quarta-feira, 6 de maio de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Vamos a elas!



-Começo o post hoje falando sobre o julgamento envolvendo JEC e Figueira: Fico sabendo que o advogado do JEC ao invés de tentar ajudar acabou complicando, procede? E qualquer equivoco com relação a jogador irregular é de um tamanho amadorismo que não dá e isso irá longe.
-Nada posso comentar sobre Juventus x Real Madrid de ontem da Champions League, afinal não vi o jogo e quando não se vê ou não se ligou no jogo não dá pra comentar o que não sabe ou o que não viu. E hoje tem Barça x Bayern de Munique e se conseguir acompanhar, quero comentar.
-Tem LNB Argentina, tem Champions League, Tem Copa do Brasil e tem Libertadores além de outros esportes.....quem tem tempo consegue acompanhar nem que seja 1 jogo ao menos.
-E o Tigres sofrendo pra passar do Universitário de Sucre? Quase fui pensar que a equipe boliviana iria conseguir passar, hein. E o Estudiantes largou na frente, apesar do gol do Santa Fé botar a equipe colombiana em boa situação(e tem gente que quer acabar com o gol fora de casa, matando o esquema do "Mata-Mata"). Aqui os vídeos dos gols dos jogos de ontem pela Libertadores, e hoje tem tudo para o Corinthians definir já de cara a classificação e os confrontos dos brasileiros serem equilibrados(os visitantes da noite como Inter e Cruzeiro conseguirem vantagem em jogos equilibrados como vencendo seria surpresa): https://www.youtube.com/watch?v=8jIQ63WNF1c e https://www.youtube.com/watch?v=c1-p5aWStIw
-Já na Copa do Brasil, tirando uns 2 jogos dessa semana....o resto tem tudo pra dar jogo da volta sem falar nos que já garantem classificação por serem já jogo da volta como Botafogo x Capivariano(Não engoli até agora essa de time misto, um verdadeiro menosprezo a inteligência alheia e a competição que deveria ser levada a sério independente dos fracassos).
-Posso me arriscar a dizer que com a superação do Ciclista de Junín na Liga Nacional de Basquete Argentina......que ganharia de quem não fez parte dos 12 que foram para o playoff no nosso NBB? Ciclista não ficaria atrás da Liga Sorocabana, de Rio Claro, de Uberlândia ou até mesmo do Basquete Cearense do Bial. Não é exagero e olha que posso dizer com propriedade isso.
-Outro dia me deparei com essa que alguns defendiam sobre dirigentes receberem prêmios de melhor no NBB com só os dirigentes votando entre si e não entrando imprensa e torcedores. Penso que é premiar a politicagem dos próprios ainda mais onde poucos tem se salvado ou quase ninguém tem se salvado de dirigente no basquete. A discussão é boa até com gente usando argumentos de "Na NBA tem e na Euroliga terá".....só que esquecem que o ego de alguns dirigentes e das coisas como andam por aqui, iriam beirar a pura politicagem. Até pelo o nível de uma arbitragem, fico meio assim com essa de premiar árbitro(Não acho isso bom), fica numa pura estranheza pois podem fazer a asneira que for que será premiado injustamente. Não acho nada bom, o Brasil não está preparado pra premiar dirigente, num futuro quem sabe mas isso não é garantia de nada.
-Ainda no basquete, Maxi Stanic já estreia lá na Argentina domingo e o palmeirense sente falta desde já: https://twitter.com/MoronBasket/status/595706769759936512
-A partir de hoje começa o Mundial de Clubes de Vôlei onde o Rexona/Ades Rio de Janeiro está na competição.....olha os jogos e as datas até com auxilio de link para passar: https://twitter.com/irmasmello/status/595711073749225473
-Já no Futsal, no Sul-Americano de Clubes....uma das semifinais com a Krona Futsal enfrentando Brasil Kirin Sorocaba, essa que poderia ser a final do torneio no Paraguai, virou semifinal que promete. Só lembrando que a Rádio Clube de Joinville está in loco do Paraguai com o César Jr comandando tudo.
