa, na parada duríssima e indigesta.




NO GIRO PELO O VÔLEI.....
A mesma Superliga Feminina teve além do Vôlei Nestlé Osasco vencendo ontem por 3 sets a 1 sobre o Pinheiros em casa, teve o Praia Clube vencendo em Uberlândia a equipe do Genter Vôlei Bauru(ex Concilig) por 3 sets a 0(até ouvi esse jogo, e a equipe bauruense tentou dar trabalho a um impossível jogo) e teve o Fluminense vencendo o Rio do Sul por 3 sets a 0 também, e teve o Minas vencendo 3 sets a 0 a equipe de São Caetano.
Já na Masculina, entre os destaques....vou puxar o televisionado da tarde, Sada Cruzeiro vencendo 3 sets a 0 o JF Vôlei jogando na cidade que fica a 100 km´s do Rio de Janeiro, falo de Juiz de Fora.

Sampaio Corrêa 1 x 2 Joinville: Série B 2016 no blog

Partida da tarde que o Blog acompanhou, as dificuldades técnicas tem existido, só que o Blog tem se virado como pode. Sem foto e sem nada, a partida da tarde virou com acompanhamento do Blog o milagre do Joinville em São Luís no Maranhão e um 2 a 1 com direito a virada em minutos para fazer o JEC respirar na série B ainda.
E o jogo? Como foi? Eu conto pra você como diria aqueles giros de placar.
Primeiro tempo em que o Joinville pouco fez, e o Sampaio Corrêa já esteve melhor desde o começo de jogo. De tanto insistir, o Sampaio abriu o placar quando surge cruzamento de Eder Sciola, Thiago Santos desviou, e Edgar foi oportunista no segundo pau. De cabeça, pra abrir o placar no Maranhão e o 1 a 0 no placar.
Depois disso, o jogo só piorou e nada mais aconteceu nele.
Na segunda etapa, o Joinville pouco chegava na área alheia, o jogo não tinha tantas emoções, apesar das alterações do Ramon Menezes que teve que consertar asneira feita ainda no primeiro tempo. Com Aldair e com Jael, surge as melhores chances do momento para o JEC e o tricolor joinvilense aos poucos começava a ficar melhor no jogo. Reginaldo, Everton Silva, Jael....e o Joinville perdendo chances.
Só que a virada em minutos surgiria indo pra reta final de jogo. o goleiro do Sampaio não segura e a bola sobra para o Danrlei finalizar e o empate acontecer. Quando o empate mal saiu, veio a virada(que no final foi segurada com muito custo) quando Aldair cara a cara com o goleiro não desperdiçou pra vitória do Joinville e pra respiração por aparelhos na série B.



OUTROS JOGOS DA TARDE
Brasil de Pelotas 1 x 0 Vasco
CRB 1 x 0 Náutico
Ceará 2 x 1 Tupi
E lembrando que ontem teve vitória do Bahia por 1 a 0 sobre o Vila Nova.

2 prorrogações depois, Flamengo bate Gocil Bauru na estreia do NBB

Foto: NBB(@nbb no seu twitter)/Reprodução




Após duas prorrogações, o NBB em seu jogo inicial está de volta e com vitória do Flamengo por 100 a 97 sobre o Gocil Bauru Basquete dentro da Panela de Pressão. Alias, haja coisas para falar numa mesma postagem.
Começo falando do jogo que pegou no famoso tranco principalmente no último quarto de jogo, pois o nível das duas equipes é bem esse e não mudará tanto assim. É um time em formação e o outro tendo se virar com direito a desfalques.
A torcida Bauruense fez a sua parte no quesito xingar Ricardo Fischer(o xingamento que difere da volta de Gui Deodato com a camiseta bauruense e todo o carinho possível, enquanto uns debocham do clube e depois dão entrevista repetindo o mantra do "tá tudo bem no basquete", outros voltam na humildade e são bem aceitos e bem recebidos, é do jogo) e no resto também, só que a minoria rubro-negra lá na "Sem Limites" falou mais alto no final em jogo que tinha horas que ninguém gostaria de ganhar e no outro lado o show de negligenciadas no lado bauruense seja defensivamente ou em erros de passe onde não poderiam acontecer estavam bem nítidas.
No primeiro quarto, um jogo que começou bem morno, as equipes querendo chutar até a mãe e nenhuma organização de fato. Surge Gui Deodato pra puxar aquela famosa pequena diferença em prol do Gocil Bauru Basquete e no final do quarto um 17 a 12.
Já no segundo quarto, o Flamengo usou e abusou bastante de JP Batista. O camisa 13 rubro-negro acabou dominando as ações dentro do garrafão e até para ele ter tanta vantagem num garrafão assim é pra se preocupar de fato, embora a atuação dele alavancou e botou o Flamengo no jogo onde o placar ficou apertado. Só que mesmo assim, a equipe bauruense até com o Rafael Jaú ajudando e pendurando Rafael Mineiro.....o Flamengo que já sofria com rotação, sofria mais ainda e a equipe do Dema ficou na frente por 33 a 31 na ida para o intervalo de um jogo que apesar de tudo isso, não engrenou, Bauru na frente.
Na volta do intervalo, até o último quarto de jogo, o equilíbrio se estendeu. Nem dá pra sair muito disso, o jogo teve esse equilíbrio até o final. Final esse que cada um teve a sua chance de liquidar o jogo no tempo normal, Marcelinho chuta bola de 3 que faz o Flamengo abrir 2 de frente, Demétrius pediu tempo e na volta do tempo a jogada armada foi para o Alex Garcia fazer a bandeja e o empate no jogo(Alex Garcia que ao lado do Gui Deodato foram o que salvaram a equipe bauruense do pior), o Flamengo teve a chance de vencer o jogo no tempo normal mas nada feito e primeira prorrogação na Panela.
Na primeira prorrogação, Bauru abriu vantagem, chegou a abrir 6 pontos de frente mas começou a arbitragem errar para os lados, e no meio de tudo isso o Flamengo voltou a ir para o placar ainda mais com Marcelinho e Marquinhos aparecendo bastante. Resultado? A equipe bauruense tinha chance na bola armada pra 3 do Léo Meindl mas nada feito e no final prorrogação número 2 e empate em 88.
Na segunda prorrogação, o Flamengo chegou a abrir vantagem, Bauru encostou de novo ainda mais com Alex de novo. A equipe bauruense negligenciou chances, inclusive em duas quando Alex errou passe e o Shilton quando o jogo estava empatado após um dos erros de lance livre não soube pegar o rebote e ainda fez falta no JP Batista. Isso fez com que o Flamengo liquidasse o jogo no lance livre e viesse com a primeira vitória no NBB, não teve nada a ver com as negligenciadas bauruenses e estreou assim nesse 100 a 97 a nível de.....
Cestinhas do jogo? Lado Rubro-negro teve 29 pontos do JP Batista, 22 do Marcelinho Machado, 22 do Marquinhos e 15 do Olivinha. Já o lado bauruense teve 30 pontos do Alex Garcia, 11 do Jéfferson e 11 do Hettsheimeir. O NBB continua durante a semana!!!!