-Enquanto o pessoal em Brasília está preocupado em revitalizar vias e o dinheiro está curto e precário significando uma cidade quebrada financeiramente......a falta de estrutura faz com que a Fórmula Truck abandone Brasília e vá para outros lugares. Essa vi no Jornal de Brasília, até com foto de portões quebrados e autódromo abandonadíssimo. Olha a notícia: http://jornaldebrasilia.com.br/torcida/mais-esportes/618380/formula-truck-e-mais-uma-a-deixar-brasilia-por-falta-de-estrutura/
-E já começou a venda em Limeira para os jogos semifinais do NBB entre Winner Limeira x Flamengo: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=985068331525929 e a verdade é uma só, Limeira terá que apelar pra ginásio grande ou construir algum dia pois o Vô Lucato é pequeno. E Paschoalotto Bauru x Mogi ser no dia das mães a 1 e meia da tarde......é de quebrar a paciência de todos, que horário ruim hein!
-E concordo com o Carlão: https://twitter.com/blogdocarlao/status/595632049396043777
-Falando de Rádio, onde as vezes me meto nessa. A Rádio Pimba fez cadeia com o Jornada Sportiva ontem e depois com a Super Rádio Piratininga de São José nos jogos 5 da competição. E queria saber noticias vindas de Sorocaba, da Web Rádio Verdão, da Rádio Helix de Mogi com relação já a próxima temporada e as transmissões de jogos ao menos em casa(porque sei que os custos fora são grandes e nem todos tem bala na agulha pra isso), ou até de rádios novas para transmitirem as equipes no NBB ou em outras competições. Queria ver crescimento delas na próxima temporada e não é de hoje. Não esqueci disso.
-E o canal da SKY que é o Sports+ fez sua última transmissão da NBA ontem, o que aconteceu? Simplesmente o Sportv comprou os direitos e tomará conta dos jogos que o Sports+ faria nesse restante além do que ela costumeiramente transmite, ou seja é um canal a menos de transmissão na NBA. Space, Sportv e ESPN tomam conta da NBA agora, é o Sportv/Globo botando o monopólio com algo que cobre muito mal e que todos já sabiam disso mas com tortura acompanham. Agora é gozado jornalistas dono da verdade se posicionarem com essa, sendo que não tem UM PINGO DE CARINHO E RESPEITO com as rádios daqui no NBB que ele se diz acompanhar, não é? E a indireta tem oferecimento de....ahhh melhor não falar né, vai que do jeito que estão as coisas querem encrespar com tal, né?
-E que pena o Fim do projeto da Rádio ESPN hein como vi até o Everaldo Marques twittando sobre isso. Mal conduzido em seu final, aliás depois que saiu da Estadão(naquela de Eldorado/ESPN e depois Estadão/ESPN) a rádio caiu no ostracismo como algumas coisas na ESPN e a vaca foi para o brejo.
-O Time do Cuca lá na China foi eliminado da Liga dos Campeões da Ásia com direito a goleada, cadê os babões desse treinador? Queria saber. Mas se ele tivesse feito algo, iriam dizer e botar ele num patamar em que ele mesmo se queimou em outros tempos apesar que arrumou um pouco a casa nos título do Galo na Libertadores.
-Olha a que ponto chegou as coisas: Todos torcem para que o ingresso esteja barato se quiserem ver seu time jogar......e ainda querem que eu concorde com gente falando como se fosse apontar uma arma pra ser Sócio de clube sendo que é tratado igual gado. Futebol tá uma porcaria atualmente, dá desânimo.
-Pra fechar o post, resultados do tênis ontem e até o presente momento do post: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1742/terca-feira/ e http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1743/quarta-feira/