UMA ATENÇÃO PRA ESTA INFORMAÇÃO
Fui dar uma olhada na tabela da primeira fase do NBB, sabe quantos jogos na faixa do horário da BAND teremos SEM SER FLAMENGO OU VASCO NO TELEVISIONADO DOS SÁBADOS? Apenas 3 sábados com jogo serão assim, no resto ou os dois são envolvidos ou é Flamengo-Alguém ou Vasco-Alguém. Isso até tem rádio no Rio que vai agradecer o tubão......tá igual na Argentina onde Obras e San Lorenzo sempre são os mais televisionados.




SOBRE A DESISTÊNCIA DE RIO CLARO
Mesma situação de outro dia que ocorreu com São José, total absurdo ocorrido na cidade, onde quem se importa de verdade sabe bem disso.
O Léo Mendes definiu tudo sobre o momento do fim do basquete em Rio Claro: https://www.youtube.com/watch?v=5_ucXpQ7eKk&feature=youtu.be



QUINTA-FEIRA ENTÃO OS JOGOS TRANSMITIDOS PELA WEB?
Sim, um dos merchans nas placas de publicidade foram esses e agora com direito a Live do Facebook na transmissão ao invés de exibirem o Youtube que é aberto pra todo mundo. Nem todo mundo tem o tal do Facebook, será que não pensam nisso? Esqueci que só pensam o que convêm......



É isso!

Na LNF, Quinzinho brilha, Assoeva elimina JEC e está nas semifinais

Foto: João Lucas




Final de semana esportivo rolando, e começamos com o Futsal. O Mata-Mata da Liga Nacional de Futsal vai rolando e com direito a classificação da Assoeva onde o imponderável aconteceu, após a partida de ida e a vitória do Joinville que até jogava pra empate. Só que a Assoeva virou tudo e nas penalidades consagrou-se a estrela do Quinzinho em pleno Centreventos Cau Hansen em solo joinvilense.
E o jogo? Como foi? A primeira etapa como até um dos jogadores foram falar a Máxima FM de Garuva(na sempre boa transmissão do César Jr) foi de puro equilíbrio, algo que fez lembrar o primeiro tempo em Venâncio Aires em uns dias atrás. A diferença foi que lá, tivemos altas oportunidades, algo que no jogo de hoje não tivemos tanta assim e o 0 a 0 de primeira etapa foi bem justa mesmo.
Na segunda etapa, o Joinville foi se expor ao ataque, até via o Vander Iacovino não gostando nada e com o passar do tempo os espaços e os erros são cometidos. A Assoeva aproveita isso e o Genaro abre o placar de fato, em favor da Assoeva, 1 a 0.
Sorte que na quase sequência, o Joinville consegue um pênalti em que Fernando converte e bota fogo no jogo. Só que em mais um erro defensivo, onde em jogo decisivo você errar mais do que o normal, não pode acontecer e a virada da Assoeva acontece com Valdin. No restante do jogo, a Assoeva se encolheu e o Joinville foi pra cima com direito a goleiro-linha, até teve uma bola que era a bola do jogo onde Felipe Mello chutou cruzado e a bola raspou a trave faltando uns 28 segundos para o fim do tempo normal e se ela entra, a classificação joinvilense aconteceria, mas no final 2 a 1, Assoeva forçando a prorrogação.
Prorrogação essa que tivemos bastante equilíbrio, ninguém quis arriscar tanto e no final ficou no 0 a 0, com o Joinville até se impondo mas a Assoeva com uma marcação daquelas segurou o placar e tudo se resumiu nas penalidades.
Penalidades em que, todos estavam batendo bem as cobranças, os goleiros mal iam na bola até chegar as alternadas e Felipe Mello bate ela, Quinzinho defende a cobrança e classifica os comandados do Fernando Malafaia as semifinais da LNF em jogo decidido desta forma.
Só lembrando, daqui a pouco tem Intelli x Magnus Futsal, ontem teve um Corinthians dominando o jogo inteiro apesar do Atlântico de Erechim até ter chegado no placar mas o 7 a 2 fez com que o Timão se classificasse....isso no balanço dos outros jogos de volta.