É isso por enquanto!

Com Pato Rodríguez em grande noite, Ciclista vence Peñarol na LNB Argentina

Foto: LNB.com.ar


Uma das últimas impressões juninenses na temporada da Liga Nacional de Basquete foi dada nessa noite. Sem 3 jogadores e ainda com Pato Rodríguez como diria Carlos Altamirano: EN-CEN-DI-DO(ou o famoso "A-SE-SI-NO") para uma vitória espetacular do Ciclista de Junín comandada pelo o treinador Julián Pagura, 80 a 73 que de quebra fez o Peñarol perder a chance de chegar na segunda colocação da conferência e a segunda colocação da conferência é do Gimnasia Indalo de Gonzalo García(algo que não se esperava ficar, porém ficou) e a verdade é uma só: O Peñarol deu uma caída de produção simplesmente preocupante para até pensando nos playoffs dependendo do cruzamento feito. Não foi bem em Junín, tinha sido pior no jogo contra o San Martín em Corrientes e a equipe do Fernando "Tulo" Rivero dando caídas preocupantes na própria liga.
Ciclista(finalmente com torcida da casa apenas nesse jogo contra o Peñarol)que terá o clássico de Junín contra o Argentino em jogo que por enquanto será sem público, mas a diretoria já quer botar que apenas sócios compareçam no jogo, pra ver como são as coisas por lá. Já o Peñarol tem o Quilmes sábado no clássico marplatense que quase nada valerá nem no quesito posições.
Vamos falar do jogo em Junín, primeiro quarto que teve muita correria, muitos erros e equilíbrio por todos os lados. Com Pato Rodríguez já atuante, Ciclista abre 17 a 10 até forçando ao "Tulo" Rivero pedir tempo e depois do tempo melhorar em quadra com direito a Léo Gutierrez metendo suas bolas de sempre e essa vantagem simplesmente caiu para 2 pontos de frente, 19 a 17 para "los de Pagura".
No segundo quarto, como sempre ocorre quando Luciano Massarelli está em quadra, juntamente um dos reforços cirúrgicos da temporada ajuda o Peñarol a crescer no jogo e abre 25 a 21, mas Acuña, Patricio "Pato" Rodríguez e até Zárate fizeram um Ciclista que estava afim e com fome de jogo para equilibrar, passar a frente e abrir 10 pontos de frente em jogo onde se notava que o Ciclista de Junín queria jogo e a equipe Miralyita não estava nadinha bem, oscilando muito aliás.
Com isso, 44 a 37 para a equipe de Junín.
Na volta do intervalo, o Peñarol volta melhor do vestiário dando a impressão que reagiria e tomaria conta do jogo. Com bolas do Léo Gutierrez, com bola também do Osimani e ainda o famoso "aporte" de Adrián Boccia.....no meio do quarto a igualdade em 54 aconteceu. E esse equilíbrio foi indo até o final, só lembrando que teve empate em 61 antes do último quarto para as equipes.
No último quarto, uma continuação das frases anteriores ou seja " e esse equilíbrio foi indo até o final". E assim foi a vida de Juninenses e Miralyitas/Marplatenses, erros do Ciclista que fizeram o Peñarol passar a frente porém não aproveitaram pra liquidar a fatura e aí eis que o Ciclista apelou para o famoso algo a mais e um 15 a 3 no scout de alguns minutos quando principalmente Jonathan Maldonado esteve bem e Pato Rodríguez também para fazer o Ciclista abrir vantagem.
O Peñarol tentou reagir no final, mas estava complicado e a derrota foi justa em Junín.
Maximos puntuadores/Cestinhas do jogo: Ciclista teve 24 pontos do Patrício "Pato" Rodriguez, 20 do Jonathan Maldonado, 16 pontos do Roberto Acuña e 12 do Díaz. Já o Peñarol teve 15 pontos do Léo Gutierrez, 14 do Ale Diez e 10 do Martín Leiva.
Já no outro jogo do dia, teve o Estudiantes de Concordia perto de garantir a quinta colocação na sua conferência vencendo o La Unión de Formosa por 87 a 69(quinta colocação que pra posicionamento de playoff é importante).